185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Como fazer uma mala de viagem eficiente

8 de Março de 2018
0 comentários 1293 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Um dos erros mais comuns das mulheres ao arrumarem uma mala de viagem é a escolha das roupas. A gente escolhe aquela blusa estampada nova, o macaquinho que vai finalmente poder ser usado, a jaqueta de listras e por aí vai… Enche a mala de shorts, blusas e calças e a deixa lotadíssima – mas mesmo assim, nas viagens, a gente jura que não tem nada pra usar. Nesse post, vamos te ajudar a saber como fazer uma mala de viagem eficiente.

A dica principal para uma mala eficiente é apostar em peças curingas. A dica principal para conseguir viajar com uma mala pequena é apostar em peças que combinem entre si.

Pense sempre nessas estratégias antes das suas viagens para não ter erro.

Então vamos lá: como fazer uma mala de viagem

Peças Curingas

Peças curingas são normalmente peças básicas em tons neutros (como o branco, o cinza, o preto e até o marrom, o marinho ou o beje). Não são peças simples, desarrumadas ou sem graça – são versáteis. Eu opto pelo básico-chique, aquelas peças neutras que têm um ar mais elegante. Bastam acessórios diferentes que elas se adaptam a diversas ocasiões.

Peças que combinem entre si

É importantíssimo pensar nisso para que a gente não precise levar um mínimo de 14 looks para uma viagem de 7 dias. Evite blusas que combinem apenas com uma parte de baixo. O ideal é que todas as calças e shorts da mala combinem com quase todas as blusinhas. O casaco escolhido também deve cair bem com a maioria das combinações.

Calçados

O mesmo vale para os calçados. Chinelo (um par sempre), tênis (se a viagem pedir – mas é ótimo para o vôo), sandália ou bota para uma situação mais arrumada e uma rasteirinha ou sapatinho para o dia-a-dia são muito bem vindos.

Não leve sapatos com muitos detalhes ou informação. Deixe esses modelos para o seu dia-a-dia. Nas viagens o ideal é otimizar as produções. Opte também por calçados mais básicos e cores neutras. Além de combinarem com tudo, eles não chamam muito atenção e você não ‘se cansa’ deles nos looks.

Eu uso muito os tênis da Yuoolshoes. São sempre sucesso ;-). Vale a pena o investimento – e temos pra vocês um cupom de R$50 de desconto: VAMOSPRAONDE. Tenho nas cores Yuool Greige e Yuool Grigio. Os tênis são levinhos, lavam na máquina e são mega confortáveis.

 

Como Fazer uma Mala de Viagem:

Viagem de verão de 7 dias

O ideal, para uma viagem de verão com essa duração, é dois shorts, 3 ou 4 camisas, 3 a 5 regatas, 1 ou 2 peças de roupa mais arrumada, 1 calça confortável, 1 ou 2 vestidos ou macaquinhos, 1 casaco básico e 2 biquínis ou maiôs. Para que a gente consiga se manter nessa média de roupas, é extremamente necessário que os shorts, por exemplo, combinem com as opções de blusa.

Não adianta levar apenas short estampado. Pelo menos um tem que ser jeans sem estampas ou ter um tecido confortável e ser liso (nas cores branca ou preta). O mesmo vale para o casaquinho. Escolha um blazer ou um casaco leve e neutro. Se a viagem tiver um lado mais esportivo e outro mais chique, aí vale levar duas opções.

Ideia de casaquinho:

Idealmente, as camisas devem funcionar tanto para o dia quanto para a noite – e devem ficar lindas com as suas opções de parte de baixo (calça, short, bermuda, saia..).

Isso não quer dizer que sua mala não deve ter peças diferentes, coloridas, estampadas e estilosas. Se você gosta de looks diferentes e ama se vestir bem, invista nessas peças também. Mas não abra mão das básicas e tente aproveitar alguma peça do seu look mais estiloso em uma outra produção também.

Mas aí vem aquela pergunta: e se eu não tiver essas peças neutras e curingas? Compre! :) Eu gosto de aproveitar promoções e vendas em lojas online para comprar essas peças bem estratégicas para viagens. Indico a Amaro como uma boa opção. O legal é que todo mês eles lançam novas coleções (e sempre aparecem com roupas curinga, mas com um certo estilo, sabe? aquele básico chique que falamos acima) e os preços são super honestos. A entrega também é bem rápida. Aqui no Rio apesar do prazo de 3 dias, meu pedido chegou em apenas 1.

Também gosto muito da Loja Três, da Lithium (venda online), da Oh Boy!, da Zara, Forever 21, da Redley e da Saynalô.

fim do conteúdo do post

Para ver mais dicas e poder nos acompanhar em tempo real em nossas viagens…

Que tal seguir a gente nas redes sociais? =)
instagram tem atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo e é nosso principal canal de interação com vocês! Nossa página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Já o YouTube tá aí pra que vocês nos conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!
 beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!