Continuando o roteiro da Fabi (insta: @loucosporviagem) e do marido pela Normandia (eles estiveram lá em abril), a próxima parada foi a bela Honfleur. Depois de passarem por Giverny e pelo Mont Saint Michel.
Honfleur é cidadezinha que encanta quem caminha por suas ruas estreitas e charmosas. Com mais de 1500 anos, a história de Honfleur é regada a muita arte. Suas ruelas e casinhas de madeiras coloridas estão registradas em diversas telas de artistas impressionistas, como Monet e Boudin. Também, inspiração por ali não faltava: Honfleur tem o porto mais simpático da França (Le Vieux Bassin). É necessário apenas uma hora para caminhar por toda a cidade e conhecer suas principais atrações.
Um passeio pela Normandia – parte 3: Honfleur
por Fabiane Gama
Honfleur foi a nossa base para explorar as seguintes cidades: Deauville, Trouville-sur-mer e a imperdível Étretat. A partir daí você também pode incluir um dia para fazer as Praias do Desembarque, dia em que a Normandia foi retomada pelos Aliados em 6 de junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido como o Dia D.
Ficamos no Hotel Ibis Style Honfleur. Achei excelente!
| Você também pode ver outras opções de hotéis no booking.com |
É uma linha diferenciada da rede Ibis, onde o café da manhã está incluído, assim como alguns mimos tipo garrafa de água no quarto, wi-fi etc… O slogan do hotel é justamente “The stylishly designed hotels where the little extras don’t cost extra!”. Fica em uma ótima localização, bem pertinho do porto de Honfleur e dos restaurantes. Há um estacionamento pago bem na porta do hotel.
Honfleur é uma charmosa cidade situada no estuário do Rio Sena. É uma das enseadas mais atraentes da Normandia.
O seu belo porto atraiu no passado pintores renomados como Claude Monet e Renoir. Suas ruelas com antigas casas estilo normande são mesmo encantadoras! Ao redor do porto há muitos restaurantes e cafés… um charme!
Não deixe de passear pelo mercado de peixes que rola de quinta a domingo pela manhã.
Visite também:
- A igreja Sainte-Catherine – construída em madeira por carpinteiros no ano de 1500 (suas duas abóbodas paralelas formam um casco virado para cima). A torre da igreja fica separada da igreja principal.
- O museu Marine Museum – uma exposição de modelos de barcos que lembra o passado náutico de Honfleur, importante porto defensivo no século 15.
- E o Eugène Boudin Museum – Eugene Boudin foi um dos precursores do movimento impressionista. O museu abriga cerca de 90 obras do pintor e de outros.
Um dia é suficiente para conhecer a cidadezinha. Ela é bem pequenina e faz-se tudo a pé. Carro só é mesmo necessário para seguir viagem rumo às cidades vizinhas.
À noite, jantamos muito bem no restaurante Le Bistro du Port, especializado em frutos do mar e mariscos, típicos da região. Vale a pena.
A partir de Honfleur, reservamos um dia para conhecer as cidades de Deauville e Trouville-sur-mer. As duas são vizinhas, sendo possível estacionar o carro em uma delas e seguir caminhando para outra. Basta atravessar a ponte que liga as duas.
É prá lá que o próximo post te leva! Confira!
Fabi @loucosporviagem
kkkkkkkkkkkkk Moniquete! o povo só lê se estiver pensando em ir para o destino, ne? eu tb faço isso! rsrsrs bjs
Monica
Eu tb acho fofoooooo rsrs como são lindinhas essas cidades europeias, sendo na França então, é puro charme!
Ótimo pode ler sobre suas viagens Fabi, aquele pessoal todo do seu ig devia vim ler aqui tb!!!!!!!!!!!!!
Bjoss
Fabi @loucosporviagem
Muito fofo! kkkkkkkkkk eu escrevo e eu mesma acho fofo! rsrs adorei! beijos
quelfurtado
Fabi @loucosporviagemhahahahaha eu também acho!! ficou lindo Fabi!