185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Próxima parada: Belize!

10 de Fevereiro de 2017
3 comentários 1.711 visualizações

E aí, você já ouviu falar em Belize? Sabe alguma coisa sobre lá?

Belize é um pequeno país da América Central, limitado pelo México e Guatemala e banhado pelo nosso queridinho mar do Caribe. É curioso, mas são poucos os brasileiros que exploram esse destino tão cheio de belezas. Na verdade, são poucos os brasileiros que se quer sabem da existência desse lugarzinho no mapa (e eu espero contribuir pra mudar isso!).

Vocês já viram uma foto como essa?

Foto aérea do blue hole em Belize

Essa obra incrível da natureza é chamada Blue Hole – uma das atrações mais famosas de Belize.

Apesar de pequenino, o país tem muita atividade legal pra oferecer: praias lindas, ruínas maias, cachoeiras, cavernas e florestas e a maior e mais preservada barreira de corais do Hemisfério Norte.

Tive a sorte de ser convidada* pela Secretaria de Turismo de Belize (BTB) para explorar todas essas maravilhas por 6 dias e dividir tudo com vocês. Essa aventura começa hoje! (Escrevo esse post direto daqui do aeroporto do Panamá, onde estou fazendo conexão – vim de Copa Airlines).

* Quer saber como eu viajo tanto e por quê eu sou convidada para viagens como essa? Leia o post Minhas viagens, meu trabalho.

* Tem blog e gostaria de se profissionalizar para ter um melhor posicionamento e reconhecimento no mercado? Corre pra cá: Blog como negócio.

 – Belize –

Tudo o que você precisa saber

 

Localização de Belize no mapa

Belize teve colonização britânica e é o único país da América Central cujo idioma oficial é o inglês. A moeda oficial é o Dólar de Belize (BZD), mas o Dólar Americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos. Cartões de crédito também podem ser usados facilmente. A melhor época para visita é de janeiro a abril, devido à baixa probabilidade de chuvas.

Brasileiros não precisam de visto, mas a vacina contra febre amarela pode ser exigida!

Imagem com dicas práticas de Belize

não é super comum dar gorjetas. Os carregadores de mala dos hotéis, entretanto, costumam esperar algum agrado, mas não é obrigatório. Nos restaurantes, acrescente 5% a 10% a sua conta caso goste bastante do serviço.

A tomada em Belize pode ser do tipo A, B ou G. Verifique a necessidade de levar um adaptador caso suas tomadas tenham plus redondinhos.

Independe da época do ano, não deixe de levar para Belize repelente contra insetos e protetor solar. A gente costuma usar a marca Exposis.

Dicas extras sobre Belize

 

Meu Roteiro em Belize

 

A Secretaria de Turismo preparou um roteiro super especial pra mim! Não queria dar muitos spoilers do que vem por aí, mas como muitos de vocês se empolgaram com a viagem quando comentei no instagram que estava embarcando pra Belize, me rendi, heheh!

A minha programação é voltada pra quem curte natureza e tem um estilo mais aventureiro (nada muito radical, mas combina com quem quer ir além da contemplação, sabe?).

Vamos começar com um pouquinho de luxo, clima romântico, exclusivo e muita beleza pra que vocês vejam do que Belize é capaz!!! Vou me hospedar, por duas noites, no incrível Ka’ana Boutique Resort.

Ka'ana hotel em Belize

Vou conhecer lugares como Rio on Pools e Barton Creek Caving, ver um festival local Placencia, mergulhar em Silk Cayes com a empresa Splash Dive, conhecer uma caverna em Tiger Cave, explorar a área de conservação de Sapodilla Cayes, ter uma experiência Maya em Nim Li Punit e voar com a Maya Island Air para ver o Blue Hole de cima!

silk cakes em Belize

A gastronomia não fica de fora. Os restaurantes Waluco’s, Grace’s e Asha’s Culture Kitchen fazem parte do roteiro. Além desses, também vou conhecer os restaurantes do hotéis, então vou voltar cheia de relatos e reviews!

A programação é super intensa e cheia de surpresas. Não vejo a hora de começar essa viagem! Vejam aqui nosso roteiro detalhado com fotos!

Agora vou correr pro meu portão porque daqui à pouco vão chamar meu nome…

Belize, ai vou eu!

Ah, uma dica:

Seguro de Viagem é aquele item que a gente adoraria não precisar pagar mas não tem como: não dá pra viajar sem. Ficar doente ou sofrer um acidente fora do Brasil pode ser caríssimo – e infelizmente todos nós estamos sujeitos a esses contratempos. O ideal é encontrar aquele seguro que te atenda melhor. Por ex: se você está indo esquiar, é importante encontrar um seguro que ofereça cobertura para esportes radicais. Se você vai fazer uma viagem longa, como um intercâmbio, o WorldNomads pode ser uma boa opção. Para viagens comuns, a gente normalmente procura o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique para fazer a sua cotação.

bandeira de Belize

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] você já ouviu falar em Belize, muito provavelmente sabe que o mergulho é um dos maiores atrativos do país – e não é […]

  2. […] foi aí que me bastaram 24 horas por aqui pra entender. Belize realmente une o melhor dos dois mundos: praias lindas com o mar azul turquesa do Caribe e selva, […]

  3. […] o maior buraco desse estilo do mundo e está localizado a cerca de 100km de distância da costa de Belize, praticamente no centro do atol conhecido como Lighthouse […]