185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

10 programas imperdíveis para fazer em Ibiza

26 de julho de 2016
3 comentários 33304 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Ibiza dispensa muita introdução. A ilha é provavelmente a mais famosa da Europa e atrai turistas de todos os países e de todas as idades. Os atrativos principais são as festas, é verdade, mas Ibiza tem muito mais a oferecer! Não à toa, o metabuscador KAYAK* nos desafiou, junto ao Do Pão ao Caviar, a descobrir o que a ilha tem melhor. Claro que aceitamos o desafio =)! O resultado você encontra aqui, listamos 10 programas imperdíveis pra que vocês aproveitem o destino da melhor maneira possível.

* Nós já falamos sobre o KAYAK aqui, inclusive, ele faz parte da nossa seção Antes de Viajar, onde listamos todos os facilitadores de viagem que usamos para organizar e planejar as nossas. Use o KAYAK para buscar passagens, hotéis, aluguel de carro.. Ele é como o Google das viagens ;-)!

texto sobre ibiza

Passamos 4 dias em Ibiza e vimos lugares lindos!! Comemos muito bem, fizemos passeio de barco, apreciamos o pôr-do-sol, andamos de caiaque, fomos a Formentera e festejamos um pouquinho também, claro! Listamos pra vocês nossos programas preferidos na ilha. Aqui vai:

  1. Se hospede no hotel Ushuaia, curta a festa, se delicie no café da manhã e aproveite a jacuzzi do segundo andar

Ushuaia Hotel Ibiza

Essa é uma dica excelente pra você sentir o clima de Ibiza. O hotel Ushuaia é o mais famoso e requisitado da ilha. Ele realmente te coloca na vibe animada e festiva de lá. Mas e se você não for muito “festeiro”? Pra isso, o hotel conta com o Ushuaia Tower, onde nos hospedamos. Uma área do hotel mais sossegada e linda –  mas você ainda tem acesso ao café da manhã sensacional (sério, sensacional!), às festa do Ushuaia (que ocorrem na área Ushuaia Club) e, à melhor parte: as jacuzzis do andar acima da piscina, que você pode reservar para o seu grupo. O visual é deslumbrante. Peça um vinhozinho branco, uma cervejinha ou espumante e aproveite o lugar!

Ushuaia Ibiza

2. Alugue um barco (e leve bóias divertidas)

Uma experiência realmente imperdível é alugar um barco em Ibiza. Você pode escolher um passeio de dia inteiro, uma voltinha pela manhã ou mesmo algumas horas no fim do dia para apreciar o pôr-do-sol.

Nós fizemos nosso passeio com a empresa SeaAmigos, que é uma boa referência pra vocês. Adoramos a estrutura da lancha e a qualidade do serviço. Outra ideia é aproveitar uma lancha e ir até Formentera – uma ilha sobre a qual falamos aqui embaixo.

3. Passe o entardecer em Cala Conta e curta o pôr-do-sol no Sunset Ashram

Cala Conta Ibiza

A praia é uma delícia, o mar é lindíssimo e o restaurante tem um estilo hippie super charmoso! No entardecer a música rola solta e todos apreciam o poente. É lindo demais! Obs: se atente ao vento. O ideal é curtir Cala Conta quando o vento por lá estiver bem fraquinho.

4. Se aventure em uma travessia de caiaque

Ibiza é cheia de opções interessantes para aquele que gostam de explorar a natureza de maneiras diferentes. A nossa escolha nessa viagem foi exatamente o caiaque, e não nos arrependemos. Nós fizemos o passeio entre as praias Cala Carbó e es Vedra, mas existem várias opções. Fechamos com a empresa Kayak-Ibiza. A água é super cristalina.. O difícil é não querer pular do kayak e mergulhar durante todo o trajeto.

5. Passar um dia, ou mesmo dois, em Formentera

Essa é a dica mais importante. Formentera é simplesmente deslumbrante. Bastam 30 minutinhos de ferry que você chega nesse paraíso! Formentera é bem pequenina e pode ser visitada de bicicleta, de moto ou de carro. Não deixe de ir até a praia de Playa de Lês Ilhetas. Ela está localizada bem pertinho do porto e é a mais bonita e famosa da ilha.

Formentera

6. Em Formentera, almoce e aproveite o entardecer em Es Calo

Essa dica de Formentera é tão importante que mereceu um tópico em destaque. O Es Calo foi nossa melhor descoberta na ilha. A comida é simplesmente de comer de joelhos e a praia logo em frente é lindíssima. Só cuidado com os ouriços e as pedrinhas na hora de entrar no mar. Em Es Calo não tem areia.

Não deixe de conferir o vídeo que fizemos sobre Formentera. Dá pra ver o quanto (e o por quê) nos apaixonamos por lá.

7. Experimente as famosas Croquetas de Jamón do Lips Rearts Ibiza

O restaurante fica bem badalado no entardecer, mas foi o almoço por lá que chamou nossa atenção. As croquetas de jamón são maravilhosas! Experimentem com o creme de alho que eles servem. Bom demais! Aproveitem para curtir o visual tomando um vinhozinho rosé da casa. Ah, podem aproveitar a praia pela manhã também. O Lips Rearts está localizado na praia Den Bossa e é pé na areia.

8. Fuja um pouquinho da badalação e aproveite o Aubergine

Aubergine Ibiza

O Aubergine foi uma excelente descoberta em Ibiza. Ele é um restaurante orgânico incrivelmente charmoso, cercado de muita natureza. À noite, luzinhas iluminam o ambiente o deixando super romântico. Dizem que observar as estrelas por lá também é um programa imperdível, mas infelizmente não conseguimos incluir no roteiro dessa vez. Aproveitem o Aubergine um dia que quiserem fugir um pouquinho da praia, ou quando preferirem curtir o sol forte só pela manhã.

9. Hostal La Torre San Antonio, para os apaixonados, ou Santo Antônio para os baladeiros

Essas são duas dicas ótimas para curtir o pôr-do-sol na ilha. No Hostal La Torre, o visual é incrível e o clima super romântico. Chegue cedo, peça uma mesa na parte externa e aprecie o sol se pôr com seu/sua parceiro(a). Agora, se você procura um pôr-do-sol mais animado, seguido de alguma festa, vá direto para Santo Antonio, região onde estão localizados os famosos Mambo e o Café del Mar. Ah, entre no clima, por lá é tradição aplaudir quando o sol se põe!

10. Por último mas não menos importante, as praias!

Ibiza tem praias lindas, mas que dependem muito de como está o vento. Se orientem no hotel e peçam indicação para saberem direitinho qual praia visitar em cada dia. Ses Salinas é uma praia linda que eu acredito valer muito à pena em qualquer momento, nem que seja através de um passeio de barco. Faça a sua exploração e eleja as suas praias mais bonitas! Só não se esqueça de voltar aqui e nos contar, ok?

Ibiza

E aí KAYAK? Fomos aprovadas no nosso desafio? Obrigada pelo convite e pela oportunidade! É sempre um prazer se relacionar com ferramentas sérias e de confiança que facilitam a vida do viajante. Não à toa você estão nos nossos favoritos aqui do browser! hehe

linha pontilhada

Dicas Úteis

Como Chegar: Ibiza possui aeroporto, o que facilita muito a chegada na ilha. Nós voamos desde Barcelona, mas existem vôos diretos de outras cidades também. Você pode consultar opções de vôos pelo buscador KAYAK. O aeroporto é bem central.

Como ir a Formentera: Existem várias empresas de ferry que te levam de Ibiza a Formentera. A viagem dura normalmente 30 minutos. Você pode comprar o seu ticket na hora que desejar sair, mesmo. Basta ir até o porto e comprar o transporte com a empresa que desejar.

Ibiza e Formentera

Quanto tempo ficar em Ibiza: Eu diria que 5 dias são suficientes, considerando uma ida a Formentera. Aumente um dia caso você queira dormir por lá.

E de Ibiza, vou pra onde? Sem sombras de dúvidas, siga para Maiorca. Outra ilha que pertence ao arquipélago das Ilhas Baleares que também é deslumbrante! Na verdade, todas as 4 ilhas são. Aproveite e inclua uma ida a Menorca também!

Me recomenda mais destinos na Espanha? Barcelona é um must – nessa viagem descobrimos também, Valença, uma cidade super charmosa que nos surpreendeu muito!! Vale à pena incluir 2 diazinhos por lá (e comer muito bem, diga-se de passagem).

linha pontilhada

Nota: Essa viagem foi fruto de uma parceria com o KAYAK.com e as secretarias de Turismo da Espanha, de Ibiza e de Formentera. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada parceiros por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar o que há de melhor nesses destinos que tanto interessam os brasileiros.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Gualter Coelho 08/01/2017

    Vale a pena ir em março?

  2. Patricia 27/08/2016

    Raquel, você acha possível fazer as ilhas baleares sozinha e sem alugar carro? Estou com viagem marcada para Barcelona (15 dias, no fim de setembro até outubro) e não sei quais destinos combinar com Barcelona.

  3. Lucila 07/08/2016

    Adorei as suas dicas. Já estive em Ibiza, mas agora já tenho a desculpa perfeita para voltar ;)