185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Onde comer e beber no Rio de Janeiro

24 de Julho de 2017
1 comentários 194 visualizações

Esse post é pra não te deixar cair em roubada quando bater aquela dúvida sobre onde comer ou qual barzinho curtir no Rio de Janeiro. Listamos todos os estabelecimentos que gostamos – alguns mais, outros menos, é verdade; mas todos tem um quê de especial e merecem uma visitinha. Confira as descrições e observações que incluímos junto a cada dica para escolher uma sugestão que combine com o seu estilo. Aqui tem opção para todos os gostos :) e bolsos!

No mapa, as quase 60 opções estão apresentadas. Clique em cada ícone para ver o nome e o endereço do estabelecimento.

No retângulo ao lado do título do mapa, você filtra os estabelecimentos por estilo.

As seleções também estão categorizadas abaixo. Clique naquela de seu interesse ou percorra a página para conhecer todos os estabelecimentos.

 

 Café da Manhã

Da Casa da Tata – R. Prof. Manuel Ferreira, 89

Amo esse lugar! Acho o preço bem honesto (mas a dica é não ir sozinho, porque o barateia são os combos), a comida é deliciosa (super caseira, perece café da manhã de fazenda, de casa de vó) e bem farta.

Chegue cedo (por volta das 9h-10h no máx no final de semana) porque a casa é pequena e lota! Mesmo, de ter fila na porta!

Empório Jardim – R. Visc. da Graça, 51 – Jardim Botânico

O café da manhã no Empório Jardim funciona num esquema super bacana: você marca numa cartelinha o que deseja comer e monta seu próprio combinado. Tudo é muito fresquinho e saudável.

Espaço 7zero6 – Avenida Vieira Souto, 706 – Cobertura – Ipanema

Confeitaria Colombo – Posto 6 – Praça Coronel Eugênio Franco, 01 – Copacabana

Esse é um lugar super clássico aqui no Rio de Janeiro. Existem dois endereços, um no centro (bem tradicional) e outro no Forte de Copacabana com vista para o mar. Acho esse último mais legal. Se prepare para comer muito! Os doces são incríveis.

Le Dépanneur Delicatessen – R. Voluntários da Pátria, 86 – Loja A/B – Botafogo

⇑ topo do índice

 

Lanches

Polis Sucos – R. Maria Quitéria, 70 – Ipanema  (dica: eles fazem açaí sem xarope – pode adoçar com mel ou banana)

Deixei nessa lista os meus dois preferidos do início. Sanduíche de atum com queijo minas, açaí, suco de morango com laranja. A boa é sair da praia e já emendar um lanchinho no Polis, que fica bem pertinho do Posto 9.

BB Lanches – R. Aristídes Espínola, 64 – Leblon (dica: eles fazem açaí sem xarope – pode adoçar com mel ou banana)

O queridinho do Rio para sanduíches saudáveis, salgados, vitaminas e açaí . O BB lanches é “point” por aqui até à noite. Não se assuste com a fila porque o atendimento é super rápido! Note: assim como o Polis, o BB não possui mesas e é apenas um balcão de atendimento. Você pode usar os banquinhos da rua em torno do local.

La Biciclete – Espaço Tom Jobim – R. Jardim Botânico, 1008

Bibi Sucos – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 405 E – Leblon

O Bibi é um pouco diferente do Polis ou BB: tem mesas, serve saladas, almoço, crepes e uma variedade de pratos, seguindo a linha fit ou não. Tem opção pra todos os gostos! Dê uma olhadinha na internet e procure o Bibi mais perto de você para um lanche ou almoço rápido.

Balada Mix – R. Aníbal de Mendonça, 31 – Ipanema

Adoro o ambiente do Balada de Ipanema, quase em frente ao Posto 10. As variedades de pratos também são muitas. Os sanduíches são bem gostosos (os de filé mignon com queijo e cogumelos são fartos e deliciosos), as saladas são super fartas e variadas e os pratos combinados, no esquema “uma proteína mais acompanhamentos”, também são aquele “quebra-galho” gostoso! Mas não me entenda mal, o Balada é mais que um quebra-galho! hehe Mas acho que já fui tanto, que ele não tem mais aquele quê de especial que uma vez já teve pra mim.

⇑ topo do índice


Vegetarianos, Naturais e/ou Orgânicos

Prana Cozinha Vegetariana – R. Ererê, 11D – Cosme Velho

O preço do Prana não é lá tãaaao amigo, mas vale a pena! A comida é bem gostosa, temperadinha e o ambiente, apesar de ser pequenino, é bem aconchegante. O restaurante abre às 12h – recomendo que cheguem chego porque costuma dar fila! Todo dia você tem duas opções de pratos para escolher.

Naturalie Bistrô – R. Visc. de Caravelas, 11 – Botafogo

Amo! Também não tem um preço muito camarada, mas o lugar é lindo, a comida feita com muito carinho, a saladinha de entrada é maravilhosa e os pratos são variados e deliciosos.

Spazziano – R. Prudente de Morais, 729 – Ipanema

Casa Graviola – Av. Olegário Maciel, 260 – b – Barra da Tijuca

.Org Bistrô – Av. Olegário Maciel, 175 – Loja G – Barra da Tijuca

Pomar Orgânico – Estrada da Barra da Tijuca, 1636 – Bloco C Loja A – Itanhangá

⇑ topo do índice

 

 

Bares

Boteco Belmonte

Riba

SOBE

Meza Bar

Jobi

Champanharia Ovelha Negra

Bar Astor

Bar e Restaurante Urca

 

 

 

 

Almoço de todo dia / Self Service

Ekko’s Gastronomia Botafogo

Couve Flor

Alekrim Restaurante

Pizzaria

Capricciosa

Stravaganze Pizzaria

Mamma Jamma

Bráz

Gourmet

CT Boucherie

Eleven Rio

Lasai Restaurante

Restaurante Olympe

Formidable Bistrot

Restaurante Térèze

Oro Restaurante

Iraja Gastro Restaurante

Laguiole

Aprazível

Hotel Emiliano

Culinária Japonesa

Naga

Azumi Restaurante Japonês

Gurumê

Mitsuba

Italiano

Pici Trattoria

Anna Ristorante

Pomodorino

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Luísa 31/07/2017

    Faltou incluir a Escola do Pão como opção de café da manhã! Maravilhoso!!!