Vamos Pra Onde?

/

As surpresas da Austrália

A Austrália é completamente surpreendente, maravilhosa. Nos lembra muito o Brasil em relação ao clima, praias maravilhosas e pessoas super animadas – no melhor jeitinho brasileiro de ser.

Várias cidades estão na lista dos melhores lugares do mundo para morar, nas listas de mais agradáveis e seguras, e por aí vai.

Viajar à Austrália é sinônimo de paz, e descoberta… Você fica maravilhado mesmo! Quer um exemplo? Dá só uma olhada no tanto que atração que o país tem a oferecer:

De roteiros de aventura a passeios luxuosos: a Austrália vista por todos os lados!

 

Ir para a Austrália é embarcar em uma deliciosa aventura repleta de surpresas e sabores inigualáveis. Conheça os melhores restaurantes, aproveite praias estonteantes, passeie por ruas que misturam cultura e luxo, e claro: faça uma visita aos cangurus e koalas, símbolos australianos.

A operadora de viagens Raidho sugere um roteiro imperdível que reúne a Opera House, praia de Manly, o monolito Uluru e muito mais!

Um roteiro pela Austrália

Considerada por muitos (erroneamente) como capital da Austrália, posto ocupado pela cidade de Canberra, Sidney é a principal porta de entrada de turistas no destino. Localizada na costa sudoeste do país, no estado de New South Wales, o local tem belezas arquitetônicas e naturais dignas de cartões postais.

Entre a tranquila praia de Sydney Harbour e a praia do surfe do Oceano Pacífico encontra-se um tesouro: a praia de Manly.

O ritmo tranquilo que se estende no 1.5 quilômetros de faixa litorânea te fará esquecer que está somente a uma viagem de balsa de distância da agitada Sydney.  Siga pela Manly, rodeada de palmeiras, e aproveite a calçada de Steyne para fazer compras nas lojas de vestuários de surfe, biquínis e pranchas.

No mapa abaixo, você vê a localização da praia. A calçada em frente a ela já é a Steyne.

A Opera House não pode ficar fora do roteiro, principalmente daquele que estão em terras australianas pela primeira vez. Um dos símbolos do país, a obra arquitetônica tem cerca de mil divisões, incluindo cinco teatros, dois auditórios, seis bares e quatro restaurantes, além de ser palco de apresentações dos artistas mais renomados do mundo.

 

Australia Opera House

Sydney também abriga o único aquário que pode ser visto do espaço. Com cerca de 650 espécies de animais aquático, sendo mais de 6 mil somente de peixes, a atração foi aberta durante as comemorações no bicentenário australiano em 1988 e até hoje recebe visitantes do mundo todo.

Para ficar mais perto ainda dos peixinhos, só fazendo snorkel ou scuba diving na praia de Cairns, uma ilha de areia no meio do Oceano Pacífico cercada pela Grande Barreira de Corais. O passeio é feito de catamarã e dura o dia inteiro.

Em Alice Springs, prepare a câmera fotográfica! Também conhecido como Uluru, o Ayer Rocks é o maior monolito de pedra do mundo, com 348 metros de altura e uma base de nove quilômetros. Durante o pôr do sol, mais um espetáculo natural: pelo fato do monolito ser composto de arenito impregnado de minerais, ele muda de cor conforme a angulação dos raios de sol que atingem sua superfície.

Ayers Rock Australia

No trecho de 82 quilômetros entre Cradle Mountain (Berço da Montanha) e Lake St Clair (Lago St Clair), é possível encontrar uma trilha que passa por uma floresta tropical cercada por alpinos. Durante o passeio, o visitante consegue ver a imagem da montanha refletida nas águas, recordação para guardar na memória.

Em Fraser Island, lagoas cristalinas e tranquilas são contrapostas com a potência dos veículos 4X4 em trilhas fantásticas!

De volta à cidade grande, os visitantes que preferirem ficar longe das praias terão um grande aconchego na cultura e diversidade de Melbourne. Eleita três vezes a cidade mais habitável do mundo, ela abriga mercados que vendem produtos locais frescos, além de artesanatos e pratos gourmet.

É claro que os safáris não podem ficar de fora do roteiro. Em Magnet Island, em frente a Townsville, o Parque Nacional ocupa 2/3 da ilha com diversas colônias de koalas. Já no Parque Nacional Kakadu, os cangurus esperam a sua visita!

Canguru Australia

Esse post é fruto de uma parceria entre o VamosPraOnde e a Operadora Raidho. O texto aqui exibido foi elaborado por eles e aprovado pela nossa equipe. Devido a relevância do conteúdo e as constantes perguntas que recebemos sobre a Austrália, concordamos em publicá-lo em nosso canal. O VamosPraOnde sempre sinaliza quando um material é fruto de ações publicitárias e só se envolve àquelas que agregam valor a seus leitores.

  • Izabella
    15 de julho de 2016

    Oi Raquel, adoro as viagens de vocês e já copiei alguns roteiros rs! Estou pensando em ir para Australia esse ano e gostaria de saber o preço médio com alimentação por lá pq já ouvi dizer que é muito caro! Obrigada! Beijos

  • Natalia
    10 de setembro de 2015

    Meu SONHO é fazer intercambio na Austrália!!! Gold Coast (mais especificamente Surfers Paradise) ta no TOPO da minha lista, mas ainda fico um pouco na dúvida por sydney ser beeem maior… Gostaria de morar em uma cidade com clima bem praiano e relax, mas que a vida noturna fosse mais “agitadinha”… Como é a vida em Gold??? – emoji apaixonado haha – Qual cidade se encaixa mais na minha descrição? Ps. AMO TANTO O SEU BLOG! Sempre viajo nas fotos… :)

    • Raquel Furtado
      Natalia
      15 de setembro de 2015

      Oi Natália, muito obrigada pela sua mensagem!

      Olha, tanto Gold quanto Sydney são incríveis. Nós moramos em Gold e adoramos. Uma boa sugestão é morar em Coolangatta também – pertinho de Gold.

      Não tem erro, você vai amar!

Deixe o seu comentário

Post Anterior
Trolltunga – tudo o que você precisa saber sobre a trilha mais incrível da Noruega
Próximo Post
O México além de Cancún (Oaxaca)