185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Honfleur, Normandia

9 de junho de 2014
4 comentários 4548 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Continuando o roteiro da Fabi (insta: @loucosporviagem) e do marido pela Normandia (eles estiveram lá em abril), a próxima parada foi a bela Honfleur. Depois de passarem por Giverny e pelo Mont Saint Michel.

Honfleur é cidadezinha que encanta quem caminha por suas ruas estreitas e charmosas. Com mais de 1500 anos, a história de Honfleur é regada a muita arte. Suas ruelas e casinhas de madeiras coloridas estão registradas em diversas telas de artistas impressionistas, como Monet e Boudin. Também, inspiração por ali não faltava: Honfleur tem o porto mais simpático da França (Le Vieux Bassin). É necessário apenas uma hora para caminhar por toda a cidade e conhecer suas principais atrações.

Um passeio pela Normandia – parte 3: Honfleur

por Fabiane Gama

Honfleur MapaHonfleur foi a nossa base para explorar as seguintes cidades: Deauville, Trouville-sur-mer e a imperdível Étretat. A partir daí você também pode incluir um dia para fazer as Praias do Desembarque, dia em que a Normandia foi retomada pelos Aliados em 6 de junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido como o Dia D.

Ficamos no Hotel Ibis Style Honfleur. Achei excelente!

| Você também pode ver outras opções de hotéis no booking.com |

É uma linha diferenciada da rede Ibis, onde o café da manhã está incluído, assim como alguns mimos tipo garrafa de água no quarto, wi-fi etc… O slogan do hotel é justamente “The stylishly designed hotels where the little extras don’t cost extra!”. Fica em uma ótima localização, bem pertinho do porto de Honfleur e dos restaurantes. Há um estacionamento pago bem na porta do hotel.

HonfleurHonfleur é uma charmosa cidade situada no estuário do Rio Sena. É uma das enseadas mais atraentes da Normandia.  

O seu belo porto atraiu no passado pintores renomados como Claude Monet e Renoir. Suas ruelas com antigas casas estilo normande são mesmo encantadoras! Ao redor do porto há muitos restaurantes e cafés… um charme!

Não deixe de passear pelo mercado de peixes que rola de quinta a domingo pela manhã.

Visite também:

  • A igreja Sainte-Catherine – construída em madeira por carpinteiros no ano de 1500 (suas duas abóbodas paralelas formam um casco virado para cima). A torre da igreja fica separada da igreja principal.
  • O museu Marine Museum – uma exposição de modelos de barcos que lembra o passado náutico de Honfleur, importante porto defensivo no século 15.
  • E o Eugène Boudin Museum – Eugene Boudin foi  um dos precursores do movimento impressionista. O museu abriga cerca de 90 obras do pintor e de outros.

Um dia é suficiente para conhecer a cidadezinha. Ela é bem pequenina e faz-se tudo a pé. Carro só é mesmo necessário para seguir viagem rumo às cidades vizinhas.

À noite, jantamos muito bem no restaurante Le Bistro du Port, especializado em frutos do mar e mariscos, típicos da região. Vale a pena.

A partir de Honfleur, reservamos um dia para conhecer as cidades de Deauville e Trouville-sur-mer. As duas são vizinhas, sendo possível estacionar o carro em uma delas e seguir caminhando para outra. Basta atravessar a ponte que liga as duas.

É prá lá que o próximo post te leva! Confira!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Fabi @loucosporviagem 10/06/2014

    kkkkkkkkkkkkk Moniquete! o povo só lê se estiver pensando em ir para o destino, ne? eu tb faço isso! rsrsrs bjs

  2. Monica 09/06/2014

    Eu tb acho fofoooooo rsrs como são lindinhas essas cidades europeias, sendo na França então, é puro charme!
    Ótimo pode ler sobre suas viagens Fabi, aquele pessoal todo do seu ig devia vim ler aqui tb!!!!!!!!!!!!!

    Bjoss

  3. Fabi @loucosporviagem 09/06/2014

    Muito fofo! kkkkkkkkkk eu escrevo e eu mesma acho fofo! rsrs adorei! beijos

    • quelfurtado respondeu Fabi @loucosporviagem 09/06/2014

      hahahahaha eu também acho!! ficou lindo Fabi!