185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Minhas viagens, meu trabalho

23 de Julho de 2015
87 comentários 12.545 visualizações

Read about my traveling life in English

Não é de hoje que me perguntam como faço para viajar tanto. Desde antes do blog, quando eu fazia apenas uma viagem “longa” por ano, eu ainda viajava muito – e ninguém entendia nada.

Pensamentos como “Ela deve ser milionária, nasceu em berço de ouro” ou “Essa aí não quer nada da vida, só pensa em viajar” rodeavam a cabeça de muita gente, com certeza. E esse pensamento é normal. Por incrível que pareça, são poucas as pessoas que conseguem realmente se organizar, economizar e viajar bastante. Viajar muito – apesar disso estar mudando com o passar dos anos – ainda é um pouco sinônimo de ostentação, de riqueza e de gente à toa.

Quantas vezes já não me perguntaram no blog “você trabalha?Eu trabalho sim! E muito! Mas o meu trabalho não é lá um trabalho convencional…

Mas vamos começar do começo!

Travel-quote-4

Como tudo começou

Fiz minha primeira viagem internacional aos 11 anos – quando fui à Disney com minha mãe (também em sua primeira saída do país) e a família de uma amiga. Meus pais, graças a Deus (e diga-se de passagem a muito esforço), têm uma boa condição financeira – e claro, isso sempre me ajudou a viajar.

Nossa família está longe de ser milionária, muito rica ou mesmo rica, mas não passamos apertos e podemos nos dar alguns “luxos”, como o meu intercâmbio para a Austrália aos 17 anos.

Meu pai, entretanto, nunca havia saído do país – com exceção de uma viagem ultra econômica para o México quando moleque (como ele mesmo diz). Juntava suas economias pra deixar que eu conhecesse o mundo e tomasse gosto por essa nova escola, pelos novos ensinamentos e pela oportunidade de crescimento tão diferenciada que temos durante as viagens.

Foi exatamente ao voltar da Austrália que descobri que viajar era mesmo a minha praia. Eu vivia pensando nisso, contava os dias para os próximos feriados e férias. E aí já era, não parei mais.

vamospraonde

Não, eu não era uma filha que pedia dinheiro pra comprar roupa, ou que saía todo dia e gastava muito. Eu era a filha que quando os pais ofereciam algum presente “mais caro” eu respondia com “mas com esse dinheiro eu consigo viajar pra tão longe!” Eu só precisava viajar, mesmo! Assim, não foi muito difícil pra eles me ajudarem a cair na estrada. Fui à Disney de novo quando fiz 15 anos, fui a NY, Bariloche, Ilha Grande, Arraial D’Ajuda e mais alguns destinos nacionais.

Foi aí que entrei na faculdade e vi que já era hora de juntar o meu dinheiro. Meus pais vieram de famílias relativamente simples e conquistaram o que possuem hoje com estudo e esforço. Eu não faria diferente. Estudava Ciência da Computação e logo no segundo período, já começava a dar monitoria de cálculo. Eram 400 reais por mês, se não me engano, mas em 6 meses (quando eu tivesse férias) eu já teria cerca de R$2.000 se economizasse direitinho. E com esses dois mil fiz uma viagem incrível pela Bahia no Réveillon, quando conheci Itacaré e Morro de São Paulo.

Logo quando voltei, planejei para daí a um ano um intercâmbio, daqueles tipo Work Experience, para o Havaí (Meus pais me ajudariam com uma graninha, mas como eu trabalharia por lá, poderia pagá-los de volta). Mas, bem próximo à viagem, me apareceu a oportunidade de começar um estágio que parecia ótimo.

A responsabilidade pesou “vou viajar e perder a chance de começar a trabalhar em uma empresa?” – pensei. E assim não fui. Entrei então no meu primeiro estágio, e meus R$400 mensais já estavam quase virando o dobro.

O estágio acabou não sendo lá grandes coisas e em menos de 6 meses mudei para uma oportunidade melhor. (Mandei mal de não ter ido para o Havaí! Hehe)

Esse novo estágio acabou virando meu emprego. Nos dois anos que fiquei lá, consegui fazer um mochilão pela Europa no verão e realizar o sonho de conhecer Los Roques (em uma viagem que, acreditem, gastei 2.000 reais mais 8.000 milhas – sabiam que é possível conhecer paraísos com pouco?).

Tive muuuita sorte. Tanto meu chefe quanto meu diretor entendiam muito bem essa minha paixão por explorar o mundo, e eram dois queridos quando eu pedia pra emendar um feriado e dar uma escapadinha pra algum lugar novo que eu inventava moda de conhecer.

Quando saí da empresa, para fazer um trainee em SP, meu chefe ainda me escreveu um textinho que descreveu mto bem minha paixão e, de certa forma, filosofia de vida. Leia aqui.

Durante esses 5 anos de faculdade e trabalho, resolvi criar um blog de viagem. Devo ter feito uns 5 posts no máximo, falando sobre Buenos Aires, Bariloche e alguns destinos na Bahia. Mas logo fiquei sem tempo: estágio, faculdade e empresa Jr já eram coisas demais…

Durante todo o tempo na empresa, entretanto, eu sempre comentava com os amigos sobre essa vontade de unir tecnologia e turismo e trabalhar nesse meio. “Eu queria mesmo era ter um site de recomendação de destinos. Tem tanta gente que quer viajar e não sabe pra onde ir..”

O meu negócio era estar ligada à viagens de algum jeito – e se envolvesse ajuda àqueles que querem viajar mais, seria melhor ainda.

Meu sonho sempre foi viver na estrada. Eu poderia sair de casa hoje e ir parando em cada país, aprendendo um novo idioma, ensinando alguma coisa que eu soubesse e descobrindo uma forma de ganhar dinheiro para continuar a viagem. Mas essa coragem nunca apareceu de forma séria e definitiva.

E assim, então, me mudei para SP entrando de cabeça no mundo corporativo. Agora eu era trainee de TI e tinha um futuro promissor!

Mas que futuro promissor é esse se não posso seguir meus sonhos? Que futuro é esse que não me permite fazer o que mais gosto?

Fiquei quase um ano na empresa, sofrendo com dilemas “Viver para trabalhar ou trabalhar para viver?”, “Realmente poderei viajar apenas uma vez por ano?”

maxresdefault

Eu tinha sido mal acostumada, mesmo. Todo feriado era uma viagem diferente, de Machu Piccho ao Pico da Bandeira, não importava: 3 ou 4 dias eram suficientes pra eu ir ver o mundo. Em minha nova vida de dedicação intensa devido ao trabalho que escolhi, eu teria que abrir mão disso, pelo menos por um tempo. E essa ideia infelizmente – ou felizmente – não me agradava.

Saí da empresa em agosto de 2013. A ideia? Viver o sonho, construir meu site, ajudar as pessoas a viajar mais, ajudá-las a encontrar o equilíbrio entre trabalho e lazer, mostrar que é possível viajar com pouco e apresentar os destinos mais maravilhosos para inspirar quem quer que seja a pegar o próximo avião.

Eu poderia ter voltado ao emprego antigo e continuar aquela rotina que funcionava muito bem. Mas há muito o bichinho do turismo me incomodava, e eu resolvi tentar a sorte no ramo.

Criei o VamosPraOnde no escuro. E graças a vocês – que são na verdade quem eu gostaria de ajudar a viajar mais – eu viajo mais.

Hehehe interessante, ne?

O VamosPraOnde se tornou um blog de viagem referência no turismo brasileiro. Em menos de dois anos ajudamos e inspiramos mais de 200.000 brasileiros a rodar o mundo, aproveitando feriados, finais de semana e a economizar sempre que possível para viajar mais.

Devido a esse crescimento rápido e os bons comentários que recebemos de vocês, despertamos o interesse de empresas relacionadas ao turismo e logo hotéis e agências estavam nos procurando para fazer o convite de conhecê-los.

Recusamos alguns mas aceitamos vários. Tivemos a oportunidade de nos hospedar no maravilhoso Villa Honegg na Suíça, de mergulhar em Curaçao, de pular de Bungee Jump em Vancouver, esquiar no Lake Louise e por aí vai. Sonhos que tínhamos a muito se realizaram com muito trabalho e dedicação.

 

Mas que trabalho é esse mesmo?

 

Trabalho basicamente com marketing digital (divulgação de empresas, fortalecimento de marcas) e dando suporte aos viajantes. Às vezes não parece, mas ter um blog ou uma marca, tirar e editar fotos, escrever matérias, elaborar material e planejar viagens – minhas e de vocês – dá um trabalhão. Recebo muitos e-mails, muitos pedidos de ajuda, muitas solicitações, e preciso responder e atender a todos – sem receber nada $ – para manter a boa reputação e o bom funcionamento do blog. E respondo mesmo, e com gosto, porque amo o que faço. Estou vivendo o sonho, né?

Os posts no blog do Vamos são os mais detalhados possível para ajudá-los ao máximo na decisão do destino. Coloco mapas, rotas, preços, tabela de clima e por aí vai…

Eu não tenho um salário mensal pra isso (apesar de que adoraria ter um hehe) e com certeza estaria enchendo minha conta bancária se ainda estivesse no mundo corporativo. Mas a caixinha das experiências, dos sonhos alcançados.. Essa com certeza não estaria nem com 10% do que tenho hoje. E pra mim, essa é a verdadeira riqueza que me realiza.

Hoje viajo muito por causa de press trips e convites em geral. Não teria dinheiro para bancar todo esse “luxo” de rodar o mundo com tanta frequência. Não consegui juntar tanto assim durante meus empregos convencionais e hoje, com 2 anos de blog, ainda não alcancei a renda que tenho como objetivo – afinal todo mundo precisa de dinheiro né?! Mas sei que uma hora vou chegar lá!

Estou no caminho certo e não desisto!

Curioso como as coisas são..
Acho que “milagres” realmente acontecem quando seguimos nossos sonhos!

Quer ver essa história em vídeo? Assista esse bate-papo sobre como tudo começou!

 

 

mochila_02

O VamosPraOnde nasceu em agosto de 2013 com o objetivo de apresentar muitas maravilhas do mundo e trazê-las, de alguma forma, para mais perto de vocês. Obrigada de coração por me ajudarem a realizar o meu sonho.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Mayara Greggio 17/10/2017

    Parabéens pela sua história e muuito sucesso e felicidade ao longo do caminho!!
    Vários destinos que decidi foram baseados em seus posts.. =) Abraçoo!

  2. Christopher 16/06/2017

    Parabéns, história realmente inspiradora. Espero que continue com o sucesso pq seus posts ajudam e inspiram muita gente !!!!!!!

  3. Patricia 15/06/2017

    Mas é um doce de pessoinha essa Quel…….

  4. Bruno 05/06/2017

    Raquel , o que é o press trip ? Minha história tem que se construído muito parecido com a sua. Obrigado pela inspiração.

    • Raquel Furtado respondeu Bruno 09/06/2017

      Oi Bruno,

      Press Trips são viagens organizadas por um hotel, secretaria de turismo de um destino, companhia aérea ou alguma “organização” que tenha interesse em divulgar seus serviços/propriedades/destinos.
      São viagens já montadinhas (aéreo-roteiro-hotel-resyaurante..) oferecidas a blogueiros, jornalistas ou personalidades com o intuito de divulgação!

      Beijos

  5. Aline Lozano 22/02/2017

    Olá Raquel tudo bem?
    Suas fotos são lindas e vídeos breathtaking.. gostaria de saber qual equipamento vc usa? Para fotos e vídeos, qual programa na edição? Tem algum lugar que vc já falou a respeito? Obrigada desde já!!

    • Raquel Furtado respondeu Aline Lozano 22/02/2017

      Oi Aline!! Eu uso uma cânon 6D, uma Sony 6000 (menorzinha), a Gopro 4 silver e o celular (iPhone 7 Plus, que faz aquele efeito no fundo). Obrigada pelo elogio :-)

  6. Cinthia 20/02/2017

    Raquel,

    Sigo o “Vamos” no instagram e você tem falado muito de entrar aqui e ver como tudo começou… bom, cá estou…por trás de toda essa história linda, vejo uma menina/mulher muito forte, verdadeira e humana. Quem te segue vê o quanto você tem paixão pelo que faz pois passa as informações pra gente sempre com muito carinho na fala…eu adoro!!! Eu já escrevi algo semelhante no insta, mas digo aqui também, o que me faz seguir o “Vamos” além das informações serem ótimas, o blog ser muito bom, etc, mas o principal motivo é seu carisma, sua empatia, o amor pela natureza, pela vida, pelo próximo, pelas pequenas coisas, a gratidão e amor que você coloca em tudo o que está diante dos teus olhos e o sorriso sempre carinhoso e acolhedor!! Quando você estava filmando o Blue Hole, eu fiquei emocionada pois imaginei a sua emoção naquele momento, pois imagino o quanto você estava se sentindo grata por tudo aquilo!! Parabéns novamente!!! Torço muito por você!!

    • Raquel Furtado respondeu Cinthia 21/02/2017

      Ainnnn… me emocionei eheheheh Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas, você não sabe como me encheu de alegria! Que toda essa torcida linda por mim, chegue em dobro, triplo, em um milhão pra você eheheh Obrigada, obrigada!

  7. Iara lucia melo 20/11/2016

    Gostaria de acompanhar seu blog como faco?

  8. Nelson Godoy 11/10/2016

    Oi, Raquel, eu ja te sigo desde inicio de 2014 aqui e nas redes sociais, porém só agora estou lendo esse post seu, mais porque ultimamente você tem falado e respondido “sobre” o seu trabalho que parei aqui para ler.
    Como também sou formado em TI, nunca me liguei em como você “ganhava a vida” para viajar tanto, ja que sempre imaginei que era com o blog mesmo.
    Eu sou apaixonado por viagens também e herdando a paixão do meu pai, conheci com ele todo o BR de cabo a rabo, tudo de carro curtindo a vida. Fiz isso até os meus 16 anos, quando mudei com minha mãe para Salvador (minha paixão), saindo de SP.
    Com 17 anos tive a oportunidade de fazer faculdade de TI na Australia, fiz todos os testes, exames etc etc e fui aprovado em tudo, porém não consegui levantar a grana necessária e fiquei por aqui mesmo.

    A partir dai, sem grana e tendo que pagar a faculdade, continuei minha paixão, mas agora acampando entre BA e SE.
    Nesse meio tempo conheci minha esposa e tive o primogênito, onde tive que dar upgrade nas prioridades e as viagens ficaram um pouco distantes durante 7 anos.

    Depois disso voltei com tudo, trabalho é verdade, mas viajo sempre em feriados pelo BR e nas férias de 30 dias pelo mundo.

    Ah, não tenho blog nem nada, mas ajudo muito no Tripadvisor e acredito que é uma grande ajuda para os demais viajantes desse mundão.

    Adoro seu trabalho. Boa sorte e muitas viagens pela frente.

  9. Anderson Damasceno 08/10/2016

    Que história bacana. Boa sorte!!

  10. Gabi Kuhni 03/10/2016

    Raquel,
    Me identifiquei muito com a sua história… De ter dentro da gente aquela vontade de sair do convencional e buscar fazer aquilo que mais ama. Eu ralei muuuito pra passar no vestibular da tao sonhada medicina, me formei em Recife, suei de novo pra conquistar minha vaga de residencia médica, cursei otorrinolaringologia por 3 anos, fiz outra residencia (Medicina do Sono) e hoje trabalho em SP, onde vim morar com meu marido, tendo que pra isso encarar um mercado já bem lotado de bons especialistas e onde ninguem me conhece… enfim, esse comentario chega a ser um desabafo, porque me identifiquei ctg qnd vc diz que lá no fundo o bichinho do turismo grita, quando me pedem dicas de viagens, dá vontade de passar o dia pesquisando e escrevendo minhas experiencias. O que nao posso fazer, ja que preciso trabalhar… É isso de tentar fazer o que mais gosta aliado ao trabalho… um sonho! Não que nao goste do que faço, mas sinto que falta algo, chega a ser triste dizer isso depois de tanta batalha…

    Criei o instagram @rgdomundo há 7 meses com o objetivo de fazer um album com nossas fotos (minhas e do meu marido, casei com um cara tambem viciado em viagens!! hahaha) e postar dicas, o que nao cabia tanto no insta pessoal…

    Voltei agora do atacama e vi que vc tb voltou agora de la, daí tive curiosidade de visitar seu blog… Voltei com o coração dizendo que eu devia criar um, mas não sei por onde começar!! Pensei em fazer um curso de web design… existe isso? Vale a pena? Infelizmente minha formação nao tem absolutamente nada a ver com essa area, que gostaria de me jogar! kkkk

    Você pode me dar alguma dica de como crescer no ramo, como começar o blog e etc.? Gosto muito do seu trabalho, adorei seu insta e seu blog! Obrigada por compartilhar um pouco conosco e espero que vc tenha muito sucesso e viaje muitooo!!

    Bjos

  11. Lucila 07/08/2016

    Raquel, seguir os sonhos e trabalhar com o que a gente gosta com certeza é o melhor trabalho do mundo. Também amo viajar e adoro inspirar e ajudar outros viajantes. Parabéns por ter tido coragem de sair do tradicional e pelo seu blog.

  12. Carla Borges 04/07/2016

    Oi Raquel…conheci seu blog ano passado quando estava pesquisando minha viagem a Sardenha, você e a Fabi do Loucos por viagem foram as que me ajudaram a escolher cada lugar conheci na ilha. Realmente lá é o paraíso na terra…comprei até um colchão inflável pink mas acabei esquecendo-o no carro e só me dei conta quando cheguei na praia de Cala Coticcio, impossível voltar pra pegar né kkkkkk
    Recentemente entrei no snapchat e passei a seguir só blogueiros de viagem e te achei…fiquei encantada com sua alegria e seu jeito simples de explicar cada nova descoberta em suas andanças por aí.
    Estou acompanhando e tentando decidir qual o próximo destino mas tá difícil, são muitas opções e cada lugar novo que você mostra eu penso: – Acho que é isso!! kkk
    Feliz você que tão nova sabe realmente o que quer e decidiu seguir seu sonho. Parabéns!!! Vou por aqui viajando com você e esperando minhas próximas férias.
    Beijos

  13. Debora Brazil 31/05/2016

    Olá querida amei seu blog e conhecer um pouco de sua história! Super beijo.
    Lindas fotos, ótimos posts e dicas. Uau quanta coisa boa. Já estou seguindo você e fico feliz por existir blogs como o seu que auxiliam em nossas viagens hahah.
    Bye bye

  14. […] Vida de Viajante […]

  15. […] Vida de Viajante […]

  16. Beatriz leme 08/04/2016

    Amei amei, muita admiração por você por ser corajosa de tentar e arriscar por um sonho, todos deviam fazer isso afinal melhor viver com pouco mas feliz né :) torço muito por você e se depender de mim te seguirei sempre pois seu blog, Instagram e snap são perfeitos e completos rs, só está faltando um canal no YouTube com os vídeos de viagens hein hahahahaha.

  17. Carlos Gomes 26/02/2016

    Parabéns pelo relato e pelo sucesso. Isso tudo é fruto de muito amor pelo que faz e se dedica. Creio que quando temos objetivos e foco conseguimos o que queremos. O Vamos pra Onde é assim, um lugar para nos inspirar novos lugares. Parabéns Raquel

  18. Ana Carolina Jardim 26/02/2016

    Raquel,

    Me identifiquei com a sua história 100%, caminhamos exatamente pelo mesmo caminho até ser picado pelo bichinho da viagem. Criei o instagram @fazendoamala há pouco tempo com o mesmo objetivo que você. Infelizmente ainda tenho que viver a rotina de escritório e seguindo o lema de trabalhar para viver. Você pode me dar alguma dica de como crescer no ramo, conseguir patrocinadores e etc.? De qualquer forma, vale ressaltar que amo o seu trabalho. Obrigada por compartilhar um pouco conosco.

    • Raquel Furtado respondeu Ana Carolina Jardim 26/02/2016

      Oi Ana! Obrigada pela mensagem :-)

      Eu também ainda estou na luta pra aprender muita coisa.. Patrocinadores então ainda é um sonho, mas posso super te ajudar com o que já aprendi até agora! Me manda um email! Você mora no Rio? Um beijo!

      • Ana Carolina Jardim respondeu Raquel Furtado 29/02/2016

        Vou enviar o e-mail agora. Muito obrigada mesmo. Qualquer ajuda vai ser mais do que válido. Sou de BH :)

  19. Juliana 21/01/2016

    Oi Raquel!
    Também sou mineira, de Belo Horizonte… Acabei de descobrir seu blog por comentário de uma leitura sua no perfil de outra viajante. Humm, comecei a viajar há pouco tempo, sério!! por n motivos. Realmente o financeiro conta muito. Cada $$ faz diferença. Também prefiro uma viagem mil vezes a outra coisa. Mas ter um trabalho que é viajar deve ser demais! Bem, o meu é mega convencional e sim, só em férias ou feriado. Tenho que aprender muito. Só sei que fico louca com essas fotos dos viajantes que acompanho. Que vício!!! Ai que vontade de ganhar na mega ;) Bye!

  20. ju 21/01/2016

    Raquel, parabéns para vc e seu companheiro! Desejo de coracao a vcs muitas felicidades ! Que vc continue sempre realizando os seus sonhos, gostei muito da sua sinceridade!

  21. Rafaela 16/01/2016

    Quel, foi realmente um post muito esclarecedor para todos os seus leitores.
    Bem, desejo-lhe sorte e espero poder colaborar aqui algum dia, morando no mundo e passeando em casa.
    Sou tua leitora/espectadora assídua nas redes sociais e desejo-te sucesso.
    Se vier para o nordeste, estamos por aqui.

    Grande abraço!
    Rafa Inácio.

  22. M.Rubens Xavier 08/11/2015

    Daora sua história, também me perguntei varias vezes e a cada post seu como você com pouca idade, viaja tanto. Mas fica outra pergunta, tem um acompanhante que está sempre com você, esse também tem a mesma história? hehehe!!!

  23. Mariana Campeão Rocha 05/09/2015

    Oi, Quel.. já te sigo um tempinho no insta e no snap e sempre tive a curiosidade de saber como funcionava essa sua rotina e como trabalhava com isso e esse post foi maravilhoso; parabéns pela dedicação e determinação que você tem em seguir seus sonhos!
    Eu tenho quase 21 anos e inicio do ano que vem me formo em administração aqui na UFAM, amo viajar, conhecer novas pessoas, novas culturas, já pensei muitas vezes em trabalhar com algo relacionado a isso, já disse pra um amigo que queria ser uma “blogueira” de viagem assim como você hahah, enfim tenho vontade de fazer um intercambio depois de terminar a faculdade para aprimorar meu ingles e já pensei em pedir de presente de formatura dinheiro para viajar. hehe. Eu só não curto a distancia que Manaus tem para outras cidades, taaao longe e as passagens taao caras :((( kkkk.
    Meus pais são caretas, sabe?! gostam de ter os filhos preso, não gostam de ver a gnt(eu e meus irmaos) longe, essas coisas… Com o seu post, eu percebi que preciso ter mais foco no que quero e realmente economizar,sempre vou lembrar dessas suas palavras e levarei comigo!
    Obrigada pela inspiração diária que vc transmite, seja nas fotos,ou videos no snap.. Espero um dia ter o prazer em conhecê-la, beijao! Fica com Deus!

  24. Débora Regina Benvenutti 04/09/2015

    Querida Raquel, queria ter sua coragem haha. Sou muito parecida contigo, no aspecto “presente em forma de viagens, economizar tudo para viajar…”
    E eu também levo uma vida, como você tinha, que toda folga que dá é “mochila nas costas”.

    Amo viajar e seu site é uma inspiração para mim, além também de me fornecer muitas dicas interessantes!! O seu trabalho é impecável, lindo e cheio de amor, dá de sentir!
    Sucesso sempre e que seus objetivos sejam alcançados cada vez mais.

  25. Bárbara Vidal 19/08/2015

    Quel,
    Confesso que cheguei até essa página pelo google:”Como o VamospraOnde ganha dinheiro”. E a explicação não poderia ter sido melhor!! Fui atrás dessa pergunta porque sempre quis ter um blog, sempre fui apaixonada por viagens, por escrever e sempre fiz as maiores economias só para poder viajar. Troco jantares em restaurantes para poder viajar quando quiser e puder. Hoje meu namorado mora em Berlim, meus últimos e próximos destinos serão por lá, mas do mesmo jeito que você me ajuda muito, me coloco a disposição se precisar de algo em Berlim e arredores. Sou daquelas que quando volta de uma viagem, quer mostrar mapas, trilhas, tudo que fiz, todas as fotos de todos os ângulos!! Acho que preciso de um blog!!! rsrs Como nunca tive coragem, sempre fiz diário de viagem.
    Parabéns pelo blog!!! Me inspiro em você todos os dias. Gostaria (mais do que devo) de ter a coragem de largar o mundo corporativo como você fez! E olha que penso nisso todos os dias (Todos! Sem brincadeira… todos! Todos!!!). Ter um blog e contar suas experiencias deve ser fantástico, além de conhecer o mundo, compartilhar com os outros é incrível.
    Conto com sus dicas e desejo muita sorte e sucesso em tudo!!!
    Adoro os snaps!!! Não some não!

    beijos beijos
    Bárbara Vidal

    • Raquel Furtado respondeu Bárbara Vidal 21/08/2015

      Oi Bárbara,

      Que mensagem linda! hehe Muito obrigada :)

      Nada mal as próximas viagens serem para Berlim, né?! Eu nunca fui pra lá.. Vou AMAR se você puder mandar dicas e fotinhos pra gente!!

      Quanto à coragem para dar esse passo no escuro, acho que a gente sabe quando a hora chega… Mas é realmente difícil encarar.. eu às vezes ainda me sinto andando na corda bamba.. Mas vamos que vamos que vai dar certo!

      Um beijo!!
      Obrigada mais uma vez,

      Quel

  26. Luiz 13/08/2015

    Oi Raquel… Parabéns pelo seu Blog que está muito bacana… Que ferramenta você utiliza??

  27. Liza Roriz 07/08/2015

    Raquel, que legal! Sua história me inspirou!! Estou quase no mesmo caminho, criei um blog mas nao dava muita atenção (afinal se não estava viajando, estava trabalhando) e acabei de pedir as contas para viajar, e enquanto isso (e o dinheiro durar), vou alimentando ele. Se eu tiver metade do seu sucesso, fico feliz! Adoro as fotos e a forma como vc escreve! Beijo
    Liza (checkthetrip.com)

  28. Lala Rebelo 04/08/2015

    Raquel, simplesmente ADOREI esse post seu. Há umas semanas saiu uma matéria sobre o meu blog no Catraca Livre, e o que não faltou foram comentários “ah… viajar o mundo… fácil quando se é rica” ou até mesmo “filha de ricos… não precisa trabalhar, cria um blog”, quando na verdade ninguém sabe muita coisa ao meu respeito além do que escrevo no blog, das fotos que posto etc, muito menos a condição financeira dos meus pais. Viajar é um sonho, um plano de vida… Me viro nos 30 pra conseguir esticar os feriados ao máximo, pra otimizar os 30 dias de férias, e pra conseguir viajar cada vez mais! Um beijo e boa sorte no seu blog, que é incrível e inspirador!

  29. Tito Ribeiro 27/07/2015

    Muito legal, Raquel. Te acompanho pelo Snap e Insta e até já comentei que seria uma ótima vlogueira. Dá pra tirar uma grana com o YouTube, afinal não conheço nenhum canal voltado para viagens. Fica aí a dica novamente. Curso engenharia civil, mas compartilho do seu sonho. Espero um dia também poder viajar muuuuuito. Grande beijo e sucesso!

  30. Fernanda 26/07/2015

    Oi Raquel!

    Muito bom ver a sua história! Muito legal saber que alguém que tem os sonhos parecidos com o meu conseguiu realizar! Eu nunca fiz uma viajem internacional, apesar de já ter conseguido juntar dinheiro várias vezes! Mas vida convencional sempre falou mais alto! Consegui comprar um apartamento, e acredite, no dia que eu peguei a chave eu só conseguia pensar em como eu seria feliz se eu tivesse feito uma viajem com essa grana! Assim como vc, minha família é simples então a opinião deles conta muito e isso interferiu nas minhas decisões! As vezes eu conto dos meu sonho de poder conhecer o mundo para algumas pessoas e ouço comentários como: Isso é besteira! Para de procurar felicidade em outro lugar! Hoje eu mantenho dois empregos na minha área ( acredite isso é muito difícil) e já me sinto bastante cansada para fazer algumas loucuras! Rs. Sinto que já é tarde pra começar uma nova história (tenho 24 anos). Mas pra mim uma viajem internacional por ano seria perfeito! Acho que estou bem próxima disso!

    Você me inspira Quel!

    Beijos!

    • Raquel Furtado respondeu Fernanda 26/07/2015

      Oi Fernanda!!
      Nunca é tarde! hehe Encarei a decisão com 24 também!
      O ideal é não fazer loucura, ter um plano, uma estratégia… mas ir com coragem! :)
      De todo jeito, 1 viagem internacional por ano mais várias escapadinhas no feriado era também o que me realizava bastante! Além de ser um ótimo equilíbrio pra todos os lados! Já é bom demais, né?! O importante é viajar! hehe

      Se precisar de qualquer ajuda, ontem comigo!!

      beijão

  31. aurineti10 25/07/2015

    Noossaaaa!! Super adorei seu blog. Também acho que a maior riqueza que se pode ter, e o conhecimento ! TB Fasso um pouco disso , adoro viajar ,conhecer lugares diferentes, não me importo em hospedar em hotel simples ,pra mim se tiver um banho quentinho ,uma cama ,firme já está ótimo, porque nas minhas viagens saio após o café da manhã e só volto a noite pra dormir.
    Adoro cachoeira, praia, trilha ….. Por isso me chamou atenção seu blog. Obrigada por tudo e continue assim . O dinheiro e bom, porém quando não se sabe aproveitar ,ele se torna uma armadilha ,quando morremos não levamos um centavo se quer do dinheiro que temos! Por isso fico com as viagens.
    Um forte abraço pra VC .

    • Raquel Furtado respondeu aurineti10 25/07/2015

      Muito obrigada pela mensagem!
      Obrigada mesmo!!

      Um abraço,
      Raquel

  32. Natalia Precioso Souza 25/07/2015

    Me identifiquei 100% com voce, o meu desejo de viajar é insaciável!
    Ja conheci muitos lugares no mundo, incluindo o brasil e as pessoas me questionam sempre o que faço da vida!
    A maior vontade da minha vida é cada vez conhecer mais e mais lugares e estar sempre incentivando os outros a conhecer novos lugares e culturas!
    Parabens pelo seu trabalho, eu com certeza acho que vc tem o melhor trabalho do mundo e eu estou trabalhando pra ter isso tambem assim que terminar a faculdade.

  33. Denis Morais 25/07/2015

    Nossa… de mais! Gostei mesmo.
    Também gostaria de poder conhecer o mundo, mas como disse a Alice, tenho certo receio de abandonar algumas coisas e seguir meus sonhos.

  34. Alice 25/07/2015

    Muito legal e inspirador. Infelizmente nem todos tem a coragem de seguir seus sonhos. Parabéns e mto sucesso!!!

  35. Larissa Catossi 24/07/2015

    Sensacional!!!!!!

  36. Cynthia 24/07/2015

    Que legal Raquel! Eu nem me lembro bem como fui te conhecer, mas eu acho que foi recomendação do insta rs. Daí em diante sigo tudo, todos os snaps,posts do insta, blog. Eu sei como é esse amor por viajar, ainda não vivo viajando, mas como estou morando na Irlanda, minha frequência de viagens aumentou bastante. Já que daqui fica mais barato né?! Mas em setembro embarco nesse aventura de ser nômade =D
    Continue com suas dicas e vivendo seu sonho, é o melhor que você pode fazer por você mesma, ser feliz!
    Bjos!!!
    http://www.vainamala.com.br

    • Raquel Furtado respondeu Cynthia 25/07/2015

      Oi Cynthia!
      Vai com tudo!!! heheh Te desejo muuuitas viagens também!
      Muito obrigada pela mensagem!

  37. belisamagalhaes 24/07/2015

    Raquel, conheci o blog recentemente e tô te acompanhando no SNAP. Você é uma fofa! Tô adorando, super simpática e inspiradora :) Adorei sua história!

  38. Me emocionei ao ler o seu texto… é praticamente isso que vivo hoje, tenho enorme facilidade em fazer viagens baratas porém trabalho no mundo do Petróleo, não gasto nada com roupas ou qualquer coisa que não seja viagens, ainda não sai do Brasil, mas o pouco que dá para fazer, os feriados que der para emendar, o dinheiro que sobrar vai ser e sempre será para viajar. Acredito nesse mesmo sonho, porque daqui nada levaremos apenas o conhecimento e o bem que fizemos, então bora viajar e aproveite bastante e nunca se arrependa de nada, porque o perrengue vai rolar, mas o que nos move é a vontade gigantesca de realizar o nosso sonho!!!

    Bjuss

    Ps.: Você é rica sim, rica de conhecimento!!!!!

  39. Izabella 24/07/2015

    Muito bom! Eu e meu namorado fazemos o mesmo e, com certeza, as impressões das pessoas são essas. Mas a verdade é que abrimos mão de muitas coisas para conhecer o mundo e já foram muitas viagens para destinos comuns e uns um pouco diferentes, como Alaska, África do Sul, Havaí. A ultima viagem, Curaçao e Aruba, foi inspirada nas dicas de vocês! Sem contar a ida a Vancouver que eu pude pegar muitas dicas aqui também! Já falei para eles dos lugares maravilhosos que vocês conheceram na Europa e que já estão no nosso roteiro. Adoro as viagens, fotos e dicas de vocês!! E vai logo conhecer o Havaí pq é um dos lugares mais perfeitos do mundo!

  40. Carol Costa 24/07/2015

    Caramba!! Você realmente virou minha inspiração! Tenho 2 filhos pequenos mas acredito que viver do meu sonho ainda será possível! Que bacana! Parabéns!!!!

  41. Maria Tereza 24/07/2015

    Muito fofo seu post. Acompanho sempre seus posts e me inspiram muito a viajar. Te desejo todo o sucesso do mundo!

  42. Ariane Graciele Santos Souza 24/07/2015

    Lindo seu relato Raquel!
    Me vi nele! *_*
    Eu sou uma das 200.000 pessoas que você ajudou, inspirou e continua inspirando.
    Começou ano passado quando eu estava procurando desesperadamente informações sobre as montanhas rochosas e não encontrava nada tão consistente. Quando de repente encontrei seu blog nas minhas pesquisas! Um relato com todas as informações que eu precisava! Segui ele e foi tudo de bom!!! Fiz até amizades graças a você! Encontrei nas Rochosas 3 amigos que também estavam seguindo seu relato. E foi muito bacana, pois a gente sem se conhecer acabava se encontrando todos os dias nos mesmos lugares graças ao “VamosPraOnde”.
    Eu também sou da área de TI e também amo muito viajar! Ainda não encontrei meu caminho igual você mas sempre que posso, cada final de semana, cada feriado tenho minhas programações. O sonho ainda to sonhando, mas sei que qualquer dia chego lá.
    Esse ano estava eu pensando em o que planejar para as férias e eis que recebo um e-mail de um post novo no “VamosPraOnde” que falava sobre a Patagônia…e lá vou eu em setembro desbravar mais esse pedaço de mundo! Tentei falar com você por e-mail para saber sobre o EcoCamping mas não consegui :/…Também sei que você é muito ocupada e deve ter centenas de e-mais pra responder e então fui pesquisar sozinha(o que não foi nenhum sacrifício porque adoroooo). Então está quase tudo planejado para mais essa aventura que tenho certeza será incrível!.
    E por fim, o que eu quero dizer é que sou muito grata por existirem pessoas como você Raquel, que como sites como o “VamosPraOnde” ajudam tantas pessoas como eu a realizar seus sonhos!
    Gratidão!***

  43. Olà Raquel, adorei o teu relato e super me identifiquei. Tb tenho blog e muitas vezes me sinto perdida nesse mundo entre escolher ganhar dinheiro ou viver experiências e agregar um valor diferente à vida. Certeza que você fez a melhor escolha. Comecei a seguì-los e acompanhar o blog recentemente e virei fã Parabéns pelo trabalho e muita sorte no caminho! Beijos

  44. hémily 24/07/2015

    Inspiração!muito legal mesmo sua história motivadora pra quem tem espírito aventureiro e ama viajar,obrigado por compartilhar cada lugarzinho conosco! Muito sucesso e muitas e muitas viagens…

  45. Júlia 24/07/2015

    Raquel, eu adoro seu blog. Vejo seus snaps sempre e adoro suas dicas! Compartilho dessa paixão em explorar novos lugares e seu blog tem me ajudado bastante a planejar, você passa muito amor e carinho em cada postagem! siga em frente que tudo que fazemos com paixão, flui e cresce. :)

  46. Rosemarie 23/07/2015

    Siga em frente! Você demonstra responsabilidade e sinceridade naquilo que faz. Aprecio tanto isso! E é uma doçura de pessoa! Sucesso! Sempre!

  47. Francisco 23/07/2015

    “Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho” (Carlos Drummond de Andrade). Parabéns Raquel pela sua determinação!

  48. Anastácia 23/07/2015

    Raquel, peguei o comecinho do seu insta quando meu marido estava no hospital e o vamos pra onde foi meu principal entretenimento naqueles dias, lembra? De lá para cá, só vi os “likes” aumentarem e fico muito feliz por você. Aprendi com o meu tio quando tinha apenas 8 anos que a maior riqueza que podemos levar dessa vida são os aprendizados das viagens ao longo dos anos! Espero que chegue o dia que consiga realizar todos os seus desejos fazendo o que mais gosta na vida, porque viajar é sempre muito bom! Sucesso! Bjão.

    • Raquel Furtado respondeu Anastácia 25/07/2015

      Oi Anastácia!
      Que legal que você ainda está por aqui! Me lembro demais dessa sua mensagem no inicinho do Vamos.
      Espero que seu marido já esteja 100% e a vida de vocês seja repleta de saúde, alegria e muitas viagens!

      Muito obrigada por continuar nos acompanhando!!
      Beijão

  49. Leticia 23/07/2015

    Cara você é demais ! Cho- rei com esse post, sério. É como se vce tivesse me descrito rs.. Eu sempre segui no instagram, mas so por curiosidade, esses dias fiz um snap e resolvi seguir voces, e adorei ! Nunca tinha vindo no blog, ai vce comentou desse post e eu vim conferir, e nao me arrependi ! A D O R E I ! Simplesmente. SENSACIONAL !!!!
    Por enquanto meus destinos foram aqueles basicos rs… Argentina, uruguai, NY, Bahia… Mas pretendo ser como você rsrs conhecer o mundo é destino !!!! Parabéns pelo sucesso, voce tem muito carismaa ! Lindaa !

    • Raquel Furtado respondeu Leticia 25/07/2015

      Letícia,
      Muito obrigada pela mensagem tão cheia de carinho! hehe

      Se precisar de alguma ajuda para planejar as próximas aventuras, é só me escrever!
      Um beijão e muitas viagens pra você!

  50. Bruna Azevedo 23/07/2015

    PS: li agora o texto do seu chefe, que delicadeza! Super sensível!… Descreveu vc direitinho (ainda que já faça um tempo que eu não te vejo pessoalmente!). Adorei. Felicidades, para vc e para ele tbm =)

  51. Bruna Azevedo 23/07/2015

    Quel, achei lindo, lindo, lindo!… Fiquei até emocionada no finalzinho =’) E muito feliz por ter compartilhado uma dessas viagens com vc (Bariloche/2007). Observo que o seu português tbm é muito bom; nem sempre vemos posts assim pelos blogs afora! Parabéns pelo sucesso, e siga em frente!… Beijos, Bru

    • Raquel Furtado respondeu Bruna Azevedo 25/07/2015

      Bru!! Muito obrigada pelos elogios, friend!
      você é mais um presentinho na minha vida desse mundo de viagens! hehe

  52. Paula Trigueiro 23/07/2015

    Amei o post, sigo o insta desde o comecinho e me apaixonei, acompanho tudinho..
    Compartilho do mesmo sentimento de querer viajar e aprender sobre cada pedacinho do mundo…
    Beijão
    Ps: só acho que poderia fazer vlog no youtube, haha

    • Raquel Furtado respondeu Paula Trigueiro 25/07/2015

      Oi Paula!
      Muito obrigada por acompanhar a gente :)
      Quanto ao Vlog hahaha ainda tenho que comer muito arroz e feijão! Mas, quem sabe um dia?

      Beijão

  53. Duda 23/07/2015

    Inacreditável, isso sim que é viver! Todos deveriam experimentar e embarcar nessa aventura, a vida seria muito mais surpreendente..

  54. Naiara 23/07/2015

    Ler um texto desse em voz alta para os amigos que estão presente é inspirador! Parabéns e continue sendo feliz e nos apresentando o mundo! Muitos não vão deixar nunca o trabalho convencional, mas sempre que puderem vão embarcar com você nas suas experiências!
    Espero embarcar em breve.

    Beijo

    • Raquel Furtado respondeu Naiara 25/07/2015

      Oi Naiara,
      que mensagem linda! hehe muito obrigada pelas palavras!
      te desejo muitas aventuras, muitas viagens e o mais importante, uma vida muito, muito feliz!

      Beijão

  55. viagemfit 23/07/2015

    Nooossa, muito legal a sua história… Te sigo no IG e me interessei pela chamada, pq realmente é algo que todos questionam: Como pode viajar tanto? Vc não trabalha não? rsrsrsrs…. Adorei…Bjsss

  56. Anna Laura 23/07/2015

    Que lindo, Quel! O Vamos ainda vai muuuito longe!

  57. MEL 23/07/2015

    Quelzinha,amei de paixão como vc se abriu neste post e me inspirou a nunca desistir dos meus sonhos,msm se não forem os mais convencionais.O importante é ser feliz!Adoro seu blog e ver como vc está curtindo o mundo e o amor!bjos!!

  58. Marília Souza 23/07/2015

    Fofa demais!!!! Esse é o meu sonho também, e você e o Vamos sempre foram inspirações !! quem sabe um dia…
    Beijo Raquel!! Todo sucesso do Mundo!!

  59. Juliana 23/07/2015

    Nossa,que legal sua história. Nos preocupamos tanto com ter estabilidade que esquecemos daquilo que realmente nos faz feliz. E impossível não se inspirar ao ler isso e planejar uma trip bem irada hahah