185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Presentes para apaixonados por viagens

15 de Abril de 2018
0 comentários 94 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Dia das mães chegando, depois em junho tem o dia dos namorados e a possibilidade de alguns aniversários de amigos bem queridos nos próximos dias ou meses. Mas, o que dar de presente? Se aqueles que você quer presentear gostam de viajar, temos uma dica ótima pra você nesse post sobre presentes para apaixonados por viagens!

Talvez alguns já tenham ouvido falar do Mapa Raspadinha, mas acredito que muitos ainda não. Esse é um mapa em que podemos ir “colorindo” os países ou regiões que já visitamos.

presentes para apaixonados por viagens: mapa de raspar

Basta pegar uma moeda ou anel e raspar o país que você deseja colorir.

A ideia é emoldurá-lo de forma que seja fácil retirar o mapa para deixá-lo sempre atualizado com as novas viagens. Já ví também algumas pessoas os colocando em quadros de cortiça e prendendo fotos de polaroide ao lado de cada país visitado – deixando o mapinha ainda mais personalizado.

Para o dia das mães, nossa sugestão é:

1.  Compre o mapa raspadinha na Abracei.com (o preço é ótimo – R$79 – e esse é o mapa mais bonito que já encontramos por causa do tom cinza metálico que ele tem).

2. Mande fazer um quadro de cortiça com as dimensões semelhantes às do mapa. São essas aqui abaixo. Eu comprei um rolo de cortiça na papelaria mesmo – não é difícil encontrar. Depois é só emoldurar.

dimensões do mapa raspadinha - dica de presente

3. Revele algumas fotos suas em viagens com sua mãe (tente relevar em um tamanho menor, como o de uma foto polaroide mesmo).

4. Colora/raspe no mapa os locais para onde vocês já foram juntos.

5. Compre taxinhas ou alfinetes e prenda o mapa no quadro de cortiça.

6. Por fim, prenda as fotos ao lado dos países em que elas foram tiradas.

Para deixar o presente ainda mais especial, combine com irmãos ou seu pai de dar uma viagem pra sua mãe.

O legal é prender um papelzinho no país da viagem dizendo “ainda não temos foto aqui, mas que tal tirarmos uma em ||mês da viagem||?”.

O mesmo vale para um presente de dia dos namorados. Seu mapa vai ser tornar ainda mais especial <3! A ideia é que ele os estimule a fazer ainda mais viagens juntos!

Aproveitem para seguir a nossa dica de Listinha de Destinos. Não deixem de ler esse post – nele explico como me organizo para aproveitar promoções e viajar mais (para destinos que eu realmente quero ir, nas épocas boas!)

A Abracei tem várias ideias legais de outros presentes – você pode monta um kit especial com o tema viagem, também! Lembrando que caso o mapa do mundo não seja o ideal pra você agora, eles também vendem o mapa do Brasil!

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!