185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Falkensteiner Schlosshotel Velden – A descoberta do ano!

24 de Julho de 2016
4 comentários 428 visualizações

Falkensteiner Schlosshotel-3

Não tinha título melhor pra esse post. Sério! Já faz mais de um mês que voltei de Velden e ainda não superei a beleza desse lugar. Também não entendi como esse hotel ainda não faz parte do roteiro dos brasileiros que vão à Europa explorar um pouquinho mais que a básica rota Londres – Paris – Madrid – Lisboa. O Falkensteiner Schlosshotel de Velden me surpreendeu em todos os sentidos: instalações, conforto, beleza, serviço, spa, gastronomia, estrutura (que inclui um beach club exclusivo de deixar qualquer um de queixo caído) e – acreditem – preço.

Então, se você planeja ir à Europa e quer conhecer um dos segredos mais especiais do velho continente, esse post é pra você. Se você ama lagos, cidades pequenas e charmosas e tem uma quedinha pela Áustria, esse post também é pra você. E se você é apaixonado por um bom hotel 5 estrelas, com excelente serviço, paisagem deslumbrante e tudo isso a um preço tão honesto que até surpreende… Meu amigo, achamos o lugar dos seus sonhos!

Juntar tudo isso pode parecer uma realidade distante, mas foi em Velden, na Áustria, que encontramos um hotel com o selo Leading Hotels Of the World que reúne todos esses quesitos – e ainda deixa umas surpresinhas extras pra que você se deslumbre ainda mais ao chegar lá.

Falkensteiner Schlosshotel Velden existe, e é sobre ele que vamos falar hoje!

Falkensteiner Schlosshotel em Velden

Essa viagem foi parte do nosso roteiro pelos lagos europeus. Acesse aqui para entender toda a nossa rota.

Chegamos em Velden pelo aeroporto de Veneza. Lá, alugamos um carro e seguimos viagem por cerca de 2h30m (250km) até o hotel. A rota é linda e a vista das montanhas quase na fronteira com a Áustria é um espetáculo à parte! Nós sempre alugamos carro através da RentalCars, um site que busca opções em todas as empresas de aluguel de carro e nos apresenta os resultados, facilitando muito nossa busca pela melhor relação custo x benefício. O RentalCars pertence ao mesmo grupo do Booking.com e é super confiável.

Velden é uma cidade bem pequenina mas muito, muito charmosa! Existem vários restaurantes e lojinhas por lá, muita gente andando de bicicleta, muita área verde para piquenique e muitos, muitos barcos no lago Worthersee. Nele você pode velejar, fazer wakebord, andar de kayak, dirigir um barquinho alugado, um pedalinho, ou mesmo dar um mergulho e curtir a beleza e a transparência da água!

O hotel sobre o qual vamos falar hoje está localizado exatamente em frente ao lago :-)

verão na europa: hotel falkensteiner

O Falkensteiner Schlosshotel Velden é um antigo castelo construído em 1.600 que foi transformado em hotel anos depois. O castelo foi mantido como a parte antiga do hotel (essa de cor amarela) – e uma parte nova (e bem moderna) foi construída para dar lugar aos quartos. O resultado é esse 5 estrelas maravilhoso que tem o selo da Leading Hotels of the World.

Falkensteiner Schlosshotel-2

Como falamos, ele está localizado exatamente em frente ao lago Worthersee, que é lindo, tem uma água azul extremamente cristalina e temperatura agradável. O melhor jeito de aproveitá-lo? Entrando na água, claro! E você pode fazer isso direto do beachclub do hotel – o qual eu vou descrever só com fotos porque realmente me faltam palavras.

falkensteiner hotel na austria

Falkensteiner Schlosshotel-5

Falkensteiner-Schlosshotel-4

Além do mergulho no lago e a piscina do beachclub, você ainda pode aproveitar toda a estrutura de SPA do hotel que conta com mais duas piscinas, uma interna e outra externa. Lindo demais!!!!

E quando a gente pensa que não tem como melhorar, conhecemos o jantar do restaurante do hotel, o See Spitz, que simplesmente nos leva pra outra realidade. Vocês acompanharam no snapchat do VamosPraOnde? Que jantar foi aquele, meu Deus!!!

Com tudo isso, a gente nem pensa em passar muito tempo no quarto do hotel, certo? Errado! Porque esse é outro detalhe que eles dedicaram muita atenção! O hotel tem vários tipos e quartos, com formatos, tamanhos e decorações diferentes.

O nosso era lindo e super espaçoso. Tínhamos um sala na entrada, separada do quarto por uma parede com TV e lareira embaixo (ou seja, o hotel também deve ser uma ótima pedida no inverno). Tínhamos também uma varanda deliciosa com vista para o jardim do hotel e um banheiro moderníssimo com hidromassagem.

Nossa dificuldade por lá era decidir o que fazer: quarto / banho / spa/ piscina 1 / piscina 2 / piscina 3 / redes do beachclub / nadar no lago / comer… Ah se todas as dificuldades do mundo se resumissem nisso… Mas, como não temos essa vida sempre, podemos nos desligar de tudo por uns dias e curtir o Falkensteiner do melhor jeito possível: usufruindo de tudo!

“Quel, como eu reservo esse hotel, vejo preços e me informo melhor?”

Gente, quando se trata de um hotel com selo Leading Hotels of The World, o melhor jeito de fazer sua reserva ou conseguir mais informações é telefonando para (11) 3171-4000 ou enviando um e-mail para o escritório da Leading no Brasil. Eles conseguem ótimas tarifas, dão um jeitinho pra te ajudar com um upgrade, te ajudam em toda a logística de deslocamento.. Enfim, a equipe lá é fora de série! Sou fã de carteirinha, vocês sabem :-)

Bom, eu estou aqui me segurando para não dar muitos spoilers sobre os seus dias ao se hospedar nesse hotel. Acho que a surpresa contribui muito positivamente para o romantismo do lugar. Vou apenas te deixar com mais essa fotinho e um convite simples e sincero: Vá, e se deixe apaixonar por alguns dias de contos de fadas.

Falkeinsteiner Schlosshotel Velden

Depois volte aqui e me conte o que achou. Tenho certeza absoluta que você vai se encantar!

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] primavera de 2016, tivemos um “buraco” de dois dias no nosso roteiro entre a estadia no Falkensteiner Schlosshotel Velden, na Áustria (maravilhoso, diga-se de passagem) e Lugano, na Suíça. Como Velden está a cerca de […]

  2. […] na Áustria, apareceu na lista, e ao lado desse nome diferente, tinha um mais diferente ainda: Falkensteiner Schlosshotel, um hotel que, claro, leva o selo da LHW. Que lugar incrível – tanto em beleza quanto em […]

  3. Heitor Sima 24/07/2016

    Acompanhei tudo pelo Snapchat, é realmente deslumbrante! Estou planejando ir pra Itália no verão de 2017 e pela proximidade com Veneza esse hotel já tá na minha lista!

  4. […] 1: Falkensteiner Schlosshotel Velden Post […]