Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Dicas Barcelona: um tour pela arte na cidade

18 de setembro de 2019
0 comentários 474 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Barcelona, a capital catalã, surpreende em muitos aspectos. A cidade possui um dos melhores time de futebol do mundo, uma arquitetura presente nas suas ruas que reflete importantes momentos artísticos, famosos museus com um acervo de nomes reconhecidos e diversos outros atrativos que incentivam os amantes das viagens a conhecer este destino. 

O turismo em Barcelona é um aspecto em crescimento, se estima que mais de 12 milhões de pessoas visitaram a capital da Catalunha em 2018, um número que surpreendem mesmo depois dos acontecimentos de 2017. 

Barcelona: um passeio pela arte

Por ser um dos principais destinos turísticos de Europa, trouxemos dicas sobre uns dos aspectos mais ricos da cidade, sua cultura artística. Incríveis museus, edifícios inéditos e obras maravilhosas serão alguns dos atrativos que você vai se topar na sua visita a Barcelona, alias para fazer sua viagem mais confortável desde seu desembarque até o retorno, aconselhamos alugar um carro no aeroporto de Barcelona, você poderá ir confortavelmente até seu hotel e até todos os destinos seguintes, que separamos pelos artistas famosos.

Barcelona arte

Picasso 

Ainda que não seja um artista catalão, Picasso é um dos nomes mais reconhecido quando se procura os principais representantes da arte espanhola. Em Barcelona tem um museu com seu nome e um dos destinos principais para os amantes das pinturas. 

O museu Picasso possui um dos maiores acervos das obras do artista, já que ele teve uma relação bem estreita com a cidade catalã. Mais de 3 mil obras estão expostas nas paredes de 5 palácios de estilo gótico entres as quais se destacam: Homem com boina, o divã e uma versão diferente de as meninas. 

Por ser um dos principais museus em Barcelona, compre seus ingressos pela internet para otimizar seu tempo e sua visita, além, o atrativo fica bastante próximo de outros destinos bem interessantes com o bairro gótico, uma das localidades mais antigas da região, e do Passeig de Gràcia, uma rua onde você poderá encontrar obras do seguinte artista.

Gaudí

gaudi em Barcelona

 

Não podemos falar sobre Barcelona sem mencionar o legado do famoso Antônio Gaudí! As suas ruas possuem vários destinos para descobrir a genialidade do artista e para se sentir em outro mundo. No Passeig de Gràcia você pode encontrar duas famosas casas projetas por Gaudí: A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, e Casa Batllò. 

A obra prima de Gaudí e o principal cartão postal da cidade é a Sagrada Família, uma basílica inacabada com proporções incríveis e com minuciosos detalhes. A obra, que esteve nas mãos no arquiteto durante 40 anos, tem a assinatura de Gaudí, demonstrada na sutileza da sua fachada, em não possuir linhas retas e nas altas colunas e lindos vitrais que remetem ao natural, uma das marcas do artista. 

Outra das mais famosas obras do arquiteto na cidade é o parque Guell, um destino localizado em um ponto alto que, além de ter as cores e os traços de Gaudí, tem uma linda visão da cidade, excelente para tirar fotos. O parque, que é um patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, é um destino ideal para visitar com crianças, já que eles amam os espaços abertos para brincar e os coloridas e diferentes detalhes de Gaudí no parque, não deixe de ver a Salamandra. 

Barcelona

 

Miró

Um dos principais representantes do surrealismo espanhol é o barcelonense Joan Miró, reconhecido pelos seus traços simplistas e suas cores vivas. O artista dedicou parte das suas economias com o fim de criar um espaço para expor sua obra e a arte contemporânea, foi assim que nasceu a Fundação Miró.

Com um acervo bastante amplo de pinturas, esculturas, e desenhos do artista, a fundação expõe mais de dez mil peças de Miró, além de outras peças de artistas amigos e de novas tendências, pois a vontade do surrealista fundador era incentivar novos nomes e novas vertentes criando um museu mais dinâmico.

Dalí

miró em barcelona

Do mesmo jeito que o artista anterior, Dalí é reconhecido pela sua ampla contribuição ao movimento surrealista, além do seu estilo particular. Muitos reconhecem que sua obra prima é o Teatro-Museu Dalí em Figueres, a cidade natal do artista  aproximadamente duas horas desde Barcelona. 

Ao conhecer Barcelona você tem a uma excelente oportunidade sair dela, já que a região catalã tem lindos destinos para conhecer, praias por visitar e paisagem para descobrir. Alugar um carro com a Miles Car Rental neste destino é fácil, bastante econômico e garante uma experiência confortável e segura com sua tarifa tudo incluído. 

O Teatro-Museu Dalí é reconhecido como maior objeto surrealista no mundo e foi projetado pelo próprio artista em um antigo teatro municipal. O destino se divide em 6 espaços que expõem diversas obras de Dalí entre esculturas, objetos, pinturas e fotografias, além do seu próprio tumulo. O atrativo é um dos destinos mais concorridos da região, pelo qual é altamente recomendado comprar os ingressos com antecedência. 

Viajar até Barcelona e ver suas joias artísticas é uma oportunidade para conhecer as obras de artistas reconhecidos mundialmente. Além, o destino é cheio de outros atrativos bem interessantes, tendo a oportunidade não deixe de conhecer essa incrível cidade. 

linha para dividir posts* Publieditorial | Saiba mais sobre publicidade no VamosPraOnde em Políticas de Monetização

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!