185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Atividades em Aruba: SUP yoga e Kitesurf em Palm Beach

1 de novembro de 2017
0 comentários 1190 visualizações
escrito por Bianca Nassif

Nossa colaboradora Bianca Nassif esteve na ilha em setembro de 2017 e teve a oportunidade de experimentar várias atividades em Aruba. Ela escolheu fazer uma aula de kitesurfe e outra de SUP yoga em Palm Beach, onde estava hospedada, com o Vela Sports Aruba. Foi um dia dos sonhos e, por isso, ela resolveu compartilhar sua experiência!

Atividades em Aruba

por Bianca Nassif

Aruba é o lugar ideal para a prática de esportes de vela. O vento é constante o ano todo, assim como o clima local que é ideal – “verão” de janeiro a janeiro. O kite e o wind já têm uma história de mais de 20 anos na ilha e até hoje fazem parte da cultura local. Pra vocês terem uma ideia, a campeã mundial de windsurfe é a arubiana Sara-Quita e a vice-campeã mundial de kitesurfe também é arubiana, a famosa Annabel!

Um outro esporte que combina muito com a paz desse paraíso caribenho é a yoga. A famosa Rachel Brathen, a Yoga Girl do Instagram, mora lá e ministra algumas aulas no seu novo estúdio Island Yoga. Unido a atividade com o marzão lindo do Caribe, as aulas evoluíram pra uma nova modalidade, o SUP Yoga: movimentos e posições do yoga sobre uma prancha de stand up paddle.

Bom, já da pra entender porque resolvi experimentar logo essas duas atividades né?

Como foi a aula de Yoga no Stand Up Paddle?

Acordei cedinho, tomei o café da manhã do Hyatt, hotel onde me hospedei, e segui às 9h para o quiosque do Vela Aruba, localizado no canto direito de Palm Beach.

bianca pronta para fazer atividades em aruba

Deixei minhas coisas no armário que eles disponibilizam e comecei o dia com SUP yoga. =)

Confesso que apesar da enorme vontade de praticar, achei que seria super difícil, mas me surpreendi! A prancha na verdade é super estável: ela fica bem “paradinha no lugar”, amarrada a uma raia. Eu ainda dei sorte de pegar um dia com pouco vento – o que é super raro por lá.

sup yoga em palm beach em aruba

atividades em aruba: yoga

A aula durou cerca de 1 hora e a experiência foi sensacional! Uma conexão incrível com a natureza. A instrutora do Vela Aruba era muito atenciosa e passava uma energia muito boa, sabe? Vontade de fazer SUP Yoga todos os dias da vida!

O preço da aula é U$D 45,00. Ela deve ser agendada com um dia de antecendência no quiosque do Vela Sports.

Bom, depois voltei para o quiosque e descansei um pouquinho enquanto esperava a aula de kitesurfe marcada para às 11h.

Como foi a aula de Kitesurfe?

Assim que o instrutor chegou, pegamos os equipamentos e embarcamos num barquinho para ir a um local bem próximo com mais vento (essa área já é reservada só para os kitesurfers e windsurfers).

inflando a pipa do kite em aruba

indo de barco para o ponto de kitesurf em aruba

Como fui em setembro, época de ventos levemente mais fracos (apesar de que em Aruba ele é constante), e ainda peguei um dia de vento mais calminho, essa área do mar estava bem vazia.

Inicialmente, o instrutor me ensinou a montar o kite e me passou todos princípios básicos de segurança e de como funciona a Vela. Depois eu mesma montei o kite, coloquei os equipamentos (trapézio, colete salva-vidas e sapato impermeável) e partimos para água para praticar o controle da pipa.

Achei a atenção dele ímpar! Ficava o tempo todo o meu lado, explicando tudo em detalhes.

kite em aruba

Rapidinho eu já peguei a prancha e fui pra água, mas fiquei em pé por tão pouco tempo que não consegui registrar uma foto :(. Acho que preciso voltar pra mais aulas nesse paraíso!

Depois de 2 horas de muita diversão, chegou a hora de voltar!

O preço da aula de kitesurfe é U$120,00. Ela também deve ser agendada com um dia de antecendência no quiosque do Vela Sports.

Aruba é realmente um destino dos sonhos! Para quem gosta de esportes aquáticos, não perca a oportunidade de aproveitar por lá!

linha pontilhada

Deixe seu email aqui para receber mais dicas sobre  Aruba

Se você quiser receber a planilha com os detalhes da viagem (custos de passagem, acomodação e passeios) e ficar por dentro das promoções sobre esse destino é só deixar o seu nome e e-mail nos campos abaixo.



Contato Vela Sports Aruba

Site: http://www.velaaruba.com/

Email: velaaruba @ gmail.com

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!