185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

E Corralco, no Chile? Esse destino é pra mim?

21 de setembro de 2016
1 comentários 3553 visualizações
escrito por Raquel Furtado

linha pontilhada

Já posso até adiantar a resposta com um grande SIM, mesmo sem saber seu estilo de viajante -simplesmente pq o Valle Corralco é lindo ;-) Mas, vamos lá:

corralco

Foto: corralco.com

Por que Corralco merece uma visita?

  1. Pela natureza: A localização do Valle Corralco Hotel & SPA é privilegiada, com paisagens impressionantes da Reserva Nacional de Malalcahuello. Se você curte contato com a natureza, seja no inverno, no verão, ou em qualquer estação do ano, você vai se encantar com o bosque de araucárias centenárias em torno do hotel. Você de quebra ainda aprecia a vista do vulcão Lonquimay (o hotel está localizado bem à sua base) – e se tiver coragem, pode até fazer um passeio até seu topo! corralco - imagem do vulcão
  2. Pela neve: O destino é perfeito para um primeiro contato com esportes de inverno. Se esse é o seu caso, aproveite para fazer uma aulinha de ski ou snowboard. Corralco conta com uma modesta estação de ski – o que até poderia incomodar alguns viajantes mais avançados no esporte, mas a neve por lá costuma ser tão boa, mas tão boa, que os dias de powder compensam, e a galera se diverte nos fora de pista. Como a estação não é grande, entretanto, não recomendamos uma Snowtrip apenas para Corralco, mas sugerimos que você a inclua na viagem, combinada à das muitas estações de ski chilenas. Nós incluímos Chillán no roteiro.
  3. Pelas atividades: Não importa a época do ano, você sempre terá alguma atividade para aproveitar em Corralco: esportes de invernos, como falamos, trekkings, mountain bike e kayak são apenas alguns exemplos.
  4. Para levar as crianças: O inverno em Corralco ainda é perfeito para famílias com crianças – o hotel fica todo branquinho! O clima é perfeito para bonecos de neve. A recreação é super animada e as salas de jogos, quartos de brinquedos, ambientes e refeições são super kids friendly!
  5. Para relaxar no SPA: e que delícia de SPA ! Piscina interna e externa, sauna e jacuzzi interna e externa e área de descanso cheia de espreguiçadeiras com uma vista super privilegiada para o vulcão. A massagem também é um detalhe à parte: excelente! Uma delícia relaxar depois de um dia de montanha ou de trilhas pelo Valle no verão. Faça chuva ou sol, frio ou calor, o SPA será seu grande amigo na viagem! spa corralco
  6. Para se exercitar, descansar ou recarregar as energias: Corralco é um lugarzinho especial, escolhido há muito pelo povo Pehuenche. Por lá você pode fazer uma viagem ativa e saudável, com yoga, academia (que é ótima) e verias atividades ao ar livre (tem caminhada de raquetes de neve, por exemplo e até caiaque no verão) ou pode curtir um descanso, aproveitando um vinhozinho em frente à lareira enquanto vê a neve caindo e se esbaldando nas refeições. As crianças podem ficar com a recreação do hotel enquanto você curte o seu sossego ;-)
  7. Pelo conforto e aconchego: O hotel tem aquele ar de chalezinho de montanha com muitas janelas e quartos super confortáveis. O bar do hotel é também super aconchegante, e me leva para o último tópico:
  8. Pelos drinks e pela curtição com amigos e família: Não deixem de pedir a tábua de queijos no bar do hotel e aproveitar os drinques especiais e exclusivos de lá. São um sonho!!! Um momento incrível no fim do dia, quando você compartilha com seus amigos e família as aventuras que viveu na montanha!

O Chile é um país com uma natureza super preservada e o Corralco Valle Hotel e SPA consegue se integrar muito bem com ela. Recomendamos o hotel principalmente para famílias que querer curtir a neve e os bosques no verão, para esquiadores iniciantes e para quem quiser relaxar por alguns dias nesse pedacinho de paraíso chileno.

Não vemos a hora de voltar para explorar as atrações de verão!

Confira as tarifas e promoções no link oficial do hotel.

Entenda a localização do hotel:

mapa da localização de corralco

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou no Valle Corralco Hotel & spa à convite da assessoria do hotel. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada Global Nomads por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar os seus serviços e instalações e o que há de melhor nesse destino tão incrível. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Luiz Rodrigues 22/01/2017

    Raquel, o hotel fica aberto o ano todo?