185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Hotel Luciano K, Santiago

15 de agosto de 2016
0 comentários 802 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Em agosto de 2016 resolvemos voltar ao Chile para conhecer a Ilha de Páscoa – destino que estava na nossa lista de desejos há muito tempo – e esquiar em Corralco e Nevados de Chillán. Como os vôos para esses destinos saíam de Santiago, resolvemos passar duas noites na capital chilena (que a gente adora) e curtir um pouquinho a cidade – além de descansar entre uma aventura e outra :-)! Nos hospedamos no hotel Luciano K – o qual adoramos e resolvemos dividir com vocês.

Hospedagem em Santiago: Hotel Luciano K

Como normalmente fazemos, nos hospedamos em nossa região favorita, o bairro de Lastarria. O hotel escolhido dessa vez foi o Luciano K, um hotel boutique recém inaugurado, localizado bem em frente ao Parque Forestal

Santiago Luciano K

O edifício onde está o hotel é tombado e já foi a construção mais alta do Chile (1920). Ele também conta com o primeiro elevador a funcionar na capital, que continua em operação mas, claro, com algumas modernizações (não se preocupe!). O hotel também tem um segundo elevador, caso você prefira andar em 100% moderno, rs.

O prédio é uma graça, com chão de ladrilhos coloridos e um terraço incrível, com vista para o parque, o Cerro San Cristóbal e a Cordilheira dos Andes. Este espaço também está disponível para não hóspedes. Nós jantamos lá na primeira noite e adoramos: não deixem de pedir a pizza de jamón e o polvo, são sensacionais. Na verdade, todos os tapas que provamos estavam muito bons!

O hotel conta com 5 categorias de quarto: standard, superior, deluxe e suíte. Nós nos hospedamos na suíte – super ampla, com uma cama que era quase impossível de sair além de closet e banheiro super espaçosos. A banheira era tudo que a gente precisava para descansar antes de se aventurar pelas pistas de ski do Chile.

O café da manhã está incluído na diária e o uso do wifi é livre e gratuito (o que sempre nos salva pra atualizar o blog)!

A localização fala por si só: além de ser bem em frente ao Parque Forestal, que convida para uma corrida mesmo no inverno (de lá até o Costanera Center – o prédio mais alto da América Latina – são aproximadamente 3,7km, então se fizer o trajeto ida e volta, fica mais ou menos a mesma distância da volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro), o hotel fica próximo aos melhores restaurantes de Lastarria e Bellavista.

E tem promoção para reserva..

E, para melhorar, o hotel ainda oferece uma promoção especial até  30/setembro/2016 (dá para aproveitar o feriado da independência):

Ao reservar duas noites no Luciano K, você pode optar ou pela 3a noite de cortesia ou por 20% de desconto (caso não possa estendera viagem por mas um diazinho).

Nós recomendaríamos o Luciano K para qualquer pessoa que busque uma opção de hospedagem que una conforto e boa localização, próximo aos principais pontos turísticos e a melhor cena gastronômica de Santiago.

linha pontilhada

Dica da região:

Nós almoçamos no Mulato e jantamos no Peumayen (restaurante que serve uma gastronomia dos povos ancestrais do Chile – uma delícia, além de muito interessante). Ambos a menos de dez minutos de caminhada do Luciano K. Outra opção interessante por ali é o Pátio Bellavista, um complexo gastronômico cheio de opções legais.

Veja mais algumas de nossas dicas sobre Santiago.

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!