185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Snowmobile com a White N Wild

6 de Abril de 2015
0 comentários 1550 visualizações
escrito por Raquel Furtado

E como nem só de ski e snowboard é feita uma viagem de inverno, fomos aproveitar um dia de snowmobile – com direito a churrasco no meio da montanha, fogueira, marshmallow e um cenário incrível! Tudo isso aconteceu durante a nossa viagem para o Canadá, em janeiro de 2015. Entre as várias cidades que visitamos, Golden foi uma delas; e foi exatamente lá, com a empresa White N Wild, que experimentamos essa aventura!

O passeio dispensa qualquer comentário. Foi incrível! Era a nossa primeira vez no snowmobile e a gente só ficava se perguntando o porquê de termos demorado tanto para brincar com esses Jet Skis de neve ;-). 

snowmobile no canada

Uma paradinha estratégica em Golden para experimentar um brinquedo novo: Snowmobile

Já era a nossa segunda vez no Canadá, mas a primeira explorando o inverno intenso da região. O foco da viagem havia sido ver as Montanhas Rochosas sob a neve, seus lagos congelados e todo aquele contraste com o verão. Mas como ela nunca pode faltar em nossas viagens, saímos em busca de oportunidades de aventuras pela região.

O mais clássico foram as estações de ski. O Canadá é perfeito para tal. O inverno é intenso, as estação são muito bem preparadas e a neve é praticamente constante. Aproveitamos muito e estreamos nossas novas pranchas de snowboard super empolgados!!

Mas ainda faltava alguma coisa.. e aí entrou o snowmobile! A gente já se aventurou muito de jet ski por aí! Lembram do nosso post sobre um passeio de jet em Curaçao? Poisé.. mas experimentar algo parecido na neve era novidade – e a gente morria de vontade de tentar.

Foi então que descobrimos que, realmente, nos Parques Nacionais das Rochosas não é permitido o uso de snowmobile, mas em Golden (BC), uma cidade próxima a Banff, é – e não apenas é permitido, mas é a base da empresa White N Wild (que também se chama Wet N Wild – o white é um brincadeira com o inverno!), especialista no assunto e dona de um terreno tão lindo, com uma paisagem tão surreal, que deixa qualquer um de queixo caído. Sei que parece que estou exagerando.. mas essa é a adrenalina do momento hehe! Ficamos mesmo muito impressionados com toda a beleza que vimos durante o passeio! E, como se só a beleza não fosse suficiente, durante o passeio, eles ainda te levam até um local indescritível para uma pausa e um piquenique – no melhor estilo canadense! Com hambúrgueres, hot-dogs e marshmallow. Mais um ponto alto do passeio!

É uma pena que a gente não conseguia parar de dirigir o snowmobile o tempo todo para tirar fotos para vocês – e também uma pena que o frio era tão intenso, que a bateria da nossa câmera tinha picos curtos de vida e extensos de completa inutilidade. :(

O nosso dia de snowmobile

Fizemos o passeio de snowmobile em Golden, já em British Columbia. Dirigimos desde Banff por cerca de 1h e 30min e chegamos na White’n Wild para começar o passeio das 10h. Passaríamos o dia todo por la, retornando apenas às 16h.

A empresa é incrível: os snowmobile são maravilhosos (tem até aquecimento para as mãos) e os guias são super atenciosos, sempre te ajudando e respeitando a sua vontade, seja para ter mais adrenalina e ir bem rápido ou fazer um passeio mais cênico, indo devagarinho apreciando o cenário. Indicamos demais!!

O valor convertendo acaba ficando salgado (esse nosso real tá mal né): é em torno de CAD 200/pessoa – mas tem transporte incluído (apesar de não termos usado), almoço, lanche com chocolate quente e cookies e ainda bebidas não alcoólicas no final. Se puderem investir o $$, não deixem de ir.

Começamos o passeio chegando na empresa e escolhendo nossas roupas, capacetes e botas. Eles fornecem tudo para que você fique confortável e não sinta frio!

Em seguida subimos para o local de início do trajeto e fomos nos familiarizando com os snowmobiles. Finalmente era hora de começar o passeio!!

Depois dirigimos um pouco por um cenário lindo, passando pelos pinheiros, vendo o sol ao fundo e montanhas enormes em nossa volta. Até que fizemos nossa primeira parada para comer cookies, tomar um chocolate quente, apreciar a vista e nos aquecer um pouquinho.

Voltamos a dirigir e dessa vez nosso guia nos perguntou se queríamos mais adrenalina. Como a nossa resposta é sempre sim, fomos na frente do grupo com ele, andando um pouco mas rápido. Foi muuuito incrível!

A segunda parada foi ainda mais surpreendente. Chegamos em um lugar lindo, com várias mesas de piquenique e sanduíches e cachorros quentes nos esperando na grelha. Sem contar a super fogueira que estava ali pra nos aquecer e para receber marshmallows!! :)

E vocês acreditam que por lá ainda tem o passarinho Whiskey Jack, que costuma ir na nossa mão roubar um pedacinho de pão? Imagina o tanto que a gente não alimentou os bichinhos! ehhehe Foi lindo!!

Na volta, ainda brincamos um pouco em algumas áreas mais abertas, nos aventurando um pouquinho com o snowmobile.

O passeio foi incrível!!

Quer saber mais? Veja nosso videozinho por lá!

A empresa White N Wild

A empresa funciona o ano todo. No inverno o forte são os passeios de snowmobile. São vários, dos iniciantes aos avançados (para quem tem mais experiência) – e tem até opções de mais de um dia de passeio, com acomodação e refeições. Deve ser irado!!

No verão, o foco é o rafting! Uma pena não termos experimentado quando fomos às Rockies em setembro – mas é bom que é mais um motivo pra voltar!

Acesse o site da empresa para saber mais: http://www.wetnwild.bc.ca e veja sua review no Tripadvisor.

Captura de Tela 2015-04-06 às 18.43.58

Como chegar em Golden desde Banff

O trajeto de Banff até Golden é bem tranquilo, e leva-se apenas 1 hora e meia. Veja o mapinha abaixo:

Outras distâncias:

  • Calgary AB – 3 Horas
  • Lake Louise, AB – 1 Hora
  • Revelstoke BC – 1H e meia
  • Radium Hot Springs – 1H e 15
  • Kamloops BC – 4 Horas

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!