Vamos Pra Onde?

/

Um inverno no Valle Corralco Hotel & SPA

corralco hotel

linha pontilhada

O Valle Corralco Hotel & SPA está localizado na Reserva Nacional Malalcahuello, uma área lindíssima a cerca de 2 horas de Temuco, no Chile. Veja o mapa abaixo para entender melhor a localização.

Ele está numa aérea super privilegiada: na base do vulcão Lonquimay e às margens de um bosque de araucárias centenárias, favorecendo o contato e a integração com a natureza. Lindíssimo!!

Se no verão as trilhas pela região são o carro chefe das atrações do hotel, no inverno é a neve quem dá as cartas, sendo o ski e o snowboard as principais atividades. A neve em Corralco não decepciona – é só São Pedro ajudar um pouquinho que as pistas ficam incríveis para quem gosta de esportes de inverno – principalmente o fora de posta.

Nós estivemos em Corralco em agosto de 2016, para curtir um pouquinho de neve, depois de explorar as belezas e a história da Ilha de Páscoa, outro destino incrível do Chile.

Nossos 4 dias em Corralco

Apesar de já termos ido no meio de agosto, ainda não havia muita neve na montanha (depois de Corralco fomos à Termas de Chillan e grande parte da estação estava fechada por falta de neve também), então não conseguimos aproveitar tanto quanto gostaríamos. Mas é aquela coisa, né? Bastou a gente ir embora que a neve voltou com tudo para Corralco. Acho que foi o universo querendo que a gente sossegasse um pouquinho e curtisse mais o hotel ;-).

neve corralco

A estrutra da montanha é modesta: são dois teleféricos e três t-bars, além de um restaurante na base da montanha e uma cafeteria. Por esse motivo, não recomendamos uma snowtrip exclusivamente para Corralco, mas sim uma viagem que inclua outros resorts de montanha. Em todo caso, vale à pena incluir Corralco no roteiro por todos esses motivos que escrevi aqui! A neve ainda é 90% do tempo powder (não à toa, o slogan de Corralco é “neve de verdade”), e o fora de pista fica delicioso para os esquiadores mais experientes.

O ponto forte de Corralco pra gente é a paisagem e a estrutura – acho que um mix dos dois! O vulcão e o bosque completam aquela paisagem que parece nos energizar sabe? Perfeito para recarregar as energias nas férias. E o conforto que o hotel proporciona, te garantindo sempre a vista desse lugar lindo é a combinação perfeita.

corralco hotel

O Valle Corralco Hotel & SPA oferece um sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. No almoço e no jantar, são oferecidos três opções diferentes de pratos. Além de almoçar no restaurante do hotel, o hóspede também pode comer na montanha (para ir até a montanha, pega-se um Transfer que sai a intervalos regulares do hotel e demora cerca de 5 minutos).

A parte que mais gostamos do hotel foi o SPA (!!!!) – onde de quebra ainda fizemos uma massagem incrível (aproveitando a chuvinha que caía lá fora). Ele que conta com piscina interna e externa (ambas aquecidas e com uma vista privilegiada do vulcão) – além delas, ainda há uma piscina externa gelada, que fica fechada no inverno), jacuzzi, sauna e várias espreguiçadeiras (internas, abrigadas do frio) – perfeito para relaxar após um dia esquiando (ou relaxar sem esquiar também!). Além do SPA, ainda aproveitamos a academia e a massagem, que gostamos bastante.

spa corralco

Além de todas essas atividades, o hotel também oferece passeios com raquetes de neve pelos bosques de araucárias, caiaque, mountain bike, salão de jogos e recreação para as crianças, aula de yoga e um bar e lobby com lareiras ótimos para relaxar após o jantar.

corralco

O Chile é um país com uma natureza muito preservada que adoramos explorar, e Corralco consegue se integrar muito bem com ela. Recomendamos o hotel para esquiadores iniciantes, famílias com crianças ou então para quem quiser relaxar por alguns dias em meio a uma paisagem exuberante.

Confira as tarifas e promoções no site oficial do hotel.

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou no Valle Corralco Hotel & spa à convite da assessoria do hotel. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada Global Nomads por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar os seus serviços e instalações e o que há de melhor nesse destino tão incrível. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

  • Maria maltuds
    22 de janeiro de 2017

    A temporada lá vai até quando?

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
Hotel Luciano K, Santiago
Próximo Post
E Corralco, no Chile? Esse destino é pra mim?