185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Tudo sobre Itacaré

15 de Março de 2016
18 comentários 39.097 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Imagem ilustrando Itacaré

Itacaré, um destino incrível na Bahia

 

Já fui a Itacaré, na Bahia, 5 vezes. A primeira foi em janeiro de 2007, quando a cidade ainda não era muito conhecida pelos brasileiros e não tinha muita estrutura para os turistas. Mas mesmo assim eu me encantei – que paraíso! Não sei porque demorei tanto pra voltar, mas em 2014 decidi que já tinha passado tempo demais longe dali, e comprei a minha passagem. Desde então, não parei mais…

Com o passar desses 9 anos, muita coisa mudou. A hotelaria por lá cresceu e melhorou muito; a rua Pituba, que é a principal da cidade para os turistas, evoluiu e apareceu com diversas novas opções de restaurantes. Até uma continuação da Pituba foi construída, o chamado Passeio da Vila – que conta com ainda mais opções gastronômicas e lojinhas. Novas opções de receptivo em Itacaré, assim como agências de turismo locais apareceram para auxiliar os turistas que passaram a chegar de todas as partes do mundo. E agora, entre a Pituba e a Praia da Concha, encontramos diversas opções de pousadinhas charmosas prontas para nos receber.

Itacaré foi, por muito tempo, uma verdadeira jóia escondida em meio à Mata Atlântica – mas que há algum tempo foi descoberta pelos amantes de natureza e caiu na graça dos brasileiros apaixonados por esses cantinhos mágicos da Bahia.

Pensando nisso, e com a minha experiência de 5 viagens pra lá, criei essa página reunindo informações super valiosas para facilitar o seu planejamento e a sua viagem a esse paraíso – que, acredite em mim, você precisa conhecer!




Tudo o que você precisa saber para aproveitar Itacaré

Clique nos links abaixos para informações completas:

Entenda Itacaré (com descrição das praias e passeios): Itacaré é um paraíso escondido próximo à Ilhéus. Praias paradisíacas rodeadas por mata atlântica, muita natureza, solzão e ecoturismo. Por lá você encontra trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego. É isso que esse post reserva pra você!

Como chegar em Itacaré: Itacaré está a apenas 76km do aeroporto de Ilhéus (cerca de uma hora de carro), um aeroporto que recebe vôos diretos de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas e Salvador. O tempo de vôo varia de 1 a 2 horas; é bem rapidinho! Do aeroporto, com apenas 1 hora de viagem você já chegou no seu hotel.

Quando ir a Itacaré: Itacaré pode ser visitada o ano todo. A melhor época, entretanto, é realmente o verão, de dezembro a fevereiro, mas os outros meses têm importantes características que você deve estar atento.

O mar em Itacaré: Itacaré é um destino de praia – e claro, durante a viagem pra esses destinos, o que mais queremos é ver um marzão lindo, sem algas, sem faixa marrom e sem estar mexido demais. Nesse post, divido com vocês algumas dicas pra fugir das épocas em que esses “probleminhas” podem aparecer.

Onde se hospedar em Itacaré: Itacaré tem variadas opções de hospedagem. Nesse post tem um detalhamento das minhas preferidas pra que você possa escolher a que mais te agrada.

Onde comer em Itacaré: Itacaré está cheia de boas opções gastronômicas. De PF a Pizza, de Hamburgues a Comida Japonesa, você com certeza sairá bem servido! As refeições são relativamente baratas. Comemos muito bem e gastamos uma média de R$30,00 por pessoa no jantar. Existem opções de lanches que saem mais em conta.

10 mitos e verdades sobre Itacaré: A gente escuta falar muita coisa sobre muitos destinos no Brasil e no mundo. Mas será que tudo que a gente escuta é verdade? Separei alguns mitos e verdades sobre esse destino que me encanta tanto.

Assalto e Itacaré – acontece mesmo?: Esse é um tópico chato. Primeiro porque é um fato inadmissível, e segundo porque é difícil falar de algo que eu nunca presenciei e não quero acreditar que exista. Mas existe. Ou existiu. O importante é deixar o alerta.

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. eliane silva 17/03/2017

    Boa noite!!visitar Itacare no mes de junho è uma boa ideia?

  2. […] essa experiência na lista porque só de lembrar desses meus dias em Itacaré sinto uma paz enorme e um desejo ainda maior de repetí-la. Itacaré tem muitas praias lindas mas, […]

  3. Gilmar Nogueira 31/01/2017

    OI…gostaria de saber quais cidades tanto para o norte como para o sul de Itacaré valem a pena visitar…até um raio de uns 80 km?

  4. Thai 03/01/2017

    Você acha necessário ir de carro? Ou dá pra conhecer tranquilo indo de ônibus?

  5. Ana 01/12/2016

    Ótimas dicas, me ajudaram MUITO!
    Partiu Itacaré :D

  6. Karina Polo 15/09/2016

    Olá Raquel, fechei uma viagem para Itacaré. Somos de São Paulo, portanto nossa viagem será de avião, gostaria de saber se há necessidade de locar um carro em itacaré, ou da para ir na caminhada para as praias?

  7. Éderson 19/08/2016

    Olá, da pra ir com carro normal para a peninsula de marau?? Corro o risco de ficar atolado??

    Estou indo em mês que vem pra ver casas e outras coisas porque ano que vem me mudo em definitivo para Itacaré, se tiver sugestões ou conselhos para me dar ficarei agradecido.

    Éder

  8. Verônica 08/07/2016

    Raquel justamente nesse momento a nossa pergunta é vamos pra onde é um colega nosso disse para Itacaré, todos responderam onde é Itacaré então vamos para Itacaré somos 18 pessoas, nos sugira casas por favor

  9. Luiza Gomes 06/07/2016

    Quanto tempo você recomenda para ficar em Itacaré?
    Obrigada e parabéns pelo blog!

  10. Caroline 27/06/2016

    Raquel, estou me planejando para conhecer Itacaré em outubro. Conheci uma menina que me indicou alguns guias, mas ela esteve lá há algum tempo. Quero fazer uns passeios sozinha, mas acho que para as trilhas mais distantes vou recorrer aos guias. Você indica algum e quais rolês eu consigo fazer sem eles?

    • Raquel Furtado respondeu Caroline 30/06/2016

      Você consegue fazer todas sozinha, mas por segurança vale pegar um guia para fazer a trilha da prainha. Andando pelo centrinho você encontra guias e escolhe o que mais curtir :-)

  11. […] Tudo sobre Itacaré […]

  12. […] você caiu nesse post de pára-quedas, saiba que temos uma página reunindo as mais relevantes informações sobre Itacaré. Não deixe de conferir antes de planejar sua […]

  13. […] você caiu nesse post de pára-quedas, saiba que temos uma página reunindo as mais relevantes informações sobre Itacaré. Não deixe de conferir antes de planejar sua […]

  14. […] A gente escuta falar muita coisa sobre muitos destinos no Brasil e no mundo. Mas será que tudo que a gente escuta é verdade? Hoje separei alguns mitos e verdades sobre esse destino que me encanta tanto: Itacaré, BA. […]