Vamos Pra Onde?

/

Trocadero – A melhor vista da Torre Eiffel

Símbolo de Paris e da França, a Torre Eiffel encanta a todos que visitam a cidade-luz, com seus 324 metros de altura (ou 303m, se não contarmos a antena nela instalada). Não é exagero dizer que 9 em cada 10 viajantes sonham em conhecê-la de perto! São milhares de pessoas que todos os anos visitam e registram a “dama de ferro” de dos mais variados ângulos, em todos os horários e de todas as formas possíveis e impossíveis – é quase um transtorno compulsivo que domina a todos quando a vêem pela primeira vez ;). Mas uma coisa é certa, uma das mais belas vistas da torre é, sem dúvida alguma, a da praça do Trocadero, e é exatamente sobre esse lugarzinho francês que falamos hoje.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Trocadero – Vista perfeita para a Torre Eiffel

A Torre Eiffel faz um sucesso que ninguém esperava quando foi construída em 1889, como uma estrutura temporária, para honrar o centenário da Revolução Francesa. Ela recebe todos os anos cerca de 7 milhões de visitantes e tornou-se ao longo das décadas um monumento imperdível para a maioria dos viajantes desse mundão. E ela realmente impressiona, não é à toa que é o monumento mais visitado do mundo.

Mas, qual o melhor ângulo para vê-la? Como observá-la da melhor maneira possível? Como registrar as melhores fotos?

A Torre Eiffel para gente é o símbolo máximo de Paris, e qualquer lugar que tenha vista pra ela é fantástico – na verdade, quase sempre você a verá, mesmo que pequenininha ao fundo – mas o Trocadero se fez famoso por garantir uma vista realmente diferenciada. Essa dica não é nenhum achado, e é na realidade um grande clichê de Paris: você verá milhões de turistas dando bilhões de cliques por lá, e ainda vendedores ambulantes querendo te empurrar um chaveirinho a cada 30 segundos – mas aguente firme, a vista é linda e vale a pena!

A Praça do Trocadero está localizada no topo da colina de Chaillot, no 16° arrondissement. Ela faz parte do Palácio de Chaillot, que abriga ainda diversos museus e os jardins do Trocadero que contam com uma área de mais de 90.000m2.

Para chegar lá, basta descer do metrô na estação Trocadero. Assim que sair da estação você estará de frente para os jardins.

trocadero

Ah, pouca gente sabe mas no subsolo do Trocadero se encontra o maior aquário da França e um dos mais impressionantes da Europa, o Ocean Entertainment Center com 3.500 m2. Por ali vemos um aquário com 10.000 espécies do mundo todo, uma reserva com mais de 20 tubarões e a piscina dos carinhos onde as crianças podem tocar nos peixinhos. Se você viaja com crianças ou adora aquário, pode ser um programa interessante a ser incluído no roteirinho básico de 4 dias em Paris.

Depois de muitas fotos tiradas, caminhe até a torre e conheça o Champs de Mars (há quem prefira as fotos tiradas dali, pois como se está no mesmo plano da torre, ela aparece mais imponente). Se o clima permitir, aproveite para fazer um pique-nique por lá!

Leia mais: Site oficial Torre Eiffel e Trocadero

  • @Loucos por viagem
    19 de agosto de 2014

    Quel, eu sempre fico num hotel ótimo colado no Trocadero, uma das areas que mais gosto de Paris (amo ver a torre piscando à noite). Mas em rel. A vista mais bonita da torre e de Paris, com certeza eh do alto da Tour Montparnasse! 360 graus de vista! Lindo de dia e maravilhoso à noite! Custa 14,00 euros e pode ser comprada online. Sem fila para subir! Vale a pena!

    • quelfurtado
      @Loucos por viagem
      19 de agosto de 2014

      Oi Fabi!
      Aiiii… mas ela fica menorzinha! Trocadero pra mim é dureza de bater!
      Mas excelente a dica! 😉 Valeu!!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
Hallstatt, um charme Austríaco
Próximo Post
O que fazer em Curaçao: nosso roteiro de 5 dias