185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Um inverno no Valle Corralco Hotel & SPA

21 de setembro de 2016
1 comentários 1115 visualizações
escrito por Raquel Furtado

linha pontilhada

O Valle Corralco Hotel & SPA está localizado na Reserva Nacional Malalcahuello, uma área lindíssima a cerca de 2 horas de Temuco, no Chile. Veja o mapa abaixo para entender melhor a localização.

Ele está numa aérea super privilegiada: na base do vulcão Lonquimay e às margens de um bosque de araucárias centenárias, favorecendo o contato e a integração com a natureza. Lindíssimo!!

Se no verão as trilhas pela região são o carro chefe das atrações do hotel, no inverno é a neve quem dá as cartas, sendo o ski e o snowboard as principais atividades. A neve em Corralco não decepciona – é só São Pedro ajudar um pouquinho que as pistas ficam incríveis para quem gosta de esportes de inverno – principalmente o fora de posta.

Nós estivemos em Corralco em agosto de 2016, para curtir um pouquinho de neve, depois de explorar as belezas e a história da Ilha de Páscoa, outro destino incrível do Chile.

Nossos 4 dias em Corralco

Apesar de já termos ido no meio de agosto, ainda não havia muita neve na montanha (depois de Corralco fomos à Termas de Chillan e grande parte da estação estava fechada por falta de neve também), então não conseguimos aproveitar tanto quanto gostaríamos. Mas é aquela coisa, né? Bastou a gente ir embora que a neve voltou com tudo para Corralco. Acho que foi o universo querendo que a gente sossegasse um pouquinho e curtisse mais o hotel ;-).

neve corralco

A estrutra da montanha é modesta: são dois teleféricos e três t-bars, além de um restaurante na base da montanha e uma cafeteria. Por esse motivo, não recomendamos uma snowtrip exclusivamente para Corralco, mas sim uma viagem que inclua outros resorts de montanha. Em todo caso, vale à pena incluir Corralco no roteiro por todos esses motivos que escrevi aqui! A neve ainda é 90% do tempo powder (não à toa, o slogan de Corralco é “neve de verdade”), e o fora de pista fica delicioso para os esquiadores mais experientes.

O ponto forte de Corralco pra gente é a paisagem e a estrutura – acho que um mix dos dois! O vulcão e o bosque completam aquela paisagem que parece nos energizar sabe? Perfeito para recarregar as energias nas férias. E o conforto que o hotel proporciona, te garantindo sempre a vista desse lugar lindo é a combinação perfeita.

corralco hotel

O Valle Corralco Hotel & SPA oferece um sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. No almoço e no jantar, são oferecidos três opções diferentes de pratos. Além de almoçar no restaurante do hotel, o hóspede também pode comer na montanha (para ir até a montanha, pega-se um Transfer que sai a intervalos regulares do hotel e demora cerca de 5 minutos).

A parte que mais gostamos do hotel foi o SPA (!!!!) – onde de quebra ainda fizemos uma massagem incrível (aproveitando a chuvinha que caía lá fora). Ele que conta com piscina interna e externa (ambas aquecidas e com uma vista privilegiada do vulcão) – além delas, ainda há uma piscina externa gelada, que fica fechada no inverno), jacuzzi, sauna e várias espreguiçadeiras (internas, abrigadas do frio) – perfeito para relaxar após um dia esquiando (ou relaxar sem esquiar também!). Além do SPA, ainda aproveitamos a academia e a massagem, que gostamos bastante.

spa corralco

Além de todas essas atividades, o hotel também oferece passeios com raquetes de neve pelos bosques de araucárias, caiaque, mountain bike, salão de jogos e recreação para as crianças, aula de yoga e um bar e lobby com lareiras ótimos para relaxar após o jantar.

corralco

O Chile é um país com uma natureza muito preservada que adoramos explorar, e Corralco consegue se integrar muito bem com ela. Recomendamos o hotel para esquiadores iniciantes, famílias com crianças ou então para quem quiser relaxar por alguns dias em meio a uma paisagem exuberante.

Confira as tarifas e promoções no site oficial do hotel.

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou no Valle Corralco Hotel & spa à convite da assessoria do hotel. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada Global Nomads por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar os seus serviços e instalações e o que há de melhor nesse destino tão incrível. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Maria maltuds 22/01/2017

    A temporada lá vai até quando?