185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Honfleur, Normandia

09 de Junho de 2014
5 comentários 1.784 visualizações

Continuando o roteiro da Fabi (insta: @loucosporviagem) e do marido pela Normandia (eles estiveram lá em abril), a próxima parada foi a bela Honfleur. Depois de passarem por Giverny e pelo Mont Saint Michel.

Honfleur é cidadezinha que encanta quem caminha por suas ruas estreitas e charmosas. Com mais de 1500 anos, a história de Honfleur é regada a muita arte. Suas ruelas e casinhas de madeiras coloridas estão registradas em diversas telas de artistas impressionistas, como Monet e Boudin. Também, inspiração por ali não faltava: Honfleur tem o porto mais simpático da França (Le Vieux Bassin). É necessário apenas uma hora para caminhar por toda a cidade e conhecer suas principais atrações.

Um passeio pela Normandia – parte 3: Honfleur

por Fabiane Gama

Honfleur MapaHonfleur foi a nossa base para explorar as seguintes cidades: Deauville, Trouville-sur-mer e a imperdível Étretat. A partir daí você também pode incluir um dia para fazer as Praias do Desembarque, dia em que a Normandia foi retomada pelos Aliados em 6 de junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido como o Dia D.

Ficamos no Hotel Ibis Style Honfleur. Achei excelente!

| Você também pode ver outras opções de hotéis no booking.com |

É uma linha diferenciada da rede Ibis, onde o café da manhã está incluído, assim como alguns mimos tipo garrafa de água no quarto, wi-fi etc… O slogan do hotel é justamente “The stylishly designed hotels where the little extras don’t cost extra!”. Fica em uma ótima localização, bem pertinho do porto de Honfleur e dos restaurantes. Há um estacionamento pago bem na porta do hotel.

HonfleurHonfleur é uma charmosa cidade situada no estuário do Rio Sena. É uma das enseadas mais atraentes da Normandia.  

O seu belo porto atraiu no passado pintores renomados como Claude Monet e Renoir. Suas ruelas com antigas casas estilo normande são mesmo encantadoras! Ao redor do porto há muitos restaurantes e cafés… um charme!

Não deixe de passear pelo mercado de peixes que rola de quinta a domingo pela manhã.

Visite também:

  • A igreja Sainte-Catherine – construída em madeira por carpinteiros no ano de 1500 (suas duas abóbodas paralelas formam um casco virado para cima). A torre da igreja fica separada da igreja principal.
  • O museu Marine Museum – uma exposição de modelos de barcos que lembra o passado náutico de Honfleur, importante porto defensivo no século 15.
  • E o Eugène Boudin Museum – Eugene Boudin foi  um dos precursores do movimento impressionista. O museu abriga cerca de 90 obras do pintor e de outros.

Um dia é suficiente para conhecer a cidadezinha. Ela é bem pequenina e faz-se tudo a pé. Carro só é mesmo necessário para seguir viagem rumo às cidades vizinhas.

À noite, jantamos muito bem no restaurante Le Bistro du Port, especializado em frutos do mar e mariscos, típicos da região. Vale a pena.

A partir de Honfleur, reservamos um dia para conhecer as cidades de Deauville e Trouville-sur-mer. As duas são vizinhas, sendo possível estacionar o carro em uma delas e seguir caminhando para outra. Basta atravessar a ponte que liga as duas.

É prá lá que o próximo post te leva! Confira!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] texto foi gentilmente cedido por mim ao blog VamosPraOnde, onde também encontra-se […]

  2. Fabi @loucosporviagem 10/06/2014

    kkkkkkkkkkkkk Moniquete! o povo só lê se estiver pensando em ir para o destino, ne? eu tb faço isso! rsrsrs bjs

  3. Monica 09/06/2014

    Eu tb acho fofoooooo rsrs como são lindinhas essas cidades europeias, sendo na França então, é puro charme!
    Ótimo pode ler sobre suas viagens Fabi, aquele pessoal todo do seu ig devia vim ler aqui tb!!!!!!!!!!!!!

    Bjoss

  4. Fabi @loucosporviagem 09/06/2014

    Muito fofo! kkkkkkkkkk eu escrevo e eu mesma acho fofo! rsrs adorei! beijos

    • quelfurtado respondeu Fabi @loucosporviagem 09/06/2014

      hahahahaha eu também acho!! ficou lindo Fabi!