Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Eilat, Israel

9 de Abril de 2016
6 comentários 13443 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Praia em Eilat

Eilat é a cidade mais ao sul de Israel, localizada bem na fronteira com Aqaba, na Jordânia e Taba, no Egito. Ela é banhada pelo Mar Vermelho – uma grande atração da cidade. Apesar do nome, a água do mar é muito cristalina e tem um lindo tom azulado. Pela excelente condição de visibilidade e pela grande quantidade de corais, o Mar Vermelho em Eilat é um ótimo point para mergulho. E foi exatamente isso que fizemos por lá – além de um bate-e-volta maravilhoso na Jordânia. A localização de Eilat é super estratégica para quem está em Israel e quer conhecer Petra, no país vizinho.

linha pontilhada

Nossos dois dias em Eilat

Eilat está a 350 km de Tel Aviv, uma das principais cidades de Israel.


Como chegar em Eilat

Eilat é acessível por carro (4hrs), ônibus (de 5 a 6hs) ou avião (em torno de meia hora de vôo, saindo de Tel Aviv). Nós voamos com a empresa Arkia, mas a Israir também faz essa rota.

A empresa Egged faz o trajeto de ônibus saindo de Tel Aviv, Jerusalém e algumas outras cidades.


Entendendo Eilat

Apesar de localizada às margens do Mar Vermelho, Eilat está em uma região desértica, com o clima muito quente e seco, principalmente nos meses de verão. Ao norte de Eilat, por exemplo, não há nada, apensas um deserto bem extenso.

Mesmo com essas condições “extremas”, Eilat é um excelente destino de férias para os israelenses e a cidade fica lotada!!

O grande buxixo de Eilat fica no centro, próximo ao aeroporto. É lá que encontramos grandes hotéis (naquele estimo mais americanizado e a beira-mar), um calçadão com shoppings e bons restaurantes, e atrações como um parque de diversões com temática bíblica e uma pista de patinação no gelo (em pleno deserto, com temperaturas que facilmente podem passar dos 40 graus).

Ao nos afastarmos do centro, seguindo em direção à fronteira com o Egito, encontramos as melhores praias da cidade.


O que fazer em Eilat e arredores

Eilat oferece excelentes condições para mergulho, o que atrai turistas de várias partes do mundo. Outra grande atração que leva os turistas a Eilat, curiosamente, não fica nem em Israel, mas sim na Jordânia. Após cruzar a fronteira, Petra fica a cerca de duas horas de carro, e muita gente aproveita a proximidade de Eilat para conhecer uma das sete novas maravilhas do mundo moderno.

Um passeio que gostaríamos de ter feito, mas não deu tempo, é de ATV ou 4×4 pelo deserto. Deve ser incrível!

Pra quem vai com crianças, o observatório submarino é imperdível. Ele possui paredes de vidro, o que nos permite ver a vida marinha e os corais  debaixo d’água, além e diversos tanques com peixes raros!

Ah, e na Dolphin Beach, é possível nadar com golfinhos.

Nós passamos duas noites na cidade, aproveitando um dia nas praias e outro em Petra.


As praias em Eilat

Quase todas possuem beach clubs, com mesas, espreguiçadeiras e chuveiros na beira do mar. Apesar da água ser bem cristalina, as praias não têm aquela areia fofinha que a gente adora – em vários trechos nos deparamos com pedrinhas chatas que incomodam um pouco o pé, mas nada muito chato ;-)!

Praia em Eilat, Israel

Diversas atividades aquáticas são oferecidas por ali, como jetski, parasail, Kite e windsurf e bóias rebocadas por lanchas, além de mergulho com cilindro e snorkel.

São vários os pontos de mergulho em Eilat. Os destaques são o naufrágio e o Gan Haiapani (jardim japonês, em hebraico).

Como nós estávamos com os avós do namorado, ficamos apenas na praia em frente ao hotel, a Coral Beach. Ele acabou mergulhando por lá mesmo, com a empresa Lucky Divers.

Mergulho em Eilat

Uma outra opção boa de praia é a Princess Beach, em frente ao Princess Hotel, quase na fronteira com o Egito. Ela fica mais vazia e é ótima pra mergulhar de snorkel!


Hospedagem em Eilat

Nós ficamos hospedados no Club Inn hotel e achamos um ótimo custo-benefício. O hotel é familiar e zero luxo mas é bem funcional, e está a cerca de três minutos andando da Coral Beach. Nós estávamos em 5, e ficamos em um apartamentozinho com dois quartos, sofá-cama na sala e uma cozinha pequenininha. A gente não teve tempo de curtir a piscina, mas os avós adoraram! Achamos o preço bem justo, 145 dólares para os 5, por dia. Um ponto negativo, entretanto, é que é o hotel é pouco mais afastado do centro, mas nada que menos de dez minutos de taxi não resolva.


Noite e gastronomia em Eilat

Após passarmos o dia na praia, fomos ao centro jantar (comemos no Café Café) e voltamos ao hotel pra dormir, já que íamos pra Petra bem cedinho no dia seguinte. Quem quiser um local mais agitado para aproveitar a noite, pode aproveitar o Pub Three Monkeys, lá no calçadão principal mesmo (ouvimos falar muito bem desse lugar).

Nossa experiência em Eilat foi curta mas bem gostosa! Dormimos felizes e ansiosos pelo passeio à Petra no dia seguinte…

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

leia mais sobre 5 a 10 dias
  1. Antonieta queiroz moral gil 04/03/2017

    Olá, parabéns amei suas dicas de Eilat! Minha familia e eu estamos indo dia 10/04 onde vms dormir uma noite, para irmos para Petra. Como vcs fizeram para ir para Petra?? Voces pegaram algum guia?? Poderia me orientar como seria a melhor forma??? Fico no aguardo,um abraço e muito obrigada, meu email é: tetemoralgil@gmail.com

  2. Emiliano Artur 08/09/2016

    Qual o melhor aeroporto para sair de Tel Aviv para Eilat? o Ben Gurion ou o SdE Dov?

  3. Carol 01/05/2016

    Ótimas dicas, Raquel. Você já fez alguma postagem com o seu roteiro de Israel? Procurei e não achei. Aproveite essa super promo que rolou semana passada da Air Canadá e estou presicando de suas dicas. Beijos

  4. Miguel D'agostinni 09/04/2016

    Eilat é muito bom pra mergulhar mesmo! E adorei mergulhar no Blue Hole, no Egito, ali pertinho!

    • Fernando Fernandes respondeu Miguel D'agostinni 09/04/2016

      Lá foi um dos melhores lugares que já mergulhei! Aprovado!

  5. Thiago Santos Cruz 09/04/2016

    Eilat é ótimo! É uma cidade que às vezes passa batida pelos roteiros em Israel, mas vale Mt a pena! Da pra fazer daytrips pra Petra, na Jordânia e Dahab, no Egito. Israel é demais!