E, mais uma vez, um hotel dos sonhos na Suíça: Park Hotel Vitznau
Pra mim, esse foi um dos posts mais difíceis de escrever. Acho que qualquer palavra, ou qualquer frase que eu escreva aqui não será capaz de descrever o Park Hotel Vitznau. É verdade que muitos dos hotéis que eu já conheci com selo da Leading Hotels of The World me deixaram com uma sensação semelhante – algo que aconteceu também com o Villa Honegg, outro incrível hotel na Suíça. Mas o Park Hotel realmente complicou a minha vida de blogueira, hehe. Como posso explicar pra vocês tudo que esse lugar é?
Durante minha estadia, fiz vários snaps e vários vídeos para mostrar com imagens e com a emoção do momento o que eu vivi durante meus 3 dias ali. Mas ainda assim, eu não poderia deixar vocês, leitores aqui do blog, sem as informações sobre o Park Hotel – simplesmente porque, se vocês têm a sorte de poderem viajar para um lugar como esse, vocês PRECISAM conhecer esse encanto de Vitznau.
Em poucas palavras, o hotel é um castelo de contos de fadas, com um interior extremamente moderno, simplista e discreto, esbanjando espaço e conforto. Sua localização próxima a Lucerna já seria um “plus” suficiente, mas o hotel ainda está às margens do próprio Lago Lucerna – uma obra da natureza que parece ter saído do mesmo conto de fadas que o hotel.
Mas não pára por aí. O Park Hotel Vitznau ainda tem um SPA com produtos da La Prairie e uma parede de aquário (inexplicavelmente linda), hidromassagem, piscinas, flutuante com escorrega no lago, um restaurante com uma estrela Michelin, outro com duas; atendimento impecável e um café da manhã que só experimentando pra entender. Não é buffet, mas praticamente é: só que ele acontece na sua mesa, com tudo fresquinho, recém preparado pra você.
A elegância no atendimento já começa no check-in, o qual acontece no seu próprio quarto. Isso mesmo: nada de filas ou esperas no balcão de recepção. Ao chegar você já é levado para o seu quarto e lá mesmo, em segundos, o check-in é feito.
Os valores das diárias você pode conferir no site oficial do hotel. Preciso frisar que os quartos são extremamente modernos. Não apenas a iluminação, mas as cortinas e janelas são controladas por um painel eletrônico na parede ou por um iPad que fica à sua disposição no quarto. A porta também abre “automaticamente” quando você se aproxima – por um reconhecimento da sua chave que deve estar sempre com você.
Nosso quarto tinha um sala ampla, um varandão de fora-a-fora, cama king e uma hidromassagem deliciosa. Café, chás, snacks e itens do frigobar estão incluídos na diária.
Além de toda a estrutura do hotel, você ainda tem a possibilidade de utilizar pranchas de SUP para aproveitar o lago e bicicletas (elétricas ou não) para explorar a região de Vitznau e Weggis – sem nenhum custo adicional. Nós demos um passeio de bike super gostoso e aproveitamos para observar as casinhas e restaurantes das cidades ali ao lado. Aproveitamos também o SUP. Não tem jeito: o lago é muito convidativo e você com certeza vai entrar na água.
Não quero dar muitos spoilers, mas ficam aqui algumas fotinhos para vocês entenderem melhor do que se trata esse sonho!
O VamosPraOnde se hospedou no Park Hotel Viztnau a convite da LHW. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.