185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

5 dias na Côte d’Azur

9 de julho de 2018
0 comentários 1007 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Em junho de 2018 passamos 5 dias em Nice com um casal de amigos que viajava pela Côte d’Azur. O clima não ajudou muito – tivemos apenas 2 dias de sol -, mas mesmo assim conseguimos aproveitar bastante.

 

Nossas dicas para sua viagem pela Côte d’Azur

Hospedagem

Nos hospedamos em Nice num apart hotel chamado Residhome (pagamos em torno de  500 euros total, para as 5 noites sem café da manhã). Escolhemos essa opção pelo preço e pela proximidade do hotel dos nossos amigos (o Marriot – ótimo, com um lindo rooftop e piscina). O Residhome não tem serviço de quarto (a não ser por uma taxa extra) e a água quente não durava muito tempo – tomávamos 2 banhos rápidos para não ter problema). Tirando esses detalhes, achamos a opção válida para quem quer economizar na hospedagem. O quarto é espaçoso e conta com cozinha e varanda – valeu! A localização também é ótima – pertinho da praia, numa área tranquila e próxima aos principais pontos de interesse.

O hotel mais tradicional em Nice é o Le Negresco – que é como o Copacabana Palace da cidade. Ele tem selo LHW e uma localização excelente de frente pra praia. É praticamente um ícone na cidade. Dele para nosso hotel eram apenas 2 quarteirões. Um amigo já se hospedou por lá também e gostou muito!  

Pontos de Interesse

Vou começar falando sobre Nice por ter sido lá onde me hospedei e por ela ser realmente a cidade mais procurada por brasileiros e turistas como base para hospedagem. Mas já queria deixar registrado que minha cidade preferida na costa foi St Jean Cap Ferrat (explico abaixo o porque).

Praia de Nice

Dito isso, adorei Nice! O mar tem uma cor neon linda quando o dia é ensolarado. Aquele azul claro maravilhoso que vemos nas fotos não é photoshop, é mesmo a cor real da água de la. Ela é pastosa e bem azulzinha. Com sol, fica maravilhosa! A praia, então é o primeiro ponto de interesse :)

praia de nice na Côte d'Azur

Conversando com alguns locais, descobrimos que ela nem é assim tão frequentada por eles. Suas praias preferidas são mesmo em Cap Ferrat (onde encontramos pequenos baías com águas cristalinas).

A praia de Nice tem uma longa extensão e conta com alguns Beach Clubs e algumas áreas públicas.  Como todo Beach Club que conhecemos nessa viagem, os preços são altos – mas não dá pra negar que é bem confortável que deitar nas pedrinhas!

Como solução, compramos esteira de praia e a usamos pra deitar na praia quando estávamos nas áreas públicas (sem cadeiras). Foi mais confortável que deitar em canga ou toalha! Em algumas vendinhas perto da praia você também encontra uma espécie de almofada (no tamanho de uma cadeira de praia) para comprar. 

No final da praia de Nice, está o mirante do Ancien Château. Ele é acessível de escada ou elevador – e te garante uma vista linda de toda a orla da cidade. Esse é o segundo ponto de interesse da nossa listinha. 

Restaurantes em Nice

Keisuke Matsushima | um restaurante que mistura a culinária francesa com a japonesa |

Pra gente ele foi a melhor surpresa da viagem no quesito gastronomia. Maravilhoso!!! Comemos muito e muito bem, com entrada, sobremesa, vinho, suco e a conta deu 141 euros no total. Achamos super honesto.

O chef preparara ainda várias surpresinhas e te manda ao longo da refeição. Recomendo de olhos fechados! Espero que gostem também :)

Le Chantecleur, no hotel Le Negresco

| ** (duas estrelas MICHELIN) | Menu degustação excelente | $$$$ |

O preço é bem salgado, então recomendo pra quem realmente curte um bom jantar, não foca em quantidade (afinal estamos na França, né? rs), curte o ambiente, um bom atendimento, etc!!

De toda forma, saímos ultra satisfeitos!! Não cabia nem a sobremesa extra que vem no carrinho! Foi ótimo!

Kamogawa – na nossa opinião o melhor japonês de Nice | $$

O descobrimos por acaso, perto do nosso hotel. Adoramos!

Èze 

Èze é uma cidade medieval construída no alto de uma colina entre Nice e Monaco. Ela é super charmosa e te garante uma vista linda da costa. Vale mesmo a pena tirar um tempinho para conhecê-la. Passeamos um pouco e paramos para um lanche no restaurante La Chevre D’Or – do hotel de mesmo nome.

hotel la chevre d 'or em Nice, cote d'azur

Queríamos mesmo é ter ido ao Jardim Exotique, mas ele fecha as 18h e perdemos o horário. O restaurante do Hotel Chateau Eza te garante a mesma vista do jardim, mas ele já estava lotado. Então anota aí essas dicas com plano A, B e C :).

Inclusive, uma hospedagem de 2 ou 1 noite em Éze é uma ideia super legal pra quem busca uma viagem especial ;-)

Cannes

Da primeira vez que passei em Cannes não ví muita graça, mas nessa viagem a cidade me conquistou. A achei bem charmosa e alegre. Fui até lá para alugar um barco e fazer um passeio pelas ilhas de Lerins.

cannes cote dazur

Nós não pegamos um tempo muito bonito, mas acredito em mim quando eu digo que o lugar é lindo! sei que a foto não mostra, mas quando o sol aparecia víamos a cor linda da água.

O legal é ancorar entre as ilhas  e curtir as águas claras e cristalinas dali. Parece uma enorme piscina – perfeita pra um mergulho. De quebra, ainda há um barco/bar/pizzaria ancorado nesse local. Eles vendem bebidas variadas e uma pizza deliciosa! Mesmo! O pizza custa em torno de 13 euros e serve bem 2 pessoas sem muita fome. São 8 pedaços. 

Cap Ferrat

Essa é a Plage Palome em Saint Jean Cap Ferrat. Essa região é deslumbrante e fica a 20 minutinhos de Nice e Éze (bem entre as duas cidades).

praia em Cap ferrat

praia em Cap ferrat

Existem hotéis maravilhosos na região – e essa com certeza será minha próxima opção quando voltar à Côte D’Azur. Vou investir um pouquinho mais, a viagem vai ter outra proposta… mas vai ser inesquecível!!

Algumas ideias: La Reserve em Beaulie-sur-mer, Grand Hotel du Cap Ferrat

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!