185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Majestic Hotel, Barcelona

07 de Abril de 2016
4 comentários 451 visualizações

Hotel Majestic em Barcelona

Barcelona é aquela cidade que todo mundo quer ir, não tem jeito. A gente sempre foi louco pra ir lá e conhecer tudo de pertinho, afinal todo mundo voltava encantado e enchendo a cidade de elogios.

Bom, em janeiro de 2016, fomos para Andorra esquiar e, como a porta de entrada para esse Principado é justamente a capital da Catalunha, resolvemos dedicar uns diazinhos pra bater perna por Barcelona. Confesso que ficamos em dúvida se deveríamos realmente ir – já que era inverno e a cidade bomba mesmo no verão – mas aí recebemos um convite irrecusável, do Majestic Hotel & Spa, um 5 estrelas com o selo da Leading Hotels of the World, localizado no Passeig de Gràcia, entre a Casa Batlló e a Casa Milà, duas obras primas de Gaudí, a maior estrela da arquitetura catalã.

Só pra dar uma contextualizada: O Passeig de Gràcia é uma das principais avenidas do bairro de Dreta de l’Eixample, e é como se fosse uma Rua Oscar Freire, com lojas das principais marcas da moda mundial, com a diferença de ser uma avenida ampla, cheia de casas espetaculares!

A verdade é que todo mundo vai acabar passando por lá quando visitar Barcelona: seja pra conhecer as construções de Gaudí, para fazer compras (ou apenas namorar as vitrines) ou então para ir num dos milhares bares de tapas que existem por lá. O que muita gente não sabe, entretanto, é que naquele hotel chiquérrimo de esquina, entre a Casa Batlló e a Casa Milà fica uma das melhores opções de programa de fim de tarde da cidade: o rooftop do Hotel Majestic, aberto também a não hóspedes. Por lá é possível tomar uma copa de vinho enquanto admira a Sagrada Família de um lado e o morro de Montjuic do outro. Entenderam porque o convite era irrecusável? :) Isso porque ainda nem comecei a falar do café da manhã que servem por lá…

roof top do majestic hotel em barcelona

 

Majestic Hotel em Barcelona

O hotel foi construído no início de século passado, em um prédio repleto de obras de arte que mescla, com uma elegância e bom gosto admiráveis, o moderno e o antigo, fruto de várias reformas ao longo dos anos. O Majestic possui uma piscina no terraço (ao lado do bar La Dolce Vitae – aquele que falamos mais cedo, no rooftop), academia, spa e ainda restaurantes que contam com assessoria do chef Nandu Jubany, premiado com uma estrela Michelin.

Roof top do hotel Majestic e Barcelona

E falando em comida… O café-da-manhã do Majestic é um espetáculo à parte! Ele é maravilhoso, surreal, mágico, incrível e, tchan, tchan, tchan, tchan, aberto para não hóspedes também!

Café da manhã no hotel Majestic em Barcelona

Majestic Barcelona café da manhã

café da manhã incrível no hotel majestic de barcelona

Gente, era uma delícia acordar e ver todas aquelas opções maravilhosas! Uma visão do paraíso! (Quem me conhece sabe que adoro comer! hehehe). Ao invés de uma mesa de buffet, parece que você entra numa pâtisserie, e é tudo feito com um cuidado tão grande que dá até pena de comer (mentira, dá vontade de não parar de comer nunca). Tem vários tipos de pães, jamóns, queijos, granola, iogurtes, sucos, ovos preparados na hora da forma que você preferir, waffles, panquecas e o que mais você puder imaginar. É muuuuito bom! Olha só:

 

Serviço oferecido pelo hotel

Quando estivemos lá nós não sabíamos, mas é possível alugar patinetes no próprio hotel para explorar a cidade (dependendo do quarto, eles são cortesia). Para melhorar a experiência, eles emprestam iPads para você planejar e seguir sua rota, além de capacetes para a sua segurança.

Quem não for muito de patinete, pode pegar os ônibus hop on hop off bem pertinho do hotel ou ainda pegar o metrô (as estações Passeig de Gràcia e Diagonal ficam a 200 e 350 metros do hotel, respectivamente).

 

Os quartos no Majestic Hotel

O Majestic tem diversos tipos de quartos, que vão da Deluxe, até a Penthouse, com 100m² e terraço privativo. Nós ficamos na Junior Suite, super espaçosa, com 45m², ante-sala, uma varandinha mara com vista pro Passeig de Gràcia (era lindo ver a Casa Battló toda iluminada de noite), cama kingsize (que não dava vontade de levantar nunca), menu de travesseiros, amenities Bvlgari, máquina de Nespresso e uma banheira de mármore incrível! Difícil era sair do hotel pra conhecer a cidade, hehe.

hotel majestic em barcelona

 

Foi bom demais…

Barcelona é aquela cidade que realmente está em nossas memória e em nossa listinha de cidades pra voltar. Se antes a havíamos colocado no roteiro como um complemento a nossa snowtrip em Andorra (leia mais sobre ela aqui), ela acabou virando um destino em si, e dois dias não são nem de longe suficientes para conhecer o que ela tem para oferecer.

Voltaremos com certeza!

 

linha pontilhada

O Vamos pra Onde se hospedou no Majestic Hotel & Spa a convite do hotel. Resolvemos descrever nossa experiência aqui no blog devido ao nosso encantamento com as instalações, gastronomia e serviços prestados a todos os hóspedes no hotel. Compartilhamos apenas conteúdos que acreditamos ser de extrema relevância para nossos leitores. Para saber mais sobre nossa política de parceria e publicidade, clique aqui.

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] Já estivemos 3 vezes na cidade, mas infelizmente sempre por pouco tempo. A primeira vez, fizemos de Barcelona nossa porta de chegada para ir a Andorra, ficando apenas uma noite por lá. A segunda e a terceira foram agora em junho, durante a viagem […]

  2. Délio 14/04/2016

    Muito lindo esse casal do rooftop! hahaha S2 S2 S2

  3. Camila 09/04/2016

    Nunca me hospedei nesse hotel, mas já tive a oportunidade de fazer um brunch delicioso ai! Vale muito a pena!

  4. […] jeito mais fácil de chegar é voar para Barcelona e de lá pegar um carro por cerca de 02:30 hs (210 km). Foi exatamente o que fizemos, conjugando […]