185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

10 programas imperdíveis para fazer em Ibiza

26 de Julho de 2016
4 comentários 3.350 visualizações

Ibiza dispensa muita introdução. A ilha é provavelmente a mais famosa da Europa e atrai turistas de todos os países e de todas as idades. Os atrativos principais são as festas, é verdade, mas Ibiza tem muito mais a oferecer! Não à toa, o metabuscador KAYAK* nos desafiou, junto ao Do Pão ao Caviar, a descobrir o que a ilha tem melhor. Claro que aceitamos o desafio =)! O resultado você encontra aqui, listamos 10 programas imperdíveis pra que vocês aproveitem o destino da melhor maneira possível.

* Nós já falamos sobre o KAYAK aqui, inclusive, ele faz parte da nossa seção Antes de Viajar, onde listamos todos os facilitadores de viagem que usamos para organizar e planejar as nossas. Use o KAYAK para buscar passagens, hotéis, aluguel de carro.. Ele é como o Google das viagens ;-)!

texto sobre ibiza

Passamos 4 dias em Ibiza e vimos lugares lindos!! Comemos muito bem, fizemos passeio de barco, apreciamos o pôr-do-sol, andamos de caiaque, fomos a Formentera e festejamos um pouquinho também, claro! Listamos pra vocês nossos programas preferidos na ilha. Aqui vai:

  1. Se hospede no hotel Ushuaia, curta a festa, se delicie no café da manhã e aproveite a jacuzzi do segundo andar

Ushuaia Hotel Ibiza

Essa é uma dica excelente pra você sentir o clima de Ibiza. O hotel Ushuaia é o mais famoso e requisitado da ilha. Ele realmente te coloca na vibe animada e festiva de lá. Mas e se você não for muito “festeiro”? Pra isso, o hotel conta com o Ushuaia Tower, onde nos hospedamos. Uma área do hotel mais sossegada e linda –  mas você ainda tem acesso ao café da manhã sensacional (sério, sensacional!), às festa do Ushuaia (que ocorrem na área Ushuaia Club) e, à melhor parte: as jacuzzis do andar acima da piscina, que você pode reservar para o seu grupo. O visual é deslumbrante. Peça um vinhozinho branco, uma cervejinha ou espumante e aproveite o lugar!

Ushuaia Ibiza

2. Alugue um barco (e leve bóias divertidas)

Uma experiência realmente imperdível é alugar um barco em Ibiza. Você pode escolher um passeio de dia inteiro, uma voltinha pela manhã ou mesmo algumas horas no fim do dia para apreciar o pôr-do-sol.

Nós fizemos nosso passeio com a empresa SeaAmigos, que é uma boa referência pra vocês. Adoramos a estrutura da lancha e a qualidade do serviço. Outra ideia é aproveitar uma lancha e ir até Formentera – uma ilha sobre a qual falamos aqui embaixo.

3. Passe o entardecer em Cala Conta e curta o pôr-do-sol no Sunset Ashram

Cala Conta Ibiza

A praia é uma delícia, o mar é lindíssimo e o restaurante tem um estilo hippie super charmoso! No entardecer a música rola solta e todos apreciam o poente. É lindo demais! Obs: se atente ao vento. O ideal é curtir Cala Conta quando o vento por lá estiver bem fraquinho.

4. Se aventure em uma travessia de caiaque

Ibiza é cheia de opções interessantes para aquele que gostam de explorar a natureza de maneiras diferentes. A nossa escolha nessa viagem foi exatamente o caiaque, e não nos arrependemos. Nós fizemos o passeio entre as praias Cala Carbó e es Vedra, mas existem várias opções. Fechamos com a empresa Kayak-Ibiza. A água é super cristalina.. O difícil é não querer pular do kayak e mergulhar durante todo o trajeto.

5. Passar um dia, ou mesmo dois, em Formentera

Essa é a dica mais importante. Formentera é simplesmente deslumbrante. Bastam 30 minutinhos de ferry que você chega nesse paraíso! Formentera é bem pequenina e pode ser visitada de bicicleta, de moto ou de carro. Não deixe de ir até a praia de Playa de Lês Ilhetas. Ela está localizada bem pertinho do porto e é a mais bonita e famosa da ilha.

Formentera

6. Em Formentera, almoce e aproveite o entardecer em Es Calo

Essa dica de Formentera é tão importante que mereceu um tópico em destaque. O Es Calo foi nossa melhor descoberta na ilha. A comida é simplesmente de comer de joelhos e a praia logo em frente é lindíssima. Só cuidado com os ouriços e as pedrinhas na hora de entrar no mar. Em Es Calo não tem areia.

Não deixe de conferir o vídeo que fizemos sobre Formentera. Dá pra ver o quanto (e o por quê) nos apaixonamos por lá.

7. Experimente as famosas Croquetas de Jamón do Lips Rearts Ibiza

O restaurante fica bem badalado no entardecer, mas foi o almoço por lá que chamou nossa atenção. As croquetas de jamón são maravilhosas! Experimentem com o creme de alho que eles servem. Bom demais! Aproveitem para curtir o visual tomando um vinhozinho rosé da casa. Ah, podem aproveitar a praia pela manhã também. O Lips Rearts está localizado na praia Den Bossa e é pé na areia.

8. Fuja um pouquinho da badalação e aproveite o Aubergine

Aubergine Ibiza

O Aubergine foi uma excelente descoberta em Ibiza. Ele é um restaurante orgânico incrivelmente charmoso, cercado de muita natureza. À noite, luzinhas iluminam o ambiente o deixando super romântico. Dizem que observar as estrelas por lá também é um programa imperdível, mas infelizmente não conseguimos incluir no roteiro dessa vez. Aproveitem o Aubergine um dia que quiserem fugir um pouquinho da praia, ou quando preferirem curtir o sol forte só pela manhã.

9. Hostal La Torre San Antonio, para os apaixonados, ou Santo Antônio para os baladeiros

Essas são duas dicas ótimas para curtir o pôr-do-sol na ilha. No Hostal La Torre, o visual é incrível e o clima super romântico. Chegue cedo, peça uma mesa na parte externa e aprecie o sol se pôr com seu/sua parceiro(a). Agora, se você procura um pôr-do-sol mais animado, seguido de alguma festa, vá direto para Santo Antonio, região onde estão localizados os famosos Mambo e o Café del Mar. Ah, entre no clima, por lá é tradição aplaudir quando o sol se põe!

10. Por último mas não menos importante, as praias!

Ibiza tem praias lindas, mas que dependem muito de como está o vento. Se orientem no hotel e peçam indicação para saberem direitinho qual praia visitar em cada dia. Ses Salinas é uma praia linda que eu acredito valer muito à pena em qualquer momento, nem que seja através de um passeio de barco. Faça a sua exploração e eleja as suas praias mais bonitas! Só não se esqueça de voltar aqui e nos contar, ok?

Ibiza

E aí KAYAK? Fomos aprovadas no nosso desafio? Obrigada pelo convite e pela oportunidade! É sempre um prazer se relacionar com ferramentas sérias e de confiança que facilitam a vida do viajante. Não à toa você estão nos nossos favoritos aqui do browser! hehe

linha pontilhada

Dicas Úteis

Como Chegar: Ibiza possui aeroporto, o que facilita muito a chegada na ilha. Nós voamos desde Barcelona, mas existem vôos diretos de outras cidades também. Você pode consultar opções de vôos pelo buscador KAYAK. O aeroporto é bem central.

Como ir a Formentera: Existem várias empresas de ferry que te levam de Ibiza a Formentera. A viagem dura normalmente 30 minutos. Você pode comprar o seu ticket na hora que desejar sair, mesmo. Basta ir até o porto e comprar o transporte com a empresa que desejar.

Ibiza e Formentera

Quanto tempo ficar em Ibiza: Eu diria que 5 dias são suficientes, considerando uma ida a Formentera. Aumente um dia caso você queira dormir por lá.

E de Ibiza, vou pra onde? Sem sombras de dúvidas, siga para Maiorca. Outra ilha que pertence ao arquipélago das Ilhas Baleares que também é deslumbrante! Na verdade, todas as 4 ilhas são. Aproveite e inclua uma ida a Menorca também!

Me recomenda mais destinos na Espanha? Barcelona é um must – nessa viagem descobrimos também, Valença, uma cidade super charmosa que nos surpreendeu muito!! Vale à pena incluir 2 diazinhos por lá (e comer muito bem, diga-se de passagem).

linha pontilhada

Nota: Essa viagem foi fruto de uma parceria com o KAYAK.com e as secretarias de Turismo da Espanha, de Ibiza e de Formentera. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada parceiros por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar o que há de melhor nesses destinos que tanto interessam os brasileiros.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Gualter Coelho 08/01/2017

    Vale a pena ir em março?

  2. Patricia 27/08/2016

    Raquel, você acha possível fazer as ilhas baleares sozinha e sem alugar carro? Estou com viagem marcada para Barcelona (15 dias, no fim de setembro até outubro) e não sei quais destinos combinar com Barcelona.

  3. Lucila 07/08/2016

    Adorei as suas dicas. Já estive em Ibiza, mas agora já tenho a desculpa perfeita para voltar ;)

  4. […] à Espanha em junho de 2016 à convite do KAYAK. O desafio era encontrar as praias mais bonitas em Ibiza e Formentera e descobrir o melhor de Barcelona e Valência. Convite irrecusável, né?! Somos apaixonados por […]