185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Preciso de visto para os Emirados Árabes? Não mais!

26 de Janeiro de 2018
6 comentários 1708 visualizações

Notícia boa para os viajantes de plantão =)! Acordo de isenção de visto para os Emirados Árabes para nós, brasileiros está em vias de aprovação e deve entrar em vigor em breve. Não sei se vocês já passaram por esse processo alguma vez, mas esse visto era um pouco diferente: ele não era emitido pelo consulado, mas por algum “patrocinador” autorizado pelo governo, como a companhia aérea ou um determinado hotel, por exemplo. Mesmo os viajantes que faziam um stopover por lá, precisavam de visto (o chamado visto de trânsito que durava até 96h).

O que isso significa? Menos burocracia e menos gastos na hora de planejar a sua viagem. Essa novidade facilita e tranquiliza os viajantes que embarcam à Asia, África, Europa, Oriente Médio ou Oceania de Emirates, por exemplo, a conexão obrigatória em Dubai pode ser melhor aproveitada, sem a preocupação de solicitar um visto.

 

visto para os emirados árabes não é mais necessário - Dubai

O acordo foi firmado em março de 2017, e por enquanto apenas passaportes diplomáticos e especiais podem usufruir da decisão. Apenas após aprovação do Congresso Nacional, no final de 2017, é que o passaporte comum (o que nós, turistas, temos) pôde entrar na lista de isenção de visto. Mas por motivos ainda burocráticos, o acordo foi definitivamente aprovado pelo governo brasileiro, que ainda aguarda a decisão final dos Emirados Árabes para ter o acordo totalmente em vigor.

Bom, mas deixo sempre a dica: tomem o cuido de verificar toda a documentos necessária na hora de viajar. Nos consulados e até nos sites das cias aéreas, existem páginas esclarecendo as necessidades de cada pais, como a validade de passaporte, vistos (isenção ou não e como solicitar) e até vacinas necessárias. Neste caso, como a entrada em vigor é super recente, recomendamos entrar em contato nesses locais de informação e se certificarem direitinho, apenas para que não haja nenhum imprevisto durante a viagem.


Agora sim a espera acabou, depois de muitas especulações e espera o visto para os Emirados Árabes para brasileiros está isento. 

Já tínhamos noticiado e agora é oficial, desde 3 de junho de 2018 a lei entrou em vigor e o Itamaraty já aponta isenção de visto para viajantes com destino Emirados Árabes. http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros 

Com o vigor da lei, brasileiros terão entrada de ate 90 dias liberada nos países pertencentes aos emirados árabes (Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah), assim como árabes vindos destes países terão os meus direitos ao chegar no brasil. 

Portanto agora sim, sua viagem para Dubai, país mais visitado desta região, está bem menos burocrática!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Vania 18/04/2018

    E a Etihad? Será que voltará a voar para o Brasil?

  2. Vania 18/04/2018

    Alguém tem notícia da isenção. Nada ainda?

  3. Rodrigo Tasca 27/02/2018

    Por favor, alguem tem alguma atualização sobre o tema? Viajo em 28/04. Será possível esta isenção até lá?
    Grato,
    Rodrigo.

    • Raquel Furtado respondeu Rodrigo Tasca 28/02/2018

      Oi Rodrigo, te recomendo entrar em contato com a companhia aérea para não ter erro. :)

  4. Mauricio 03/02/2018

    Boa tarde Raquel, tentei confirmar a informação da sua publicação mas a Emirates me informou que ainda é necesario o visto de turismo para Brasileiros que visitam Dubai, Emirados Árabes.

    • Raquel Furtado respondeu Mauricio 07/02/2018

      Oi Maurício, acabamos de incluir no post uma retratação. Obrigada pelo alerta!