185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Como chegar em Itacaré

16 de Março de 2016
5 comentários 2.719 visualizações

Itacaré

Itacaré está a apenas 76km do aeroporto de Ilhéus (cerca de uma hora de carro), um aeroporto que recebe vôos diretos de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas e Salvador. O tempo de vôo varia de 1 a 2 horas; é bem rapidinho! Do aeroporto, com apenas 1 hora de viagem você já chegou no seu hotel.

Com um bom planejamento, esse é um destino excelente para um feriado, ou mesmo um final de semana prolongado.

linha pontilhada

Se você caiu nesse post de pára-quedas, saiba que temos uma página reunindo as mais relevantes informações sobre Itacaré. Não deixe de conferir antes de planejar sua viagem.

linha pontilhada

Todos os detalhes sobre como chegar em Itacaré

 

O aeroporto mais próximo a Itacaré está localizado em Ilhéus (IOS). O aeroporto internacional mais próximo é o de Salvador (SSA).

A principal porta de entrada para a cidade, devido à proximidade, é consequentemente Ilhéus. De lá, pega-se um taxi, transfer (previamente combinado), ônibus ou aluga-se um carro para ir a Itacaré. Existem várias agências de aluguel de carro no próprio aeroporto. (A gente não acha muita vantagem alugar carro por lá, falaremos adiante sobre isso)

Os ônibus que operam entre Ilhéus e Itacaré são da companhia Rota (tel: +73 3251-2181). O primeiro sai às 7:00 da manhã. Depois, tem um ônibus toda hora até 19:40. O preço da passagem está em torno de 12 reais e a viagem dura no máximo 1 hora e 40 minutos.

Os transfers custam normalmente em torno de R$160,00 (preço em 2014). Nós combinamos com o motorista Glauber, indicado pela nossa pousada. O contato dele é (73) 9949 0230.

 

Veja o mapa do trajeto Ilhéus-Itacaré (76km):

Para quem chega por Salvador, a melhor opção é pegar o ferry-boat para Bom Despacho, na ilha de Itaparica, e seguir até Itacaré pela rodovia BA-001. Ônibus das empresas Águia Branca e Cidade Sol operam de hora em hora entre o terminal do ferry-boat de Bom Despacho e Itacaré. O preço da passagem está em torno de 33 reais. O tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas.

 

Veja o mapa do trajeto Bom Despacho-Itacaré (237km)

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Fabíola Guimarães 28/09/2016

    Olá, Raquel.

    Vou viajar para Itacaré em outubro, de carro, com meu marido e meus dois filhos pequenos (6 anos e 2 anos). Fiz a rota saindo de São Domingos-GO (cidade onde está localizada a Terra Ronca, um dos maiores arquipélagos de grutas da América Latina), passando por Correntina na Bahia. Não vamos gastar muito dinheiro, portanto, estamos correndo do luxo, mas não desprezamos o conforto.

    Vamos ter que enfrentar dois problemas: O primeiro está relacionado ao conforto das crianças. Caso seja possível, pretendemos fazer a viagem em um dia só. Você acha isso possível? Como está a situação das estradas? Caso tenha que hospedar durante a viagem, há algum lugar que você recomenda? E quanto à alimentação, há algum restaurante e lanchonete que você recomende?

    O segundo problema está relacionada à carteira de habilitação do meu esposo, que venceu mas ele já revalidou, porém corre um risco danado de não ficar pronta até a data da viagem. Esse será um problema em tanto, mas, como já reservamos as férias e o dinheiro, não desistiremos da viagem por isso. Meu pensamento é seguirmos viajando, revezando os dois no volante e, nas proximidades das entradas das cidades, eu assumir sempre a direção, para não correr o risco de sermos barrados e multados nas blitz. Assim, há alguma dica sobre elas? Estão todas nos arredores das cidades? E quanto aos pedágios? Quantos são nesse percurso?

    Bom, por ser a primeira viagem que faremos no território baiano e, por ser a viagem que tanto planejamos há anos e nunca conseguimos realizar, até agora, então toda dica e relato que você puder colaborar será bem vindo.

    Desde já agradeço a atenção.

    Um grande abraço. Fabíola.

  2. israilton 27/08/2016

    Estou indo para Itacaré dia 14 de setembro e estou viajando sozinho, como fiquei sabendo que para ir de ilhéus para Itacaré e cobrado R$ 170,00 (transfe) então aluguei carro, não somente para ir para Itacaré mais para conhecer outras praias. Minha pergunta para quem já esteve em Itacaré: e mesmo necessário alugar carro.

    • nayara respondeu israilton 27/09/2016

      com certeza, as praias não são próximas, e se vc tem intenção de conhecer diversos locais, somente de carro.

    • Fabíola respondeu israilton 28/09/2016

      Olá, Isailton. E aí? Deu tudo certo com sua viagem para Itacaré? Qual rota você usou? Vou viajar para Itacaré em outubro, de carro, com meu marido e meus dois filhos pequenos (6 anos e 2 anos). Fiz a rota passando por Correntina na Bahia. Não vamos gastar muito dinheiro, portanto, estamos correndo do luxo, mas não desprezamos o conforto.
      Como está a situação das estradas? Dá pra fazer a viagem em um dia, saindo de Brasília? A viagem é segura? Tem muito policiamento e postos da Polícia Rodoviária Federal? Passa por quantos pedágios? Caso tenha que hospedar durante a viagem, há algum lugar que você recomenda? E quanto à alimentação, há algum restaurante e lanchonete que você recomende? Bom, por ser a primeira viagem que faremos no território baiano e, por ser a viagem que tanto planejamos há anos e nunca conseguimos realizar, até agora, então toda dica e relato que você puder colaborar será bem vindo. Obrigada.

  3. […] Como chegar em Itacaré: Itacaré está a apenas 76km do aeroporto de Ilhéus (cerca de uma hora de carro), um aeroporto que recebe vôos diretos de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas e Salvador. O tempo de vôo varia de 1 a 2 horas; é bem rapidinho! Do aeroporto, com apenas 1 hora de viagem você já chegou no seu hotel. […]