185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Hospedagem em Zermatt: Schlosshotel

17 de Junho de 2014
1 comentários 463 visualizações

Assim como toda a Suíça, Zermatt é uma cidade cara, e isso, obviamente, é refletido no valor das hospedagens.

zermatt

A escolha pelo nosso hotel não foi simples; não pela dificuldade em se encontrar uma boa localização – tudo por ali acaba sendo bem localizado – ; mas pela vontade de encontrar o que pudéssemos chamar de “nossa casa na neve”. [Existem vários chalés para aluguel – e, dependendo do número de viajantes, o preço acaba saindo excelente; mas ficaríamos apenas 2 dias e queríamos aproveitar a mordomia de um hotel :) Além disso, os chalés costumam ser um pouquinho mais afastados do centro.]

Por irmos à cidade em uma época de muito frio, consideramos o investimento em um bom hotel importante. Diferente de viagens de verão e praia, o hotel é um local em que passaremos muito tempo – seja tomando um longo banho após um dia na neve, ou dormindo até mais tarde (uma vez que os dias são mais longos) ou mesmo se aquecendo; curtindo a piscina, a lareira ou a sala de estar enquanto se toma um chocolate quente.

Utilizamos o booking.com para nossa pesquisa e felizmente encontramos o Schlosshotel – que atendeu completamente a nossas necessidades.

Schlosshotel – nosso excelente achado em Zermatt

schlosshotel zermatt

Uma bela opção de luxo em Zermatt, com piscina aquecida, quartos amplos, ótimo café da manhã e um atendimento impecável – claro que paga-se um alto valor por isso; mas para nível Suíça, e considerando a cidade que é ainda mais cara, achamos o valor bem coerente com o que o hotel tem a oferecer.

O Schlosshotel está localizado bem próximo à estação de trem – nossa porta de entrada em Zermatt. O encontramos facilmente após uma curta (talvez nem 2 minutos) caminhada.

Como chegamos à noite, fomos direto ao quarto deixar as malas rapidamente e saímos para jantar – o hotel oferece café da manhã mas não possui restaurante à disposição para o jantar ou almoço; entretanto conta com um bar para eventuais lanches. A falta de restaurante foi até considerada positiva: acabou nos forçando a caminhar pela vila e conhecer um delicioso restaurante de fondue.

Retornamos e enfim pudemos apreciar nosso quarto e descansar bastante. A viagem de trem havia sido longa e carregar todas aquelas malas, pranchas de snow, etc, não foi fácil. (leia mais sobre nossa viagem na Suíça).

Os quartos no Schlosshotel são amplos, sofisticados e muito confortáveis. Possuem TV e um banheiro espaçoso. Ambos são limpíssimos. Nota-se facilmente a preocupação do hotel com o quesito limpeza. Os alérgicos podem ir sem medo – nada ali para acumular poeira ou atrapalhar a sua noite de sono.

São quatro categorias hospedagem: Style Room, Deluxe, Boutique e Apartamento.

Para quem viaja em grupo ou busca uma hospedagem mais longa, o apartamento do Schlosshotel é a opção ideal: ele continua dentro do hotel, te permitindo aproveitar todas as facilidades e utilizar as dependências. São apartamentos amplos, com sala e cozinha; muito bem equipados. Tem até máquina de lavar roupa. A modernidade encanta e o bom planejamento do ambiente também. Nossa vontade agora é juntar uma turma e se hospedar ali!

Acordamos no dia seguinte e descemos para o primeiro piso para o café da manhã. A sala do café é extremamente charmosa. A comida estava muito boa, bem farta.

Escolhemos uma mesinha próximo à janela para apreciarmos a neve lá fora.

Os dias em Zermatt são deliciosos e as opções de lazer são muitas (Não deixe de conferir nosso relato pela cidade). Mas tão bom quanto passear por lá era poder chegar no hotel e relaxar na piscina aquecida. Pode parecer bobagem mas em uma viagem de neve esses detalhes realmente fazem a diferença.

Assim como ter uma estrutura preparada para os esquiadores e snowboarders! O hotel conta com uma ampla ski room (sala para guardar os seus equipamentos), onde cada hóspede tem direito a um armário/locker. As botas deixadas ali são aquecidas durante a noite, ficando preparadas e quentinhas para o próximo de dia de neve.

O hotel conta também com uma área de jogos, excelente para os dias de forte nevasca ou para jovens e crianças.

No último dia, antes de partir, aproveitamos para conferir o lanche servido no bar do hotel: delicioso!

É como falamos ali em cima, às vezes não damos valor, mas uma boa sala de recepção no hotel, para passar o tempo e se esquentar, faz muita diferença na sua hospedagem. Pedimos nossos sanduíches e dessa vez deixamos o chocolate quente de lado – pedimos a cervejinha para comemorar e despedir dessa cidade encantadora.

É difícil dizer o que mais nos impressionou no hotel: talvez a pessoalidade com que os hóspedes são tratados, sendo atendidos pelo próprio Alex, proprietário do hotel; ou o estilo milimetricamente calculado, dando ao espaço um charme único e elegante, fruto de dedicação intensa da esposa do proprietário. Fato é que charme, conforto e atendimento são a chave do estabelecimento. E ele superou nossas expectativas!

Se você pretende unir os 3, em uma cidade encantadora como Zermatt, o Schlosshotel é a sua pedida. Vai por mim!

schlosshotel zermatt

| O VamosPraOnde se hospedou em Zermatt a convite do Schlosshotel. A experiência foi excelente e todo o relato é de extrema transparência e veracidade. Não fazemos resenhas de convites cuja experiência não seja positiva. Leia mais sobre as políticas de convite do blog. |

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] Veja as tarifas para esquiar por lá e se liga na nossa dica de hospedagem. […]