185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Onde ir em Buenos Aires e o que fazer na capital

7 de Abril de 2019
0 comentários 1564 visualizações
Carol Dellivenneri
escrito por Carol Dellivenneri

A Argentina costuma ser o primeiro país que a maioria dos brasileiros conhece e sua capital é uma das cidades mais visitadas e almejadas para aquela tão sonhada primeira viagem internacional. Portanto, muita gente tem dúvida de onde ir em Buenos Aires na hora de montar o roteiro.

Seja pela proximidade ou facilidade no desenrolar do espanhol, a capital portenha já ganhou o coração dos brasileiros faz tempo e precisávamos trazer um pouco desse destino tão querido aqui pro blog. Então, além de dividir nossas experiências sobre esse lugar querido aqui com vocês, vamos trazer nesse post os principais lugares que você não pode deixar de ir em Buenos Aires.

 

Onde ir em Buenos Aires (e onde comer!)

Onde ir em Buenos Aires

 

Buenos Aires é um roteiro que muitos brasileiros chegam a fazer em apenas um final de semana ou um feriado de 4 dias para conhecer no inverno. Nesse caso não é possível, é claro, aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer! 

O que fazer em Buenos Aires

Casa Rosada

Onde ir em Buenos Aires - Casa Rosada

 

A sede da presidência da república da Argentina é também um dos maiores cartões postais de Buenos Aires. Muita gente não sabe, mas é possível fazer uma visita guiada e conhecer a Casa por dentro! Basta agendar no site da própria Casa Rosada.

Os visitantes devem chegar 20 minutos antes do tempo da visita, pela  entrada da Rua Balcarce 50, com um documento de identidade (rg ou passaporte) e a confirmação da visita impressa ou no celular.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: As visitas são aos sábados, das 10:00 às 18:00 hs.

E-mail: visitascasarosada@presidencia.gob.ar

Obelisco

Onde ir em Buenos Aires - Obelisco de Buenos Aires

 

Outro cartão postal da cidade que se tornou muito famoso e visitado pelos turistas é o Obelisco. Mas muita gente não faz ideia porque o monumento é um ponto tão icônico da cidade. Amado pelos portenhos, ele é sempre palco dos protestos e comemorações que ocorrem na cidade.

O obelisco foi inaugurado em 1966, em comemoração aos 400 anos da cidade de Buenos Aires. A curiosidade mais legal é que, nesse mesmo lugar, em 1812, foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Argentina.

Combine de conhece-lo junto com outros pontos turísticos no centro da cidade.

La Boca

La Boca é um dos bairros mais tradicionais de Buenos Aires. Começou com a vinda de imigrantes espanhóis e italianos que chegaram à cidade para trabalhar na construção do porto no Rio de La Plata.

A arquitetura que vemos por todo bairro são os conventillos, moradas coletivas construídas em madeira e ferro pelos imigrantes. O colorido dessas casinhas se tornou um grande chamativo para os turistas. O motivo de tantas cores era porque os imigrantes pintavam as casas com as sobras de tintas que chegavam com os navios e, por serem de tantas tonalidade, a mistura de cores criou essa paisagem.

Esse bairro simples não ganhou notoriedade só pelas suas casas coloridas, mas também por ser referência em arte e cultura. Ali viveram muitos pintores que foram importantes para a história da arte porteña, além de músicos e compositores que escreveram a história do tango argentino naquelas ruas.

 

El Caminito

Onde ir em Buenos Aires - El Caminito

 

Trata-se de um rua, no bairro de La Boca, onde passava uma ferrovia. Em 1928, a ferrovia foi desativada e o lugar ficou abandonado. Após uma iniciativa do pintor Quinquela Martín, a rua foi revitalizada e se tornou um museu a céu aberto. Hoje em dia encontramos diversas manifestações culturais por lá: casais dançando tango, músicos tocando, artesãos e pintores expondo sua arte.

La Bombonera

O estádio do emblemático Boca Juniors, La Bombonera fica em La Boca, que, como falamos ali em cima, é um bairro popular que se tornou muito turístico ao longo do tempo.

O nome oficial do estádio é Alberto José Armando, mas tem esse apelido por seu formato retangular, que lembra uma caixa de bombons. Lá dentro, para quem optar visitar, tem um museu que conta a história do estádio e do Boca Juniors. Quem é apaixonado por futebol não pode deixar de conhecer!

 

Puerto Madero

Onde ir em Buenos Aires - Puerto Madero

 

O bairro de Puerto Madero é um dos mais modernos e glamourosos de Buenos Aires. O local é um famoso polo gastronômico, onde você encontra os melhores restaurantes da cidade. O que torna Puerto Madero um lugar perfeito para você comer uma Parrillada em Buenos Aires! Indicamos o restaurante Cabaña Las Lilas.

 

Livraria El Ateneo

Onde ir em Buenos Aires - El Ateneo

 

Na livraria El Ateneo Grand Splendid você vai encontrar os melhores títulos literários. Por isso recomendamos o passeio, caso você tenha uns diazinhos a mais na cidade.

Ela foi construída no prédio onde ficava o teatro Grand Splendid, na década de 20. A livraria fica no centro de Buenos Aires. Ela foi eleita a segunda livraria mais bonita do mundo, segundo o jornal The Guardian. Legal, né?

Mercado San Telmo 

Para quem adora conhecer mercados municipais, o Mercado de San Telmo é o seu lugar na listinha de lugares de onde ir em Buenos Aires.

Assim como o Mercado del Puerto, em Montevideo, ou o mercado municipal de São Paulo, o Mercado de San Telmo oferece os mais variados tipos de produtos e atende bem o público local e também aos turistas. Mas não é só em busca de souvenirs que centenas de viajantes chegam a visitar o Mercado. San Telmo tem uma arquitetura que chama a atenção e o prédio foi declarado monumento histórico nacional.

 

Museo MALBA

Se nos seus roteiros de viagem não pode faltar uma parada cultural, o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (ou MALBA como é mais conhecido) não pode deixar de incluir essa parada no seu roteiro

 

Mesmo para quem não é tão fã de arte tem muitas chances de cair de amores pelo MALBA. Lá você encontra obras de arte interativas coloridas, e bem diferentes (o que é super legal para quem viaja com crianças).

 

continue lendo o post sobre lucerna

Onde comer em Buenos Aires

Ninina Bakery

Onde ir em Buenos Aires - restaurante ninina bakery

 

Um mix de padaria artesanal com uma cafeteria descolada, no coração de Palermo Soho – o bairro mais descolado de toda Buenos Aires -, a Ninina Bakery tem aquele ar dos cafés mais modernos de NY e, com certeza, tem muita referência norte americana no local.

Com uma pegada super natural e orgânica, a padaria oferece uma experiência baseada na excelência dos produtos artesanais. A Ninina Bakery tem a nossa cara! Se você curte esse tipo de restaurante, não deixe de colocar no roteiro.

 

Restaurante Sucre

onde ir em Buenos Aires - Restaurante Sucre

 

Um restaurante moderno, de comida contemporânea, do jeito que a gente gosta! Com uma arquitetura e design impressionantes, o Sucre é imponente e elegante. Sem dúvidas um dos melhores restaurantes que podemos recomendar em Buenos Aires.

Para os fãs de futebol, o Sucre fica bem próximo ao estádio do River Plate, o Monumental de Nuñez, no bairro Belgrano.

 

Essas são nossas dicas do que fazer em Buenos Aires! Uma cidade que tem muito a oferecer. Já conhece a cidade e tem mais alguma dica pra compartilhar aqui com a gente? Deixa aqui nos comentários que vamos adorar ler e claro, tornar esse post ainda mais completo.

fim do conteúdo do post

Ah! E para ver mais dicas e poder acompanhar em tempo real as viagens do VamosPraOnde…

Que tal seguir a gente nas redes sociais? =)
instagram tem atualizações diárias das andanças pelo mundo e é o principal canal de interação com vocês! A página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Já o YouTube tá aí pra que vocês a conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!
E não se esqueça de adicionar nosso FACILITADOR DE VIAGENS nos seus favoritos. Nele você encontra links para diversos sites que uso no planejamento de nossas viagens (tem site de aluguel de carro, de apartamento, de identificar o melhor assento do avião, de conversão de moedas, etc.). Tudo de confiança, que funciona e que eu uso MESMO!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!