185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

E Corralco, no Chile? Esse destino é pra mim?

21 de de 2016
2 comentários 781 visualizações

linha pontilhada

Já posso até adiantar a resposta com um grande SIM, mesmo sem saber seu estilo de viajante -simplesmente pq o Valle Corralco é lindo ;-) Mas, vamos lá:

corralco

Foto: corralco.com

Por que Corralco merece uma visita?

  1. Pela natureza: A localização do Valle Corralco Hotel & SPA é privilegiada, com paisagens impressionantes da Reserva Nacional de Malalcahuello. Se você curte contato com a natureza, seja no inverno, no verão, ou em qualquer estação do ano, você vai se encantar com o bosque de araucárias centenárias em torno do hotel. Você de quebra ainda aprecia a vista do vulcão Lonquimay (o hotel está localizado bem à sua base) – e se tiver coragem, pode até fazer um passeio até seu topo! corralco - imagem do vulcão
  2. Pela neve: O destino é perfeito para um primeiro contato com esportes de inverno. Se esse é o seu caso, aproveite para fazer uma aulinha de ski ou snowboard. Corralco conta com uma modesta estação de ski – o que até poderia incomodar alguns viajantes mais avançados no esporte, mas a neve por lá costuma ser tão boa, mas tão boa, que os dias de powder compensam, e a galera se diverte nos fora de pista. Como a estação não é grande, entretanto, não recomendamos uma Snowtrip apenas para Corralco, mas sugerimos que você a inclua na viagem, combinada à das muitas estações de ski chilenas. Nós incluímos Chillán no roteiro.
  3. Pelas atividades: Não importa a época do ano, você sempre terá alguma atividade para aproveitar em Corralco: esportes de invernos, como falamos, trekkings, mountain bike e kayak são apenas alguns exemplos.
  4. Para levar as crianças: O inverno em Corralco ainda é perfeito para famílias com crianças – o hotel fica todo branquinho! O clima é perfeito para bonecos de neve. A recreação é super animada e as salas de jogos, quartos de brinquedos, ambientes e refeições são super kids friendly!
  5. Para relaxar no SPA: e que delícia de SPA ! Piscina interna e externa, sauna e jacuzzi interna e externa e área de descanso cheia de espreguiçadeiras com uma vista super privilegiada para o vulcão. A massagem também é um detalhe à parte: excelente! Uma delícia relaxar depois de um dia de montanha ou de trilhas pelo Valle no verão. Faça chuva ou sol, frio ou calor, o SPA será seu grande amigo na viagem! spa corralco
  6. Para se exercitar, descansar ou recarregar as energias: Corralco é um lugarzinho especial, escolhido há muito pelo povo Pehuenche. Por lá você pode fazer uma viagem ativa e saudável, com yoga, academia (que é ótima) e verias atividades ao ar livre (tem caminhada de raquetes de neve, por exemplo e até caiaque no verão) ou pode curtir um descanso, aproveitando um vinhozinho em frente à lareira enquanto vê a neve caindo e se esbaldando nas refeições. As crianças podem ficar com a recreação do hotel enquanto você curte o seu sossego ;-)
  7. Pelo conforto e aconchego: O hotel tem aquele ar de chalezinho de montanha com muitas janelas e quartos super confortáveis. O bar do hotel é também super aconchegante, e me leva para o último tópico:
  8. Pelos drinks e pela curtição com amigos e família: Não deixem de pedir a tábua de queijos no bar do hotel e aproveitar os drinques especiais e exclusivos de lá. São um sonho!!! Um momento incrível no fim do dia, quando você compartilha com seus amigos e família as aventuras que viveu na montanha!

O Chile é um país com uma natureza super preservada e o Corralco Valle Hotel e SPA consegue se integrar muito bem com ela. Recomendamos o hotel principalmente para famílias que querer curtir a neve e os bosques no verão, para esquiadores iniciantes e para quem quiser relaxar por alguns dias nesse pedacinho de paraíso chileno.

Não vemos a hora de voltar para explorar as atrações de verão!

Confira as tarifas e promoções no link oficial do hotel.

Entenda a localização do hotel:

mapa da localização de corralco

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou no Valle Corralco Hotel & spa à convite da assessoria do hotel. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada Global Nomads por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar os seus serviços e instalações e o que há de melhor nesse destino tão incrível. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Luiz Rodrigues 22/01/2017

    Raquel, o hotel fica aberto o ano todo?

  2. […] Corralco – Ótimo destino tanto no verão quanto no inverno para um primeiro contato com esportes de neve. […]