Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

3 dias em Torres del Paine (dia 1)

11 de dezembro de 2014
0 comentários 10220 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Torres del Paine

Em dezembro de 2014, resolvemos realizar um sonho antigo: conhecer Torres del Paine. Mas dessa vez, o sonho tinha ficado ainda mais interessante, pois havíamos descoberto um hotel super diferente, muito a nossa cara – o EcoCamp.

O hotel simula uma área de acampamento – bem discreta – com Domos (ou barracas) verdes de forma a causar o mínimo de impacto no visual de toda aquela natureza; além de ser eco-friendly e todo sustentável. Adoramos. Logo compramos as passagens e seguimos viagem.

Nossa passagem foi do Rio até Punta Arenas (o aeroporto mais perto – mas dizem que em 2016 haverá vôos para Puerto Natales), com conexão em Santiago e escala em Puerto Montt. Voamos pela Tam e Lan – que agora são a mesma empresa. Foram aproximadamente 12 horas de viagem.

Como chegamos já à noite em Punta Arenas, resolvemos dormir por lá e seguir viagem a Torres del Paine no dia seguinte. O EcoCamp já tinha o transporte até o hotel incluído. Dormimos no hotel Rey Don Felipe – super central, bem gostosinho, com bom restaurante e uma jacuzzi para relaxar depois de uma viagem longa.

O transfer sairia de nosso hotel às 10:00hs da manhã. Seriam 5 horas de viagem ao todo, sendo 3hs até Puerto Natales – onde fizemos uma parada para passar no escritório do EcoCamp e pegar algumas informações. De lá, seguimos para um restaurante (muito bom!!) – o almoço também estava incluído!

E aí a viagem realmente começava.. Estávamos agora nas 2h finais, rumo ao tão esperado Parque Nacional Torres del Paine.

Nossos 3 dias em Torres del Paine

A viagem de Punta Arenas até Torres já estava sendo incrível – passamos por vários lagos, montanhas e paisagens bem interessantes. Fizemos uma parada de 10 minutinhos para ver a Cueva del Milodon (uma caverna onde encontraram vestígios do animal e indícios de vida humana) e depois seguimos viagem… até chegar em um lago maravilhoso que já dava um gostinho do que seria a viagem: o Lago Sarmiento, com nada menos que as Torres ao fundo.

Descemos da van para fotografar, admirar.. Ficamos encantados! Mas mal sabíamos nós que o que nos esperava era ainda mais incrível…

Dia 1 – Chegando no EcoCamp

E finalmente: Torres del Paine! A chegada no hotel é impressionante, pra não dizer mágica.

Para quem gosta de estar em grande contato com a natureza, ouvir o canto dos pássaros, ver as montanhas e ter aquela sensação de liberdade, em meio à toda a imensidão da Patagônia, esse é o lugar perfeito. Leia mais sobre o EcoCamp através do nosso review.

Nosso transfer nos deixou logo na entrada do hotel, onde víamos os Domos, as passarelas que os  conectam e o cenário incrível da Patagônia. Não existem paredes nem teto delimitando o hotel – ele é composto por “barracas” bem distribuídas em seu terreno. Algumas barracas – ou Domos, como são chamadas – são quartos, outras restaurantes, recepção e há até uma delas dedicada ao Yoga – cujas aulas acontecem durante a semana pela manhã e ao entardecer.

Estávamos realmente em nosso acampamento no paraíso!

Após um checkin bem rápido, chegamos em nosso Domo – escolhemos um Domo Suíte. É até difícil explicar a sensação que tivemos ao seguir observando as montanhas e entrar em nossa “barraca”. Não havia luxo por ali – não é essa a proposta – mas um ar tão aconchegante e acolhedor nos convidava a entrar e abrir as cortinas, admirar o cenário e agradecer por termos a oportunidade de conhecer um lugar tão surpreendente.

No quarto havia uma cama de casal, um aquecedor à lenha, algumas cadeiras e um banheiro. Tudo muito limpo e muito charmoso. Tínhamos também eletricidade.

Já era quase hora do jantar, então não demoramos muito para sair e conhecer o EcoCamp, até chegarmos ao Domo Restaurante. Passamos pelo Yoga Domo, vimos rapidamente o bar e observamos os outros viajantes tomando um vinho na área comum e contando sobre as trilhas que fizeram no dia. A gente ainda não acreditava que estava ali…

Finalmente jantamos – mais um dos “mimos” do EcoCamp: o hotel conta com um chef que prepara um jantar delicioso. Todos os dias, pela manhã, escolhemos nosso menu (entrada, prato principal e sobremesa) dentre 3 opções pré-definidas. Para comemorar nossa chegada tivemos salmão, Merluza e uma sobremesa deliciosa típica do Chile chamada Tres Leches. E claro, tudo acompanhando um ótimo vinho (que também faz parte do menu).

Já era quase 22:00hs quando resolvemos retornar ao nosso Domo e dormir. Ainda era claro, como  se fossem 17:00hs no Brasil. O verão por aqui é assim mesmo, os dias são enormes; temos sol desde as 5:00hs até umas 22:30hs. A gente estranhou um pouco e achou que seria difícil dormir (uma vez que o Domo possui umas janelas no teto para entrada de luz que não possuem cortinas) mas engano nosso. Dormimos maravilhosamente bem, e descansamos bastante, o que era necessário – no dia seguinte caminharíamos por cerca de 20km pelo Parque de Torres del Paine, em um passeio que dura 12h, começando às 08:00 da manhã.

A viagem estava apenas começando…

Continue lendo…

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!