Dicas de bate-e-voltas incríveis desde Paris
Paris é um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. A capital francesa recebe mais de 10 milhões de turistas por ano que que se encantam pela Torre Eiffel, pelos passeios pelo Sena e por sua fantástica gastronomia. E a gente sabe que Paris é incrível, mesmo! Mas fazer um bate-e-volta desde a cidade e explorar outros pedacinhos charmosos da França deixa a sua viagem ainda mais especial. Nesse artigo, trazemos algumas sugestões e dicas de destinos pra vocês.
Destinos para um bate e volta desde Paris
Na França, assim como em outros países da Europa, é possível viajar para várias cidades usando o trem. Para essas viagens específicas, entretanto, recomendamos a liberdade de um carro. Você pode alugar um carro em Paris, através de uma reserva online já feita desde o Brasil e aproveitar as rodovias francesas. Pronto para encarar a aventura?
Reims – 145 Km.
Um dos grandes motivos da França ser tão famosa é a sua gastronomia e claro, seus vinhos. Por isso, nossa lista com bate e voltas desde Paris já começa com vinhedos. Você não pode perder a chance de visitar os famosos vinhedos da região de Reims, a capital do champanhe. A aproximadamente duas horas da capital, Reims esbanja charme e estilo.
A cidade possui vários atrativos para conhecer em um dia, mas é preciso não cair na tentação de ficar degustado uma bebida nos seus charmosos bares ou café e acabar perdendo a hora de voltar ;-). Um de deus atrativos mais emblemático é a Catedral de Notre Dame de Reims. Ela já foi cenário de coroações dos monarcas e é hoje patrimônio da humanidade declarado pela UNESCO.
A catedral de estilo gótico é reconhecida como uma joia de século XIII pelas suas proporções magníficas e seus detalhes no interior. Os vitrais são lindos e fazem um belo contraste com suas colunas. Assim como a catedral, o Palácio de Tua, a Basílica de Saint-Remi e museu de Saint-Remi, outros belos atrativos de Reims, também foram declarados patrimônios da humanidade.
Estando em Reims, aproveite para degustar um champanhe ou visitar um de seus famosos vinhedos. A cultura de um país tem uma relação muito estreita com a forma de produzir seus alimentos e essa é uma ótima oportunidade de conhecer como França produz uma das suas melhores bebidas.
Rouen – 145 Km.
Rouen, no norte da França, é famosa por vários motivos. Um deles é sua famosa catedral, pintada por Monet, e local da morte da personagem francesa Joana d’Arc.
Para chegar até este destino desde a capital é preciso investir mais ou menos 2 horas no carro. Essa é também uma excelente parada no caminho à Étretat.
Como pontos obrigatórios na cidade é preciso visitar a Catedral de Notre Dame, outra joia do gótico francês que é considerada uma das maiores igrejas do país. A igreja se destaca pelos seus detalhes, pela grandeza e beleza dos seus vitrais, alguns deles conservados mesmo depois dos embates contra o edifício nas guerras contras com vikings.
Outro ponto obrigatório é visitar os destinos que falam sobre a história de Joana d’Arc, principalmente o recente historial com seu nome que conta, usando tecnologias modernas, a trajetória e o julgamento desta figura feminina relevante.
Não deixe de aproveitar a sua visita nesta cidade para ver a famosas tendas de porcelana e para andar pelas ruas com as charmosas casas de madeira tão típicas da arquitetura da região da Normandia.
Provins – 90 Km.
Se você é amante da história e da época medieval, a antiga cidade de Provins é ideal para você. A localidade dá a sensação de estar parada do tempo, pois conserva várias edificações medievais como castelos, muralhas, casa e torres. É possível chegar até este destino usando um trem saindo desde Paris ou aproveitando o seu carro alugado na capital francesa. Aliás, alugar um carro neste destino é bastante proveitoso se deseja conhecer as localidades nos arredores de Paris.
Além de visitar suas ruelas cheias de histórias e de se deslumbrar com suas várias edificações de épocas remotas, conheça também a Torre César. Além de ser um dos atrativos principais da cidade, ela oferece uma vista linda do alto. A cidade tem outros atrativos como museus, galerias subterrâneas e celeiros. Conhecê-los não leva mais que um dia. Esse é um destino ideal de bate-e-volta.
Parques da França
Outros dos motivos que incentivam os turistas do mundo todo a visitar Paris é Disneyland na França. O destino, localizado a aproximadamente 50 km desde a capital é uma experiência diferente da que se encontra em Orlando. Essa Disney é mais “espaçosa” e tem atrativos mais calmos, ideal para quem deseja curtir a magia Disney de um jeito menos acelerado. O atrativo se divide em dois parques: Disneyland e Walt Disney Studios, apresentando atrativos de Indiana Jones, Piratas do Caribe ou Procurando Nemo.
Ao norte de Paris, existe um dos maiores e mais amados parques na França, o parque de Astérix, localizado a 40km da capital. Asterix e Obelix é uma das histórias em quadrinhos mais conhecidas na Europa e fala de heróis que vivem nos anos 50 a.C. Eles tentam proteger sua pequena aldeia dos ataques dos romanos. O parque, além de atrativos bem divertidos como espetáculos e montanhas russas, apresenta ainda vários dados históricos e culturais sobre o Egito, Gália, Grécia, o império romano, a cultura viking e a história da França.
Visitar Paris e seus arredores é uma experiencia bastante rica, há muitas atividades para realizar perto da capital, como conhecer a linda região da Normandia ou visitar os lindos jardins de Giverny. Tendo a chance, não hesite ir além e conhecer um pouco dos arredores de Paris.
Walkborder
Parabéns.
Pais tem muito mais para visitar que apenas o centro.
Hugo Gonçalves
Muito Bom.
Todo mundo deveria visitar Paris, pelo menos uma vez na vida.
Obrigado pela partilha
Hélio
Puxa vida, quantas dicas incríveis.
Obrigado por compartilhar todas essas informações.