Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Barcelona, um mini-guia imperdível pra vocês

28 de julho de 2016
2 comentários 3394 visualizações
escrito por Raquel Furtado

ParkGuell Barcelona

Ah, Barcelona! Já estivemos 3 vezes na cidade, mas infelizmente sempre por pouco tempo. A primeira vez, fizemos de Barcelona nossa porta de chegada para ir a Andorra, ficando apenas uma noite por lá. A segunda e a terceira foram agora em junho, durante a viagem que fizemos com o DoPãoAoCaviar à convite do metabuscador KAYAK. Barcelona foi nossa porta de chegada na Espanha (dormimos também apenas uma noite dessa vez) e nossa porta de saída (quando ficamos mais duas noites por lá).

Nessas idas rápidas, conseguimos ver muitos lugares incríveis na cidade e simplesmente nos apaixonamos por ela – pelos parques, restaurantes, hotéis e atrações. Preparamos então um mini-guia com alguns passeios imperdíveis por lá! Aproveitem!

Nossas dicas: Barcelona!

1. Se hospedar pelo Passeig de Gràcia é excelente! O Passeig de Gràcia é uma das principais avenidas do bairro de Dreta de l’Eixample, e é como se fosse uma Rua Oscar Freire, com lojas das principais marcas da moda mundial, com a diferença de ser uma avenida ampla, cheia de casas espetaculares! É lá que encontramos a Casa Batlló, a Casa Milà e o restaurante Bar Mut, de tapas (de-li-ci-o-so!).

2. Escolha um rooftop e aproveite o entardecer. Nós já conhecemos os rooftops de dois hotéis, o do Majestic, que tem o selo da Leading Hotels of the World, e o do Grand Hotel Barcelona. Adoramos os dois. Ambos possuem restaurantes no local e abrem para não hóspedes. O ideal é ir no verão, pedir um vinhozinho e curtir petiscos e o pôr-do-sol.

Majestic Rooftop 2

3. Coma muitos tapas e aproveite também um restaurante saudável. Conhecemos o Flex&Kale (lindo e super saudável) por indicação de dois amigos que moram em Barcelona. Adoramos!

4. Vá a Sagrada Família, à Casa Batlló e ao Park Guell. Essas são atrações super importantes na cidade. Não deixe de conhecê-las.

cópia de Casa_battlo

 5. Assista ao espetáculo da fonte de Montjuic. A fonte é ligada em horários determinados e reúne muuuita gente ao seu redor.  Você pode ver o horário de funcionamento no site oficial. A fonte é ligada com muita luz e música. É super animado!

6. Aproveite a praia de Barceloneta e os restaurantes e baladas que existem por lá!

barceloneta em barcelona

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Cecilia 06/10/2016

    Raquel, uma viagem dessa tem um custo alto? Da para fazer com um orçamento de 6mil ?

  2. Caroline 29/07/2016

    Todo mundo me fala maravilhas a respeito de Barcelona! Tenho que ir logo que a curiosidade está quase me matando hehe