185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

CarnaRetiros: Destinos perfeitos para fugir do carnaval

12 de Janeiro de 2018
0 comentários 918 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Carnaval no Rio é bom, né? Tem sol, praia, gente, bloco na rua, muita gente, suor, música, mais gente, cerveja gelada, calor e mais gente… Será que é bom mesmo?

Bom, isso depende de quem responde! :)

Seja no Rio, em Minas, São Paulo ou em Salvador, a folia do carnaval é o momento mais esperado do ano pra muitos. Mas ninguém nega que é preciso bastante disposição. Eu por exemplo, nunca fui muito carnavalesca (confesso). Sou do time que SEMPRE aproveita o carnaval pra escapar da confusão e conhecer um lugar novo. Vocês que me acompanham pelo Instagram já devem ter percebido que eu sempre “fujo”, né? Agora em 2018 vou aproveitar o feriado para esquiar em Vai Thorens, França, com amigos.

Esse post é pra atender aquelas pessoas que são como eu e preferem aproveitar o carnaval de um jeitinho diferente.

Convidei a Carol do blog Bate e Volta pra dividir por aqui suas dicas com vocês.

Vamos conferir?

Pra onde fugir do Carnaval?

por Carol Dellivenneri @bateevolta

Destinos Nacionais:

IBITIPOCA

Ano passado eu decretei que queria um “CarnaRetiro”, como carinhosamente apelidei. Estava cansada do empurra-empurra do rio e do calor insuportável de fevereiro.

Ibitipoca estava na minha listinha há muito tempo e foi o momento para aproveitar e conhecer. Não me arrependi dessa escolha! Passei cinco dias incríveis com pessoas que eu amo, descansando, me reconectando e apreciando uma natureza maravilhosa!

Ibitipoca fica em Minas Gerais, a 270 km do Rio de Janeiro e a principal atração da cidade é o Parque Estadual, composto por três trilhas: o Pico do Peão; Circuito das Águas; e a mais famosa – A Janela do Céu!

Aposte em Ibitipoca e seu carnaval vai ser só energia e paz.

VALE DO PARAÍBA (e aqui vou falar de Itatiaia, Mauá e Penedo)

Outro destino que também é maravilhoso para se conectar com a natureza e está apenas duas horinhas de carro do Rio, é Itatiaia. O Parque Nacional de lá conta com diversas cachoeiras e poços para serem explorados além muitas trilhas (tanto as mais leves quanto as mais radicais): Tem o Pico das Agulhas Negras; a Cachoeira Véu da Noiva; Maciço das Prateleiras…

O custo para entrar no Parque varia (depende se você quer acampar, por exemplo). Mas é só acessar o site oficial para ver em qual tarifa você se encaixa.

Além de Itatiaia, a uns 30/40 minutinhos de carro estão dois destinos super fofos para um feriado em casal, família ou grupo de amigos: Penedo e Visconde de Mauá.

Cachoeira do Escorrega | Mauá

Penedo é uma vila muito lindinha, famosa pela tradição finlandesa e pelo Natal durante o ano inteiro. Além de um centrinho simpático e boas pousadas, você também encontra alguns destinos mais naturais e ótimos restaurantes.

Já em Visconde de Mauá, há cachoeiras maiores e mais radicais, como a Cachoeira do Escorrega e o Poção! Lá também tem algo bem legal que eu amo: você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo (fãs do filme Um Amor Para Recordar me abracem aqui!). Isso porque lá é divisa com o munícipio mineiro de Maringá. Se quiser um almocinho de comida mineira, você não precisa fazer uma longa viagem! ;)

Nós temos um post super completo desse destino aqui no blog.

Outros destinos legais que parecem perfeitos para mudar os ares no Carnaval são Monte Verde, Lumiar, Sana e São Thomé das Letras.

 

Destinos Internacionais:

A verdade é que o carnaval é um dos nossos maiores feriados e cinco dias é muitas vezes mais do que o suficiente para fazer alguns roteiros internacionais. Listei abaixo algumas opções pelo Chile, Argentina e um combo com Uruguai.

Santiago – Chile

Com cinco dias em Santiago e um pouco de organização, você consegue fazer tranquilamente o roteiro clássico. Em um dia dia dá pra fazer a tour da Concha y Toro, em ouro o tour de Valparaíso e Vinã del Mar e nos outros você aproveita pra explorar a cidade.

Onde de hospedar em Santiago? A gente recomenda:

No Chile, também recomendo Torres del Paine. A Quel passou 4 dias por lá em Janeiro, então 5 dias dá certinho :)

Buenos Aires – Argentina

Dizem que dá para conhecer Buenos Aires em um fim de semana! Eu fiz um tour de um dia quando fiz um cruzeiro pelo Rio da Prata e foi incrível! É corrido, porém vale a pena para dar aquele gostinho de quero mais. Imagina você com cinco diazinhos na capital argentina! Vai conseguir aproveitar, sim! A Quel passou um carnaval por lá e ainda conseguiu incluir Colonia del Sacramento, no Uruguai, na viagem. Olha que dica boa!

Buenos Aires – Argentina

Pela Argentina, você ainda pode explorar a região do norte ou mesmo Mendoza.

Nós temos aqui no blog um post super legal com um roteiro de 3 dias pelo Norte da Argentina, que inclui o Cerro de los Siete Colores e Juyjuy.

E o seu carnaval? Como vai ser? Conta pra gente aqui nos comentários que vamos amar ler! <3

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!