185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Dicas de Belize: o que fazer no país

20 de Fevereiro de 2017
1 comentários 1.565 visualizações

 

“Belize é um país completo”. Nem sei quantas vezes ouvi essa frase da equipe do BTB antes da minha viagem. Confesso que eu não entendia muito bem… Belize é um país tão pequenino, como pode ter tudo no quesito turismo?

E foi aí que me bastaram 24 horas por aqui pra entender. Belize realmente une o melhor dos dois mundos: praias lindas com o mar azul turquesa do Caribe e selva, cachoeira e cavernas no lado oposto da costa. O país ainda é dividido em savana, ao norte, e floresta tropical, ao sul (onde vemos muuuuito verde e montanhas). Eu diria que Belize já é bem completo parando por aí, mas tem mais. Ruínas maias, a segunda maior barreiras de coral do mundo, tubarão baleia, curiosidades deslumbrantes da natureza como o Great Blue Hole e história, cultura e autenticidade. Tudo isso, bem distribuído em um pequeno país da América Central.

Passei 7 dias em Belize e reuni, nesse post, todas as atrações que visitei. Espero que meus relatos te ajudem a montar o seu roteiro pra esse paraíso!

Você pode pesquisar os vôos para Belize pelo site do Voopter – uma plataforma que procura mostrar todos os vôos e tarifas disponíveis na Internet em tempo real. Aproveita e se cadastra pra receber alertas quando seu vôo de interesse estiver mais barato.

 

Dicas de Belize

Atrações imperdíveis no país

 

Minha viagem inclui belezas tanto em terra quanto no mar, mas não incluiu tudo que Belize tem a oferecer. Ficou faltando, por exemplo, conhecer San Pedro – provavelmente a ilha mais famosa do país, cuja visita vale a pena ser incluída no roteiro. Eu já sei que preciso voltar pra conhecer!

Abaixo, indico os passeios que fiz e amei:

1. Cachoeira, Rio em uma Caverna e Aventura: Ka’ana Boutique + Mountain Pine Ridge

Minha viagem por Belize começou em San Ignacio, no incrível Ka’ana Boutique Hotel, pertinho da fronteira com a Guatemala. O hotel é tão sensacional que entrou na minha listinha das 13 hospedagens que mais me impressionaram em viagens. O Ka’ana, um pequeno hotel boutique perfeito para casais que buscam combinar tranquilidade e sossego com algumas aventuras por Belize. O grande diferencial é a forma como estruturam a programação dos hóspedes. Cada quarto tem o seu próprio guia, ou seja, não existe aquela necessidade de acompanhar o destino, o ritmo ou o horário de um grupo. Você tem liberdade para definir o seu roteiro e realizá-lo como preferir.

mapa belize

E a região realmente oferece muitas opções de roteiro. Eu explorei uma reserva natural ali pertinho chama Pine Ridge, onde vi cachoeiras maravilhosas – com destaque para a Big Rock Falls (dedique um bom tempo pra ela, temperatura da água é perfeita e o poço é enorme – dá pra nadas bastante!) e o Rio on The Pools (foto).

Rio on Pools é uma das dicas de Belize

2. Caribe, barco e mergulho em Placencia: Chabil mar + Silk Cayes + Splash Dive Center

Caribe e mergulho são os atrativos mais esperados de Belize e merecem toda a boa fama que tem. Mergulhei em Placencia, onde me hospedei no hotel Chabil Mar. O hotel é super charmosinho com quartos enormes!!! O meu na verdade era uma casinha praticamente, com 3 quartos, sala, cozinha, dois banheiros e duas varandas. Perfeito para famílias.

Fiz meu mergulho com a Splash Dive, comandada pela fofura da Patty. Não deixem de procurar por ela quando forem lá. Os instrutores também são incríveis. Escrevi sobre essa experiência nesse post. Vi lagostas, arraias, tubarões.. foi demais!

ilha ponto de mergulho em Belize

Obs: Para ir de San Ignacio a Placencia, viajei de carro por cerca de 3 horas.

3. Cultura Maia + Cavernas e Cachoeiras: Toledo

Toledo é um distrito muito especial em Belize por ser riquíssimo em belezas naturais e riquesas Maia. Visitei algumas cavernas, com destaque pra Blue Creek e aproveitei uma cachoeira deliciosa em Rio Blanco. A empresa Toledo Cave and Adventures organizou todos esses meus passeios – e incluiu um almoço super especial com uma família Maia. A experiência foi muito enriquecedora!

4. Snorkel, Pesca e Natureza: Punta Gorda + Garbutt’s Fishing Lodge

Encerrei minha viagem em Punta Gorda, uma cidadezinha super tranquila no sul de Belize. Me hospedei no Garbutt’s Fishing Lodge – que conta com vários quartinhos simples mas super aconchegantes como esse da foto.

Fiz um passeio maravilhoso pelas Sapodilla Islands com direito a snorkel em um navio naufragado.

garbutts place em Belize

5. Great Blue Hole: um vôo panorâmica com a Maya Island Air

Já no dia da volta, um pouco antes do meu vôo partir para o Brasil, embarquei numa experiência incrível – peguei um aviãozinho da Maya Island Air e sobrevoei o Blue Hole. Acho que a foto fala por si só, ne? Foi lindo!

Imagem aérea do Blue hoje em Belize

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. ANA 17/08/2017

    Fiquei apaixonada só com o post!