185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Montanhas Rochosas

11 de Janeiro de 2014
154 comentários 26.687 visualizações

Que o Canadá é um país de muito frio, de bandeira vermelha e branca, da típica Maple Leaf, de Niagara Falls e de inglês e francês, muita geeente sabe. Não é difícil que Vancouver, Quebec, Montreal e Toronto já tenham feito – ou ainda fazem – parte da lista de destinos de muitos viajantes. Grandes cidades e modernidade, por ali não falta. Mas o que mais esse país tão extenso tem a oferecer? O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Com a mochila nas costas, seguimos viagem nos sentindo exploradores. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos! Agora trazemos tudo para vocês sentirem que foram com a gente – e os desafiamos a não quererem arrumar as malas agora e partir ;) !

Planejamento

Entendendo os locais, a logística, e a duração de uma viagem às Montanhas Rochosas

– O que são as montanhas rochosas, onde estão localizadas e pelo quê são conhecidas?

As Montanhas Rochosas (ou Rocky Mountains) são uma importante cordilheira localizada na América do Norte ocidental. Elas possuem mais de 4.800km de extensão, seguindo desde British Columbia, no oeste do Canadá, até o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. Os picos mais altos estão no Colorado: é para lá que muitos amantes dos esportes de inverno partem para a prática de snowboard e ski, com destaque para as cidades de Aspen e Vail. A parte canadense das Rocky Mountains também tem grande importância no inverno, mas é no verão que elas são mais convidativas: nessa época, os lagos originados pelas geleiras formadas nos topos das montanhas ganham tons azul turquesa que causam grande admiração naqueles que passam por ali. As Rockies estão presentes em 4 parques nacionais reconhecidos como patrimônio mundial pela Unesco. O mais famoso deles, o Parque Nacional de Banff, é o que abriga o tão falado Lake Louise; mas há também os parques de Jasper (o maior entre eles), Kootenay e Yoho.

Resolvemos explorar os Parques Nacionais de Jasper e Banff devido à suas grandes extensões e alto número de atrações naturais. Além disso, a estrada que os conecta é considerada a mais cênica do Canadá, já fazendo valer a viagem. Abaixo mostramos a localização das Rockies, dos Parques Nacionais e do trajeto que fizemos.

Para dirigir por eles, é necessário adquirir o Park Pass. Falaremos sobre isso adiante, mas caso esteja curioso e queira saber mais, clique aqui: você será direcionado ao site oficial dos Parques Nacionais do Canadá.

Os aeroportos mais perto dos parques de Jasper e Banff estão localizados nas cidades Edmond e Calgary respectivamente (veja no mapa acima). Como já falamos no post anterior, chegamos em Jasper de trem, partindo de Vancouver. Precisaríamos de um avião apenas para o retorno. Utilizamos o aeroporto de Calgary – por isso nossa rota termina aí. Escolhemos o sentido Jasper-Banff simplesmente para aproveitarmos o passeio de trem no início da viagem, mas não há impedimentos para aqueles que desejam fazer a mesma rota no sentido contrário, partindo de Calgary a Jasper e de lá embarcando tanto no trem para Vancouver quanto em um avião saindo de Edmond. É possível também fazer a rota Vancouver – Jasper de carro, mas se prepare para achar um lugarzinho para passar a noite na estrada, afinal serão quase 800km!!

A nossa dica é que visitem os Parques Nacionais das Montanhas Rochosas de carro. Nós escolhemos a Budget para o aluguel (o site era mais bem estruturado, o preço bom e a empresa de confiança). Pegamos o carro em Jasper e o devolvemos no aeroporto de Calgary. A Budget está em praticamente todas as cidades que passamos e oferece essa mordomia de alugar o carro em um local e fazer a devolução em outro. Outra sugestão de locadora seria a Avis, também muito boa.

Veja abaixo o mapa da rota realizada.

Existem diversas excursões, de duração aproximada de 4 dias, que levam turistas para conhecer as Montanhas Rochosas. Se essa é a sua única saída, tudo bem! Não é tão ruim assim e é definitivamente melhor que nada :) Mas em um lugar tão lindo como esse, nada se compara à flexibilidade de poder parar aonde quiser, ficar o tempo que desejar em cada destino e escolher o seu próprio roteiro e trajeto.

Se a sua ideia for fazer a viagem bem aproximada da que fizemos, mas tiver receio de dirigir por conta própria ou não quiser viajar sozinha, nos escreva um email. Podemos tentar organizar um grupo pra vocês ou consultar algumas agências parceiras.

A temperatura média nas montanhas é de 6 °C. No inverno ela cai facilmente até -14 °C e as chuvas são mais comuns. Essa é a estação mais úmida e fria, indicada apenas para aqueles que buscam os esportes de neve. Já os verões são mornos e secos e a temperatura média é de 15°C. Não é muito raro, entretanto, que a sensação térmica chegue aos 25°C: os dias de sol podem ser bem quentes. O outono é, na nossa opinião, a estação mais indicada. Além de possuir menor probabilidade de chuvas, ela não conta com a aglomeração de turistas do verão. A temperatura média será realmente mais baixa, próxima aos 10°C, mas a sensação térmica facilmente chegará aos 20°C nos muitos dias de sol. Considere viajar em setembro ou aproveitar o finalzinho do verão no mês de agosto.

Abaixo, segue tabelas com a média de temperaturas em Jasper e Banff.

tabela-clima-Jasper

tabela-clima-Banff

Os Parques Nacionais têm muito a oferecer, principalmente com um tempo bom e sem chuvas. Indicamos reservar 6 ou 7 dias para fazer o roteiro com calma, principalmente se você for um grande amante da natureza e decidir alugar um carro. Cinco dias também é um período bom, mas as visitas serão mais corridas e alguns “luxos”, como passar uma manhã inteira na beira de um lago para um mergulho e um pic-nic, talvez precisem ser eliminados, além de algumas caminhadas mais extensas. Entretanto, se trekking não é muito a sua praia e só de pensar em caminhar por mais de 2km já bate aquele cansaço, 4 ou 5 dias serão extremamente suficientes!

Obs: Nunca viaje sem contratar um seguro. Acidentes acontecem e os custos no em outros países, inclusive no Canadá são altíssimos. Em viagens comuns (que não seja intercâmbio ou de esportes radicais), a gente procura o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique para fazer a sua cotação.

Para entender um pouco mais sobre os parques a serem visitados, veja os mapas abaixo. Eles mostram:

1. Os locais que visitamos (em destaque verde); 2. As cidades (em destaque laranja) e 3. As rodovias pelas quais passamos nas Montanhas Rochosas.

E aí? Se animou com o destino? :)

Para ter uma ideia do que te espera nos próximos posts, assista esse videozinho da nossa viagem:

VamosPraOnde? Canadá Parte1 from Vamos Pra Onde on Vimeo.

Imagem de texto - continue lendo

Veja abaixo os relatos pelos Parques Nacionais de Jasper e Banff:

Essa viagem é indicada para casais, famílias, ou grupos de amigos que estejam procurando contato com a natureza. O Período ideal é de junho a setembro. [No inverno (dez/jan) a proposta do passeio passa a ser outra, com grande oportunidade de ski e snowboard e possibilidade de visitar cachoeiras e lagos congelados. – Este relato, entretanto, contempla apenas informações de verão.] É necessário passaporte e visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá. Escala de Custos: 3 – Alto.

As Montanhas Rochosas esperam por vocês!

linha pontilhada

Se você quiser saber mais sobre o Canadá, recomendo muito os guias do Lonely Planet:

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Fernanda 23/08/2017

    Olá, Raquel! Vamos para as montanhas rochosas semana que vem e estou com muita dúvida sobre o clima. Não sei se levo roupas mais quentes ou roupas mais leves. Vocês foram em que época do ano?

    • Raquel Furtado respondeu Fernanda 11/11/2017

      Fomos entre agosto e setembro e depois voltamos no inverno!

  2. Ulisses 22/05/2017

    Olá Raquel, muito bom o seu blog!
    Parabéns!
    Vou para as montanhas rochosas na próxima semana.
    Vamos descer de Jasper até Calgari, Vancouver e subir por Whistler, Kamloops … (uns 12 dias!)
    Aluguei um carro e gostaria de saber se é seguro estacionar na região, visto que, em alguns dias terei que trocar de cidade, e vou passear com as bagagens dentro do carro! (bagagem de 5 pessoas, sendo três mulheres, fica difícil de esconder no porta malas! hahaha)
    Se possível, responda direto no meu e-mail!
    desde já, Obrigado!
    Abs
    Ulisses

    • Raquel Furtado respondeu Ulisses 25/05/2017

      SUPER seguro – uma noite esquecemos o carro aberto, com malas!
      Claro que qualquer coisa pode acontecer em qualquer lugar, mas eu não me preocuparia lá =)

  3. gisele 01/05/2017

    Olá. Quero ir para Costa Oeste na 2ª quinzena de Outubro. Estou receosa com a possibilidade de estradas fechadas, por conta de neve, ou qq outra situaçao ruim. Acha que nesse período ainda é uma boa opção?

  4. Airton 01/02/2017

    Raquel, acho que meu e-mail saiu truncado. Estou mandando de novo.
    Oi Raquel, estou indo em Junho passar 6 dias nas Rochosas. Vi que vc pulou de Bungee Jump. Qual o lugar e a empresa? Foi nas Rochosas ou em Vancouver?
    Obrigado.

  5. Airton 01/02/2017

    Oi Raquel, estou indo em Junho passar 6 dias nas Rochosas. Vi que vc pulou de Bungee Jump. Qual o lugar e a empresa? Foi nas Rochosas ou em Vancouver?
    Obrigado.

  6. Luiz Augusto 26/10/2016

    Bom dia Raquel,
    Estava querendo ir no final de junho/começo de julho com minha esposa para passar de 7-10 dias.
    Objetivo seria alugar um carro e rodar visitando as cidades e os parques.
    Teria uma ideia aproximada do custo da viagem? Sei que isso varia muito, mas algo para termos uma ideia já ajudaria.
    Obrigado.
    Luiz

    • Raquel Furtado respondeu Luiz Augusto 28/10/2016

      Oi Luiz, puxa, realmente não saberei estimar. Minha dica é que você simule o aluguel do carro – é carinho.
      As hospedagens devem girar em torno de $200/noite. Alimentação em restaurantes tem um valor semelhante àqueles mais carinhos Brasil, mas nada exorbitante – mas comprinhas de supermercado com lanche para a estrada são quase o dobro do preço aqui.

      • Luiz Augusto respondeu Raquel Furtado 31/10/2016

        Obrigado Raquel. Já estou pesquisando o aluguel do carro e hotéis para ter um valor aproximado.

  7. Rossi Fernandes 20/10/2016

    Oi, Raquel! Como vai? Pretendo ir para as Montanhas no fim de fevereiro de 2017 e tenho receio de muitas estradas estarem fechadas e eu não conseguir ver as atrações dos Parques. O que me diria? Obrigado desde já, Rossi

    • Raquel Furtado respondeu Rossi Fernandes 23/10/2016

      Oi Rossi, o risco de estradas fecharem existe – mas normalmente a principal fica aberta! Nós arriscamos em janeiro e deu tudo certo. Recomendo um carro com pneus super preparados para neve, ou correntes ou mesmo os dois. Acho que vale à pena arriscar e considerar um ou outro dia a mais para o caso de uma nevasca mais intensa!

  8. GIOVANA GRASSI 23/08/2016

    Oi Raquel!
    Adorei o seu site!
    Já conheço Vancouver e tenho uma viagem programada para Abril de 2017. Vamos fazer o trajeto de Motorhome. Gostaria de saber como estará o clima lá e como estarão os lagos.
    Você tem mais alguma dica?
    Muito Obrigada!!

  9. Martina 20/08/2016

    Oi Raquel, amei as dicas e queria saber se ir em marco eh muito ruim?

    • Raquel Furtado respondeu Martina 21/08/2016

      Oi Martina,

      Março será frio – alguns lagos ainda congelados e provavelmente neve! Acho que toda estação tem seu charme, depende do que você quer ver :-)
      Se busca os lagos azulzinhos, vá de junho a outubro!
      Nós já fomos no inverno e amamos tb!

  10. NATALI 18/07/2016

    Oi Raquel! Estou pretendendo ir à Banff início de Maio/2017. Ainda consigo pegar neve? Como tenho 10 dias de viagem, pensei em ficar uns 3 dias em Vancouver, ir pra Banff de trem e de lá ir pra Calgari pra voltar pro Brasil. Quanto tempo leva de Vancouver à Banff de trem? Está bom esse roteiro? Devo incluir Jasper ou explorar melhor Banff e Lake Louise?

    • Raquel Furtado respondeu NATALI 19/07/2016

      Oi Natali. Não dá pra garantir que terá neve.. até porque Maio já é quase junho, e junho normalmente não tem neve nenhuma! hehe Mas o clima por lá é super maluco!

      Eu também não sei se o trem para em Banff. Sei que para em Jasper. Você já olhou sobre isso?
      Eu acho que Jasper deve ser incluído, sim!! Você estará tão pertinho!!!

      beijos

      • Allmytraveltips respondeu Raquel Furtado 24/02/2017

        adorei seu post, sabe dizer se em maio há chances de ver os lagos azuis?

    • Damares respondeu NATALI 17/08/2016

      Olá Natali, pretendo ir na mesma época…
      Maio/2017
      Sou de São Paulo, como podemos fazer contato?

  11. Mariana Lobo 11/07/2016

    Olá, boa noite! Primeiramente, parabéns pelo site e pelos relatos, eles ajudam muuuuuito os aspirantes a viajantes (como eu). :)
    Eu gostaria de saber se vocês têm a planilha de gastos dessa viagem, pois não tenho ideia do preço para passear pelos Lagos. Se vocês tiverem, poderiam me enviar?
    Muito obrigada e parabéns novamente!

  12. Catarina 27/06/2016

    Olá, Raquel! Pretendo visitar as montanhas rochosas no início de outubro/2016, mas ouvi falar sobre risco de nevasca e que as estradas costumam ser fechadas nesse período. Vc poderia esclarecer? Grata.

    • Raquel Furtado respondeu Catarina 30/06/2016

      Oi Catarina, tudo bem? Essa região é super doida com o clima. Pode nevar mesmo, mas acho raro a possibilidade de fecharem as estradas. Estive nas rochosas em janeiro, com nevasca, e as estradas estavam abertas normalmente!

  13. Gustavo 17/06/2016

    Olá Raquel,
    Eu irei em setembro fazer um curso de ingles de apenas 2 semanas em Toronto, e a terceira semana vou tirar para conhecer outros locais. Tenho interesse em ir as Montanhas Rochosas, porém ainda estou no início da pesquisa. Você sabe me informar qual seria o método mais barato para chegar em Calgary e consequentemente, a Banf? Viajando sozinho, existem passeios que fazem este percurso pelas Montanhas? Qual o custo médio de hospedagem? Obrigado.

    • Raquel Furtado respondeu Gustavo 27/06/2016

      O ideal seria ir de avião mesmo, pela distância. Não sei se tem ônibus para esse trajeto! Preço de hospedagem varia demaaaais. De albergue (20$/dia por exemplo) a hotéis super luxuosos. Depende do que você busca! Faz uma simulação no booking ;-)

    • Juliana respondeu Gustavo 03/08/2016

      Gustavo tbm irei de Toronto,apos 3 semanas de cursos – mais ou menos na mesma epoca, e comprei a passagem por milhas Toronto -Calgary e depois Calgary – Vancouver,cada trecho por 10.000 milhas pelo site Smiles/Gol saiu super em conta so as taxas.Ao inves de fechar passeio preferi alugar carro pela liberdade que nos da.

  14. Renata 11/06/2016

    Oi Raquel, tudo bem? Estou pensando em fazer Banff e Jasper em Outubro, é uma boa época? Outra pergunta… Eu e meu namorado não temos um bom inglês, então pensamos em contratar serviço de algum guia que fale português ou contratar alguma agência que tenha foco em brasileiros, vc conhece alguém ou alguma pra indicar? Obrigada!

    • Raquel Furtado respondeu Renata 14/06/2016

      Oi Renata, infelizmente não conheço nenhuma por lá pra indicar.. =/

      Outubro pode ser legal sim! Já estará mais frio, mas com certeza ainda será lindo!

  15. Paula 11/06/2016

    Raquel
    super útil suas sugestões. Estou indo dia 3 de julho pras Rochosas com minhas duas filhas (17/20 anos) . Vamos pegar um carro em Vancouver, parar em Wistler e dormir por lã, no dia seguinte e seguir viagem para Jasper, com parada para pernoite em Kamloops ( fiquei com medo de ir direto). 02 dias em Jasper e 03 dias em Banff, e devolução do carro em Calary. Que acha ? Alguma sugestão diferente ?

    • Raquel Furtado respondeu Paula 14/06/2016

      Achei ótimo! Seria interessante dormir uma noite entre Jasper e Banff, em algum lodge próximo a algum lago – pela experiência. Nós ficamos no Num Ti Jah Lodge e adoramos (apesar dele receber algumas críticas negativas; não sei se demos sorte ou se algo mudou). Mas mesmos que não façam isso, a viagem será perfeita! Aproveitem muito!!!

  16. Joana 31/05/2016

    Oi Raquel, tudo bem?
    Queria muito fazer as Rochosas agora em Julho mas estou super na dúvida se dá pra ir pq estou grávida (inicio da gravidez). Não achei em nenhum lugar informações sobre as trilhas/ caminhadas, se são pesadas ou não…me parecem não ser, pelo que li até agora vc faz tudo de carro, mas queria confirmar!
    Desde já agradeço a sua atenção!
    Bjs

    • Raquel Furtado respondeu Joana 05/06/2016

      Pode ir tranquilo, não fizemos nenhuma trilha “pesada”, a não ser até a cachoeira depois do bow lake (o que nem é indispensável)! Você vai amar a viagem!!!!

  17. Patricia 28/05/2016

    Olá Raquel,

    Amei o blog de vocês.Vou pra Vancouver em setembro e pensei em conhecer Victoria, Whistler e Banff. Eu vou fazer 3 semanas de curso, então pensei em Whistler e Vicotoria conhecer os finais de semana e Banff na minha última semana que será livre. Vou sozinha, então queria uma dica do trajeto mais indicado.

  18. Ana Claudia Fuhrken 18/05/2016

    Olá Raquel,
    Estamos indo para Vancouver no dia 14 de julho, viagem em família, 3 filhos adolescentes. Queremos passear além de Vancouver. O que você sugere? Li seu post sobre Banff e Jasper. Melhor alugar um carro e ir parando pelo caminho? Outro destino? Aguardo suas dicas!! Obrigada!!

    • Raquel Furtado respondeu Ana Claudia Fuhrken 23/05/2016

      Aluguem um carro e explorem whistler (lindo demais) depois peguem o trem para jasper e aluguem um carro por lá! Vocês também pode fazer o trajeto desde Vancouver de carro – mas é longuindo! Não deixem de conhecer as rochosas!! :-) maravilhoso!

  19. Nathalia Santos 17/05/2016

    Olá Raquel. As informações que você disponibiliza aqui ajuda muuuuito. Eu e meu noivo pretendemos viajar para as montanhas em setembro e queremos aproveitar Jasper e Banff acima de tudo e conhcer Vancouver também. Não tenho a intenção de alugar um carro por insegurança mesmo e gostaria que vc me indicasse onde posso encontrar informações de excursões para os parques, meio de transporte e quantos dia devo ficar para aproveitar esses parques. Obrigada

    • Raquel Furtado respondeu Nathalia Santos 18/05/2016

      Oi Nathalia, tudo bem?

      Dá uma olhadinha nessa empresa: http://www.sundogtours.com – é a única que conheço bem! Mas existem muitas excursões, acredito que saindo de Vancouver.

  20. Glaucia Barreto 13/05/2016

    Eu e minha amiga iremos a Vancouver em Julho – chegaremos dia 23 e partiremos dia 6 de agosto de 2016 (12 dias de passeios) – e gostaríamos de algumas dicas. Queremos muito ir às Montanhas Rochosas (Parques Jasper e Banff). Para isso pensamos em alugar carro. Contudo, vi em seu blog que é possível viajar com um grupo caso não queiramos viajar sozinhas. Como somos duas mulheres sozinhas pensei que esta seria uma ótima ideia. Você poderia nos ajudar? Muuiittoo obrigada.

  21. Glaucia Barreto 07/05/2016

    Olá Raquel

    Eu e uma amiga (idade de 50 e 45 anos) iremos ao Canadá em julho de 2016,chegando dia 23 e partindo dia 6 de agosto. No total teremos 12 dias para variados passeios. Nossos planos incluem Vancouver e arredores (também Niágara Falls) e Montanhas Rochosas (Parques nacionais de Jasper e Banf). Para os passeios em Vancouver e arredores poderíamos usar transporte público ou excursões (Qual o melhor dos dois 2? há outra alternativa interessante, principalmente para Niágara Falls?). Mas para as montanhas gostaríamos de estar mais livres, por isso pensamos em alugar carro. Vi no site que talvez você pudesse ajudar contatando pessoas que também queiram fazer os passeios e possam dividir o aluguel e a direção do carro. Se for complicado conseguir, gostaria que você nos aconselhasse sobre irmos ou não sozinhas ou se acha melhor irmos em excursões. Neste último caso, você poderia sugerir empresas que fazem esses passeios?
    Não pesquisei nenhuma empresa ainda, pois queria sua opinião primeiro. Você poderia nos ajudar? Grande obrigada.

    Abraços

    • Mariana respondeu Glaucia Barreto 11/05/2016

      Oi Glaucia,

      Eu estarei em Vancouver no mesmo período e pretendo ir para as montanhas rochosas – Banff Park. Tenho interesse em realizar o passeio de carro também. Será que podemos entrar em contato?

      • Glaucia Barreto respondeu Mariana 13/05/2016

        Oi Mariana,sim, é uma possibilidade. De onde você é? Estará sozinha no Canadá?

  22. […] sugestões de países são: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Esses talvez sejam aqueles que, além de […]

  23. Michelle 25/03/2016

    Oi Raquel , adorei seu blog, as fotos! muito show!

    Eu vou em Setembro parao Canda, Toronto, ficar 1 mês, para estudar! terei somente os finais de semanas livres, eu estou apaixonada pelas fotos do park de Banff, do rocky montains… você acha que eu consigo ir sexta e voltar domingo? se eu peagr um voo de Toronto pra Calgary e ir carro ou onibus ate Banff? ou é muita loucura?

    Muito Obrigada !=)

    • Raquel Furtado respondeu Michelle 05/04/2016

      Oi Michelle! É corrido, mas se for o único jeito, vai sim! Você já olhou alguma empresa que faça esse tour? beijinho

  24. Sarah Lazaretti 12/03/2016

    Oi raquel, parabéns pelo blog e principalmente pela coragem de ir atrás do que ama!
    Vamos fazer o mesmo percurso que vcs fizeram: Vancouver de trem até Jasper, carro até Banff e avião de volta pra Vancouver. Nos dias 19/05 a 23/05
    Gostaria que me desse umas dicas do que não deixar de ver, ou ir, incluindo restaurantes :) e me informando qtas noites em cada um desses parques acha interessante ficar e uma ideia de custos.
    abraço

  25. Sarah Lazaretti 12/03/2016

    Oi Raquel,tudo bom? Vc clareou minhas ideias ( e vontades),
    Vamos fazer exatamente o que vc fez Vancouver/Jasper/Banff/Vancouver, sendo que iremos de trem no primeiro trecho, de carro de jasper a Banff pensamos em retorno para Vancouver de avião. Estou pensando em fazer este roteiro de 19/05 a 23/05.
    Como o tempo é curto, gostaria que me desse umas dicas de locais que não podemos deixar de ver ou ir, que inclui os restaurantes :) E por fim, gostaria de saber qtas noites é preciso dormir em cada local.
    Parabéns pelo blog e pela história de coragem de ter ido atrás do que ama fazer.

  26. Celso Bersi 02/03/2016

    Raquel

    Pretendo ir para as Rochosas (Banff, Jasper ..) (novamente) nossa programação é para Julho ou para Outubro.
    Minha dúvida é quanto outubro, será que NEVA? Se nevar complica a viagem de carro.

    • Raquel Furtado respondeu Celso Bersi 09/03/2016

      Oi Celso, em julho não neva com certeza, no máximo no alto das montanhas, em algo bem atípico. Outubro não sei se chegaria a nevar realmente, pode acontecer, mas nada que vá atrapalhar a viagem de carro. Já viajei de carro por lá em janeiro e foi tranquilo!

      • Claudia Maia respondeu Raquel Furtado 15/09/2016

        Oi, Raquel! Jasper não é uma boa pedida para final de fevereiro e começo de março não, né? O que voce acha que posso fazer neste período, partindo de Vancourver?

  27. Luiza 10/02/2016

    Olá, Raquel.

    Parabéns pelo site!

    Só queria comentar que o nome correto da cidade é Edmonton e não Edmond. ;)

  28. Fernando Monteiro 05/02/2016

    Olá Raquel, tudo bem? Parabéns pelo blog!

    Vou com minha esposa em segunda lua de mel para Vancouver e Rochosas, na primeira quinzena de outubro. Até então, fizemos o seguinte roteiro:
    – Vancouver – 5 noites
    – Aluguel de carro – viagem Vancouver/Banff
    – Banff – 2 noites
    – Lake Louise – 5 noites

    Apesar de adorar dirigir em estradas (as de lá, não as daqui), vejo que poucas pessoas aconselham ir direto de Vancouver para Banff, devido ao tempo na estrada e a impossibilidade de curtir mais a paisagem e as localidades no caminho. Pensei então em quebrar essa viagem, pernoitando em Kamloops ou Revelstoke. Entretanto, isso iria significar uma noite a menos em Vancouver. A grande questão é: vale a pena trocar uma noite de Vancouver pela viagem “quebrada” e sem pressa até Banff?

    Sua opinião sobre o roteiro em geral seria muito bem vinda também. Obrigado e mais uma vez parabéns por este espaço maravilhoso!

  29. Flavia 28/01/2016

    Olá Raquel, primeiramente parabéns pelo blog, adoro seus posts.
    Fizemos essa viagem uma vez no verão porém houve um contratempo e tivemos que voltar às pressas para o Brasil sem conseguir finalizar o passeio (acabamos não chegando em Banff).
    Estamos querendo voltar para o Canadá para acabar de conhecer os lugares que ficaram para traz, porém nossas férias serão em meados de março.
    Hoje temos uma filhinha de 1 ano e provavelmente não conseguiriamos praticar os esportes de inverno. Você acha que vale a pena a viagem nessa época? Ou poderíamos deixar para ir em outra oportunidade?
    Obrigada!!

  30. André 09/11/2015

    Quel girl,

    Dá uma olhada no insta dessa guria que colocou uma foto e um pequeno texto nosso observando o céu em Pyramid lake! D+ Thank you again

    http://websta.me/n/suziedang?lang=pt

    • Raquel Furtado respondeu André 09/11/2015

      Que irado!!! A foto tá incrível, amei!! E muito lindo o que ela escreveu também!
      Espero que tenham aproveitado muito essa lua de mel ;-)

  31. acalbuquerque 17/05/2015

    Para um casal indo de jasper->banff é necessário apenas 1 park pass ou 2? Este park pass só se compra online?

    • Raquel Furtado respondeu acalbuquerque 07/06/2015

      Você pode compra-lo na própria entrada no parque, de dentro do carro! Você compra de acordo com os dias que passará no parque! Existe o individual e o familiar!

  32. Taline 27/04/2015

    Oi Raquel, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, sempre acompanho vocês por aqui e pelo Instagram!

    Já havia lido os posts de vocês sobre as rochosas e, estamos planejando a nossa viagem pra Setembro baseados nos roteiros de vocês, mas não estou conseguindo abrir os links de Jasper e Banff. Eles estão aparecendo como fora do ar, vocês tiraram ou teve algum problema?

    Obrigada

    Bjs

    Taline

    • Raquel Furtado respondeu Taline 09/05/2015

      Nossa!! estão mesmo!!
      Vou corrigir agora e te aviso!

    • Raquel Furtado respondeu Taline 09/05/2015

      Taline, muitíssimo obrigada!!
      Os links estavam quebrados :(

      Já arrumei!! Obrigada por nos acompanhar e ótima viagem para vocês!!
      Um beijo!

      Raquel

  33. Eduardo Eid 05/03/2015

    Raquel, boa tarde!
    Primeiramente, parabéns pelos roteiros!! Parecem excelentes!

    Vou me basear bastante pelo que você indicou.

    Queria saber a sua opinião sobre o que eu estou pensando em fazer:

    – Chegar em Vancouver e ficar aproximadamente 3-4 dias para conhecer Vancouver e Victoria

    – Subir de carro sentido Jasper, parando em Whistler aproximadamente por 1 dia.

    – Seguir viagem para Jasper, e passar 2 dias por lá

    – Ir sentido Banff e ficar mais 2 dias por lá

    – Finalizar a viagem indo para Calgary apenas para devolver o carro e pegar o avião

    Isso totaliza uns 5 dias nas rochosas e uns 5 nas demais cidades.

    O que você acha? Tem algum lugar que está com pouco/muito dia??

    Como não temos tantos dias para passear por lá, preferi dividir assim o roteiro.

    Não sou de ficar fazendo pic-nic ou de passar horas sentado em frente ao lago adimirando.

    Sou mais “prático” nas minhas viagens. Curto muito a natureza, mas por haver tanta opção diferente, não consigo “gastar” tanto tempo admirando a mesma paisagem. Não sei se fui claro.

    Agradeço desde já pelo roteiro e pelas dicas! Parabéns!

    Um abraço

    Eduardo

    • Raquel Furtado respondeu Eduardo Eid 05/03/2015

      Oi Eduardo! Achei o roteiro ótimo!
      Só me diga por favor em qual época do ano você vai, pois isso influencia muito o número de dias que você deve passar em cada cidade!

      (vc vai amar o Canadá!!)

      • Eduardo Eid respondeu Raquel Furtado 05/03/2015

        Esqueci de mencionar. Rs

        Vamos em Junho deste ano.

        Queria aproveitar pra tirar outra dúvida.

        Nós vamos para o Canadá e o Alaska. Primeiro para o Alaska.

        Você acha que compensa ir do Alaska direto para Calgary?? Aí alugaria o carro e faria o caminho inverso?? Passaria primeiro em Banff e Jasper pra terminar em Vancouver.

      • Raquel Furtado respondeu Eduardo Eid 05/03/2015

        Ah!! Para Junho o roteiro está perfeito!

        Hmm tanto faz na verdade! Veja o que for mais barato! O roteiro inverso também é legal (foi o que fizemos no inverno).

        Entendi que você é do estilo prático! hehe Mas em Jasper não deixe de dirigir à noite até o Pyramid Lake para observar o céu, ok?! É incrível o céu por lá e vale a pena!

        Tente também entrar em algum lago – da um charme diferente na viagem e quebra um pouco o clima de “só ver paisagens.”

        Em Jasper, almoce o Fairmont (fizemos isso agora em janeiro e AMAMOS). E se der, jante no Pyramid lake Resort. Jasper é bem paradona e pelo seu texto fiquei com medo de você se sentir um pouco entediado hehe

        Em Whistler, se gostar de adrenalina (e se estiver funcionando no verão) vale dar uma arriscada na corrida de bosbleigh! É muito massa!

        Existem vários raftings pela região também, mas não sei se é a sua praia!!

        Um beijo e boa viagem!

  34. Gabriela gomes 02/03/2015

    Oi Raquel, adorei suas infos! Estou planejando essa viagem c meu filho de 5 anos e minha filha de 13 em julho deste anos.Serão 4 dias inteiros em Vancouver, depois avião ate edmonton e carro até jasper( 1 noite e 1 dia inteiro) . Depois lake louise( 1 noite e 1 dia) e depois banff( 1 noite e 1 dia). Depois 2 noites 2 dias em calgary. O que vc acha? Esta suficiente? Meu pequeno de 5 anos vai ficar mto entediado? Tem coisas para ele também? Qto a calgary, tem bastante coisa para kids também, né? obgada Gabriela

  35. Majoriê 01/02/2015

    Ola Raquel!

    Parabéns pelo blog! Esta me ajudando muito a planejar minha viagem.
    Estarei em Vancouver em junho para um congresso e vou aproveitar para conhecer as Montanhas Rochosas.
    Gostaria de saber se o trecho de trem de Vancouver a Jasper realmente é imperdivel (com paisagens muito diferentes das que se vê nas Montanhas Rochosas), pois o valor da passagem com cama no site esta absurdo (não baixa de 500 dólares).
    Estava pensando como alternativa em ir de ônibus, mas realmente tenho duvidas se vale a pena.

    Muito obrigada

    • Raquel Furtado respondeu Majoriê 01/02/2015

      Oi Majoriê!

      Obrigada ;)
      Então, a viagem é incrível, o trem é muito bom e vemos realmente paisagens lindas – mas nada mais bonito do que o que você verá nas Rochosas.
      Na nossa opinião, vale o investimento pelo conforto e pelo passeio (trem, vagões panorâmicos, refeições incluídas, música a bordo, etc). Mas não é aquela coisa imperdível, não.

      Se ônibus for mais coerente com seu orçamento, vá de ônibus!

  36. erika igne zanirato 29/01/2015

    Ola Raquel! Estou planejando minha viagem p Banff em julho, e a minha pergunta eh: como vcs tiraram fotos tao boas dos lagos? nas fotos de vcs da pra ver direitinho o azul lindo dos lagos… em fotos de amigos que ja vi, a agua dos lagos nao saiu azul assim, e eles foram jo verao… obrigada!

    • Raquel Furtado respondeu erika igne zanirato 31/01/2015

      Oi Erika,

      Pode ser a qualidade da câmera ou da lente. Nós usamos uma cânon t3i e fazemos ajustes de saturação, iluminação, e contraste!

      • Majoriê respondeu Raquel Furtado 04/02/2015

        Obrigada Raquel!
        Vou pensar com carinho…
        :)
        Beijo

  37. Lis 24/01/2015

    Oi Raquel! Muito bem estruturado o post! Obrigada!
    Estou procurando alugar o carro como vc fez, mas pegando em calgary e deixando em Jasper. Os precos sao absurdos! Achei por 250$ o dia se fizer isso, enquanto que se eu devolvesse em Calgary sairia apenas 11$ por dia. O site da budget nao deixa eu procurar pegando em calgary e devolvendo em jasper (diz que nas datas que estou procurando, nao tem carro, o que eh impossivel pois iria em maio). Quanto que vc pagou por dia? Alugou no site mesmo da budget?
    Obrigdada!

    • Raquel Furtado respondeu Lis 27/01/2015

      Oi Lis,
      Tivemos esse mesmo problema dessa vez – não conseguíamos, pelo site, alugar em Calgary e devolver em Jasper. Acabamos até fechando um ônibus de Banff a Jasper.
      Mas chegando na Budget em Calgary, eles conseguiram alterar nossa reserva para devolver em Jasper.
      Não sei exato quanto pagamos por dia por acabamos ganhando um upgrade (a secretaria de turismo de Banff nos apoiou na viagem, e entrou em contato com eles pra nos conseguir esse “brinde”). Mas não nada perto de 11 dólares ehehe foi bem mais que isso! Mas tbm não foi 250$/dia não! se não a gente ia falir! hehe se não me engano pagamos algo como 490$ por 7 dias.
      Alugamos no site de calgary a banff, e alteramos chegando la!

      Beijão

  38. […] na Patagônia Chilena foram incríveis, e nos lembraram por muitas vezes a viagem que fizemos pelas Rochosas Canadenses – devido à grande quantidade de lagos de tons de um azul impressionantes. O contraste de […]

  39. Mariane Martins Delaterra 28/11/2014

    Oi Raquel, tudo bem?
    EU vou pra Calgary em Outubro, mas poderei ficar só 3 dias. Tem tantos parques que queria conhecer rs
    Você indicaria o de Banff, Jasper e Yoho?! Estou tentando achar um hotel, mas está difícil saber qual o melhor lugar. Não sei se poderei alugar um carro.

  40. Ulisses Gomes 19/11/2014

    ola boa trade, gostei MUITO do conteúdo, parabéns, estou em TORONTO, e estou planejando para viajar ano que vem pra BANFF (maio ou junho) daí pesquise por cima o passeio do TREM, pela VIA, de costa a costa, depois ir pra BANFF, tipo passar uns 15 dias, dai queria q por favor vocês me passassem um email com +/- qto gastaram!
    ulissestg@gmail.com
    MUITO OBRIGADO

  41. Francine 01/10/2014

    Olá! Adorei seu Blog! Estou começando as pesquisas para fazer uma viagem, no próximo ano. O Grupo será composto por 4 adultos e 2 crianças, (3 e 7 anos na época). Nossa intenção é locar um RV e fazer um percurso parecido com o que você fez.
    Não sei quantos dias ficar em cada local e nem se o RV chega super perto destas destes pontos bacanas que queremos visitar. Tenho noção que com as crianças, não vamos fazer trilhas radicais e nem longas caminhadas, então, vai ter que ser bem no ritmo deles. Se puder dar sugestões de roteiro, agraço muito :)

    • Raquel Furtado respondeu Francine 01/10/2014

      Oi Francine,

      Obrigada pelo comentário!
      Leia os posts Banff e Jasper. Pode fazer exatamente o mesmo roteiro que fizemos – com exceção dos canyons, que demandam trilhas. Vimos vários RV no caminho e nos estacionamentos – vá sem medo!!

      Só indico que façam a viagem entre junho e setembro, para que as crianças aguentem o clima. Minha sugestão é que façam a viagem com calma e curtam bem a região de Jasper com os pequenos. Lá é mais tranquilo e dá pra fazer muitos pique-niques à beira dos lagos. Dê uma atenção especial para o Pyramid Lake e os lagos Annet e Edith. Há uma opção legal de hospedagem próximo ao Pyramid Lake, vale a pena olhar (falamos sobre ela no post se não me engano).

      Espero ter ajudado!

      Abraços,
      Raquel

      • Francine respondeu Raquel Furtado 23/11/2014

        Olá Raquel, Obrigada pela resposta! Estamos ainda no planejamento e um pouco em dúvida se as crianças vão curtir mesmo, ou vão ficar entediadas! rs!

  42. Thaís 28/08/2014

    Raquel! Não consegui responder logo após o seu último comentário sobre a minha pergunta. Mas quero te agradecer novamente! Ótima sugestão e estamos pensando em aumentar mais um dia por essa região.
    Mas ainda tenho uma última dúvida… Estou trabalhando na minha planilha de custos da viagem e pesquisei na internet e não achei o preço médio de gasolina no Canadá. Vou Calgary – Jasper – Calgary. Você poderia me dizer o custo médio de gasto de combustível para esse trajeto (provavelmente rodaremos oitocentos e tantos quilometros de acordo com o google maps) ou quanto é o litro de gasolina por lá?
    :*

    • Raquel Furtado respondeu Thaís 01/09/2014

      Oi Thais!

      Putz, o valor do combustível vou ficar te devendo :(
      Não nos lembramos de quanto gastamos, infelizmente.

      Beijinhos

  43. Paulo Brito 20/08/2014

    Amigos,
    Estou indo ao Canada no final de setembro e passarei 16 dias por lá. Pretendo ir de carro de Vancouver até Banff. Dormirei uma noite em algum local entre as cidades, só saberei lá. Qual o melhor trajeto a se fazer?

    • quelfurtado respondeu Paulo Brito 20/08/2014

      Oi Paulo,

      Toda essa região é bonita, qualquer opção será linda. Dá uma olhadinha na rota pelo Google Maps.

      Você pode ir pelo norte, passando por Whistler, Kamloops (que é lindo, talvez até mais bonito que pelo sul) e depois ir direto para Banff ou ir primeiro pra Jasper e dirigir pela Icefields Parkway. Nessa opção você levaria 11:30h ate Jasper; sem passar por Whistler economiza duas horas. Se quiser ir direto pra Banff o tempo de estrada é quase o mesmo (mas você perde Jasper e grande trecho das rochosas). De Jasper a Banff são 3horas e meia

      Se você quiser ir pelo sul val a pena ir por Kelowna, que é uma região rural de frutas e vinho e com lagos muito bonita, mas ai fica um pouco mais longe. Mas em Kelowna há muito congestionamento. Mas se preferir e quiser dormir por lá, já vi boas recomendações do Quaaout Lodge.

      Espero ter ajudado!

      Raquel

  44. Thaís 12/08/2014

    Raquel!
    Acabei de te mandar um email pedindo o arquivo com seus gastos na viagem. E, como disse, estou encantada!!! Está ajudando bastante o meu planejamento!
    Tenho pouco tempo, mas quero curtir Vancouver, Vitoria e Lake Louise/Moraine.
    Gostaria de saber se há trem de Vancouver a Banff? Como não tenho tempo para muitos passeios, não deve valer a pena pegar trem até Jasper se não vou fazer nada por lá, né? Estou bem na dúvida de como ir de Vancouver a Banff… Pensei em trem (mas como não falo inglês não consegui mexer nos sites de trens e entender se tem como ir de um ao outro), ônibus (deve ser muito tempo de viagem, mas se for econômico deve valer a pena) ou avião até Calgary.
    Parabéns pelo blog! Li o post e todos os comentários. Muito bom ver o quanto vc é atenciosa! Na verdade deu vontade de te chamar para um lanchinho e bom bate papo aqui em casa! hehe.
    Beijos

    • quelfurtado respondeu Thaís 12/08/2014

      Oi Thaís,

      Heheheh muiiito obrigada pelo comentário! Você não sabe como me deixa feliz ao ler isso :)

      Eu acho que vale a pena ir de trem pelo visual, pela comodidade.. sem contar que a viagem é super agradável, almoço e café da manhã incluídos e bem gostosinhos! Eu posso te ajudar a mexer no site e comprar a passagem sem problemas, só me mandar um email.

      Acho que Banff é um destino maravilho, incrível, mas uma paradinha em Jasper faz toda a diferença: é fora do turistão, então você vê lugares encantadores sem inúmeros turistas na frente, dando aquele ar mais natural à paisagem, sabe? Quantos dias você tem disponível?

      Beijinhos,
      Quel

      • Thaís respondeu quelfurtado 17/08/2014

        Oi Raquel!
        Obrigada por responder as minhas dúvidas!
        Eu teria 2 dias inteiro + o dia da ida e o dia da volta. Meu marido me ajudou a mexer no site do trem, mas assustei… São 18 horas de viagem! Lá tem várias opções de passagens (ex: economico, economico plus e etc), mas não especificam a diferença entre cada uma. Bom, vou continuar pensando até chegar mais perto! Eu pretendia ir na primavera, mas como não abro mão do Lake Louise e Moraine vou ter que esperar o verão!
        Beijos

      • quelfurtado respondeu Thaís 17/08/2014

        Oi Thaís! É.. o trem é demoradinho! Pra você que tem apenas dois dias, acho que o melhor seja pousar em Calgary cedinho, dirigir até Banff (uma hora e meia, duas horas de percurso), visitar o que conseguir nesse dia e dormir por lá. No dia seguinte (primeiro dia inteiro) visite o que não deu tempo e dirija até Jasper, sem paradas (serão umas 3, 4 horas de viagem). Visite os lagos próximos e durma por lá. No dia seguinte (segundo dia inteiro) conheça Jasper e os lagos e canyons incríveis! Já ao entardecer dirija até o Bow Lake e durma no Num Ti Jah Lodge. Acorde cedo, visite o Peyto lake (você vai voltar um pouquinho na estrada, sentido Banff, mas é pouco!) e depois retorne a Calgary (serão umas 4 horas de viagem).

        Ou opção, que talvez seja até melhor, é fazer o percurso ao contrário, já dirigindo direto até Jasper no 1o dia, e depois descer até Banff. Se você chegar bem descansada de viagem, pode ser a melhor opcão! (Jasper, lagos próximos, dorme, lagos principais e digija até bow lake, dorme, peyto lake e dirije ate banff, lagos, dorme, lagos faltantes e dirija até calgary)

        O que acha da sugestão? A estrada é deslumbrante!

  45. André 06/08/2014

    Quel… Vamos de lua de mel ano que vem e estamos nos preparando! Vi que vcs fora de trem de Vancouver a Jasper… Qual tu recomenda? Com cama, com vista? Brigadão e parabéns pelo blog

    • quelfurtado respondeu André 06/08/2014

      Oi André,

      Obrigada pelo comentário!
      Recomendo com cama, é uma beliche na verdade. Existe a opção de tipo um quartinho privado, mas encarece muito e não faz tanta diferença assim.

      Quanto a vista, também não é necessário se preocupar. Há vagões panorâmicos no trem e toda cama tem sua janela! ;)

      Boa viagem e feliz casamento!!

  46. Giuliana 17/07/2014

    Raquel, primeiramente parabéns pelo post e pelo blog em geral!!!!

    Vou para Vancouver em dezembro e ficarei até a metade de Janeiro, para estudar inglês (como faço faculdade e as férias de julho são muito curtas para mim, é a única época que tenho disponibilidade de ir).
    Fiquei encantada pelas Montanhas Rochosas! É tão lindo que parece de mentira!!!

    Mas, pesquisando sobre as Rochosas nesse período, não encontrei tantas informações. Apenas que os lagos estão congelados e que o pessoal vai para esportes de inverno. Particularmente não tenho habilidade para snow e ski, mas amo neve! (só tive oportunidade de ver neve uma vez, e nem tinha tanta neve assim, sou quase uma criança feliz hahahahaha). Vc poderia me ajudar? Gostaria de saber se ainda com os lagos congelados vale a pena, se é possível fazer trilhas, essas coisas!! Estarei sozinha e não estou acostumada a viajar sozinha assim, por tanto tempo (apesar de 5 semanas não serem taaaaanto tempo assim né!).

    Obrigada e mais uma vez, parabéns pelo blog! ;)

    • quelfurtado respondeu Giuliana 17/07/2014

      Oi Giuliana,

      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Então, as Rochosas no inverno ficam realmente cobertas de neve, mas vale a pena sim! Inclusive queremos fazer essa viagem no fim do ano também. =)
      Mas não encontramos, como você, muitas informações. O que sei é algumas estradas ficam fechadas se a neve for intensa, o que atrapalha a viagem. As trilhas continuam abertas em sua maioria e pode-se ver as cachoeiras congeladas – o que deve ser incrível!
      Nos lagos congelados dá pra andar de patins (esse vale a pena tentar, viu! ehhe)

      Mas lembre-se que o frio será intenso e que os dias são mais curtos.. e a vontade de ficar ao ar livre é menor! Se conseguir companhia, será mais indicado!

      Espero ter ajudado!
      Bjos!
      Quel

    • Victória respondeu Giuliana 02/09/2014

      Giuliana, também irei em dezembro. Você vai ficar em que escola? E vai sair de que estado?

  47. Maria Luiza 17/07/2014

    Exelente o blogue pessoal! Estou indo para o Canadá em sembro porém tenho só 7 dias para ficar entre Vancouver e as Rocky Mountains, eu já conheço Banff e Vancouver, mas tive a 6 anos atras sozinha e agora estou indo com o namorado. Queria saber se para ficar somente uns 3 dias nas Rockies vale mais a pena irmos de trem (qual trem?), alugar carro, ou onibus de excursão? Vocês conhecem aquele trem panorâmico? Desde já obrigada, Maria Luiza

    • quelfurtado respondeu Maria Luiza 17/07/2014

      Oi Maria Luiza,

      Muito obrigada pelo comentário!

      Nas Rockies acho super necessário alugar o carro. Pegue o trem para fazer o deslocamento Vancouver e Jasper. Fomos de ViaRail, que também tem vagões panorâmicos. O trem foi excelente!

      http://www.viarail.ca

      Indico Vancouver-Jasper de Trem, alugar um carro em Jasper e devolvê-lo em Banff!

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar :)

      • Guilherme respondeu quelfurtado 18/07/2014

        Passo para agradecer o blog pelas dicas sensacionais desta viagem. Fiz com minha esposa um roteiro “inspirado” neste (pra não dizer idêntico…rs) no mês de junho e foi espetacular!
        Gostaria de compartilhar/complementar com duas outras dicas: 1) Mount Edith Cavell, que fica bem próximo a Jasper; 2) Takakkaw Falls, próximo ao Lake Louise. São dois lugares que valem muito a pena visitar, tando no verão como no inverno.
        Aproveito para dar um pitaco no comentário acima, da Maria Luiza. Como você terá um tempo bem curto nas Rockies, veja com antecedência a questão do trem que vai de Vancouver para Jasper: ele não é diário! No meu caso, não foi possível ir de trem justamente por isso e optamos por ir de ônibus (www.greyhound.ca). Não é muito confortável, mas é bem barato e mais rápido que o trem (aprox. 11 horas de viagem). Considerando que vocês terá poucos dias, pode ser uma boa opção (a viagem é noturna, parte 18hr de Vancouver).
        Abs., Guilherme.

      • quelfurtado respondeu Guilherme 18/07/2014

        Oi Guilherme,

        Muito obrigada pelo seu comentário! A gente fica super feliz em saber que te ajudou na viagem!
        E agradecemos muito as novas dicas! Até passamos por Mount Edith Cavell mas não chegar a ir – uma pena. E realmente tentamos conhecer Takakkaw Falls, mas acredita que não a encontramos. Tivemos alguma dificuldade por ali! hehe

        E agradeço mais uma vez pelas dicas à Maria Luiza. Muito pertinentes! valeu!!

        Bjinhos, Quel

    • quelfurtado respondeu Maria Luiza 18/07/2014

      Oi Maria Luiza,

      O Guilherme, nosso leitor, deixou uma boa dica pra você:

      “Aproveito para dar um pitaco no comentário acima, da Maria Luiza. Como você terá um tempo bem curto nas Rockies, veja com antecedência a questão do trem que vai de Vancouver para Jasper: ele não é diário! No meu caso, não foi possível ir de trem justamente por isso e optamos por ir de ônibus (www.greyhound.ca). Não é muito confortável, mas é bem barato e mais rápido que o trem (aprox. 11 horas de viagem). Considerando que vocês terá poucos dias, pode ser uma boa opção (a viagem é noturna, parte 18hr de Vancouver).”

      :)

  48. Mariana Yusim 05/07/2014

    Canadá está no topo da lista, sou louca pra conhecer, ainda mais agora depois do relato e vídeo de vocês. Só o bungee jump que vou passar com toda certeza. rsrs Bjs!

  49. Antonia 20/04/2014

    Oi Raquel,
    Vou seguir seu conselho e ir antes para as Rockies :) Você não foi para Victoria, né? Estou na maior dúvida, porque preciso escolher entre Whistler, Victoria e Tofino. Eu já fui para Whistler algumas vezes e passei um dia em Victoria, mas não conheço Tofino. Pelo que eu pesquisei, é um lugar bem bonito e legal para quem gosta de praticar atividades ao ar livre, mas eu teria que abrir mão de Victoria… Vc chegou a cogitar ir para lá? Última pergunta: o trem de Vancouver até Jasper dura 18 hs mesmo??
    Beijos e muito obrigada pela atenção! Conheci seu blog há pouco tempo, pelo insta, e já virei fã do casal :)

    • quelfurtado respondeu Antonia 22/04/2014

      Oi Antonia,

      Não fui para Victoria pois não deu tempo. Meus pais foram e amaram. Fiquei babando nas fotos :)

      Sim, o trem é longo! hehe Mas viaja durante a noite e chega em Jasper à tardinha. A viagem é bem gostosa e nós dormimos muito bem!

      Infelizmente não conheço Tofino. Dei uma pesquisadinha rápida aqui e realmente parece ser massa! Acho que vale a ida para conhecer, já que as outras duas você já conhece né?! Depois me conta o que decidiu ;)

      Obrigada!!! Bjos,

      Quel

      • Antonia respondeu quelfurtado 30/04/2014

        Oi Raquel,
        Vou tentar fazer Victoria + Tofino :) Muito obrigada pela atenção, vc é uma fofa!!
        Beijos

      • Cris Lambertucci respondeu quelfurtado 10/11/2015

        Ola Raquel,
        Qual tarifa/categoria vcs compraram para o trajeto de trem? e. economy, sleeper plus etc… Estou na duvida pq o trajeto parece bem longo e vale a pena comprar uma classe melhor, estamos viajando em duas pessoas.
        E foi pelo VIA RAIL correto?

      • Raquel Furtado respondeu Cris Lambertucci 27/11/2015

        Oi Cris! Foi Via Rail, isso mesmo!

        Temos até um post sobre essa viagem aqui: http://vamospraonde.com/viarail/

        Nós pegamos a sleeper plus (Upper e Lower Berth) e da segunda vez ganhamos um upgrade pra cabine, mas acho que não precisa de todo o investimento pra cabine. A beliche já é suficiente.

        Vale muito à pena pegar uma classe melhor, a viagem vira outra! É um investimento né, mas a experiência é incrível.

        Beijo e ótima viagem!

  50. Guilherme 15/04/2014

    Olá Raquel!

    Sem querer abusar da sua boa vontade, queria sua opinião sobre o roteiro que estou fechando:

    – 14/06: Chegada em Vancouver (final da tarde);
    – 15/06: Vancouver;
    – 16/06: saída pela manhã para Whistler; aproveitar o dia por lá;
    – 17/06: Whistler; retorno para Vancouver no final do dia;
    – 18/06 a 21/06: Vancouver (estamos indo por conta de um Congresso que minha esposa participará, que ocorrerá nesse período; naturalmente, o Congresso não tomará o dia todo e teremos livres alguns períodos para conhecer bem a cidade);
    – 22/06 a 27/06: estrada rumo a Jasper/Banff, etc., com final em Calgary; e
    – 28/06 – voo de volta, no início da tarde, saindo de Calgary.

    O que te parece? É necessário carro para os dias em Whistler?

    Comprei agora os guias que sugeriu na mensagem anterior e aos poucos vou definindo o dia-a-dia do roteiro.

    Muito obrigado!

    • quelfurtado respondeu Guilherme 16/04/2014

      Olá!

      O roteiro está ótimo! Em Vancouver, acho que vale a pena conhecer Victoria. É possível ir de floatplane!

      Alugue um carro em Vancouver e vá com ele para Whistler, mas na cidade não se usa carro para nada. Também há a opção de ir de floatplane.

      Eu não gostei muito de Calgary, mas peguei muita chuva e dias cinzas. Então minha opinião é tendenciosa hehe

      Não deixem de fazer um passeio de jet em vancouver! A vista é incrível e é possível até ver focas no passeios ;)

      Abração,

      Raquel

      • Guilherme respondeu quelfurtado 16/04/2014

        Mais uma vez, obrigado!
        Na verdade, escrevi errado acima… A ideia é, de Vancouver, fazer bate-volta em Whistler (de carro) e noutro dia em Victoria (ainda não sabemos como). Onde posso encontrar informações sobre o floatplane? Tem alguma site específico? Achei apenas agências de turismo oferecendo esses “pacotes de um dia”.
        Quanto ao passeio de jet, já está anotado!
        Abs., Guilherme

      • quelfurtado respondeu Guilherme 17/04/2014

        Oi Guilherme,

        Que ótimo :)

        Tem sim, a gente comprou pelo site da própria companhia: http://www.harbourair.com. Fomos de carro (carona com a família) para Whistler e voltamos de avião.

        Segue o pequeno relato que escrevemos no instagram sobre o trajeto whistler-vancouver de floatplane

        “Ficamos apenas dois dias em Whistler, mas aproveitamos muito bem! A cidade é extremamente charmosa e vale tanto para um bate-e-volta de Vancouver como para uma estadia mais prolongada (por ex: 2 a 4 dias). Seja no inverno ou no verão, as oportunidades de esportes e atividades por ali são imperdíveis. Até o deslocamento entre Vancouver-Whistler traz uma boa surpresa: é possível fazê-lo de floatplane. E claro, lá fomos nós aproveitar o vôo, praticamente panorâmico, de 35 minutos. O valor é $199,00; o que é alto para a duração, mas vale cada centavo devido à beleza do cenário – sem contar que decolar e pousar na água é uma experiência bem interessante! ;-) Eu ainda fui de “copilota”, já que o assento ao lado do piloto está disponível para os passageiros. ”

        Quanto ao Jet:
        ” O que muita gente não sabe sobre Vancouver é que a cidade é ótima para atividades aquáticas. Fomos até Granville Island e alugamos um jet ski por duas horas para um passeio incrível no mar. Antes de começar, você recebe uma breve apresentação da carta náutica da região e dicas dos melhores lugares para ir. É possível ver focas, leões marinhos e ter um visual lindo das montanhas. O preço é um pouquinho salgado, pagamos algo como U$160,00, mas valeu muito a pena! Apreciamos Vancouver de um ângulo diferente e nos divertimos muito com o jet. A loja Vancouver Water Adventures, na Boatlift Lane oferece várias promoções para aluguéis durante a semana! Não é necessário ter habilitação para dirigir jet ski, eles fazem uma pra você na hora”

        Se vocês gostam de SUP, podem ir a Kitsilano.

        “Lá a própria Vancouver Water Adventures tem um trailer com aluguel de StandUp. Fomos até lá caminhando a partir de Granville Island. São uns 20 minutinhos de caminhada margeando o mar. Vale a pena! Para voltar, vá ate a starbucks e peça para chamarem um taxi para você, ficar esperando por um pode demorar – esta é uma região menos turística e mais residencial.”

        Estou devendo esse roteiro por aqui, ne?! hehe vou tentar escrever no feriado!!

        Abraços,

        Raquel

  51. Emanuel 14/04/2014

    Oi pessoal, voltando agora com o roteiro quase pronto e queria a opinião de vcs:

    26/09 Chegada em Calgary (alugar um RV ou carro)

    27 a 02 – 6 dias inteiros entre Banff e Jasper (pergunta: dá pra decidir por lá que trilhas fazer ou melhor ter um roteiro prévio? Como vcs decidiram o q fazer por lá?)

    Vamos nos hospedar no Fairmont por uma noite pra curtir o hotel e o local :-)

    03/10 – saída pra Vancouver (provavelmente de trem)

    04 a 08 – 5 dias inteiros – em Vancouver ( pergunta: melhor aumentar um dia na região dos parques de Banff e Jasper? Que passeios recomendam a partir de Vancouver?)

    09/10 – Iniciar a volta pra casa.

    O q acharam? Muito obrigado! Vcs merecem um premio de utilidade pública!!

    • quelfurtado respondeu Emanuel 14/04/2014

      Oi Emanuel!

      haha – obrigada! :)

      O roteiro está excelente. Achei a divisão de dias muito boa. O tempo estará começando a esfriar, então algumas opções de hospedagem na estrada entre banff e jasper podem ser interessantes: passar uma noite fria em uma cabana beira-lago é uma delicia!

      Quanto aos passeios nós pesquisamos um pouco no Lonely Planet, perguntamos o que seria interessante ver em setembro no Centro turístico e fomos parando em tudo que parecia interessante. Aconselho a irem no centro turístico de banff assim que chegarem para saber sobre as condições climáticas, as estradas, e os melhores locais.

      Em Vancouver não deixem de jantar no Wildebeest. Vimos sobre o restaurante em uma revista e resolvemos conferir: amamos. Zero pega turística. Programa de local, mesmo!

      Considerem ir a Victoria e a Whistler, duas cidadezinhas lindas próximas a Vancouver. É possível ir e/ou voltar de floatplane!

      Espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas, é só mandar! :)

      Posso aproveitar e te pedir pra responder nossa pesquisa? Não leva nem 1 minutinho. ë para conhecermos melhor nossos leitores. Obrigada:

      http://kwiksurveys.com/app/rendersurvey.asp?sid=oidkreh21cjn9x6342660&refer=vamospraonde.com

      Bjos e ótima viagem

      Quel

      • Emanuel respondeu quelfurtado 14/04/2014

        Pesquisa respondida!

        E a reserva dos campings? Em fim de setembro/ início de outubro, são recomendadas fazer com antecedência? Onde podemos fazer?

        Obrigado mais uma vez!

      • quelfurtado respondeu Emanuel 14/04/2014

        Obrigada!

        Não sei se seria necessária a reserva com antecedência.. às vezes é preferível ver o local e escolher onde deseja passar a noite. Mas sei que no verão os campings lotam.. Já sobre o final de setembro não sei bem.

        Esse site mostra todos os campings, mas acho ele um pouco desorganizado:
        http://www.albertawow.com

        Esse explica como é cada camping:
        http://www.pc.gc.ca/eng/pn-np/ab/banff/activ/camping.aspx

        Para reservas, veja esse site:
        https://reservation.pc.gc.ca

        :-)

        Raquel

      • Guilherme respondeu quelfurtado 14/04/2014

        Oi Raquel,como adiantei numa mensagem anterior, estarei nessa região agora em junho. Qual guia do Lonely Planet vc usou? Tem algum daquela região específica? Obrigado!

      • quelfurtado respondeu Guilherme 14/04/2014

        Oi Guilherme,

        comprei no próprio site lonelyplanet.com alguns capítulos:

        Purchase details
        Dividing line
        1 x Banff, Jasper & Glacier National Park – Planning (Chapter) USD $2.80
        1 x Banff, Jasper & Glacier National Park – Banff (Chapter) USD $2.80
        1 x Banff, Jasper & Glacier National Park – Jasper (Chapter) USD $2.80
        1 x Banff, Jasper & Glacier National Park – Glacier (Chapter) USD $2.80
        1 x Banff, Jasper & Glacier National Park – Understand & Survival (Chapter) USD $2.79
        1 x Canada – Alberta (Chapter) USD $4.95

        Tudo deu: USD $18.94

      • Antonia respondeu quelfurtado 14/04/2014

        Oi Raquel, Tudo bem?? Em primeiro lugar, meus parabéns pelo blog!! Além de muito bem escrito, tem todas as informações necessárias para montar um roteiro legal sobre o lugar :) Eu morei em Vancouver por seis meses, há 10 anos atrás, quando fiz intercâmbio, e essa é a primeira vez que eu volto. Acho que quando avião aterrissar, vou começar a chorar, hehe! Eu pretendo passar duas semanas entre Vancouver, Vancouver Island e Rockies, e depois ir para Toronto, onde meu primo mora. Minha maior dúvida está sendo a época: meados de agosto ou início de setembro? Meu primo quer que a gente passe o Labour Day (01/set) com ele, em Toronto, porque ele não vai conseguir tirar férias enquanto estivermos lá, então ou eu vou antes (14/ago a 28/ago) para Vancouver e Rockies ou eu vou depois (02/set a 16/set). Indo antes, tenho medo de pegar os lugares muito cheios e os preços mais caros, já que ainda é verão, e indo depois, tenho medo de pegar frio e não poder aproveitar tanto os passeios (eu e meu namorado adoramos esportes). O que você acha? Beijos, Antonia.

      • quelfurtado respondeu Antonia 14/04/2014

        Oi Antonia,
        Muito obrigada pela sua mensagem! Que emoção retornar!!! :)

        Nós fizemos as Rockies no início de setembro. Banff estava lotada – acho que não seria assim tão diferente no verão – mas Jasper estava bem tranquila, o que por um lado foi até ruim pois os restaurantes fechavam bem cedo.
        Quanto ao clima, tivermos uma sorte danada, pois as temperaturas em setembro normalmente ficam na casa dos 14-17 graus. Nós pegamos 20 pra cima, mas foi exceção à regra.

        Minha sugestão: vá antes e faça Vancouver 1o e Rockies depois.
        Procure fazer o mais turístico (Lake louise e Moraine lake) em dias de semana para fugir dos turistas que vão à região apenas no fds. Talvez seja difícil conciliar assim o roteiro, mas seria uma ótima. Procure também ir cedo nesses lugares. Os ônibus de excursão chegam normalmente depois das 10 (mas não é uma super regra, ok?)

        Acredito que no verão pode-se aproveitar melhor a natureza e os esportes da região: andar de caiaque, fazer trilhas, e até arriscar um mergulho nos lagos.

        MAS, ir depois não será má opção se você começar a viagem pelas rockies e depois for a Vancouver (mas provavelmente perderá a chance de um jet ski pela cidade). Se você pegar o tempo como pegamos nas rochosas, a viagem sem dúvidas será perfeita! mas me preocupo com o friozinho e chuva de Vancouver, que você deve conhecer bem.

        Acho que não ajudei muito, né? Perguntinha difícil, essa! hehe

        Beijo,
        Quel

  52. Guilherme 11/04/2014

    Sensacional o vídeo! Vamos ver se dá coragem pra saltar nesse bungee jump aí!

    • quelfurtado respondeu Guilherme 11/04/2014

      Hahaha tem que ter!!!

      O Bungee Jump é em Whistler, próximo a Vancouver :-)

  53. Carlos Carvalho 24/03/2014

    Alô Raquel
    Muito boas as suas observações .
    Ajudaram bastante .
    Uma pergunta: tem exigência na locadora de carro da carteira internacional para dirigir, ou è aceita a carteira nacional de habilitação (a brasileira) como o è nos USA.?
    Obrigado
    Carlos

    • quelfurtado respondeu Carlos Carvalho 24/03/2014

      Oi Carlos,
      Não há necessidade da carteira internacional, não!
      Na verdade, lemos uma vez que a carteira internacional é necessária apenas quando os caracteres do alfabeto são diferentes entre o país do condutor e onde é alugado o carro. Já li também que alguns países a exigem quando o condutor está a mais de 3 meses no país.
      Abraços,

      Raquel

  54. Isabela 23/03/2014

    Olá, estou planejando uma viagem com minha mãe para conhecer as rochosas e redondezas. Ano passado conhecemos bem Vancouver e Victoria. O que você acha deste roteiro?
    1 dia Chegada em Vancouver
    2 Vancouver -> Jasper by train – Pernoite em Jasper
    3 Alugamos um carro Jasper e arredores – Pernoite em Jasper
    4 Jasper e arredores – Pernoite em Jasper
    5 Jasper –> Banff – Pernoite em Banff
    6 Banff e arredores – Pernoite em Banff
    7 Banff –> Calgary – Pernoite em Calgary
    8 Calgary e arredores – Pernoite em Calgary
    9 Calgary e arredores – Pernoite em Calcary
    10 Calgary –> Seattle (avião) by plane – Pernoite Seattle
    11 Seattle – Pernoite em Seattle
    12 Seattle – Pernoite em Seattle
    13 Retorno

    O que você achou? É muito tempo em Calgary ou Banff
    Você acha melhor começar em Calgary?
    Vale a pena incluir no roteiro Whistler?
    Tem mais alguma sugestão?

    Estou pensando num roteiro light pois viajarei com minha mãe, mas que não fique monótono ou mesmo repetitivo.
    Obrigada, aguardo sugestões.

    • quelfurtado respondeu Isabela 23/03/2014

      Oi Isabela!
      O roteiro está ótimo, eu tiraria um dia de Calgary. Nós não gostamos muito da cidade – mas também pegamos muita chuva, o que atrapalhou muito.
      Consideraria uma pernoite entre Jasper em Banff para apreciar a beleza do local, como fizemos nas margens do Bow Lake, mas não precisa – se não quiserem ;-)
      O período em Banff está bom! Mas se quiserem reduzir um dia – para essa pernoite na estrada – não seria problema.
      Conhecer whistler seria uma boa opção! A cidade no verão é um charme!
      Boa viagem!
      Quel

  55. Mariana 04/03/2014

    Olá Raquel,
    Estou planejando uma viagem no final de agosto, começo de setembro. Inicialmente, tinha pensado apenas em Banff e Lake Louise, mas vejo que há muito mais para conhecer. Tenho exatos 10 dias! Qual a melhor opção para otimizar o tempo e que não seja tão caro? Pensei em chegar por Vancouver, alugar um carro, pois meu namorado ama dirigir, e ir até lá e depois devolvê-lo em Calgary e voltar de avião de lá. O que você sugere? Essa viagem de trem vale a pena? Qto tempo leva? Quanto custa? Desde já, muito obrigada. Um abraço,

    Mariana

    • quelfurtado respondeu Mariana 04/03/2014

      Oi Mariana, acho que Vancouver a Calgary de carro é muito chão. A estrada de Jasper a Calgary já é deliciosa e seu namorado vai curtir bastante! Aconselharia o trem de Vancouver a Jasper, sim! A viagem é lindíssima, eles servem café da manhã e almoço e você ainda dorme super bem, chegando descansada no destino.
      Acho que em 10 dias você poderia fazer nosso roteiro nas Rochosas tranquilamente. Nós ficamos ao todo 15 dias no Canadá. Passamos 3 dias em Vancouver, 2 em Whistler, voltamos pra Vancouver e seguimos para as Rochosas.
      Pouse em Vancouver e fique 2 dias por lá (há grande chance de chuvam ok?) pegue o trem a noite e siga para Jasper, onde alugará o carro. Durma na cidade duas noites e dirija pela Icefields Parkway rumo a Banff, durma duas noites e dirija a Calgary. Ainda vão te sobrar dois dias. Opções: dormir na estrada (Num Ti Jah Lodje, por exemplo) ou nas margens dos lagos de Jasper (como o Pyramid Lake) OU acrescente um dia em vancouver para um bate e volta a Whistler – cidade linda! pode até voltar ir/voltar de hidro avião (ou alugue carro – é perto!).
      De Vancouver a Jasper, fomos pelo trem da ViaRail. O preço é a partir d $165,00. Sobe para 200 e pouco se você optar por uma cama para dormir. São 18 horas de trem.

      Espero ter ajudado!
      Pode perguntar mais :)

      Quel

  56. Nathalia 19/02/2014

    O vídeo ficou Show!!

  57. Outra matéria maravilhosa!!
    Estive no Canadá, mas percorri o outro lado! Desde que voltei, fiquei com vontade de planejar o retorno para ver as Rochosas!
    Lindas fotos! Adorei as informações e os mapas! Super instrutivo e completo!
    Beijinhos,
    Lili

  58. Cris Stilben 06/02/2014

    Raquel,
    O post ficou MUITO bom, adoreiiiii e o video ficou iraaaaaadão!
    E o lugar nossa senhora, to babando todas as fotos que vc posta, já mostrei para vários amigos, realmente me surpreendi e já guardei para ir um dia.

  59. Nathalie 21/01/2014

    Raquel, demais o seu roteiro!!!!!!!
    Parabéns pelo trabalho feito aqui e obrigada por compartilhar tudo conosco!

    Beijo
    Nathalie

    ps: Não consegui assistir ao video todo, tenho sempre dificuldade em carregar no vimeo. Fica super lento aqui :(
    Não existe a possibilidade de vc disponiblizar no youtube??

    • quelfurtado respondeu Nathalie 21/01/2014

      Oi Nathalie,

      Muito obrigada pelo elogio! :)

      Quanto ao video, vamos disponibilizar no youtube e te mando o link aqui pelos comentários, ok?

      Beijos, Quel

      • Nathalie respondeu quelfurtado 23/01/2014

        Muito obrigada, Quel!!

        Você é muito atenciosa, não estou conseguindo mesmo assistir por aqui… :(

        Beijos
        Nathalie

      • quelfurtado respondeu Nathalie 24/01/2014

        Obrigada :)
        Não tem problema! Já subimos para o youtube.
        Assim que estiver disponível, escrevo o link aqui pra você :)

        Bjo!!

      • Nathalie respondeu quelfurtado 06/02/2014

        Oi Quel!!!
        Sem querer ser A chata do blog, ainda não consegui assistir todo o vídeo. A minha net em casa é tensa demais kkkkk e no trabalho á bloqueado….
        Conseguiu passar para o youtube? :)

        beijos e muito obrigada!

      • quelfurtado respondeu Nathalie 07/02/2014

        Hehehe imagina!!
        Eu enviei para o YouTube ja por 3 vezes e em nenhuma consegui completar e concluir o upload. Acho que foi por isso que acabei subindo pro vimeo aqui.
        Agora estou viajando e não vou conseguir tentar novamente, mas não me esqueci de você! :-) vou tentar encontrar uma forma; talvez quebrar o vídeo em dois! Eu te aviso, pode deixar!
        Bjos!!
        Quel

    • Nathalie respondeu Nathalie 07/02/2014

      Muito obrigada pela atenção, Quel!!!
      Faça muitos videos e fotos da atual viagem também, to adorando o blog!!!
      Bjoss

      • quelfurtado respondeu Nathalie 11/02/2014

        :-) Obrigada!! Ja voltei e o video está “tentando” ser carregado de novo! torceremos! hehe
        Não sei se você conhece nosso instagram, mas lá postamos fotos e dicas de nossas viagens em tempo real: http://www.instagram.com/vamospraonde
        Bjinhos

  60. Nathalia 10/01/2014

    Amei o post!!!
    Raquel, você poderia passar uma ideia do custo de uma viagem dessa, por favor.

    • quelfurtado respondeu Nathalia 11/01/2014

      Oi Nathália, muito obrigada pelo elogio!
      Foi uma viagem mais cara pois acabamos decidindo muita coisa em cima da hora, inicialmente ficaríamos só em Vancouver. Além disso o Canadá não é um país muito barato, não, mas vale o que se paga! Manda um email pra gente no contato@vamospraonde.com que vou tentar recuperar os gastos e te informo! Bjim!

      • Nathalia respondeu quelfurtado 21/01/2014

        Ok.
        E-mail enviado.
        Fico no aguardo, obrigada! :)

      • quelfurtado respondeu Nathalia 21/01/2014

        Nathalia, vi o seu email! Me desculpa a demora pela resposta! Vou te enviar agora!
        Abraços!!

    • quelfurtado respondeu Nathalia 21/01/2014

      Enviado!

      • Nina respondeu quelfurtado 17/02/2014

        Impressionada com as fotos! Canadá sempre foi um sonho!
        Você também poderia me enviar esse e-mail com os gastos?
        Beijos!!

      • quelfurtado respondeu Nina 17/02/2014

        Claro Nina.

        Só não consegui recuperar seu email por aqui. Poderia me informá-lo ou enviar um email para contato@vamospraonde.com para que eu possa responder?

        Obrigada!
        Bjos, Quel

      • Nathalia respondeu quelfurtado 19/02/2014

        Oi Quel, agora eu peço desculpas pela demora… Rsrs… Recebi o e-mail, muito obrigada!
        Com todas essas informações já estou começando a me planejar, mas enquanto a viagem não chega vou continuar pegando as dicas e vendo os comentários no seu blog, assim que eu conhecer esse lugar incrível eu venho aqui para contar a minha experiência.

        Bjks

  61. Emanuel Couto 26/11/2013

    Excelente post!!!!

    Estou planejando alugar um RV pra ir de Calgary a Jasper em set/14. Alguma dica sobre o aluguel de motorhome???

    Obrigado pelas dicas!

  62. Giovanna B. 25/11/2013

    Adorei o vídeo!! Que lugar lindo! Parabéns pelo blog, muito legal…

  63. Michelle 21/11/2013

    Que lindo o vídeo de vcs ! Adorei :)

  64. Camila 05/11/2013

    Ameeei o video!!
    Quero mtooo ir pra lá tb!! Juntando dinheiro pra ver se rola de ir ano q vem…