`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Bungee Jump em Whistler (Canadá)

Confira nossa aventura em umas principais cidades canadenses no quesito esportes radicais.

Bungee Jump

Bungee Jump – Um salto duplo e muita adrenalina!

Whistler é uma incrível cidade de montanhas localizada a 125km de Vancouver. É parada obrigatória para amantes de esportes radicais, tanto no inverno – para ski e snowboard – quanto no verão – para mountainbike. As pistas por lá são surpreendentes. De Vancouver, é possível chegar à cidade por vias terrestres (muito comum alugar um carro para fazer o trajeto) ou por vias aéreas, de floatplane – mais uma experiência incrível para adicionar à viagem 😉 Ainda no estilo de quem busca adrenalina, Whistler oferece um excelente Bungee Jump que fica aberto todos os dias, o ano inteiro: o que te permite saltar com uma bela paisagem de verão e arriscar tocar o lago durante o pulo, ou encarar o frio e curtir um lindo visual nevado enquanto se aventura saltando de uma ponte a 50 metros de altura.

O Whistler Bungee Jump foi inaugurado em 2002 e vem atraindo turistas e locais em todas as épocas do ano. O grande fator de sucesso é a segurança da atividade: em mais de uma década de operação e mais de 100.000 saltos realizados, nunca houve um acidente por lá (e temos certeza de que continuará assim).

Whistler Bungee

Para saltar, é necessário fazer uma reserva informando o dia e horário desejados e realizando o pagamento antecipado. A reserva pode ser feita pelo telefone: 1.877.938.9333 ou online pelo próprio site da empresa. O preço é $130,00 por pessoa (verifique no site os valores atualizados).

Estivemos na cidade em setembro de 2013 e não perdemos a chance de nos aventuramos por ali. Pegamos o carro e seguimos pela estrada por 20 minutinhos até chegarmos no local. O frio na barriga, claro, não me deixou de lado em nenhum momento do trajeto. 😉

A gente já havia saltado na Nova Zelândia, mas em 2006; o namorado até fez a trilogia do Bungee Jump e ainda emendou no paraquedas, já eu, com meu espírito um tanto mais medroso, fiquei só com o mais baixinho (47m).

Chegando na Whistler Bungee, estacionamos o carro, e começamos a subir rumo à recepção e à ponte. O lugar é realmente de uma beleza inquestionável.

IMG_0484

Na recepção, fornecemos nossos dados e precisamos preencher um termo de responsabilidade. Clientes menores de 19 anos precisam ter esse documento preenchido pelos pais. No site da empresa é possível imprimí-lo para coletar a assinatura.

Tudo pronto, era hora de assistir outras pessoas saltando até que chegasse a nossa vez, seríamos os últimos do dia. O horário de funcionamento é de 11:00h às 17:00h nos finais de semana e de 12:00h às 17:00h durante a semana.

É possível saltar sozinho (o jeito padrão do Bungee Jump) ou em dupla, o que é ideal para casais ou amigos procurando algo diferente. Descobrimos que cadeirantes podem saltar lá também. De cadeiras de rodas e tudo. Muito boa essa iniciativa! :)

De repente nos chamaram para iniciar os preparativos. Eu já estava com aquele sorriso nervoso de orelha a orelha! Mas animada: vamos lá!

Enquanto nos preparávamos, a equipe do Bungee tentava nos tranquilizar conversando sobre variados assuntos (apesar de que tudo que eu conseguia perguntar era: mas é seguro mesmo, né?). E realmente segurança é uma grande preocupação por ali. Os donos e operadores trazem consigo uma experiência de mais de 40 anos e estão neste ramo desde o primeiro Bungee Jump na América do Norte, em 1987.

Todos os equipamentos utilizados foram especialmente desenvolvidos para a prática da atividade e são da mais alta tecnologia. São utilizadas 4 cordas diferentes para garantir mais segurança e mais conforto para o cliente, que sempre está preso pela cintura e peitoral.

E, enfim, chegou a nossa hora!

Salto Bungee

Eles indicam essa posição para casais que saltam juntos. Amigos saltam abraçados. Apenas esses dois jeitos são permitidos por motivos de segurança, assim ninguém se machuca durante o pulo. 

Depois que passa a dificuldade de realmente saltar da beiradinha da ponte (que dessa vez ficou por conta do namorado, pra minha sorte), tudo é muito prazeroso.

A queda é rapidinha mas muito emocionante e quanto ao visual não preciso dizer nada né! 😉 O namorado saltou com uma GoPro presa no pulso, o que nos permitiu registrar cada segundo do pulo. A qualidade do vídeo dessa câmera é sensacional.

Bungee Jump

O coração foi a mil! É muita adrenalina. A energia é tanta que você retorna à ponte querendo pular várias vezes mais.

Após o salto, e quando a corda começa a se estabilizar, eles mandam lá de cima uma outra corda, com um ganchinho para que você possa prender em seu “equipamento”. É assim que você é resgatado para a ponte novamente.

Fotos: É possível comprar as fotos tiradas durante o salto por um profissional. Ótima oportunidade de guardar boas recordações desse momento.

Todos que saltam ganham uma camiseta de brinde!

A experiência foi incrível, principalmente com a oportunidade de pularmos juntos. A vontade que fica agora é de ir conferir o Bungee no inverno. Olha o cenário, que demais:

Bungee InvernoComo Chegar

Partindo de Whistler, são apenas 17km até o Whistler Bungee. As coordenadas no Google Maps são: 50° 3′ 58.344 -123° 6′ 0.263

[googlemaps https://maps.google.ca/maps?f=d&source=s_d&saddr=Whistler+Village+Inn+%26+Suites,+Sundial+Place,+Whistler,+BC&daddr=%2B50%C2%B0+3’+58.54%22,+-123%C2%B0+6’+0.04%22&hl=pt-BR&geocode=Feew_AIdOOKr-CH9Brg4kkmRMCmxnzClTCOHVDH9Brg4kkmRMA%3BFVXz-wIdlaSp-A&aq=1&oq=whistler+vill&sll=50.066261,-123.100011&sspn=0.010523,0.018218&gl=ca&g=%2B50%C2%B0+3’+58.54%22,+-123%C2%B0+6’+0.04%22&mra=ls&ie=UTF8&t=m&ll=50.087547,-123.00705&spn=0.154197,0.480652&z=11&output=embed&w=700&h=350]

O site oficial disponibiliza um documento em pdf com as direções bem explicadinhas (em inglês). Veja aqui.

É importante atentar ao momento do retorno, para quem segue no sentido Whistler Village – Bungee Jump. A imagem abaixo ilustra o caminho.

Mapa Whistler Bungee

Adoramos a experiência e já estamos preparados para a próxima!

E vocês? Topam encarar essa aventura? Contem pra gente aonde mais vocês já saltaram de Bungee Jump!

Bungee Jump Turma

The following two tabs change content below.
Raquel Furtado é apaixonada por viagens, esportes, natureza e tudo aquilo que deixa a vida mais leve e feliz! Em 2013 tomou a difícil decisão de deixar o meio corporativo para seguir o sonho de conhecer o mundo. Fugir da vida "tradicional" não é fácil, mas viver em busca de emoções fazendo o que ama é extremamente recompensador. Hoje, trabalha com o VamosPraOnde e acredita que a vida é cheia de boas surpresas pra quem segue seu coração.

9 Comentários

  1. Vocês possuem algum canal no YouTube para divulgar o vídeo do pulo?

  2. Olá, gostaria de saber se pular uma vez em casal e outra sozinha, o segundo pulo é o mesmo preço?
    Obrigada

  3. Que demaisss!! Muito lindas as fotos! Também pulei na nz, no nevis bungy! Adorei essa dica, quero muito pular com meu namorado, só não sei se vou conseguir convencer hahaha. Parabéns pelo blog!

    • Muito obrigada Renata! :)
      Hahahah estamos na torcida para que consiga! Ele vai adorar!!
      A experiência de saltar juntos é muito boa!
      Abraços!!

  4. uiii…o friozinho na barriga chegou aki!!!! Nao sei se teria essa coragem,ainda q agarradinha com <3…rss.. Visual incrivel…Amei… Bjus proces casal!!!!!!

  5. Caraca!
    Pular junto deve ser iradíssimo! Será que minha mulher topa?

  6. É preciso coragem, rss! Ótimo relato, parabéns!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo o que você precisa saber sobre Whistler - […] o final da tarde para saltar de Bungee Jump. A Whistler Bungee opera durante o ano todo, a cerca de 16…
  2. 5 estações de ski incríveis pelo mundo - […] Estivemos por lá duas vezes no inverno e uma no verão, e ficamos com gostinho de quero mais em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *