185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Como acumular milhas/pontos e trocá-los por viagens?

08 de Junho de 2017
2 comentários 1.959 visualizações

Acho que o assunto que desperta mais curiosidade e interesse aqui no Vamos e no insta é milhas de viagem. Vocês sempre me perguntam como funciona, qual a diferença entre milhas e pontos e se é possível emitir passagens sem precisar colocar a mão no bolso. Sim, é possível – e muito possível. Eu mesma fui pra Los Roques assim e, no ano passado, pros Estados Unidos também (sem contar as várias idas BH-RJ graças aos meus pontinhos)!!

Então vamos lá:

Um guia completo pra você sobre MILHAS e PONTOS

Bom, antes de tudo, PONTOS e MILHAS são a mesma coisa, e podem ser acumulados através de parceiros dos Programas de Fidelidade, (como a Multiplus, por exemplo, um programa que uso muito) ou durante um vôo quando somos cadastrados na companhia aérea (por exemplo, quando voamos de LATAM e ganhamos “pontos” referentes àquele vôo).

A maneira mais comum, ainda, de acumular milhas/pontos, é através do cartão de crédito. Cada compra que você faz é convertida em pontos (a taxa de conversão varia com o cartão, mas é algo em torno de U$1 = 1 ponto). Praticamente todo mundo que faz compras no crédito acumula automaticamente esses pontos – que, para serem usados em passagens, devem ser transferidos para um Programa de Fidelidade.

A boa dica é usar o cartão ao invés de fazer pagamentos em dinheiro ou por transferências/boletos (para acumular mais pontos) e sempre, sempre, ficar de olho nas promoções de transferências de pontos. Existem promoções que te dão até 50% de bônus em uma transferência, ou seja: você transfere, por exemplo, 30 mil pontos do seu cartão e fica com 45 mil pontos no programa!!

Atualizado em 17/7: essa promoção específica acabou :( Um exemplo é a promoção que está rolando agora entre o Itaú e a Multiplus (inclusive, se você tem conta no Itaú, já se cadastra na promoção – é só colocar o CPF – pra transferir seus pontos com bônus até o dia 14/06).

Se você não é cliente Itaú, veja se seu banco está realizando alguma promoção através desse link.

Outra boa dica é se atentar aos parceiros do seu Programa de Fidelidade favorito e dar preferências às compras ou reservas através deles. Assim, se você faz essas compras com o cartão de crédito, você ganha 2 vezes: pontos que o parceiro te dá (tem reserva de hotel, compra de eletrodomésticos, itens de uso pessoal, tudo!) e os pontos que o cartão te dá.

Fiz um infográfico para resumir essa história toda e facilitar pra vocês! Qualquer dúvida, é só escrever nos comentários =)

como viajar com milhas

Promoções em vigência (sempre atualizadas) :):

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] para baratear uma viagem. Na semana passada, escrevi um post bem explicadinho sobre acúmulo e troca de milhas (com direito a infográfico e divulgação de promoções!) e durante esse mês de junho, estou […]