`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Pousada Carícia do Vento, Monte Verde

Esse post é pra você que está procurando uma boa hospedagem, perfeita para descansar em Monte Verde! Se liga na dica da Carol: Pousada Carícia do Vento.

Pousada Carícia do Vento, Monte Verde/MG

por Carol Trevelin

Monte Verde é o destino perfeito para você que busca tranquilidade e boa gastronomia. Seja inverno ou verão, a cidade tem atrativos de sobra e muito charme – e lá fui eu conferir! A convite do Portal Pousadas em Monte Verde me hospedei na Pousada Carícia do Vento, um refúgio de paz em meio a Serra da Mantiqueira. Eu já “namorava” essa pousada há muito tempo, então imagina a minha felicidade em ir pra lá! Veja sua avaliação no TripAdvisor.

spa da Pousada Caricia do Vento

 

Pousada Carícia do Vento

A Carícia do Vento possui muita área verde, com um jardim super amplo, cheio de cadeiras e redes para que o hóspede possa curtir o visual das montanhas e a natureza. Pra completar, a pousada ainda tem um SPA com sauna (uso livre dos hóspedes) e um área para massagem, academia, sala de jogos e sala de cinema (muuuito confortável, diga-se de passagem – eu podia ficar horas por lá, rs)!

Mas, quem ganhou meu coração mesmo foi o deck da piscina: uma área linda que conta com uma piscina de água aquecida que, na verdade, é dividida em duas (uma rasa e uma mais profunda), uma hidromassagem também de água quentinha e dois bangalôs para você relaxar o quanto quiser. [Fotos 7]

Essa área é livre aos hóspedes e basta reservar o uso da hidromassagem com 2 horas de antecedência (sem custo adicional). Nós aproveitamos muito esse espaço. Ficamos até o fim da tarde na hidromassagem e podemos garantir que foram revigorantes essas horinhas de relaxamento. Um tempinho que você certamente deve utilizar quando estiver por lá!

área da piscina da Pousada Caricia do Vento

Uma pousada super exclusiva

A Carícia do Vento conta com apenas 13 acomodações. A maioria delas está separada do prédio principal, o que dá muito mais privacidade ao hóspede e proporciona ainda mais contato com a natureza. Por lá temos as suítes, os chalés e os chalés super luxo. No site da pousada encontram-se todos os detalhes de cada quarto. Nós ficamos no Chalé Terra, um chalé muito confortável com cama box Queen maravilhosa, lareira, sofá-cama, frigobar, banheiro com box e ducha, secador de cabelo e muitos outros detalhes. Tivemos ótimas noites de descanso, perfeitamente silenciosas.

quarto da Pousada Caricia do Vento

O café é servido das 8h30 às 11h da manhã no prédio principal da pousada. O salão é amplo e muito bem decorado, deixando a gente com uma sensação de estar em casa.  Havia muita variedade e muito cuidado com a apresentação dos alimentos. A todo momento havia reposição e não foi necessário solicitar coisa alguma. Em nossa opinião, essa atenção é muito importante, uma vez que é necessário garantir ao hóspede que chega ao final do horário do café que ele tenha os mesmos produtos e a mesma qualidade daquilo que foi oferecido ao hóspede que chegou no primeiro horário.

A pousada também possui restaurante e room service até às 22h.

E eu preciso falar da equipe. Que turma nota mil! Staff extremamente solícito e atencioso, especialente na recepção. Os hóspedes são recebidos com uma explicação sobre a cidade e sugestões de lugares a conhecer e uma atenção e cuidado que muitos hotéis deveriam aprender para fazer igual.

Passei apenas duas noites por lá mas amei cada segundinho do meu dia. Hospedagem perfeita para não ter que se preocupar com nada, só com seu descanso merecido! Voltei revigorada :-)

Pousada Caricia do Vento

Informações gerais

– A recepção funciona 24h;

– Há internet wi-fi por toda pousada;

– Check-in é às 14h e check-out às 12h.

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou na Pousada Carícia do Vento à convite do Portal Pousadas em Monte Verde. Todas opinião expressadas nesse post são pessoais. 

The following two tabs change content below.
Raquel Furtado é apaixonada por viagens, esportes, natureza e tudo aquilo que deixa a vida mais leve e feliz! Em 2013 tomou a difícil decisão de deixar o meio corporativo para seguir o sonho de conhecer o mundo. Fugir da vida "tradicional" não é fácil, mas viver em busca de emoções fazendo o que ama é extremamente recompensador. Hoje, trabalha com o VamosPraOnde e acredita que a vida é cheia de boas surpresas pra quem segue seu coração.

Nenhum comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Monte Verde - onde dormir, comer e o que fazer! - […] Quer saber mais sobre a pousada? Leia esse post com o relato da minha hospedagem por lá! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *