Eu já vim à Europa algumas vezes e tive a oportunidade de conhecer muitos dos clássicos destinos do velho continente: já morei em Paris, visitei Londres, passeei por Amsterdã no verão e no inverno, fui à Madrid, Barcelona, Roma e explorei um pouquinho da Bélgica. Também pude aproveitar cantinhos especiais para curtir um clássico verão europeu: fui à Ibiza, Maiorca, Costa Amalfi, Capri, Cassis, Nice e Sardenha. Já consegui até me aventurar nas famosas trilhas da Noruega e chegar à Trolltunga, Kjerag e Preikestolen. Dessa vez, entretanto, resolvi fazer algo diferente – na verdade bem diferente daquilo que os brasileiros buscam quando vão à Europa: vim atrás daquelas pequenas e charmosas cidades em torno de lagos bem azuis e cristalinos.
Verão na Europa: aproveitando os lagos!
Não sei porque demorei tanto pra fazer uma viagem como essa… Meu primeiro destino foi Velden, no sul da Áustria, e juro: fiquei completamente deslumbrada!! Essa cidadezinha me encantou tanto que ela já faz parte do meu Top 5 paraísos para férias de primavera/verão na Europa. 🙂
A viagem começou em Veneza, na Itália. Ali aluguei um carro e dirigi direto para o meu primeiro destino, na Áustria, a 250km (2h30m) de distância.
O roteiro foi assim:
- Velden am Wörther See, Áustria (Falkensteiner Schlosshotel Velden)
- Verona (uma pernoite rápida)
- Stresa, Itália (Hotel Villa e Palazzo Aminta)
- Lugano, Suíça (Hotel Splendide Royal)
- Vitznau, Suíça (Park Hotel Vitznau)
De Vitznau dirigi para Zurique, para devolver o carro e pegar um vôo de volta pra casa.
Velden am Wörther See, Áustria
Em Velden, mesmo que não se hospedem no Falkensteiner, não deixem de almoçar ou jantar no restaurante do hotel (See Spitz) que está localizado na margem do lago (bem na entrada do Beach Club). É maravilhoso!!! A experiência vale mtooo a pena!
Aproveite também para dar uma voltinha de barco (1 hora por €30) e aproveitar o beachclub. Veja 3 minutinhos desse dia incrível no vídeo abaixo – e se divirta com nossa tentativa de comunicação em alemãglês 😉
Leia meu review sobre o Falkensteiner e a experiência em Velden.
VERONA – STRESA
De Velden, dirigi para Stresa, na Itália. Seriam cerca de 6 horas de carro, mas paramos em Verona por uma rápida noite de pizza, pedaladas pela cidade (com a bike do hotel) e sightseeing.
No dia seguinte, já seguimos para o Hotel Villa e Palazzo Aminta, queríamos muito conhecer o hotel. Ele fica às margens do Lago Maggiore, na divisa da Itália com a Suíça.
LUGANO
Atravessamos o Lago Maggiore de barco. A viagem foi linda demais. Nosso próximo destino era o Hotel Splendide Royal.
VITZNAU
Vitznau é uma pequena cidade às margens do Lago Lucerna, na Suíça. A região é lindíssima – assim como o lago. Escolhi me hospedar no Park Hotel Vitznau porque queria um hotel “de praia”, e é assim que ele nos faz sentir.