4 viagens incríveis que você deveria fazer um dia

Ver o sol nascendo no Utah, nadar nas águas de Fiji, se emocionar com a Aurora Boreal e viajar de Motor Home pela costa da Austrália. Alem da beleza, essas viagens têm ainda um quê de especial.

Roteiro de Inverno na Suíça: a rota ideal para uma viagem perfeita

Se você está pensando em fazer uma viagem para aproveitar o inverno na Suíça, você encontrou o artigo certo.

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Rota Romântica na Alemanha: Tudo o que você precisa saber

Guia Completo: Rota Romântica na Alemanha Fundada em 1950 como um projeto turístico, a Roma Romântica é um percurso de 460km que passa por charmosos vilarejos alemães. Ela vai...

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Dicas de bate-e-voltas incríveis desde Paris

23 de Abril de 2020
0 comentários 772 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Paris é um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. A capital francesa recebe mais de 10 milhões de turistas por ano que que se encantam pela Torre Eiffel, pelos passeios pelo Sena e por sua fantástica gastronomia. E a gente sabe que Paris é incrível, mesmo! Mas fazer um bate-e-volta desde a cidade e explorar outros pedacinhos charmosos da França deixa a sua viagem ainda mais especial. Nesse artigo, trazemos algumas sugestões e dicas de destinos pra vocês.

Destinos para um bate e volta desde Paris

Na França, assim como em outros países da Europa, é possível viajar para várias cidades usando o trem. Para essas viagens específicas, entretanto, recomendamos a liberdade de um carro. Você pode alugar um carro em Paris, através de uma reserva online já feita desde o Brasil e aproveitar as rodovias francesas. Pronto para encarar a aventura?

Reims – 145 Km.

Um dos grandes motivos da França ser tão famosa é a sua gastronomia e claro, seus vinhos. Por isso, nossa lista com bate e voltas desde Paris já começa com vinhedos. Você não pode perder a chance de visitar os famosos vinhedos da região de Reims, a capital do champanhe. A aproximadamente duas horas da capital, Reims esbanja charme e estilo. 

Reims bate e volta desde Paris

A cidade possui vários atrativos para conhecer em um dia, mas é preciso não cair na tentação de ficar degustado uma bebida nos seus charmosos bares ou café e acabar perdendo a hora de voltar ;-). Um de deus atrativos mais emblemático é a Catedral de Notre Dame de Reims. Ela já foi cenário de coroações dos monarcas e é hoje patrimônio da humanidade declarado pela UNESCO.

A catedral de estilo gótico é reconhecida como uma joia de século XIII pelas suas proporções magníficas e seus detalhes no interior. Os vitrais são lindos e fazem um belo contraste com suas colunas. Assim como a catedral, o Palácio de Tua, a Basílica de Saint-Remi e museu de Saint-Remi, outros belos atrativos de Reims, também foram declarados patrimônios da humanidade. 

Estando em Reims, aproveite para degustar um champanhe ou visitar um de seus famosos vinhedos. A cultura de um país tem uma relação muito estreita com a forma de produzir seus alimentos e essa é uma ótima oportunidade de conhecer como França produz uma das suas melhores bebidas.

Rouen – 145 Km. 

Rouen, no norte da França, é famosa por vários motivos. Um deles é sua famosa catedral, pintada por Monet, e local da morte da personagem francesa Joana d’Arc.

Para chegar até este destino desde a capital é preciso investir mais ou menos 2 horas no carro. Essa é também uma excelente parada no caminho à Étretat. 

Como pontos obrigatórios na cidade é preciso visitar a Catedral de Notre Dame, outra joia do gótico francês que é considerada uma das maiores igrejas do país. A igreja se destaca pelos seus detalhes, pela grandeza e beleza dos seus vitrais, alguns deles conservados mesmo depois dos embates contra o edifício nas guerras contras com vikings.

Outro ponto obrigatório é visitar os destinos que falam sobre a história de Joana d’Arc, principalmente o recente historial com seu nome que conta, usando tecnologias modernas, a trajetória e o julgamento desta figura feminina relevante. 

Não deixe de aproveitar a sua visita nesta cidade para ver a famosas tendas de porcelana e para andar pelas ruas com as charmosas casas de madeira tão típicas da arquitetura da região da Normandia.

Provins – 90 Km. 

Se você é amante da história e da época medieval, a antiga cidade de Provins é ideal para você. A localidade dá a sensação de estar parada do tempo, pois conserva várias edificações medievais como castelos, muralhas, casa e torres. É possível chegar até este destino usando um trem saindo desde Paris ou aproveitando o seu carro alugado na capital francesa. Aliás, alugar um carro neste destino é bastante proveitoso se deseja conhecer as localidades nos arredores de Paris. 

Provins dica de bate e volta desde paris

Além de visitar suas ruelas cheias de histórias e de se deslumbrar com suas várias edificações de épocas remotas, conheça também a Torre César. Além de ser um dos atrativos principais da cidade, ela oferece uma vista linda do alto. A cidade tem outros atrativos como museus, galerias subterrâneas e celeiros. Conhecê-los não leva mais que um dia. Esse é um destino ideal de bate-e-volta.

Parques da França

parque na frança para bate e volta desde Paris

Outros dos motivos que incentivam os turistas do mundo todo a visitar Paris é Disneyland na França. O destino, localizado a aproximadamente 50 km desde a capital é uma experiência diferente da que se encontra em Orlando. Essa Disney é mais “espaçosa” e tem atrativos mais calmos, ideal para quem deseja curtir a magia Disney de um jeito menos acelerado. O atrativo se divide em dois parques: Disneyland e Walt Disney Studios, apresentando atrativos de Indiana Jones, Piratas do Caribe ou Procurando Nemo.

Ao norte de Paris, existe um dos maiores e mais amados parques na França, o parque de Astérix, localizado a 40km da capital. Asterix e Obelix é uma das histórias em quadrinhos mais conhecidas na Europa e fala de heróis que vivem nos anos 50 a.C. Eles tentam proteger sua pequena aldeia dos ataques dos romanos. O parque, além de atrativos bem divertidos como espetáculos e montanhas russas, apresenta ainda vários dados históricos e culturais sobre o Egito, Gália, Grécia, o império romano, a cultura viking e a história da França. 

Visitar Paris e seus arredores é uma experiencia bastante rica, há muitas atividades para realizar perto da capital, como conhecer a linda região da Normandia ou visitar os lindos jardins de Giverny. Tendo a chance, não hesite ir além e conhecer um pouco dos arredores de Paris. 

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!