`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 2

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. A viagem está tendo uma repercussão incrível nas redes sociais e muitos pedidos de posts completos no blog e roteiro detalhado. Como o pedido de vocês é uma ordem :-), publicamos nosso roteiro por aqui.

Dividimos a viagem em duas partes – e consequentemente dois posts. Esse é o post número 2.

Para acessar o início do nosso roteiro, que engloba o deserto dos Estados Unidos, acesse o post abaixo:

Obs: Nós normalmente planejamos nossas viagens através de guias como o Lonely Planet, fóruns do couchsurfing ou mochileiros, blogs e instas, TripAdvisor e dicas de amigos/conhecidos que já exploraram os destinos que temos interesse. Mas, mais importante ainda, a gente sempre se abre pra pegar dicas com locais, uma vez que chegamos nesses destinos. Sendo assim, nosso roteiro inicial quase nunca é o mesmo do executado. Então, podemos não seguir à risca o que está descrito aqui. Mas, fiquem tranquilos! À media que a viagem for acontecendo, vou atualizando o post pra vocês ;)!

Ah, e nos avise através do e-mail contato @ vamospraonde.com caso você esteja por uma dessas cidades na época em que estivermos. Vamos adorar fazer uma trilha contigo, acender a fogueira do camping e trocar histórias ou tomar um café ;-)! Também ficaremos super felizes em receber dicas pra complementar e enriquecer nossa experiência pelos EUA. Nos escrevam!

linha pontilhada

Nossa roadtrip pelo oeste dos Estados Unidos
Parte 02 – Califórnia

 

Segunda Parte da Viagem: Califórnia! 2.850km divididos em 24 dias. Destaques: Yosemite, Lake Tahoe, McWay Falls, Painted Dunes e Napa Valley.

Mapa da segunda parte da nossa Roadtrip

Obs: O roteiro inicial não daria tantas voltas, mas antes da viagem mexemos um pouquinho no planejamento para encontrar amigos em Yosemite e ir ao show do Foo Fighters em Napa dia 28/05.

Destino #8: Los Angeles

Dia 15: Dirigir de Las Vegas até Los Angeles (432km). Dormir em Santa Mônica e passear pelo píer.

Dia 16: Explorar Santa Monica e ir ao Show do U2 no Rose Bowl.

_____________________________________________________________

Destino #9: Sequoia National Park e Kings Canyon National Park

Dia 17: Dirigir de LA ao Sequoia NP (3h40min). Dormir no Cold Springs Camping, no Mineral King, se estiver aberto. Se não, dormir no Lodgepole Village Campground.

Dia 18: Fazer a trilha General Sherman Tree to Moro Rock (9.6km). Dormir no camping.

Dia 19: Fazer a Tokopah Falls (5.8km) e dirigir para o  Kings Canyon NP para Fazer a trilha General Grant Tree. Dirigir pela Kings Canyon Scenic Byway. Dormir no Sentinel Campground em KCNP.

Dia 20: Fazer a trilha Mist Falls (14.7km) e dormir no Hume Lake Campground.

_____________________________________________________________

Destino #10: Napa Valley

Dia 21: Dirigir de Kings Canyon para Napa Valley. Passaremos 3 noites em Napa. Balão pelas vinícolas? Andar de bike? Show do Foo Fighters no vigésimo terceiro dia.

_____________________________________________________________

Destino #11. San Francisco

Dia 24: Dirigir de Napa Valley para San Francisco (96km). Passear pelo Centrinho e velejo pela Bay.

Dia 25: Golden Gate Bridge de bike. Sausalito.

Dia 26: Dirigir de San Francisco para Yosemite. Fazer a trilha do Mirror Lake, ir de carro na Tunnel View, ir até a Bridalveil Falls e ao Glaciar Point.

_____________________________________________________________

Destino #12: Yosemite

Dia 27: Fazer a trilha Nevada e Vernall Falls.

Dia 28: Dirigir para Lake Tahoe.

_____________________________________________________________

Destino #13: Lake Tahoe

Dia 29: Curtir a Emerald Bay – alugar um SUP (?), andar de wake (?).

Dia 30: Se ainda tiver neve, aproveitar para esquiar em Squaw Valley ou ir a Lake Mono e Mammoth.

Dia 31: Squaw Valley.

_____________________________________________________________

Destino #14: Lassen Volcanic National Park

Dia 32: Dirigir até Volcanic Nationals Park e fazer a trilha em torno do Manzanita Lake (3.2km) – tb pode ser alugar kayak – ou o Bumpass Hell (5km).

Dia 33: Trilha em torno do Manzanita Lake e/ou Bumpass Hell (depende do dia anterior). Fazer a trilha Cinder Cone (painted dunes) (6.4km) no fim do dia para ver o pôr-do-sol.

_____________________________________________________________

Destino #15: Highway 1

Dia 34: Começar a Highway 1 até Los Angeles. Passaremos 4 noites nesse trajeto. Pensamos em Treebones, Bichuette Bridge, McWay Falls, Santa Barabara e Malibu.

Dia 38: Vôo em LA para um próximo destino surpresa :-)

______________________________________________________________

Gostou? Tem dicas? Sugestões? Críticas e elogios? Escreve aqui pra gente, vai ;-), deixe um comentário! Adoramos interagir com vocês!

linha pontilhada

The following two tabs change content below.
Raquel Furtado é apaixonada por viagens, esportes, natureza e tudo aquilo que deixa a vida mais leve e feliz! Em 2013 tomou a difícil decisão de deixar o meio corporativo para seguir o sonho de conhecer o mundo. Fugir da vida "tradicional" não é fácil, mas viver em busca de emoções fazendo o que ama é extremamente recompensador. Hoje, trabalha com o VamosPraOnde e acredita que a vida é cheia de boas surpresas pra quem segue seu coração.

6 Comentários

  1. Não sei se vcs estão sabendo que na Highway 1 caiu aquela ponte icônica e uma das partes mais bonitas está fechada, com difícil acesso… O roteiro de vcs está muito legal, mas tem muita coisa imperdível em Yosemite e San Francisco! Não sei se vcs já foram… De qualquer maneira, meu restaurante favorito da vida fica lá (morei lá quase 2anos), é o Chez Maman em Potrero Hills, comida caseira francesa!! Perto do Lassen Vulcanic park tb tem um cachoeira linda,Burney falls…Bom, de qq forma eu sou suspeita, amo tanto a Califórnia que estou morando aqui (agora em San Diego) sem data de volta!

    • Oba! Adorei as dicas! Ainda vamos preencher essa parte do roteiro com mais pesquisas – mas já fomos a Yosemite no ano passo, quando passamos 1 mês em San Diego (uma cidade que amamossss e quase fizemos igual a vc hehe)

  2. Oiii!! Tô acompanhando tudo pelo insta!!! Vi que vc colocou mammoth lakes nos possíveis planos e aconselho mto!!! É um lugar incrível!!! Tem as trilhas para os lagos e as estações de ski! Amei esse lugar!!!

  3. Passe por Sacramento no caminho de São Francisco para o Yosemite!!! A cidade velha é bem charmosa…

  4. Comentei no outro post e repito aqui! To com um caso de amor com esse roteiro! Atualizem sempre!

    Beijinhos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Angel's Lading: Tudo o que você precisa saber - […] Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 02 (California) […]
  2. Tudo sobre o The Wave, a icônica formação rochosa em Kanab - […] Post #2: Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 02 […]
  3. Como chegamos na Havasu Falls, na reserva indígena Havasupai - […] Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 2 […]
  4. Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY - Parte 01 - Vamos Pra Onde? - […] Post #2: Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 02 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *