185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Das Ruebezahl, Fussen, Alemanha 

04 de Novembro de 2016
3 comentários 1.021 visualizações
escrito por Raquel Furtado

– Das Ruebezahl –

A experiência de se hospedar em um conto de fadas

Conheci o hotel Das Ruebezahl através de um contato da proprietária. Giselle é uma brasileira que foi para a Alemanha quando nova, se apaixonou pelo país – e pelo atual marido :) – e resolveu nunca mais voltar. Seu novo lar se tornou, nada mais, nada menos, que a região da Baviera –  (Allgäu), em uma cidadezinha pequenina e charmosa ao lado de Füssen, bem no final da rota romântica.

mapa-das-ruebezahl

Pra você entender o porquê de todos os seus familiares dizerem que ela se mudou pra um conto de fadas, te deixo essa foto.

castelo-das-ruebezahl

E acredite, isso não é tudo. Temos essa vista de uma ponte que está simplesmente sobre 3 cachoeiras!

Bom, esse é o famoso castelo Neuschwanstein. Isso mesmo, aquele que inspirou o Walt Disney a criar o Castelo da Cinderela – e é exatamente aí pertinho que a Giselle vive hoje. Difícil encontrar um lugar mais especial para o Das Ruebezahl. Ele está localizado em Schwangau, uma cidade pequenina e super charmosa – apenas 5km da famosa Fussen – que de quebra te garante uma vista linda para o castelo.

Das Rubezahl

Gisele se casou com Erhard, o alemão mais brasileiro, divertido e simpático que já conheci, e passou a administrar com ele o hotel que pertencia a sua família. Foram várias renovações e ajustes cheios de carinho. O resultado foi esse aqui:

hotel-das-ruebezahl

O Das Ruebezahl é mais que um hotel. Talvez por ser family owned (mantido e fundado pela mesma família – os proprietários vivem ali ao lado e estão todos os dias no hotel interagindo com os hospedes), ele tem esse ar aconchegante de casa de campo da nossa própria família ou dos nossos amigos. Mas não sei… Mesmo antes de conhecê-los, e logo ao entrar no hotel, esse clima familiar já estava no ar, sabe? Acho que a localização é mesmo de conto de fadas, a arquitetura é super aconchegante e sei lá… Só indo pra entender!

Bom, mas então, pra minha sorte, Giselle me escreveu perguntando se eu não teria interesse em visitar o seu hotel, porque ela adoraria divulgá-lo para o público brasileiro. Ela não precisou me chamar duas vezes: quando li sobre ela e o Erhard, li sobre a região e vi as fotos do hotel, logo o inclui na minha próxima viagem.

Em outubro/2016 pude comprovar tudo que vi na internet sobre o lugar e ainda ir além. Das Ruebezahl superou TODAS as minhas expectativas – e aqui conto pra vocês o porquê.

1.  Em primeiro lugar: por tudo, ehehe só queria deixar registrado, mas prometo não ser tão genérica nos próximos!

2. A família Thurm. Acho que hotéis com arquitetura incrível, comida maravilhosa e localização perfeita existem muitos. Os principais diferenciais estão nas forma como nos sentimos enquanto estamos hospedados neles. A Giselle e o Erhard fazem toda a diferença.

proprietários do das ruebezahl

3. A cabana. Os proprietários também possuem uma cabana no alto da montanha, dentro de uma reserva natural. O local é muuuuito procurado por quem ama trilha, quer apreciar a vista para os vários lagos da região ou quer experimentar uma típica comida bávara. Você ainda pode se hospedar num quartinho super rústico-aconchegante lá em cima. O das ruebezahl faz pacotes românticos com noites na cabana. Em todo caso, visitá-la é indispensável! A comida é fora de seria, assim como o visual.

4. A vista para o Castelo da Cinderela. Esse ponto é praticamente o atrativo número 1, e sim, é incrível! Mas acredite quando eu digo que os pontos acima são ainda mais impressionantes e surpreendentes.

vista-19

5. A comida. Sim, é relativamente fácil encontrar boa comida, mas em uma cidadezinha tão pequena, a comida do Das Ruebezahl é um achado. Além do Half board menu, eles também oferecem um menu degustação surpresa que vale canta centavo e ainda mais.

6. O conforto, o chuveiro, a lareirinha elétrica e a varanda dos quartos. Ainda dei sorte de ter a vista exatamente para o castelo. Mas falando sério: o banho foi fora de série! Hehehe delicioso!

quarto-das-ruebezahl

7. A piscina externa, aquecida e a neve caindo lá fora. Como não fui no inverno, essa experiência ficou só na vontade…

8. Os preços. Com todas essas qualidades, e sendo um 4* superior, a gente imagina que as tarifas começam em torno de €200 com café da manhã incluído e acesso ao SPA.

9. Os drinks e o licor de amêndoas – nem vou falar muito para não dar spoilers, hehehe mas peçam para o barman fazer deus drinks especiais e experimentem o rum da casa. Procurem saber também sobre a lenda desse licor – que está super ligada ao nome do hotel!

das-ruebezahl

10. Posso incluir o Bianco? O mascote do Das Ruebezahl arranca corações e deixa muuuita saudade!

Fiz essa viagem com meus pais, e já no avião de volta, perguntei sobre os preferidos da viagem.

O Das Ruebezahl foi mencionado várias vezes: café da manhã sensacional (pra minha mãe, foi o melhor da viagem); a localização (papai ficou deslumbrado com a região); a cabana (dá vontade de se teletransportar pra lá agora) e claro, os proprietários – que já até viraram amigos.

das ruebezahl

Giselle e Erhard, o Das Ruebezahl abriu nossa viagem com chave de ouro. Não vemos a hora de encontrá-los novamente. Obrigada por tudo!

Entrem em contato com o hotel para saber mais: info @ hotelruebezahl.de

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou no Das Huebezahl a convite do hotel. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada família Thurm por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar os seus serviços e instalações e o que há de melhor nesse destino tão incrível. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
leia mais sobre 5 a 10 diasdicas Alemanha
  1. NATHANE EVA SANTOS PEIXOTO 28/02/2017

    Olá,

    em qual época encontro diárias mais em conta? Para ter vista para o castelo preciso fechar um modelo de quarto mais caro (pelo o que vi no site deles parece que sim)?
    Como faço para chegar do hotel até os castelos? Dá para ir com a bicicleta deles, ou não é permitido ir tão longe com elas?
    O valor do SPA é muito alto?
    Vale a pena fechar o pacote com os ingressos dos castelos, ou vale a pena fechar o ingresso dos castelos por mim mesma na internet (Qual saria mais em conta)? e tem alguma diferença ao fechar como eles. Sei lá translado até os castelos ou algo do tipo….

    Nossa foram muitas dúvidas kkkk

  2. […] mas uma das mais incríveis foi receber um e-mail da brasileira Giselle, proprietária do Das Ruebezahl, me convidando para conhecer o seu hotel. Eu já teria me encantado pela estrutura, pela vista […]

  3. Dolar Hoje 09/11/2016

    Nossa muito bom.. Já sei onde ver dicas pra viajar.. Agora é aguardar esse dólar abaixar um pouco rs…