185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Como é sobrevoar o Blue Hole em Belize

20 de Fevereiro de 2017
1 comentários 241 visualizações

Já posso começar o post dizendo que é simplesmente uma experiência incrível – provavelmente uma das mais incríveis da minha vida! O Blue Hole é ainda mais impressionante ao vivo, e vê-lo de cima é mágico, inexplicável, lindo, surreal…

 

Mas o que é o Blue Hole, afinal?

Que buraco é esse no mar?

 

O Blue Hole, cujo nome correto é Great Blue Hole, é uma caverna vertical formada há dezenas de milhares de anos, quando o nível do mar era mais baixo que hoje em dia. Com o passar desses anos, a caverna foi coberta por água e se tornou um buraco submarino. Ele é o maior buraco desse estilo do mundo e está localizado a cerca de 100km de distância da costa de Belize, praticamente no centro do atol conhecido como Lighthouse Reef.

bluehole visto de cima

O Great Blue Hole possui cerca de 300m de largura e mais de 120m de profundidade (na verdade, a profundidade reduz com o tempo por causa de sedimentos que se soltam das laterais da caverna e acabam fecham a estreita passagem para o fundo).

Nem sei quando foi a primeira vez que vi uma foto do Blue Hole de Belize… Só sei que faz tempo que tenho vontade de conhecer esse lugar de pertinho. Foi em fevereiro de 2017 que esse sonho se tornou realidade :-).

À convite da secretaria de turismo de Belize, passei 7 dias no país explorando suas mais incríveis belezas naturais. Uma delas, claro, é o grande buraco azul!

* Quer saber como eu viajo tanto e por que eu sou convidada para viagens como essa? Leia o post Minhas viagens, meu trabalho.

* Tem blog e gostaria de se profissionalizar para ter um melhor posicionamento e reconhecimento no mercado? Corre pra cá: Blog como negócio.

Sobrevoando o Great Blue Hole

Minha aventura começou em Belize City, de onde saem os vôos panorâmicos da Maya Island Air. Existem variados tamanhos de aeronave para essa aventura. Eu voei em um avião bem pequenino, de apenas DOIS LUGARES!! Me disseram, entretanto, que é nesse modelo que o passageiro – que vai como copiloto – consegue a melhor vista do Blue Hole. E realmente, pude ver tudo de uma maneira muito incrível!!

De dentro do avião vendo o Blue hole

(Nota: fiz esse vôo HOJE – então estou transbordando empolgação pelos meus dedinhos etehhe)

O vôo durou cerca de 1 hora e eu passei uns bons 10 minutinhos ou mais rodeando o Blue Hole. O piloto é super simpático e sabe que a gente quer tirar 500.937 fotos, então fica fazendo círculos pra gente conseguir ótimos registros de diversos ângulos.

Foi um momento mágico ver, tão de pertinho, esse buraco azul escuro, cercado por corais e água azul turquesa. Toda a viagem foi linda. Logo que nos afastamos da costa, vemos vários corais e várias ilhas cercadas por essa água azulzinho do Caribe que nos encanta tanto!

Imagem aérea do Blue hoje em Belize

Dica: opte voar pela manhã, é quando o sol deixa o visual mais bonito e ainda melhor pra fotos.

Se você tem a curiosidade de ver o Blue Home de cima e se impressiona com essas belezas naturais, recomendo MUITO que façam o vôo! Ainda acho que foi sonho, de tão lindo!!

Veja valores, horários e condições no site oficial da companhia aérea.

linha pontilhada

E sobre o mergulho? Posso mergulhar no Blue Hole?

 

Apesar do Blue Hole estar no topo da lista de todos os apaixonados por mergulho, é importante saber que se aventurar nesse buraco não é pra qualquer um. Como pré-requisito, é necessário ter completado  pelo menos 24 mergulhos e ter boas habilidades na prática. A experiência não será super colorida como muitos imaginam, ao contrário, como o Blue Hole é uma caverna, você verá várias partes escuras – mas com estalagmites impressionantes. Realmente uma experiência única – porém mais indicada aos mais experientes.

Imagem ilustrando como é o Blue hoje de Belize

Eu fiz um mergulho lindo em Placencia, vi tubarões, lagostas, tartarugas… Foi realmente incrível – e o bom é que é indicado para todos os níveis de mergulhadores. Fica a dica :-)

linha pontilhada

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] o Brasil, embarquei numa experiência incrível – peguei um aviãozinho da Maya Island Air e sobrevoei o Blue Hole. Acho que a foto fala por si só, ne? Foi […]