185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Falkensteiner Schlosshotel Velden – A descoberta do ano!

24 de julho de 2016
1 comentários 3352 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Falkensteiner Schlosshotel-3

Não tinha título melhor pra esse post. Sério! Já faz mais de um mês que voltei de Velden e ainda não superei a beleza desse lugar. Também não entendi como esse hotel ainda não faz parte do roteiro dos brasileiros que vão à Europa explorar um pouquinho mais que a básica rota Londres – Paris – Madrid – Lisboa. O Falkensteiner Schlosshotel de Velden me surpreendeu em todos os sentidos: instalações, conforto, beleza, serviço, spa, gastronomia, estrutura (que inclui um beach club exclusivo de deixar qualquer um de queixo caído) e – acreditem – preço.

Então, se você planeja ir à Europa e quer conhecer um dos segredos mais especiais do velho continente, esse post é pra você. Se você ama lagos, cidades pequenas e charmosas e tem uma quedinha pela Áustria, esse post também é pra você. E se você é apaixonado por um bom hotel 5 estrelas, com excelente serviço, paisagem deslumbrante e tudo isso a um preço tão honesto que até surpreende… Meu amigo, achamos o lugar dos seus sonhos!

Juntar tudo isso pode parecer uma realidade distante, mas foi em Velden, na Áustria, que encontramos um hotel com o selo Leading Hotels Of the World que reúne todos esses quesitos – e ainda deixa umas surpresinhas extras pra que você se deslumbre ainda mais ao chegar lá.

Falkensteiner Schlosshotel Velden existe, e é sobre ele que vamos falar hoje!

Falkensteiner Schlosshotel em Velden

Essa viagem foi parte do nosso roteiro pelos lagos europeus. Acesse aqui para entender toda a nossa rota.

Chegamos em Velden pelo aeroporto de Veneza. Lá, alugamos um carro e seguimos viagem por cerca de 2h30m (250km) até o hotel. A rota é linda e a vista das montanhas quase na fronteira com a Áustria é um espetáculo à parte! Nós sempre alugamos carro através da RentalCars, um site que busca opções em todas as empresas de aluguel de carro e nos apresenta os resultados, facilitando muito nossa busca pela melhor relação custo x benefício. O RentalCars pertence ao mesmo grupo do Booking.com e é super confiável.

Velden é uma cidade bem pequenina mas muito, muito charmosa! Existem vários restaurantes e lojinhas por lá, muita gente andando de bicicleta, muita área verde para piquenique e muitos, muitos barcos no lago Worthersee. Nele você pode velejar, fazer wakebord, andar de kayak, dirigir um barquinho alugado, um pedalinho, ou mesmo dar um mergulho e curtir a beleza e a transparência da água!

O hotel sobre o qual vamos falar hoje está localizado exatamente em frente ao lago :-)

verão na europa: hotel falkensteiner

O Falkensteiner Schlosshotel Velden é um antigo castelo construído em 1.600 que foi transformado em hotel anos depois. O castelo foi mantido como a parte antiga do hotel (essa de cor amarela) – e uma parte nova (e bem moderna) foi construída para dar lugar aos quartos. O resultado é esse 5 estrelas maravilhoso que tem o selo da Leading Hotels of the World.

Falkensteiner Schlosshotel-2

Como falamos, ele está localizado exatamente em frente ao lago Worthersee, que é lindo, tem uma água azul extremamente cristalina e temperatura agradável. O melhor jeito de aproveitá-lo? Entrando na água, claro! E você pode fazer isso direto do beachclub do hotel – o qual eu vou descrever só com fotos porque realmente me faltam palavras.

falkensteiner hotel na austria

Falkensteiner Schlosshotel-5

Falkensteiner-Schlosshotel-4

Além do mergulho no lago e a piscina do beachclub, você ainda pode aproveitar toda a estrutura de SPA do hotel que conta com mais duas piscinas, uma interna e outra externa. Lindo demais!!!!

E quando a gente pensa que não tem como melhorar, conhecemos o jantar do restaurante do hotel, o See Spitz, que simplesmente nos leva pra outra realidade. Vocês acompanharam no snapchat do VamosPraOnde? Que jantar foi aquele, meu Deus!!!

Com tudo isso, a gente nem pensa em passar muito tempo no quarto do hotel, certo? Errado! Porque esse é outro detalhe que eles dedicaram muita atenção! O hotel tem vários tipos e quartos, com formatos, tamanhos e decorações diferentes.

O nosso era lindo e super espaçoso. Tínhamos um sala na entrada, separada do quarto por uma parede com TV e lareira embaixo (ou seja, o hotel também deve ser uma ótima pedida no inverno). Tínhamos também uma varanda deliciosa com vista para o jardim do hotel e um banheiro moderníssimo com hidromassagem.

Nossa dificuldade por lá era decidir o que fazer: quarto / banho / spa/ piscina 1 / piscina 2 / piscina 3 / redes do beachclub / nadar no lago / comer… Ah se todas as dificuldades do mundo se resumissem nisso… Mas, como não temos essa vida sempre, podemos nos desligar de tudo por uns dias e curtir o Falkensteiner do melhor jeito possível: usufruindo de tudo!

“Quel, como eu reservo esse hotel, vejo preços e me informo melhor?”

Gente, quando se trata de um hotel com selo Leading Hotels of The World, o melhor jeito de fazer sua reserva ou conseguir mais informações é telefonando para (11) 3171-4000 ou enviando um e-mail para o escritório da Leading no Brasil. Eles conseguem ótimas tarifas, dão um jeitinho pra te ajudar com um upgrade, te ajudam em toda a logística de deslocamento.. Enfim, a equipe lá é fora de série! Sou fã de carteirinha, vocês sabem :-)

Bom, eu estou aqui me segurando para não dar muitos spoilers sobre os seus dias ao se hospedar nesse hotel. Acho que a surpresa contribui muito positivamente para o romantismo do lugar. Vou apenas te deixar com mais essa fotinho e um convite simples e sincero: Vá, e se deixe apaixonar por alguns dias de contos de fadas.

Falkeinsteiner Schlosshotel Velden

Depois volte aqui e me conte o que achou. Tenho certeza absoluta que você vai se encantar!

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Heitor Sima 24/07/2016

    Acompanhei tudo pelo Snapchat, é realmente deslumbrante! Estou planejando ir pra Itália no verão de 2017 e pela proximidade com Veneza esse hotel já tá na minha lista!