Vamos Pra Onde?

/

Ilha de Páscoa

Moai em Rapa Nui

Ilha de Páscoa

Tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar nessa ilha distante que faz parte do triângulo imaginário da Polinésia e pertence ao Chile; mas também sei que, para alguns, a Ilha de Páscoa é um destino totalmente desconhecido.

Nós a descobrimos há um bom tempo, e há cerca de 3 anos sonhamos em explorá-la. A gente até chegou a comprar passagens e reservar um hotel em 2013, mas por um imprevisto de trabalho tivemos que cancelar a viagem. Até que, em agosto de 2016, nosso sonho se realizou.

linha pontilhada

Entendendo a Ilha de Páscoa

 

Bom, a Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, tem 173km2 de área e é considerada o pedaço de terra mais isolado do mundo – a ilha habitada mais próxima está a 2.000km de distância. Lá praticamente não tem praias, não existem grandes estruturas de hotéis nem restaurantes renomados; o mar não chega aos pés da “quase vizinha” Tahiti e, para os brasileiros, é longe pra caramba! Mas por que é então que a gente tanto queria ir pra lá?

Bom, pra começo de conversa todos os pontos que mencionei acima não querem dizer nada!

  1. É verdade que a Ilha de Páscoa tem apenas uma praia – ou duas, dependendo da maré. Mas o propósito de uma viagem até lá está longe de ser pegar sol na areia ou tomar um banho de mar, apesar de Anakena ser uma praia bem bonita…

Anakena

2.   As opções de hotelaria na ilha são mesmo limitadas, mas o hotel Explora está lá – o que não apenas elimina esse problema como garante ao hóspede a melhor experiência na ilha (e é ainda pensão completa com uma gastronomia impecável).

Explora Hotel

3. O mar não se compara ao da Polinésia Francesa, mas tem seu próprio tom de azul, um lindo coral cercado de vida marinha e ondas belíssimas que impressionam – e, muitas vezes, fazem a alegria dos surfistas.

Ilha de Páscoa mar

4. É longe! É, não tem como negar; mas uma vez em Santiago, chegamos até lá com apenas 5 horas de vôo em um excelente avião da LATAM. Ótima desculpa para passar algumas noites na capital chilena.

linha pontilhada

Mas, por quê mesmo ir a Ilha de Páscoa?

 

Porque a gente não poderia deixar ver os Moai com nossos próprios olhos, deixar de ouvir histórias e aprender sobre a cultura Rapa Nui. A gente também não aguentava mais a ansiedade para subir no vulcão Rano Kau (um dos 3 principais que originaram a ilha) e ver o lago que se formou na cratera. Pra gente, viagem tem que envolver tudo: descoberta, beleza natural, estrutura, aventura, novidades… Ilha de Páscoa é mais ou menos isso: um mix de mistério, história e paisagens de tirar o fôlego. Sabe aquele cenário que você já imagina para a suas próximas férias? Lá é completamente diferente disso, completamente surpreendente – e eu arrisco dizer, talvez seja ainda mais incrível.

Muito verde, mar azul para todos os lados, muito sol, vulcões, vários Moai e um idioma charmoso chamado Rapa Nui – mesmo nome que leva a ilha e a sua população nativa.

É mais ou menos esse o cenário que te espera:

Moai em Rapa Nui

É bom demais viajar para lugares diferentes e nos permitir explorar e descobrir algo novo. O próximo post te mostra tudo o que vimos e aprendemos por lá – mas se prepare, você com certeza vai querer conhecer esse pedacinho de terra longe… sem praias deslumbrantes… sem muitos hotéis…

Ilha de Páscoa

Continue lendo sobre a Ilha de Páscoa:

Se você se interessa bastante pelo destino, recomendo o guia do Lonely Planet. Usamos sempre e nos ajudam bastante:

linha pontilhada

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
Descobrindo Rapa Nui e sua história (Ilha de Páscoa)
Próximo Post
Como organizar uma viagem à Ilha de Páscoa