185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

As 13 hospedagens que mais me impressionaram em viagens

20 de Fevereiro de 2017
9 comentários 1.747 visualizações

Vocês que me acompanham aqui no blog e no insta, sabem que eu já conheci muitos hotéis com várias características e em vários lugares diferentes. Durante todo esse tempo viajando, eu acabei encontrando (e descobrindo) meu estilo preferido.

Eu diria que eu gosto de um hotel que me traga mais satisfação que a minha casa me traz. Isso não tem necessariamente a ver com luxo. O que me satisfaz é um ambiente aconchegante e acolhedor, confortável, autêntico no sentido de me mostrar a realidade do país ou a região em que estou, que ofereça um serviço amigável (não se trata de serviço 24h, mordomo ou room service, mas um serviço atencioso e simpático), que me permita alguma interação com a natureza, população local ou outros viajantes e que me traga paz e tranquilidade. Um lugar que faça eu me sentir bem!

Na minha lista de acomodações preferidas entram campings, guest houses, pousadinhas e alguns hotéis bem luxuosos também. Em todos esses estilos já tive experiências maravilhosas, experiências boas e outras não tão boas assim. Acho que realmente não se trata de arquitetura, chiqueza ou estrutura, mas de conexão e bem estar.

Separei para vocês uma lista com 12 experiências que me trouxeram uma satisfação sem igual; uma felicidade sem igual. Eu não acho que a gente precisa sair da nossa zona de conforto ou do nosso lar pra encontrar diferentes “tipos” de felicidade, mas quando a gente sai e dá chance pro novo, o resultado pode ser – e na maioria das vezes é – incrível!

 

Hotel dos sonhos

Minha lista com 12 experiências incríveis

 

1. Ka’ana Boutique Resort, Belize

Ka'ana hotel em Belize

Natureza, exclusividade e serviço. Essas são as 3 palavras mágicas do Ka’ana, um pequeno hotel boutique perfeito para casais que buscam combinar tranquilidade e sossego com algumas aventuras por Belize. O grande diferencial é a forma como estruturam a programação dos hóspedes. Cada quarto tem o seu próprio guia, ou seja, não existe aquela necessidade de acompanhar o destino, o ritmo ou o horário de um grupo. Você tem liberdade para definir o seu roteiro e realizá-lo como preferir. Além disso, o packed lunch (o almoço levado para as excursões) também é definido por você. Durante o café da manhã o hóspede recebe um mini questionário para seleção de uma ou mais opções de almoço disponíveis. Todas suas restrições alimentares são levadas em consideração também, claro! O hotel conta com 4 categorias de acomodação, do quarto standard às villas com dois quartos e piscina privativa. Diárias à partir de U$250,00 para o casal.

 

2. Rancho do Peixe, Brasil

Esse hotel! Voltaria pro Rancho do Peixe a qualquer momento, faça chuva ou faça sol, sem pensar duas vezes. Localizado próximo a Jericoacoara, numa região excelente para a prática de esportes aquáticos que precisam de vento (como kite e windsurf), o hotel encanta todos os hóspedes que recebe, sejam eles praticantes do esporte ou não. O que mais me impressionou ali foi o quarto: uma cabana de madeira, não muito próxima das outras, com um varandão, janelão e chuveirão com vista pro céu. Uma imersão na natureza, um ambiente extremamente agradável e um serviço de primeira. Vale dizer, entretanto, que a praia do hotel não é tão bonita nem muito indicada para banhistas – o foco é realmente o esporte. Não sei se o hotel é para qualquer tipo de hóspede – sem ar condicionado (porque na verdade não precisa, venta bastante), sem praia paradisíaca e sem luxo propriamente dito. Mas definitivamente é para o hóspede que gosta de conforto e bem e estar e procura descansar ou velejar pela região do Preá e Jeri. Diárias à partir de R$500 para o casal com café da manhã.

hotel proximo a Jericoacoara

3. Villa Honegg, Suíça

Se eu precisasse resumir esse hotel em uma palavra, acho que ela seria SONHO. É curioso, mas o Villa Honegg talvez não seja o hotel mais bonito em que já me hospedei, nem o mais impressionante em que já me hospedei e talvez nem o mais confortável (em relação à tamanho de quarto, etc.); mas é, sem dúvidas, meu hotel preferido. Foi pra esse hotel que eu fiz questão de levar meus pais e me hospedar pela segunda vez e foi pra esse hotel que eu fiz questão de desviar da minha rota em uma viagem entre Suíça e Alemanha só pra passar uns 10 minutinhos apreciando a vista e curtindo aquele ambiente que me faz tão bem. Eu nem me sinto muito original falando sobre ele, uma vez que ele faz um sucesso enorme nas redes sociais e já é muito bem conhecido por aí, mas não teria como não incluí-lo nessa lista. Serviço impecável (eles têm até o prêmio de hotel mais simpático da Suíça), ambiente espetacular e uma piscina externa, com vista pro lago Lucerna e com direito ao nascer e ao pôr do sol, que é de morrer. E olha que eu nem comecei a falar sobre os vinhos e a gastronomia… Um sonho! Se você planeja uma lua de mel pela Europa, não deixe de considerar esse hotel. Diárias à partir de 600 euros o casal, com café da manhã (que também é outro espetáculo). Vale quanto pesa.

Villa Honegg winter

 

4. Falkensteiner Schlosshotel, Áustria

Esse hotel foi uma surpresa tão grande, mas tão grande, que virou um dos meus preferidos rapidinho. O conheci em maio/2016, durante uma viagem em busca de destinos com lagos pela Europa. Sou super fã da Leading Hotels Of The World e pedi a ajuda do time brasileiro para montar um roteiro por cidades charmosas que se encaixassem nesse quesito. Velden, na Áustria, apareceu na lista, e ao lado desse nome diferente, tinha um mais diferente ainda: Falkensteiner Schlosshotel, um hotel que, claro, leva o selo da LHW. Que lugar incrível – tanto em beleza quanto em agradabilidade e conforto! O destaque vai para o restaurante à beira lago e o beach club, que é moderno, elegante e extremamente funcional. Diárias à partir de 230,00 euros. Justíssimo!

falkensteiner hotel na austria

 

5. Aluguel de casas em Itacaré, Brasil

Incluí essa experiência na lista porque só de lembrar desses meus dias em Itacaré sinto uma paz enorme e um desejo ainda maior de repetí-la. Itacaré tem muitas praias lindas mas, pra mim, é difícil encontrar alguma que vença da Prainha. Gosto é muito pessoal mas essa praia mexe comigo e com muitas pessoas que viajam pra essa cidade pequena próxima a Ilhéus. O acesso à Prainha, entretanto, não é tão simples – exige uma trilha de aproximadamente 30 minutos que, às vezes, recebe a má fama de ser palco de assaltos. E a fama procede. Isso sempre me entristeceu muito porque queria levar minha família para conhecer esse paraíso mas não queria colocá-los em nenhum tipo de risco nem em nenhuma situação desconfortável. Foi aí que descobri o Itacaré Paradise e o condomínio Vilas de São José. Do outro lado da Prainha, um pouco distante da trilha, existe um condomínio de casas com várias disponibilidades para aluguel de temporada. As casas são lindíssimas e estão super perto da praia, eliminando qualquer situação desagradável. Vale dizer que a praia é super segura e nunca houve registro de qualquer assalto por lá. O problema é só na trilha – e às vezes.

Casa Amarela Itacaré

 

6. Das Ruebezahl, Alemanha

Esse hotel…. O VamosPraOnde já me proporcionou muitas felicidades e muitas boas surpresas, mas uma das mais incríveis foi receber um e-mail da brasileira Giselle, proprietária do Das Ruebezahl, me convidando para conhecer o seu hotel. Eu já teria me encantado pela estrutura, pela vista (direto pro castelo Neuschwanstein), pela piscina externa e pela comida, mas a forma como a Giselle e o marido recebem seus hóspedes, a energia e o ambiente do lugar e a cabana no alto da montanha, são mágicos, simplesmente mágicos. Eu me senti num conto de fadas, numa vida de faz de contas, num filme… tudo parecia tão incrível que era até difícil acreditar que era real. Esse foi mais um hotel que eu fiz questão de levar meus pais e mais um hotel que fiz questão de voltar para levar o namorado. Sugiro pelo menos 3 noites por lá, para que você explore a natureza em torno do hotel, aproveite o SPA e a gastronomia, visite os castelos da região e tenha uma experiência bávara na cabana no topo da montanha. Outra sugestão: vá no outono ou no inverno. As cores do outono são inexplicáveis e a neve caindo na piscina externa torna o lugar ainda mais mágico. E posso dar mais uma? Ótimo destino para um pedido de casamento, lua de mel ou comemorações especiais. Diárias à partir de US$250.

hotel-das-ruebezahl

 

7. Camping do seu Maneco em Martins de Sá, Brasil

Meu hotel de mil estrelas. Eu não quero colocar essa pequena vila no mapa do turismo desenfreado (ela é pequena, sem infra estrutura para muita gente e merece o máximo de preservação), mas sempre que penso nas minhas melhores viagens, Martins vem à cabeça. Na hora. Sem energia elétrica, sem água quente, sem sinal de telefone. Nada além da natureza, da família do seu Maneco com seus PFs e dos outros grupos acampando. Martins de sá não é pra qualquer um. Nada de som alto, nada de álcool e nada de deixar lixo. Se essa não é a sua vibe, procure outro camping.

 

8. Preikestolen Fjellstue, Noruega

Fiquei 3 noites nesse hotel e passei praticamente um dia inteiro sentada em sua sala observando a natureza ao meu redor. Foi impossível deixar aquele ambiente. Além desse espaço comum, o hotel não oferece tanta estrutura ou tanto conforto como o preço da diária indicaria, mas eu pagaria de novo só pra viver esse lugar novamente. A localização é o ponto forte, sem dúvidas, assim como a vibe do lugar (que recebe trilheiros de todo o mundo em busca dos lagos noruegueses e da trilha para Preikestolen). Existem opções de quarto compartilhado em uma estrutura do hotel e quartos privados na estrutura principal. Diárias à partir de US$88 e US$182 para o casal respectivamente.

hospedagem e hotel incrível na Noruega

 

9. Boat Trip por Whitsundays, Austrália

Essa também é uma experiência diferente, mas que me trouxe uma satisfação sem igual. Amo o mar, amo navegar, amo passar um bom tempo sobre a água. Não sei se essa seria uma dica pra qualquer pessoa, mas definitivamente é A dica pra quem é apaixonado pelo oceano. Em outubro de 2015, fiz uma bela viagem de motorhome pela Austrália e encaixei no roteiro uma boat trip por whitsundays, um dos destinos mais famosos e mais bonitos desse país distante. Foram 3 dias dormindo num pequeno quartinho do barco e tomando banho de chuveirinho num micro-banheiro, mas o clima, a natureza, a equipe, o mar… tudo foi tão incrível que de lembrar eu me emociono. Me lembro das músicas que tocavam, do vento e da brisa no meu rosto, me lembro dos golfinhos aparecendo à noite, do céu estrelado quando apagávamos as luzes… me lembro dos lugares incríveis em que paramos para fazer snorkel, me lembro de whitehaven, me lembro das conversas com outros viajantes… Uma experiência pra não esquecer nunca. hotel barco na australia

10. Llao Llao, Argentina

Sonhava com o Llao Llao desde 2007, quando fui a Bariloche e passei, durante um tour de carro, próximo ao hotel. Me lembro do guia dizendo “esse é um dos hotéis mais incríveis do mundo, vale a pena cada centavo para se hospedar aí.” Nem ousei olhar o preço. Considerei, de imediato, que um hotel com elogios desse nível não caberia no bolso de uma estudante. Os anos passaram e, pra felicidade daquela menininha viajante, recebi um convite para me hospedar por 3 dias exatamente no Llao Llao – e viver Bariloche no verão. Em janeiro de 2017 lá fui eu, e comprovei tudo que o guia me falou 10 anos atrás. Pra minha surpresa, entretanto, o valor da diária é honestíssimo, à partir de US$250,00 para o casal, com café da manhã. O Llao Llao está localizado entre dois lagos, numa paisagem que parece ter saído dos filmes. Por lá, você pode fazer trilhas, velejar de windsurf, praticar standup paddle, curtir as piscinas, relaxar… tudo sem gastar um centavo extra. O hotel, entretanto, não é all inclusive e almoço e jantar são pagos à parte. Na lista de próximos hotéis para levar minha família, esse aparece no topo. Amei!

Bariloche hotel Llao Llao

 

11. Le Taha’a, Polinésia Francesa

Beleza, bangalô sobre as águas e luxo na medida – de um jeitinho até rústico chique. Esse provavelmente foi o hotel mais bonito e mais impressionante em que já me hospedei. A Polinésia Francesa por si só já impressiona, mas o Le Taha’a tem um quê de especial. Ele está localizado no motu Tautau – uma ilha onde encontramos, simplesmente, o hotel e nada mais. O lugar é super exclusivo e perfeito para casais em lua de mel ou comemorando uma data especial. Comida excelente, serviço excelente, estrutura excelente e uma natureza que dispensa comentários. Não deixe de fazer o snorkel e fique atento ao período de chuvas. Ô lugarzinho que chove! Diárias à partir de US$800,00 o casal.

hotel le taha'a

 

12. Ecocamp em Torres de Paine, Chile

Se você pensa em ir para Torres del Paine e gosta de se sentir parte da natureza, o Ecocamp é o hotel pra você. A estrutura por lá é bem diferente da que esperamos de um hotel – e é nisso que está todo os eu charme. O Ecocamp é formado por domos conectados por passarelas. Existem os domos que são quartos, os domos que são restaurantes e os domos que são áreas comum, como a sala de yoga e o bar. Sua arquitetura foi pensada de forma a impactar o mínimo possível o ambiente. O hotel quase se camufla na natureza. O legal também é a interação que acontece entre os aventureiros, os programas ofertados para todo tipo de viajante e o conforto e exclusividade dos domos suítes. Isso sem mencionar a vista – mas acho que esse é um privilégio de qualquer hotel da região. Procurei muito por um hotel que fosse a minha cara até encontrar esse… Voltaria a qualquer hora! Diárias à partir de US$500 por pessoa com alimentação, vinhos e excursões incluídas.

Créditos: Ecocamp

Créditos: Ecocamp

13. Santa Teresa Hotel, RJ, Brasil

O hotel em que fui pedida em casamento… Acolhedor, lindíssimo, extremamente agradável e com uma vista linda do Rio de Janeiro. Acho que tudo ali, desde o quarto, à área da piscina, ao bar com luzinhas sobre as cadeiras e chafariz, ao restaurante Térèze respiram romance, amor e bem estar. Leo não poderia ter escolhido lugar melhor pra fazer essa surpresa! O Santa Teresa também funciona no esquema Day Use. R$200 por pessoa ou R$600 para o casal com direito a quarto durante o dia.

hotel santa teresa

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Claudia 01/08/2017

    Eu fui pra Martins de Sá e Pouso da Cajaíba no início dos anos 2000 (acho que 2002 ou 2003), e já achei muito cheio! Engraçado que pelo menos na época em Martins era só carioca e no Pouso só paulista e por isso o PF no Pouso era um preço absurdo!! Rs Fiquei surpresa de ainda não estar impraticável que nem a Ilha Grande. Nessa mesma época eu ia muito pra Aventureiros, Parnaioca, e até pra Abraão as vezes ficar fazendo passeio de barco, mas fui a última vez em 2013 com meu marido ( na época namorado) gringo e fiquei muito decepcionada e triste com o que encontrei… Tudo acabado, cheio, invadido, devastado…

  2. Ana 31/07/2017

    Tanto lugar pra conhecer ainda!! Meu deus!! Dessa lista só conheço o llao llao!!

  3. kamila 08/06/2017

    Quel, Tudo bem?
    Adorei seu post e gostaria de saber se vc teria o contato dessa casa em Itacaré.
    Muito obrigada!
    Kamila

  4. […] da fronteira com a Guatemala. O hotel é tão sensacional que entrou na minha listinha das 13 hospedagens que mais me impressionaram em viagens. O Ka’ana, um pequeno hotel boutique perfeito para casais que buscam combinar tranquilidade e […]

  5. […] O Llao Llao está na nossa lista das 13 hospedagens que mais nos surpreenderam até hoje. Confira a lista completa. […]

  6. Rosemarie 22/02/2017

    Parabéns pelo post! Já conheço 3 dessa lista. Quero conhecer todos.

  7. Moema Pimentel 21/02/2017

    Oi Raquel!!! Acho vc uma fofa e curto muito as suas publicações no Instagram, onde te sigo!!! Suas dicas são muito boas… tenho anotado várias delas!!! Curtir a natureza, viagens e boa gastronomia não tem coisa melhor!!! Vc resumiu perfeitamente o que é aproveitar a vida! Costumo estudar bem o lugar para onde vou viajar, mas é tão bom quando nos surpreendemos com ele, não é?! Curti demais a sua viagem a Bariloche, acho até que curtiria mais o verão que o inverno! Este hotel já está na lista! Continue com a leveza no olhar de quem é apaixonada pelo que faz! Um super beijo de uma viajante que descobriu que o planeta Terra nem é tão grande assim… Bora arrumar as malas e cair no mundo! Moema Pimentel

  8. Barbara 21/02/2017

    Ameeeei muito esse post!! Todos esses hotéis parecem um sonho!!