185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Retrospectiva de 2017: as viagens realizadas e as promessas cumpridas

29 de dezembro de 2017
0 comentários 780 visualizações
escrito por Bianca Nassif

O fim do ano é a melhor época para parar essa nossa rotina acelerada por um tempinho para refletir…  Você também tem o costume de fazer uma retrospectiva no fim do ano? Particularmente, adoro olhar para trás, ver as realizações e pensar nos desejos para o ano que está por virEsse foi um ano de muito aprendizado e realizações para mim e, por isso, resolvi fazer minha “retrospectiva 2017″.

Escolhi compartilhar aqui no Vamos todas as viagens que eu fiz e, além disso, aproveitei para recuperar a lista de promessas que havia feito em 2016 para mostrar pra vocês – e assim vocês me conhecerem um pouquinho mais! (Vocês também fazem essas listinhas? Hehe)

Os destinos escolhidos

Nessa planilha aqui embaixo coloquei a minha avaliação sobre cada uma das viagens e a época que eu fui:

retrospectiva 2017 - Destinos escolhidos para viajar em 2017

Eu fui para os EUA e para Aruba com os meus pais! Já nem me lembrava como era viajar com um pouco mais de conforto haha. Amei conhecer lugares novos ao lado da minha família!

Para Angra e para Capitólio eu fui com meus amigos. Foram viagens de última hora – recebi o convite e confirmei uns dois dias antes.( As viagens espontâneas são as melhores!)

Eu sou daquelas que se não tiver um motivo muito bom para dizer “não”, eu sempre topo viajar.. “Vamos? Vamos!”

 

Cancún foi a minha viagem de formatura!! Depois de cinco longos anos estudando Cálculo, Física, Estatística… chegou a hora da nossa merecida comemoração! Optamos por viajar para o Caribe ao invés de fazer uma festa. Ao invés de apenas 4h, tivemos uma semana inteira de muita curtição lá nesse paraíso caribenho!

retrospectiva 2017: cancun

 

O destino favorito do ano

Aruba definitivamente foi meu destino predileto! Meus pais foram embora antes, por isso fiquei sozinha por lá uns 4 dias e amei a experiência.. fiz kitesurfing, yoga e me diverti muito na ilha!

 

PS: Para cada destino, eu fiz uma planilha com o roteiro da viagem! Se você quiser receber a planilha de Aruba com os gastos e os detalhes da viagem é só deixar o seu nome e e-mail nos campos abaixo. Em seguida, vou te enviar o roteiro e as dicas já organizadas!



Em 2016 eu fiz uma lista com 7 promessas para 2017. O ano chegou ao fim e a melhor coisa é poder olhar para trás e ver que dei meu máximo para conseguir cumprir cada um dos itens da listinha!

 

1. Prometi que traria mais colorido pro meu dia-a-dia.

E o fiz. Escolhi sair da academia e aproveitar para praticar esportes ao ar livre. Optei por ir de bicicleta aos lugares sempre que eu podia. Topei viagens espontâneas que me permitiriam estar mais conectada com a natureza!


2. Prometi estar mais atenta à beleza ao meu redor.

E estive. Descobri que moro em um verdadeiro paraíso. Reservei 10 minutos do meu dia para estacionar minha bicicleta, sentar em frente ao mar e simplesmente admirar a beleza daqui.

retrospectiva 2017

Fui ao Parque Da Cidade (o mirante aqui pertinho de casa) uma dezena de vezes para admirar o pôr-do-sol. Desbravei cantinhos da minha cidade que ainda não conhecia e ainda aproveitei para apresentar a beleza de Niteroi para os meus amigos que não a conheciam.


3. Prometi ser criativa e sempre estar  aberta para novos pontos de vista

E eu fui. Tive que ser bem criativa quando descobri que meus planos de ser aprovada na consultoria não havia dado certo.
Ao invés de chorar e me lamentar, ergui a cabeça, vi um mar de outras possibilidades e me aventurei.

Viajei e comecei a escrever para o blog que mais admiro – o Vamos Pra Onde. Trabalhei em eventos. Criei um bazar aqui casa. Inscrevia-me em outros processos seletivo e fui aprovada!

E eu me diverti tanto aprendendo e descobrindo novos postos de vista!


4. Prometi transformar cada ponto negativo em raios de luz para colorir o meu mundo.

E transformei. Os meus erros deram espaço para o aprendizado. A cada erro, eu escrevia o que poderia ter sido feito de diferente.

E foi assim que aprendi a tornar as dificuldades do dia-a-dia em energia potencial para escrever e empreender e, assim, tentar ser luz para quem estivesse ao meu redor.


5. Prometi ter coragem para me arriscar.

E eu tive. O país está em crise, as taxas de desemprego altíssimas e muitos amigos engenheiros estão desempregados.

Logo nesse momento, decidi pedir demissão para conseguir correr atrás de um sonho. O plano? Me formar e aprender ao máximo agora para que eu consiga trazer o impacto social que eu gostaria para o Brasil!

Arrisquei! E, tendo como foco o aprendizado acelerado, fiz os processos seletivos que estavam mais alinhados… passei em alguns! Escolhi ser trainee na Raízen para trabalhar com Tecnologia e Inovação.

Vou me mudar na semana que vem. Vou sair da zona de conforto da minha cidade – sei que vou aprender muito dessa forma!

Piracicaba… here we go!


6. Prometi me exercitar e me divertir durante o percurso.

E eu me exercitei. As vezes, eu tinha preguiça… mas eu ia mesmo assim! Mas, dessa vez, pelos motivos certos.

Não importava mais quantas calorias eu ia queimar naquele treino, o objetivo principal foi me divertir… e isso tornou tudo mais fácil!

Corri e fiz Muay Thai ao ar livre aqui na praia em frente à minha casa. Fazer exercício passou a ser o momento que eu mais amo na minha rotina!

retrospectiva 2017: Muay Thay

7. Prometi cuidar de quem eu amo.

E cuidei. Não tanto quanto eu os amo, mas me esforcei.

Coloquei minha família sempre em primeiro lugar. Me esforcei para sempre estar presente nas datas importantes e fazer o que estivesse ao meu alcance para os meus amigos.

Me reaproximei de amigos de infância…! Toda oportunidade que eu tive, eu aproveitei pra dizer para quem eu amava o quanto eu os amo.

8. Prometi que buscaria o melhor de mim todos os dias

E busquei. Eu realmente dediquei a melhorar a cada dia, como se todos dias fossem 1/janeiro.

Seja na alimentação, no esporte, no trabalho, na universidade ou nos relacionamentos.. me esforcei – de verdade – para ser uma melhor versão de mim.

linha para dividir posts

E agora, chegou a hora de pensar… Vou Pra Onde em 2018?

Eu sei que as nossas conquistas só acontecem se um dia sonharmos com elas! Por isso, convido vocês também a fazerem sua listinha com os seus desejos para o próximo ano!

Mais importante do que os destinos que escolhemos são os motivos que nos guiam, a direção que escolhemos para nossas vidas!

Feliz Ano Novo! Desejo, de coração, muita felicidade, saúde, paz e viagens para você!

E, agora, vem com tudo 2018!! ✨

Beijo,

Bianca Nassif

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!