185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Torres del Paine, Chile

11 de dezembro de 2014
4 comentários 11895 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Já fazia tempo que queríamos explorar o sul do Chile. O namorado já tinha conhecido a região de Aysen – onde passou por Coyaique e pelo lago General Carrera – e Frutillar e Puerto Varas onde fez o Cruce de Lagos Andinos indo até Bariloche, na Argentina. Mas ainda não tínhamos marcado Puerto Natales e Torres del Paine em nosso mapa como destinos já visitados.

Era hora de mudar isso!

Torres del Paine – Paraíso no sul do Chile

Torres del Paine é um Parque Nacional na Patagônia Chilena famoso por suas belezas naturais e pelo Circuito W – um percurso de aproximadamente 3 noites que se faz acampando pela região. Para aproveitar o melhor do local, é necessário ter disposição para caminhar: são cerca de 20km diários de trekking; mas existem diversos lagos e opções de passeios que podem ser feitos de carro, barco, bike, caiaque ou a partir de caminhadas leves. O Parque não pode ser visitado no inverno devido à neve e o frio intenso. A época certa para o visitá-lo é de setembro a março, quando a temperatura média chega a aprox. 17 graus célsius (mas esta pode cair drasticamente a qualquer momento!). O clima por lá é difícil de prever, chuvas e vento estão quase sempre presentes.

O extremo sul do país, pra gente, tinha ficado só na vontade até esse ano, quando conhecemos o hotel Ecocamp e nos interessamos em conhecer melhor a proposta e a estrutura de um acampamento “chique”. Chique talvez não seja a melhor palavra, pois não vemos luxo ou ostentação por lá, pelo contrário, o local preza bem pelo ‘acampamento’ que carrega em seu nome – mas oferece muito conforto, mimos como aulas de yoga e uma culinária excepcional, além de água quente e aquecedor, o que a gente sabe que está longe da realidade de um acampamento convencional.

O Ecocamp é um hotel que simula uma área de acampamento através de Domos instalados em uma grande área verde. Não existem paredes ou um teto delimitando o hotel, o que implica em caminhar ao ar livre para chegar tanto em seu Domo, como nos Domos Comunitários. O contato com a natureza é inexplicável e o cenário maravilhoso. A imersão na natureza é inexplicável. Valores a partir de U$1.200/pessoa para 4 noites. As refeições, transportes, guias e passeios no parque estão incluídos. Custo x Benefício: Alto.

Conversamos com a Agência de Turismo Chilena (Cascada Expediciones) que opera o Ecocamp e conseguimos esclarecer algumas dúvidas sobre o destino, como duração necessária e melhor época para se visitar o Parque Nacional além das diferenças entre as cidades Punta Arenas (onde está o aeroporto mais próximo) e Puerto Natales (cidade mais próxima de Torres del Paine).

Com todas as informações reunidas, e morrendo de vontade de conhecer todas aquelas montanhas e lagos incríveis que tanto víamos nas fotos, resolvemos seguir viagem.

Infelizmente não tínhamos muitos dias livres para Torres del Paineficamos apenas três noites por lá – mas se você tiver uma disponibilidade maior, é recomendado que fique de 5 a 9 dias na região (claro, desde que você realmente adore natureza, goste de trekking e ao mesmo tempo de sossego, de ouvir os pássaros e não se importe de ficar incomunicável por um tempo – lá não há internet nem sinal de celular).

Nossos dias na Patagônia Chilena foram incríveis, e nos lembraram por muitas vezes a viagem que fizemos pelas Rochosas Canadenses – devido à grande quantidade de lagos de tons de um azul impressionantes. O contraste de montanhas com lagos de degelo está presente nos dois destinos – e sempre surpreende!

Reunimos algumas informações para que vocês possam entender melhor os detalhes de uma viagem a Torres del Paine. Qualquer dúvida é só usar o campo de comentários abaixo; e não deixem de nos contar caso tenham a oportunidade de viajar até lá! :)

Aproveitem!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Amanda Napoleão 10/03/2017

    Ola Raquel, tudo bem?

    hoje sigo o Vamos pra Onde no Insta e depois que eu fui reparar que eu já conhecia o Blog, que foi o grande inspirador para a viagem que fiz com meu marido para o Parque Torres del Paine. Fiquei Surpresa e Feliz.
    Suas dicas foram muito valiosas pra mim e quero dizer que você tem realmente o dom para fazer o que faz. São poucas as pessoas que acham o seu propósito de vida, acho que pelo que parece esse é o seu.
    Super me identifico com seu jeito fofo de ser e já vi nos snaps que adora cachorros, assim como eu..hehe ( ultimos snaps com o Bianco..hehe)

    Meu sonho também é conhecer o mundo, sou fanática por viajar e já volto querendo ir para a próxima.

    Desejo toda sorte do mundo e que o seu negócio cresça mais e mais !!
    ah e um Feliz Noivado!
    Bjs,
    Amanda

  2. […] você pensa em ir para Torres del Paine e gosta de se sentir parte da natureza, o Ecocamp é o hotel pra você. A estrutura por lá é bem […]

  3. Ana Lúcia Miranda 03/11/2016

    Olá, tudo bem?

    Gostei muito das informações do blog.. Gostaria de saber se você fez EL Calafate e El Caltrem tambem? Ou é muito puxado fazer todos esses locais?
    Bjo
    Ana

  4. […] do blog que tem dicas bem completas de lugares que estamos doidas para conhecer, como Torres Del Paine, Sardenha e Trolltunga (aquela pedra super famosa da Noruega!), eles bombam no Instagram, com um […]