185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

E lá vamos nós: Austrália

13 de Outubro de 2015
18 comentários 2.899 visualizações
escrito por Raquel Furtado

E aí pessoal, finalmente chegou a hora de voltarmos pra Austrália! Depois de 9 anos longe desse país incrível, lá vamos nós de novo.

VamosPraOnde embarca para a Austrália

A viagem já começou: estamos agora em uma conexão de 7 horas em Santiago, no Chile, esperando pra voar por mais 18 horas ao todo, até  Auckland e depois Sydney. Da última vez, minha “saga” rumo ao país foi ainda maior: voei BH – SP – SANTIAGO – AUCKLAND (NZ) – SYDNEY – GOLD COAST. Muito longo!!

Bom, nossa viagem agora vai durar 36 dias. Vamos percorrer grande parte da costa Leste do país (e ter uma experiência incrível acampando e viajando de motorhome).

Nossa rota pela costa leste da austrália

Saiba um pouquinho sobre nosso itinerário na Austrália:

Chegando em Sydney, vamos pegar um vôo pra Melbourne, capital do estado de Victoria. Esse é nosso primeiro destino na terra dos cangurus. Vamos ficar hospedados na região de St Kilda, uma das praias mais badaladas de lá. No dia seguinte, já mais acostumados com o jet lag (esperamos que sim!), vamos cair na estrada até Wilsons Promontory, um parque nacional que fica a cerca de 3 horas da cidade. Vamos acampar por lá e também fazer algumas trilhas pelas praias e morros da região.

Depois de duas noites no parque, voltamos pra Melbourne pra encontrar o casal de amigos que nos acompanhará no resto da viagem. Vamos passar mais um dia inteiro na cidade e pegar um motorhome para ser nosso transporte por 16 dias. Começaremos em uma trip de dois dias pela Great Ocean Road. Vamos passar por Bells Beach, 12 apostles, Lorne e muitos outros locais sensacionais.

Twelve Apostles

Twelve Apostles | Fonte: hdwallpapersnews.com

Seguindo com o roteiro, vamos dirigir um dia todo até o Parque Nacional Murramarang, onde fica a Pebbly Beach, famosa por ter cangurus nas areias. Em seguida, ficaremos duas noites em Jervis Bay, onde estão algumas das mais belas praias da Austrália, como Honeymoon Bay e Hyams Beach.

De Jervis Bay, seguiremos rumo a Sydney, ao norte. Essa parte da estrada revela boas surpresas como Kiama, a praia de Wattamolla e a SeaCliff Bridge, uma ponte que se estende por 665 metros na beira do mar.

Chegando em Sydney a gente relaxa e fica 5 noites por lá. Dividiremos os dias entre Bondi Beach e Manly. Além dessas praias, visitaremos os pontos mais interessantes da cidade mais famosa da Austrália, como a Opera House, a Harbour Bridge e a Coastal Walk de Bondi até Coogee.

Depois de Sydney, vamos seguir pelo litoral até chegarmos em Port Macquarie. Neste trecho passamos por lugares como a Green Island e Newcastle. Após uma boa noite de sono, vamos seguir na direção de Byron Bay, parando para dormir uma noite em Lennox Heads, um pouquinho antes de lá.

Vamos passar dois dias inteiros em Byron – a gente já a conhece e adora, ela é uma das mais agradáveis cidades do país! Passearemos pelo farol (que é o ponto mais ao Leste da Austrália continental), pegaremos uma prainha e curtiremos uma baladinha também, que está entre as melhores da região.

E aí a gente segue viagem meio “triste”, hehe, pois iremos até Brisbane devolver o motorhome e alugar um carro. Isso pois só conseguimos opção de devolução do MH em Brisbane. Bom, com o carro em mãos, vamos voltar pra Gold Coast, onde passaremos cinco dias nas praias da região, como Snapper Rocks, Burleigh Heads e Surfers Paradise. Além disso, a cidade tem várias cachoeiras a serem exploradas. Nós moramos lá em 2005/2006 e estamos super ansiosos para ver como a cidade está agora.

De Gold Coast, subiremos até Sunshine Coast, para conhecer Noosa. Com um pouco de sorte, conseguiremos passar por Moreton Island, onde há uma série de naufrágios incríveis.

Após conhecermos Noosa, é hora de seguirmos para o lugar em que nos vimos pela primeira vez, em 2006: Fraser Island :). Ela é a maior ilha de areia do mundo, e tem lagos azuis impressionantes, uma floresta tropical gigante e uma espécie de lobo selvagem, os dingos.

Lake Mckenzie, Fraser Island

Lake Mckenzie, Fraser Island

Conforme seguimos pro norte, a gente vai chegando mais próximo da Barreira de Corais – e do fim da viagem também. Depois de 340 km de estrada, chegaremos na cidade Seventeen Seventy, de onde faremos (a gente espera) um daytour de barco até Lady Musgrave Island, uma ilha de coral no meio do oceano. Lá iremos mergulhar e, se tudo der certo, poderemos ver a impressionante vida marinha do lugar, que inclui tartarugas e arraia manta, aquela gigante!

De lá, seguimos pra Airlie Beach (mais 700 km de estrada). Airlie Beach é a porta de entrada pras Whitsundays Islands, onde está a praia mais famosa (e talvez a mais bonita) da Austrália: a Whiteheaven Beach. Em Whitsundays vamos pegar um barco por 3 dias pra conhecer os cantinhos mais legais do arquipélago, fazendo snorkel, mergulho ou apenas pegando um solzinho naquele cenário mais ou menos, sabe?

Olha só:

Australia

Whiteheaven Beach

Após Whitsundays, voltamos pra Airlie Beach, e seguimos para o aeroporto de Proserpine. É hora de voar de volta pra Sydney, onde ainda teremos mais uma tarde livre antes de nos despedirmos da Austrália.

Tá demais, né?! Foi muuuito tempo de pesquisa pra escolher com todo carinho esses destinos. Esperamos conseguir conhecer o máximo do que separamos e fazer uma viagem incrível!

E vocês, já foram pra Austrália? Têm dicas para nos dar?

Se tiverem, podem deixar no campo de comentários aqui embaixo que vamos adorar saber mais. E se vocês ainda não conhecem a Austrália (ou conhecem e querem matar as saudades) acompanhem a gente aqui no blog, no insta, no face ou no snapchat, que vamos dando notícias sempre!

Um beijo!

(Atualização: dê o play e descubra um pouco do que vimos por lá!)

Austrália from Raquel Furtado on Vimeo.

Imagem de texto - continue lendo

Veja nossas dicas gerais e roteiro em resumo com link para os posts de cada destino:

Dicas:

Roteiro:

  1. Wilsoms Promontory
  2. Melbourne
  3. Great Ocean Road
  4. Jervis Bay
  5. Sydney
  6. Port Macquarie
  7. Byron Bay
  8. Gold Coast
  9. Noosa
  10. Fraser Island
  11. Lady Musgrave Island
  12. Whitsunday Islands
Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
leia mais sobre 10 a 20 dias
  1. Nailê 28/08/2017

    Oi Raquel! Tb já morei na Austrália, e estou planejando com meu marido de voltarmos , mas dessa vez para conhecermos Queensland, a barreira de corais, Fraser island e Whiteheaven Beach. Li em alguns sites que a estação seca é melhor, que é entre junho e outubro. A minha dúvida é se conseguiremos aproveitar, visto que será inverno! Obrigada, e adoro suas dicas! :)

  2. Mayara 01/08/2017

    Nossa… tô aqui a um ano e não conheci metade do que vcs já conheceram..hahaha
    Legal saber que vcs tbm moraram na Goldie, morei 6 meses lá e estou a 6 em Brisbane. Apaixonante mesmo.

  3. Carla Bettini 05/07/2017

    Olá Raquel, tudo bem??
    Acabei de ler seu post e gostaria de saber quantas noites você ficou em cada um dos destinos abaixo….ou quanto vc acha necessário ficar. Não encontrei essa informação no seu roteiro,
    Obrigada!
    Noosa
    Fraser Island
    Lady Musgrave Island
    Whitsunday Islands

  4. Joana 15/03/2017

    Ei, Quel!

    Se pudesse escolher entre Whitsunday Islands e uma roadtrip Sydney-Brisbane (passando por Blue Mountains) qual seria sua opção pra semana santa? To em Brisbane pro semestre e to nessa dilema, pois tenho amigos indo pros dois.

    Confio na sua opinião! haha

    Bjss

    • Raquel Furtado respondeu Joana 18/03/2017

      Whitsunday! Vai ser mais quente por lá e ainda da tempo de aproveitar as ilhas!
      Eu escolheria mais tempo fazer tudo que tem de incrível entre Sydney-Brisbane (considerando que vc tenha 4 dias e não a semana toda).
      Mas na verdade, qualquer opção é incrível.
      Outra opção legal é o Bluesfest de Byron Bay.

  5. Luisa Achcar Pereira 20/12/2016

    Olá! Tudo bem? Temos que organizar aquele encontro de viajante (lembra que eu comentei?!). Andei super enlouquecida no trabalho e nem falei mais nada. Se estiver no Brasil em Janeiro podemos organizar algo! Queria aproveitar e pedir uma dica. Vou para Australia e quero fazer um passeio de barco/sailing boat por Whitesunday. Queria no minimo um de 2 noites. Vc indica alguma empresa? Obrigada!’ Bjss Luisa

  6. ALEXANDRE KROEGER REGUSE 14/10/2016

    Boa tarde …

    Minha cunhada mora em Perth e ficamos encantados com a Austrália quando fomos a visitar em 2014 e prometemos voltar agora para conhecer uma parte do país de motorhome…

    Bom minha idéia inicial era ir de Sydney até Perth, mas assim não iriamos conhecer a Grande Barreira de Corais, pois isso estou mudando de ideia e pretendemos fazer algo parecido com o que vocês fizeram… Você tem alguma ideia do custo que tiveram na vigem ???

  7. […] sugestões de países são: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Esses talvez sejam aqueles que, além de possuírem mais preparo, são […]

  8. Maria Renata 10/01/2016

    Oi Raquel, tudo bem? Vou voltar pra Aussie agora em maio e planejo conhecer Whitsundays. Li que vocês ficaram em Airlie e de lá passaram 3 dias num barco conhecendo as ilhas. Você alugou barco em Airlie? Ou foi um passeio fechado com um grupo de pessoas? Poderia passar o nome da empresa, please? Queria ter mais ou menos uma ideia da melhor forma de conhecer Whitsundays, custo, etc. Se puder me ajudar, agradeço MUITO! ps: amo seu blog e babo nas fotos do insta, de tão lindas <3

  9. anna 18/11/2015

    oi to indo para a australia agora me dezembro e queria saber se vcs acharam a regiao de hayman island/whiteheaven beach muito mais bonita que a costa entre Gold Coast e Sydney pois meus planos nao eram subir ja q a viagem sera de surf.

    • Raquel Furtado respondeu anna 27/11/2015

      Oi Anna,

      O visual é bem diferente e é sim muito impressionante. Whiteheaven sempre foi meu sonho! hehe Foi aquele lugarzinho que estava na listinha de paraísos há muito e finalmente eu consegui conhecer, sabe?
      Dito isso, existem pessoas que se decepcionam com aquela vista de cima de whiteheaven (o visual muda muito de acordo com a maré – você tem que chegar no mirante na hora certa, com a maré enchendo mas não tão cheia ainda). A praia, whiteheaven beach, é realmente incrível.

      Eu acho que não é tão fácil ir para a Austrália, então uma vez que você está por lá, vale a pena subir e fazer um passeio de barco por whitsundays e um sobrevôo. Vai dar um ar bem especial à viagem.

      Mas quantos dias você tem?

      Beijo

  10. Camilla 17/11/2015

    Oi casal! Moro em sydney e estou querendo seguir o roteiro de vocês(tirando alguns lugares). Vocês estão viajando quantos dias? Planejo uns 10 dias. Saindo de sydney (7 horas) Port macquarie-(7 horas) byron bay(4 horas) noosa-(4 horas) moreton park. Fizeram mais ou menos esse tempo de viagem? Como vai de Moreton Island para Fraser ISland vocês sabem? Teria como me passar os valores mais ou menos? Sou apaixonada pelo blog de vocês! Sucesso e curtem muito esse “meu” país maravilhoso . Meu email é cf.camillafarias@gmail.com obrigada !!!

  11. Louise 06/11/2015

    Como é a vida na Austrália? Custo de alientacao, moradia, etc? Já considerei me mudar pra lá!

    • Raquel Furtado respondeu Louise 09/11/2015

      As refeições giram em torno de 20 a 40 dólares. 40 dólares é um prato em um restaurante bem chique (algo que no Brasil seria uns 70 reais, por exemplo).

      O aluguel de um apê legal sai 300 dólares por semana, mais ou menos (em Gold Coast).

  12. Bela dias 06/11/2015

    Aproveitem muito!!!!

  13. Marii 06/11/2015

    Essa viagem deve ser incrível! Sonho em fazê-la um dia!