185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Chip Internacional: Como usar internet fora do Brasil

9 de julho de 2018
5 comentários 2128 visualizações
escrito por Raquel Furtado

O objetivo desse post é sanar suas dúvidas sobre Chip Internacional.

ALERTA DESCONTINHO: 20% de desconto na compra de qualquer chip da EasySim4U durante as 22:00h de sábado, dia 11, até 23:59h de domingo, dia 12!! Use o cupom de desconto INCRIVEL nesse link aqui.

Não é de hoje que o assunto internet em viagens é um problema (e um custo alto) para muita gente. Quantas vezes você viajou e ficou “caçando” wifi ou perguntando para o garçom  se ele tinha a famosa senha da rede do restaurante? Ou ainda escolheu o restaurante só porque ele tinha internet disponível?!

Essa é uma situação super comum para a maioria dos viajante. Primeiro porque somos praticamente dependentes do Google em viagens (seja pelo Maps ou pelo próprio buscador), segundo porque utilizar a internet da nossa própria operadora brasileira é caro – e muitas vezes não funciona direito. 

Mas fica tranquilo: hoje existem várias soluções pra você continuar conectado sem gastar fortunas.

O uso de um chip internacional pré-pago está sendo cada vez mais usual, mais barato e menos burocrático. Um exemplo é a empresa EasySim4U, que eu adoro. Eles revendem chip internacional pré-pago da T-Mobile e da Orange. A primeira é uma das maiores empresas de telefonia do mundo (o chip funciona em mas de 140 países). A segunda é considerada a melhor da Europa (a velocidade é excelente). Você já sai so Brasil com seu chip internacional para uso de internet no exterior.

Leia também: Como é a velocidade do Chip Internacional da EasySim4U? O chip funciona mesmo?

Se você já sabe tudo sobre Chip Internacional e deseja apenas comprar o seu, clique aqui. Recomendo o plano de dados ilimitados para uso nos EUA, o Mundi para países da América do Sul, África e Oceania e o Europa para países da Europa (lembrando que esse dura 14 dias e te garante 10GB).

 


Chip internacional de internet no exterior!

A solução para usar internet nas suas viagens

Preparamos um passo a passo para você garantir o seu chip internacional (e comparamos algumas empresas também):

O que é o chip internacional?

Nada mais, nada menos, que um chip de celular que funciona no exterior. Esses chips podem ser adquiridos on-line ou em pontos de venda (inclusive nos aeroportos do Brasil) e têm como principal vantagem proteger os clientes dos gastos excessivos com roaming internacional. Um chip internacional pré-pago elimina o risco da sua conta de celular vir nas alturas. Sua desvantagem é a troca – temporária – do seu número de celular. Mas fica tranquilo: você consegue manter o WhatsApp no seu número original e continuar sua comunicação com todos os seus contatos como se não tivesse mudado de chip. Apenas as ligações e sms serão afetados por essa troca de número temporária.   

Simples e prático, né?! Vale MUITO a pena investir num chip internacional.

Para comprar o seu, clique aqui!


 

Como funciona um chip internacional?

O chip internacional é o novo chip que irá te acompanhar apenas durante sua viagem, nesse caso substituindo o da sua operadora. Quando você compra um chip internacional, o seu chip com número e pacote de dados aqui no Brasil deve ser substituído. Você tira esse chip, guarda, e coloca o novo chip temporário.

Cuidado pra não perder o seu chip brasileiro ok? Se você for esquecido/distraído, se liga na dica: deixe-o no Brasil!! ;)

O chip internacional conta, normalmente, com dois tipos de planos: DATA PLAN (plano de dados – ou seja, internet) e/ou VOICE DATA (plano de voz e dados, ou seja, aquele que permite também ligações).

A não ser que você tenha o hábito de fazer muitas chamadas internacionais quando no exterior, o plano mais comum é mesmo o de dados (internet).

O seu chip terá um novo número (provavelmente um número americano ou francês, se você usar os chips da EasySim4U da T-Mobile ou Orange).

LEMBRANDO: mesmo que exista a troca de chip o WhatsApp não precisa mudar de número, então seus contatos pelo WhatsApp permanecem sem modificação. Ao colocar o chip e abrir o WhatsApp, o próprio app te perguntará se você deseja manter ou alterar o número. Escolha manter se essa for sua intenção – é a mais comum!


 

Como adquirir um chip internacional?

chip internacional vendido no Brasil

A maneira mais prática é comprar um chip internacional pré-pago com antecedência pela internet, enquanto você ainda está no Brasil, e recebê-lo em casa. Esse é um dos motivos pelos quais gosto muito da empresa EasySim4U. Ela te garante essa praticidade: você já chega no destino com o chip habilitado e funcionando.

Na imagem abaixo, mostramos os valores de planos de internet. (Dá pra ver filme, usar Google Maps, Waze, etc, etc..!)

exemplo de planos do chip internacional da EasySim4U

O plano da Orange vale por 14 dias e te garante 10GB de internet.

Essa é a solução perfeita para quem quer praticidade. Veja a lista completa dos países englobados no plano Mundi aqui.

Leia também: como comprar o chip da EasySim4U e usá-lo no exterior

Hoje existem várias empresas que oferecem esse serviço, algumas, como falei da EasySim4U, com a conveniência de entregar o chip internacional na sua casa e você já chegar ao seu destino conectado.

Os planos oferecidos por cada empresa possuem diversas particularidades, como os planos de internet ilimitada – que na maioria das vezes não possuem plano de voz ou SMS – ou planos mais completos que combinam todas as opções. Com todas as oportunidades oferecidas hoje, não será difícil achar o que melhor te atende e que cabe no seu bolso.

chip internacional vendido no Brasil - AEROPORTOS

Você já deve ter visto chips sendo vendidos nos aeroportos né? Muitas vezes já nas salas de embarque. Uma boa opção para quem esqueceu de comprar o chip e não quer correr o risco de não encontrar uma loja para comprá-lo no exterior. Mas o melhor é comprar com antecedência, para escolher seu plano ideal e não gastar dinheiro desnecessário.

chip internacional vendido no exterior

Antigamente essa era nossa única opção: a compra de um chip internacional pré pago nas lojas das operadoras no local de destino. Essa foi a primeira opção que surgiu na modalidade chip “descartável” e essa ainda é uma opção bastante utilizada pelos viajantes. Para comprar o chip dessa forma basta ir até a loja de uma operadora local, no seu destino, e solicitar um chip pré pago. Você verá na loja os planos disponíveis. 

Essa solução pode ser simples, mas possui algumas desvantagens. Ter que procurar uma loja, por exemplo (em alguns destinos é até fácil encontrar – até mesmo no aeroporto você encontra – mas em outros, não); perder tempo de passeio e, muitas vezes, ainda não ter internet ao sair do aeroporto – o que é super necessário pra quem aluga carro (por causa do GPS).

Vou citar aqui dois exemplos entre Estados Unidos e Europa.  

Nos Estados Unidos, a T-mobile oferece um chamado “pacote de viagem”: à partir de 7 dias, por 30 dólares, mas com internet LIMITADA. São apenas 2GB de internet total.

Na Europa, não é mais preciso comprar um chip para cada país, como acontecia antigamente. A Vodafone, por exemplo, oferece um pacote de internet que funciona dentro de toda União Européia. O plano se inicia com 20 euros, mas oferece apenas 1GB de internet LIMITADA. A maior desvantagem deste pacote de dados é que o consumo de dados acaba muito rápido. Assim, várias recargas devem ser feitas, o que encarece bastante.  


lista de empresas que vendem chip internacional

tabela com empresas que vendem chip internacional

linha para dividir posts

Easysim4U – Essa é a empresa que eu particularmente utilizo e confio (como falei acima) para compras de chip internacional. Pioneira nesse sistema de telefonia internacional, tem parceria com as grandes operadores internacionais (T-Mobile e Orange). O serviço é muito prático e de confiança. O suporte deles é rápido e em português. Utilizei os chips em viagens para os Estados Unidos, Chile, Portugal, França… Sempre funcionou bem.

Leia também: como comprar e usar o chip EasySim4U de internet ilimitada no exterior

My simTravel: Essa opção também é bastante conhecida e de alta qualidade de serviço, seu diferencial é trabalhar com sistema de recargas.

Skill SIM: Os pacotes para chip internacional são oferecidos por países e continentes, as escolhas são feitas por período de utilização. Também possui alta cobertura.

Travel Mobile: Os planos da Travel Mobile são oferecidos por países, continentes e por operadora. Nesse caso eles tem algumas operadoras parceiras e você pode escolher a que melhor te agrada.

Fale Global: Possui opção de chip internacional para os EUA, Europa e Japão e podem ser pagos em reais em até 12 vezes.

Shopp USA: Essa opção tem a limitação de ter cobertura apenas para os EUA.

ChatSim: O ChatSim foge um pouco da internet para tudo, ele é um chip internacional apenas de redes de mensagens como WhatsApp, Facebook, Messenger e outros. Nesse caso, acessar a redes sociais como Instagram não será possível.

linha para dividir posts

Algumas considerações importantes sobre chip internacional

Todas as opções de chip internacional citadas são de empresas que entendem o mercado e entregam serviço de qualidade. No entanto, devemos ter algumas ressalvas. Para comprar o chip internacional no Brasil com entrega a domicílio, aconselhamos uma antecedência de pelo menos 15 dias. Isso por causa de atrasos dos Correios e tempo de entrega. Caso você não tenha esse tempo, entre em contato com a empresa do seu interesse. Veja se é possível buscar o chip em alguma loja física perto de você.

Atenção: os aparelhos celulares devem estar desbloqueados!! Celulares bloqueados podem não ser aceitos por chips de alguns países. Verifique com a sua operadora se o seu celular é desbloqueado.

linha para dividir posts

Levar um chip internacional para sua viagem com certeza é uma boa opção. Mais do que o lazer que a internet nos proporcional, ela nos ajuda em diversas situações. Clique aqui para comprar o seu.

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. […] entender o quanto a internet pode ser útil em certas situações. Uma das soluções? Comprar um chip internacional. Uma solução melhor ainda? Comprar um chip internacional no Brasil. A empresa que a gente […]

  2. […] Principalmente para o uso de mapas, GPS e WhatsApp. Recomendamos o chip da EasySim4U– um chip internacional pré-pago que você compra no Brasil e o recebe em casa. Já embarca no avião com essa questão […]

  3. […] Principalmente para o uso de mapas, GPS e WhatsApp. Recomendamos o chip da EasySim4U– um chip internacional pré-pago que você compra no Brasil e o recebe em casa. Já embarca no avião com essa questão […]

  4. […] pra pesquisar endereços, usar GPS e WhatsApp) recomendamos MUITO chip da EasySim4U– um chip internacional pré-pago que você compra no Brasil e o recebe em casa. Já embarca no avião com essa questão […]

  5. […] Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre Chip Internacional (empresas, planos, preços) […]