185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Lady Musgrave Island

05 de Dezembro de 2015
4 comentários 822 visualizações

E finalmente chegou nosso dia de conhecer um pouquinho da Great Barrier Reef, na Austrália, – a maior barreira de corais do mundo.

Vista aérea de Lady Musgrave Island

Um dia em Lady Musgrave Island


Após quase 30 dias de viagem, chegou finalmente a hora de nos aventurarmos pela Grande Barreira de Corais. Nossa parada foi na cidade de Seventeen Seventy (a 5hs de Brisbane) para pegarmos o barco rumo à ilha Lady Musgrave. Ela está localizada na parte sul da barreira de corais e é a segunda ilha a aparecer – ficando logo após a  Lady Elliot Island.

Chegamos bem à noitinha na cidade, após viajarmos cerca 330km desde Rainbow Beach (aquela nossa parada para ir a Fraser Island). Dormimos em um hotelzinho bem simples mas confortável na beira da estrada mesmo e acordamos cedo para pegar nosso barco – faríamos o passeio de um dia.

A empresa que nos levou foi a LM cruises, ela é a principal da cidade. Na verdade, tudo por lá parece girar em torno desse passeio da empresa – Seventeen Seventy não tem variadas opções de restaurante ou lazer, e é bem pequenina. Bom, pagamos AUD$190,00 cada um pelo passeio, que incluía lanche da manhã e da tarde (com frutas variadas, doces, biscoitinhos e queijo), almoço farto, snorkel, coletes salva-vidas e bóias.

O barco sai da marina da cidade – ao lado do Marina café, onde comemos um café da manhã super gostoso com ovos, suco de laranja fresquinho e torradas (vale a pena comer lá)!

O passeio para Lady Musgrave dura cerca de 8h. Saímos às 8 da manhã e navegamos cerca de uma hora e meia até chegarmos no paraíso – e que paraíso!

Mar incrível em Lady Musgrave Island

Importante: o barco balança bastante!! Se você costuma enjoar fácil em barcos, vá sabendo que o balanço é intenso e a chance de passar mal é, infelizmente, grande. Mas a beleza do local compensa muito!

Gente, eu nem sei falar direito o que foi chegar nesse lugar. Parecia que estávamos em uma piscina gigantesca, de água extremamente transparente e cheia de peixinhos. Foi lindo demais!!

O barco não vai até a ilha como a gente m – ele solta a âncora próximo a uma plataforma no meio do mar (mas próximo à ilha) que nos serve de base durante o passeio. É nessa plataforma que almoçamos, pegamos nossos snorkels e aproveitamos para tomar um solzinho. O barco fica ao lado dele o tempo todo, até a hora de voltarmos ao continente.

Lady Musgrave Island na AustráliaNão podemos ir até a ilha a nado – só temos esse acesso com um barquinho do próprio tour, que sai de tempos em tempos com um número reduzido de pessoas. Por lá, eles fazem um tour de 40 minutinhos passando pela floresta de Lady Musgrave e observando aves e a beleza do local.

A gente acabou ficando com preguicinha de fazer o tour porque o mar estava lindo demais pra ser “abandonado”. Passamos o tempo todo fazendo Snorkel e observando os peixinhos, as cores variadas e super intensas dos corais – que ficavam bem próximos à superfície, a profundidade máxima ali era de 6m. Eu ainda tive a sorte de nadar do ladinho de uma tartaruga linda!!

Foi tudo muito magico! Hehe! Fiquei maravilhada com aquele mundo do fundo do mar que até me deu vontade de chorar. Eu já havia mergulhado em Curaçao e Arraial do Cabo, mas nunca tinha visto nada como aquilo… Aquela variedade de vida marinha, de cores intensas, de esponjas, corais… Foi realmente mágico!

Os meninos ainda aproveitaram a parte da manhã para fazer um mergulho na parte externa da ilha – e não na parte abrigada onde fizemos snorkel. O mergulho foi pago à parte, AUD$80,00 por pessoa. Foram 30 minutos dentro d’água, mas cerca de 2 horas de passeio, pois você sai de barco até o alto mar. Nesse mergulho a profundidade pode chegar a até uns 18-20 metros.

É possível fazer também, na parte da tarde, o mergulho na chamada Lagoon – que é área onde fazemos o snorkel. Como a profundidade é pequena, achamos que não faria muita diferença mergulhar, então ficamos só no snorkel mesmo! O valor desse segundo mergulho é AUD$60,00 e ele dura até 45 minutos. (OBS: se optar por fazer os dois mergulhos, o valor fica em AUD$120,00)

Depois de muitas horas do mar e um milhão de fotos e vídeos gravados para registrar aquele dia incrível, retornarmos ao barco para voltar à Seventeen Seventy.

O trajeto foi bem mais tranquilo que na ida e o barco não balançou tanto. Uma hora e meia depois estávamos no continente já com desejo de voltar logo para a Barreira de Corais.

Pra nossa sorte, essa ilha foi só uma partezinha do que ainda tínhamos pra ver. No dia seguinte dirigiríamos cerca de 800km rumo a Airlie Beach – de onde pegaríamos mais um barco para conhecer a super famosa Whiteheaven Beach e Whitsunday Island. Mal víamos a hora de chegar lá.

lady musgrave island

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Heitor Sima 15/04/2016

    Fui pra Australia agora é conheci esse lugar graças a vocês, um dos mais lindos que já vi na internet! Muito bom! Continuem com o ótimo trabalho!

  2. […] Depois de Fraser, nós paramos rapidamente em Rainbow Beach para buscarmos nosso carro e seguimos rumo ao norte, em direção à cidade de 1770, de onde sairíamos para conhecer nosso próximo paraíso na Austrália: Lady Musgrave Island. […]

  3. Gabriela 26/02/2016

    Morei na Austrália e não conheci esse lugar…. :-(

  4. Paulo Amaral 26/02/2016

    Meoo Deoooos! Como pode existir um lugar tão lindo assim? Obrigado por dividir!